Pagina dos consumos netcabo

ALEX disse:
"o modem funciona exactamente da mesma maneira independentemente do ISP usado"

Eu sei disso , mas se o caso se tivesse passado com a clix se calhar nao tinhas levado tanto a peito eu ter devolvido o kit do sapo...

Nem sequer comentei isso...
É-me perfeitamente indiferente se devolves o kit ou não...
 
Epá vocês às vezes desancam no Tafinho como se fosse ele a mandar na Netcabo...
Já muito faz ele por nós ao dar-nos informações em primeira mão e ajudar-nos a resolver alguns dos problemas que a malta vai tendo!

Se alguém mudar de ISP ele não se chateia!
Às vezes parece que dizem "vou mudar de ISP", só para o picar.
Ele provavelmente está a borrifar-se para o ISP que vocês têm.

É certo que ele às vezes reage de uma maneira um bocado brusca quando o espicaçam, mas se calhar eu também reagia.
Agora é escusado andarem páginas a discutir...

Haja bom senso.
Cada um tem o ISP que tem e muda ou permanece nele pelas razões que quiser.





Já não sei quem foi que disse que se eles não mandarem o mail a avisar do consumo, o problema é da Netcabo.
Apesar de ser só na página de config dos avisos, está lá um disclaimer a dizer que a Netcabo não se responsabiliza por eventuais falhas no envio dos mails de aviso.
Não sei até que ponto é legal, mas está lá o aviso. Só o ignora quem quer.
 
isso aconteceu me , antes esse aviso estava por defeito selecionado , eu muito raramente ultrapasso os 200 ou 300 megas internacionais , mas por causa de uns cds para o GPS nesse mes exedi me uma beca , mas como nao recebia mails a dizer o consumo nem me lembrei , mesmo assim ainda ficou mais barato k ir dar 200 euros pelo cd para o GPS ....

Mas agora esta selecionado , se eles nao mandarem mails a dizer os consumos e teem a pagina em baixo , entao meus amigos , a clix ja ta a bombar na minha zona e ja tenho o pedido feito , o resto a gente ve em tribunal... mas pagar nao pago.... é um mau seviço k eles estao a prestar e teem de assumir as responsablidades por isso ...

99% dos contractos de seguros teem disclaimers k depois em tribunal sao dados como ilegais e alem de perderem a razao as seguradoras ainda sao multadas por fazerem o pessoal assinar coisas ilegais ....
 
Epá vocês às vezes desancam no Tafinho como se fosse ele a mandar na Netcabo...
Se mandei bocas, de certeza que não o tinham como alvo. Não sei qual é a posição que ele tem lá dentro, mas só fazia bem que os gajos (colegas dele) que lá trabalham abram a pestana para os problemas dos utilizadores.

Já participei em flamadas com o Tafinho mas neste caso a minha ira é mesmo contra a netcabo.
 
ola sou cliente da NETRABO à 4 longos anos.

Da minha experiência com eles é que eles pensam que todo o cliente é um cliente tipico que usa windows em casa que só tem internet explorer à frente.

Tive várias equipas técnicas em minha casa e todas elas tinham a mesma conversa:

"Onde está o modem?"

"Onde está o pc que tem internet?"

"Onde está o Internet Explorer?"

Acontece que comigo esse tipo de conversa não vai lá. Passa na primeira pergunta, chega à 2 e começam a entrar em parafuso pelo simples facto de eu ter uma firewall num pc com linux que filtra tudo que o modem envia para a rede interna. Quando chegam à 3 caem para o lado pois tenho firefox e tirei o internet explorer.

Apenas uma equipa técnica é que conseguiu olhar para as coisas sem fazer uma cara muito espantada, era composta por um russo ou ucraniano que reconheceu o sistema que eu tenho na firewall e disse que era muito bom.

Mais uma prova da generalização grosseira da tvcabo é o modo como pretende que os downloads sejam feitos ( usar o internet explorer manager ). De certeza que na idade da pedra quando o homem já tinha inventado a roda ainda havia quem usasse o triangulo em vez da roda.
Nos dias de hoje qualquer pessoa usa um vulgar download manager que não o do internet explorer!!!

Alguém aqui disse isto:
A forma mais simples é seguires a seguinte regra:
"A velocidade máxima é limitada pela ligação mais lenta"

Ou seja, imagina que consegues fazer um D/L a 200KB/s para os estados unidos. Com esta informação consegues descobrir que TODOS OS PONTOS da ligação suportam essa velocidade.

Se só consegues fazer esse d/l a 100KB/s quer dizer que em algum ponto essa velocidade não é suportada. Nesse caso tens de testar para algum ponto mais próximo da rede. Tipicamente logo para o ISP.

Se para o ISP consegues 200KB/s, mas para os states consegues apenas 100KB/s, quer dizer que o afunilamento está algures entre esses 2 pontos, mas que de certeza não está até ao ISP.

Acontece que o facto de apenas conseguires 100KB/s nao quer dizer imediatamente que a velocidade em algum ponto não seja suportada. Tudo depende da carga que esse mesmo ponto estiver a ser sujeito. Por exemplo tenta ligar o emule e colocar os uploads ao máx da tua ligação. Logo a segui e enguanto tiveres a fazer upload tenta fazer download de algo que tu esteja situado num servidor rápido vais notar que simplesmente não és capaz de fazer o download ao máx da tua velocidade isso é devido ao facto da tua ligação tar com a carga ao máx.

Actualmente pensa-se que existem demasiadas ligações e que os proxys existentes não são usados eficientemente.
Por isso mesmo o IPV6, a nova norma de ips vem solucionar alguns problemas: o primeiro é a notável falha de ips, depois vem solucionar problemas como aperfeicoar a gestão de macro redes virtuais pois quando usados routers "inteligentes" a rede pode detectar qual o caminho mais curto para um determinado ip e sempre que for preciso contacta-lo ir por esse mesmo caminho no entanto para além disso sempre que for detectado que esse mesmo caminho já se encontra demasiado congestionado será tomado o 2 caminho mais rápido e com menos carga o que faz com que a rede funcione sempre na velocidade mais rápida possível mediante a utilização a dar.

O que se passa na NETRABO é que a ligação para qualquer serviço nacional é rápida no entanto para o exterior de Portugal é lenta. Isto é devida ao facto de a PT só ter 2 contactos com o exterior se não estou equivocado. No entanto em Portugal existe um outro contacto que é pertencente à KPNQuest agora Novis mas penso que a PT não lhe põe os dentes em cima.
 
Sumerset disse:
ola sou cliente da NETRABO à 4 longos anos.

Da minha experiência com eles é que eles pensam que todo o cliente é um cliente tipico que usa windows em casa que só tem internet explorer à frente.

Tive várias equipas técnicas em minha casa e todas elas tinham a mesma conversa:

"Onde está o modem?"

"Onde está o pc que tem internet?"

"Onde está o Internet Explorer?"

Acontece que comigo esse tipo de conversa não vai lá. Passa na primeira pergunta, chega à 2 e começam a entrar em parafuso pelo simples facto de eu ter uma firewall num pc com linux que filtra tudo que o modem envia para a rede interna. Quando chegam à 3 caem para o lado pois tenho firefox e tirei o internet explorer.

Eu à pouco tempo tive a visita de um técnico.
Ele usava o Firefox e ainda levou um CD com o Mepis para experimentar em casa:D
Do serviço técnico via net tb tenho essa experiencia. Com o técnico aqui por acaso foi diferente.
 
Tiveste sorte...

O que eu encontrei que percebia era de fora do país...

os outros gostam todos de ver como está o sinal e trocar os splitters mesmo que o sinal esteja bem...
 
AwakE disse:
eu sou engenheiro de telecomunicações

[OFFTOPIC]...e mais uma prova do ensino em Portugal...[/OFFTOPIC]


Resumindo, pagas o serviço mais baixo, mas queres todas as regalias. :rolleyes: Deixa a compra do carrão para o ano e escolhe outro tarifário. :eek:
 
mikan disse:
[OFFTOPIC]...e mais uma prova do ensino em Portugal...[/OFFTOPIC]


Resumindo, pagas o serviço mais baixo, mas queres todas as regalias. :rolleyes: Deixa a compra do carrão para o ano e escolhe outro tarifário. :eek:
Em primeiro lugar, se fores capaz de acabar um curso do IST (Electrotecnica e Computadores) com 17 valores dá lá um passo a frente....já que és tão espertinho.

Em segundo lugar em nem vejo qual o proposito desse comentario ridiculo. O serviço da Netcabo tá longe de ser o mais barato, especialmente se tivermos em conta a sua velocidade 640 kbps. Eu nem me importava de ficar com esta velocidade, ao mesmo preço, com um pouco mais de trafego, 3 ou 4 GB. Se achas que isso é querer o Mundo....então és tao limitado que nem vale a pena eu tar aqui a responder.

PS: Já que era quero o mundo né.....ontem teve aqui o homem da Clix, com 4 Mbps e 25 Gigas de trafego indiferenciado....por praticamente o mesmo preço, incluindo o telefone.....um gajo ouve com cada uma....e amanha vou comprar o Z4 também.... :rolleyes:
 
Sumerset disse:
Acontece que o facto de apenas conseguires 100KB/s nao quer dizer imediatamente que a velocidade em algum ponto não seja suportada. Tudo depende da carga que esse mesmo ponto estiver a ser sujeito. Por exemplo tenta ligar o emule e colocar os uploads ao máx da tua ligação. Logo a segui e enguanto tiveres a fazer upload tenta fazer download de algo que tu esteja situado num servidor rápido vais notar que simplesmente não és capaz de fazer o download ao máx da tua velocidade isso é devido ao facto da tua ligação tar com a carga ao máx.

Em que é que isso difere daquilo que eu disse...?

Sumerset disse:
Por isso mesmo o IPV6, a nova norma de ips vem solucionar alguns problemas: o primeiro é a notável falha de ips,

Falso.

Sumerset disse:
depois vem solucionar problemas como aperfeicoar a gestão de macro redes virtuais pois quando usados routers "inteligentes" a rede pode detectar qual o caminho mais curto para um determinado ip e sempre que for preciso contacta-lo ir por esse mesmo caminho no entanto para além disso sempre que for detectado que esse mesmo caminho já se encontra demasiado congestionado será tomado o 2 caminho mais rápido e com menos carga o que faz com que a rede funcione sempre na velocidade mais rápida possível mediante a utilização a dar.

Falso. E nem sequer comento...


Sumerset disse:
O que se passa na NETRABO é que a ligação para qualquer serviço nacional é rápida no entanto para o exterior de Portugal é lenta. Isto é devida ao facto de a PT só ter 2 contactos com o exterior se não estou equivocado. No entanto em Portugal existe um outro contacto que é pertencente à KPNQuest agora Novis mas penso que a PT não lhe põe os dentes em cima.

Penso que aos contactos da PT te queiras referir aos da Marconi, que tipicamente não passam dos 60% de ocupação...
 
nova novela...

Eis a minha nova novela com a netcabo...

Na segunda feira passada fui a uma loja netcabo para mudar a morada do contracto e pedir para fazerem a instalação na nova morada. Recusaram-se a fazer a mudança da morada sem o endereço MAC do modem, sem me dizerem que mais era preciso, fui a casa e na parte da tarde voltei la com o mac, no fim pediram-me o cartao de contribuinte, era necessário apesar de eles ja la terem o meu numero, era preciso o cartao. Tive que voltar no dia a seguir, nao pude efectuar a mudança nakele dia.

No dia seguinte fui la, assinei tudo e tal, era da parte da manha, e disseram-me que ainda da parte da tarde me iriam telefonar para marcarem a instalaçao na nova morada, nao me telefonaram, no dia seguinte telefonei, e contei a minha novela, obtive sempre a mesma resposta: Iremos telefonar ainda hoje, telefonei todos os dias desde terça feira dia 1 de Fevereiro até dia 11 de Fevereiro, reparem no tempo e dinheiro que gastei em telefones, já que o meu telefonema andava sempre de departamento em departamento até que havia alguem que me dizia, ou que o sistema estava em baixo e nao podiam fazer nada, ou que me iriam telefonar ainda hoje! Dia 11, 10 dias depois de ter pedido a mudança, passei-me e disse la ao cromo do departamenteo XPTO-27 que nao desligava o telefone enquanto nao me marcassem uma hora para instalaçao, perguntei o nome dele, desligou-me o telefone na kara...

Voltei a ligar, depois de 10 minutos de espera e de dizer novamente que nao ia desligar ate me marcarem uma hora para irem mudar o que tinham a mudar, la me marcaram uma hora para dia 15 de fevereiro.

Moral da historia:
  • A tvcabo nao presta, e o pessoal que la esta nao sabe o que diz, aliás, a mim disseram sp o mesmo: Telefonaremos ainda hoje.
  • Tive 15 dias para me mudarem a morada, claro que estive e estou sem internet, vamos ver se me montam isto dia 15.
  • Ja marquei com o comercial da novis.
 
Olha Tafinho, antes de te pores a catalogar de falso algo lê as coisas!!

1- Difere bastante, o ponto onde existe o decréscimo de velocidade pode ter largura de banda contratada para tu fazeres a transferencia a 200KB/s no entanto a carga a que ele está submetido é que pode ser tal que não o permite fazer transferências para ti ( cliente não prioritário) a mais de 100KB/s

2- Se fosses um gajo com inteligente ias ver pq razão se pensou no IPV6 e no IPV5 ( norma que perdeu a favor do IPV6). Acontece que os ips estão divididos por zonas e a zona da Ásia está superlotada. Já existem poucos ips para atribuir e a zona da América está rapidamente a seguir o mesmo caminho.

3- Ao menos podias comentar. Mas realmente é mais fácil para ti dizer apenas que não é verdade do que dizer o motivo pq. Davas um bom político... :lol:

4- As fibras pertencem mesmo à PT e não à Marconi!!!
 
Sumerset disse:
1- Difere bastante, o ponto onde existe o decréscimo de velocidade pode ter largura de banda contratada para tu fazeres a transferencia a 200KB/s no entanto a carga a que ele está submetido é que pode ser tal que não o permite fazer transferências para ti ( cliente não prioritário) a mais de 100KB/s

A questão de cliente prioritário ou não só se aplica até a ligação estar saturada. Até lá, a banda de um cliente prioritário é igual à banda de um cliente não prioritário.
Por outro lado, um cliente só é prioritário até ao limite da rede do ISP, para além da rede do ISP, todos os seus clientes são tratados da mesma forma.
Finalmente notou-se que não percebeste o que eu disse, mas au volto a explicar:
Numa qualquer altura do tempo, a ligação para um qualquer utilizador é limitada pela ligação mais lenta.
Repara que não é mencionado mais nenhum utilizador, porque é perfeitamente irrelevante para o caso.

Sumerset disse:
2- Se fosses um gajo com inteligente ias ver pq razão se pensou no IPV6 e no IPV5 ( norma que perdeu a favor do IPV6). Acontece que os ips estão divididos por zonas e a zona da Ásia está superlotada. Já existem poucos ips para atribuir e a zona da América está rapidamente a seguir o mesmo caminho.

Eu disse que é falso, uma vez que a suposta "falta de IPs" simplesmente ainda não existe, e muito menos será o IPv6 que aumentará um aumento de velocidade. O que chamas "falta de IPs" é na realidade uma utilização marginalmente superior a 50% nas zonas mais lotadas, e a ásia não é uma delas.

Sumerset disse:
3- Ao menos podias comentar. Mas realmente é mais fácil para ti dizer apenas que não é verdade do que dizer o motivo pq. Davas um bom político...

Posso comentar quando perceberes como funciona o routing na internet. Até lá será como um boi a olhar para um palácio.
Sumerset disse:
4- As fibras pertencem mesmo à PT e não à Marconi!!!

Se achas que sim, bom para ti. Podes até acabar com a Marconi que não serve para nada...
 
Repara bem no que EU disse!!! e depois diz alguma coisa. Se tu tens axas que tens pontos de acesso só para ti mostra isso. Acredita que muitas pessoas querem ver isso. Nunca vi ninguém a contar com carga de 0%, só mesmo tu para inovares o mercado!!!! És simplesmente de rir!!! :lol:

Certamente sabes que quando se implatou o IPV4 se dizia que dificilmente se iria atingir os 50% quanto mais os 100% em alguma vez (afirmações do estilo 512k de memória são mais do que suficientes) acontece que a previsão é que em 2010 se atinja os 100%, só faltam 5 anos (eu fiz-te as contas...). E sim a Ásia é uma delas sabes de onde é considerado o perigo no caso deles? Os telemóveis com várias funções e outras dispositivos como consolas portáteis.

Pá se tu axas que és um boi é lá contigo...

Não sou eu que axo é mesmo a PT que axa.
 
Sumerset disse:
Não sou eu que axo é mesmo a PT que axa.

Só tu é que dizes isso...
De resto, neste momento não há nenhuma razão técnica para se passar para IPv6. Para tal acontecer é necessário que todos os telemóveis sejam UMTS e que todos tenham um IP público.

Se tal não acontecer a necessidade do IPv6 por não haver IPs não existe.
 
Back
Topo