1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic G10 vs (OutroLCD/Plasma + PS3)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MadOnion, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 3730)

1. MadOnion

MadOnion Folding Member

Boas pessoal.
    Estou num dilema, tenho um limite que é de 1000€(consigo a G10 por esse preço) e queria saber a vossa opinião.
    Entre comprar um bom plasma, o G10 e desfrutar da sua qualidade, ou comprar outro LCD e uma ps3.
    Porquê a ps3? A ideia é comparar ps3 e um outro aparelho de leitura/gravação Bluray etc.
    A PS3 é um media center, é leitor bluray, é consola de jogos, tem wireless/internet e muitas outras features que vocês todos já sabem.
    Um leitor/gravador Bluray não passa de um leitor, no caso do gravador tem um HDD, e acho não é tão versátil como a ps3.

A comprar, será sempre em prestações. A duvida é, não sou um utilizador exigente, mas gosto de comprar uma coisa que fique satisfeito, por outro lado a G10 tem 5(ou 6?) anos de garantia, enquanto que um LCD convencional não deve chegar perto disso.

Help me...
    Cumps

2. crax

crax Power Member

cada um sabe de si, mas eu compraria a tv agora e daqui por um par de meses, investiria então num reproductor multimédia (seja ele media center standalone, ps3, leitor/gravador, etc). Quem sabe se realmente se verifica o tão falado rumor de que a ps3 poderá vir a sofrer uma baixa de preço e assim ainda poupas uns trocos.

3. X-Acid

X-Acid Power Member

Eu também sou da mesma opinião.
    Se és assim exigente, também vais exigir da tv. O lcd que comprares por menos de 700e não vais ficar tão satisfeito quanto com um G10.
    Eu estou satisfeitíssimo com o meu, nada arrependido da escolha.

4. devoted

devoted Power Member

concordo.... se tens a possibilidade de ter a g10 a esse preço, aproveita.. a minha ficou aproximadamente nesse valor também e é uma óptima aquisição.

depois, quando tiveres liquid€z, compras a ps3 ou um htpc/nmt.

just my 2cents

5. MadOnion

MadOnion Folding Member

Obrigado pelas respostas.
    X-Acid eu não sou um utilizador exigente, mas gosto de comprar algo em condições, não quero estar a comprar uma televisao mais barata(e por conseguinte fraca imagem) e ter uma ps3 onde não aproveito todas as potencialidades.

Anways, mais opiniões.

6. crax

crax Power Member

no meu caso em concreto, tenho uma xbox360 e, não tendo ainda saído a série G quando comprei a minha tv, optei por uma 37px81 (dado a distância a que me encontro).
    Há algo que te posso garantir: a imagem é fabulosa. Tendo ainda em conta q esta nova geração tem melhor imagem (como tb seria de esperar), a compra da mesma vai deixar-te de certeza satisfeito. Julgo que depois de pores na ideia a G10, comprares algo inferior ou pensares em mudar para LCD vai-te deixar a ranger os dentes para sempre.

Mas novamente, é apenas a minha opinião

7. Ant.Mar

Ant.Mar Power Member

"Julgo que depois de pores na ideia a G10, comprares algo inferior ou pensares em mudar para LCD vai-te deixar a ranger os dentes para sempre."

Podes crer... estive a ver a G10 e era isso que queria para por no quarto... mas o orçamento não chega lá :(

Vou optar pelo X10, apesar de não ter Full HD, uma x que vai ser usada para ver tv e o orçamento não poder passar +- dos 800€ acho que é a melhor pelo que tenho lido.

Mas a G10... :(

8. X-Acid

X-Acid Power Member

Li ao contrário, desculpa. :D
    Na minha opinião acho que devias ir ver um G10 ao vivo para tirares as tuas conclusões, não há nada como a experiência própria.
    Sempre podes também optar por um X10 ou um S10, aí já tens margem para a ps3.

9. pramos

pramos Power Member

Eu acho que para o uso que vais dar a X10 chega perfeitamente, mais a mais nós não temos assim tantas fontes fullhd que justifique o investimento, na ***** a X10 está a € 620. Diz-me uma coisa vais estar a que distancia do plasma?

10. Ant.Mar

Ant.Mar Power Member

Assim de repente... ai a uns 3.5m a 4m.

11. A G10 é espectacular... vou comprá-la dentro de dias...

Rói-te de inveja :p

12. Raines

Raines Power Member

eu tenho uma G10 de 50" a 3.10 m e comprei a PS3 na ***** com o killzone 2 e os 20% que foram para um gps:D

se quiserem o killzone digam:)

Em relacao a TV.. o maximo!!!!!!!!! depois passo os mkv no mkv2vob....uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

para ja nem compro o EGRET.... epa isto fica lindo assim!!!! deixo a fazer durante a noite.. faz logo uns tantos filmes seguidos

13. pramos

pramos Power Member

14. satch

satch Power Member

Se tiveres a PS3 ligada em rede com um pc, nem precisas dessas conversões. Sacas o PS3 Java Media Server e fazes streaming de mkv's.
    A ligação em rede tem de ser por cabo e as faixas DTS são convertidas para AC3.

15. pramos

pramos Power Member

É o que eu tenho e só posso dizer q é um espectáculo o PS3 media server, é só sacar por as legendas em .srt e já está...:003:

16. X-Acid

X-Acid Power Member

Posso fazer uma pergunta estúpida?
    Porque não ligam directamente o pc à televisão?

17. satch

satch Power Member

É assim que eu tenho, pois tenho o pc ao lado da tv. Mas pode haver quem não tenha.

18. pramos

pramos Power Member

Como tenho o sistema montado em wireless e o computador é um IMAC 24" não dá muito jeito...

19. X-Acid

X-Acid Power Member

É assim que eu tenho, pois tenho o pc ao lado da tv. Mas pode haver quem não tenha.

Ok, faz sentido. Como eu tenho as coisas montadas de outra maneira, esqueço-me. Obrigado pelo esclarecimento. :p

20. Nope

Nope Power Member

Eu tenho um portátil a fazer de media center ligado ao LCD, no qual apenas posso usar a ligação por VGA, utilizo maioritariamente para ir à net (tb posso com a PS3) e tenho tb instalado o XBMC, mas..... como o meu portátil não tem saida de som digital, tenho-o ligado a um conjunto de colunas antigo da Sony tudo em um que tem saida de som via usb (dos poucos por sinal), ou seja a nível de series e filmes de qualidade mais manhosa utilizo o pc quando se trata de mkv's faço streaming para a PS3 além de o HDMI dar mais cor que o VGA, posso usufruir da maior qualidade de som e imagem.

Partilhar esta Página