panasonic pz81 vs panasonic pz85

lol..ja o encontrei.aqui fica se alguem estiver interessado:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=346555

Acham que vao ser muito superiores ao pz81?

Níveis de preto comparáveis ou superiores aos Kuro, agora para as 3 marcas.
Grossura de uma moeda.
Metade do consumo
Os novos NeoPDP da Panasonic de 65´por exemplo vão pesar 29 kg. Isto vai reduzir os custos de transporte e consequentemente o seu preço final ao consumidor.

Em 2009 ainda deverão sair a um preço premium, mas em 2010 quando toda a produção saltar para este tipo de ecrãs, os preços deverão chegar ao nível dos actuais plamas e depois pode mesmo até ser mais barato.

Os com a novas tecnologias sem duvidas que serão muitissimo superiores. O problema é só na gama panasonic os que terão estas novas specs serão a preço premium. Só lá para 2010 é que estarão ao preço dos actuais pz81/85. Em 2009 os que serão lançados com preços acessiveis devem ser uma pequena evolução dos actuais, e só a gama pz900 [ou coisa assim] é que terá as novas specs fabulosas [superiores aos actuais kuro.. :wow: ]
 
Vou tentar esclarecer umas duvidas que pelos vistos muita gente ainda tem...
1º Que eu saiba o PZ81 não se vende em Portugal.
2º As diferenças entre o PZ81 (Espanhol) e o PZ85 é basicamente, o IFC.
3º O modelo PZ81 (Espanhol) não é igual ao PZ81 (Reino Unido).
4º O modelo PZ81 (Espanhol) é basicamente igual ao nosso PZ80, a diferença é o TNT.
5ª O PiP se não estou em erro, só o PZ81 (Reino Unido) que é mais recente é que tem, nem o PZ85 tem PiP.
6º Pela data de lançamento, e estou a dizer isto sem ter a certeza absoluta do que digo, acho que o PZ86 (Espanhol) é que será equivalente ao PZ81 (Reino Unido), o mais provável é que o PZ86 esse sim tenha PiP, mas volto a frizar que não tenho a certeza, alguém que tenha comprado o PZ86 é que o poderá dizer com certeza.

eu tenho um 42PZ81 que encomendei da makros.

posso confirmar que realmente tem o TNT MPEG4 (enquanto o modelo UK tem TNT para sintonização de satelite).

NAO tem PIP.

a qualidade de imagem em nada deve ao PZ85, o PZ85 tem a mais aquele modo a mais, mas sinceramente na altura quando experimentei nao vi melhorias pelo contrario (na TV normal).

Eu uso para jogar X360 e sem problemas. fiz na altura o burn-in e nunca notei um minimo sequer de retençao, mas claro que tenho cuidados de nao deixar imagens paradas, de n ficar demasiadas horas no mesmo canal, etc, cuidados "normais".

estou muito satisfeito com a compra (ja comprei em março prai deste ano)
 
Estou a pensar comprar uma TV para ver a uma distância de 6m em que a principal função será jogos X360 e filmes - no imediato através do "mediacenter-xbox1" :). Para já ando inclinado para os plasmas da Panasonic modelos PZ. Dada a distância e a função a que se destina estou a pensar nos PZ50 - será a melhor escolha? Ao ler este tópico apareceram-me no entanto outras dúvidas relacionadas com os dois links referidos em baixo...

O modelo 81 não se vende em Portugal?
Não é suposto o 81 ser melhor que o 80 e logo, mais caro?
Só estão a falar de modelos 42'' e 46''?

http://www.*****.com/pt/pt/1020370/art/panasonic/ecra-plasma-th-50pz81e.html

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B145861/cid/15007/Panasonic_TH_50PZ80/
 
Maior número não significa mais caro. Significa funcionalidades diferentes (ou mais funcionalidades).

Para essa distância, ou 65" ou um projector FULLHD que fica mais em conta ;)
 
em relação ás duvidas entre o modelo PZ85 e PZ86, a unica diferença entre os dois modelos é que o PZ86(modelo para o mercado françês) inclui um sintonizador Mpeg4 HD que é a norma utilizada em França para emissões HD da televisão digital terrestre(TDT), e que será adoptada em Portugal pela PT para a difusão da TDT.

penso que muito brevemente vamos ter acesso a esta nova plataforma, uma vez a PT ter ganho o concurso e querer rapidamente juntar aos seus meos mais esta possibilidade de negócio.

portanto é de prever que a curto prazo que as regiões do Porto e de Lisboa venham ter acesso ao serviço, alargando-se até final de 2011 a todo o território nacional.

tendo isto em consideração para quem está pensar comprar um destes modelos deve dar prioridade ao PZ86, pois permite sintonizar sem qualquer adaptador essas emissões.
o mesmo se aplica ao PZ81.

para quem tem televisão por cabo ou po IP ou satélite, e pensa manter esses serviços após a introdução da TDT, a questão dos sintonizadores é irrelevante.
 
Última edição:
Estou na duvida entre o Pz81 em 46" ou o Samsung em 50", para ligar a um mediacenter com resolução fullHD via hdmi. Será que fico melhor servido com o Panasonic? Tenho visto o Samsung em exposição mas sempre em HD, nunca o vi trabalhar em SD.
 
Estou na duvida entre o Pz81 em 46" ou o Samsung em 50", para ligar a um mediacenter com resolução fullHD via hdmi. Será que fico melhor servido com o Panasonic? Tenho visto o Samsung em exposição mas sempre em HD, nunca o vi trabalhar em SD.

eu estou no mesmo barco, só que a minha dúvida é entre o PZ86 de 46' e o samsung 756 50'

tanto um como o outro tem tido boas reviews.

neste momento estou mais inclinado para o Panasonic, por causa do tamanho, talvez 50' seja grande demais para a minha sala.

se vais ligar a um médiacenter via hdmi, de certeza absoluta que qualquer um dos modelos com a essa source te vai dar uma imagem espectacular

o samsung a meu ver tem uma vantagem, é que ele próprio incorpora um média player capaz de ler videos H264 entre outros e também tem uma ligação á rede para poderes ir buscar conteúdos ao teu computador para o televisor os ler.

não percebo porque é que a panasonic não incorpora nos seus aparelhos uma entrada USB e é nestas coisas que os panasonic pecam um bocado, e nos deixam nestas indecisões, porque por qualidade de contrução, japonês é sempre japonês.

para mim a entrada USB neste momento não é fundamental, porque possuo um média player HD, que lê tudo e mais alguma coisa, com recursos de rede e que vou ligar ao televisor por HDMI.
já o tenho ligado a um projector para ver filmes e para este efeito ainda está para vir o plasma ou LCD que proporciona a experiência espectacular de um projector HD com uma tela de 92'.;)

só se for o plasma da panasonic de 100', mas para isso tinha de derrubar uma das paredes de casa para o poder meter lá dentro:-D:-D:-D
 
...
já o tenho ligado a um projector para ver filmes e para este efeito ainda está para vir o plasma ou LCD que proporciona a experiência espectacular de um projector HD com uma tela de 92'.;)
...

Independentemente do tamanho, em termos de qualidade de imgem, isso é bom? nivel de pretos, cores, aquela tridimensionalidade, etc, proporcionada pelos melhores plasmas e lcds?

e já agora estamos a falar de um conjunto p quanto, entre tela e projecor?

abraço
 
estou exactamente indeciso entre o PZ86 de 46" e o Samsg 7 de 50"... mais inclinado para o Panny
mas as possibilidades de conectividade/ligações da samsung e leitura nativa de videos estão-me a "prender" e tb o meu problema é 46" (adequado) ou 50" (too big)

qto à questão de ligar media player e alimentar com HD parece haver uma questão de judder com 24hz e se faz mesmo 24p cinema... dêm uma vista de olhos nisto p.f.
judder no samg 50"

comentem p.f....
 
Última edição:
Em que medida funciona a leitura nativa de videos? Para mim a TV será sempre apenas a ferramenta ou se quiseremos o meio para vizualizar os inputs, e não a própria tv a substituir estes últimos...
 
Independentemente do tamanho, em termos de qualidade de imgem, isso é bom? nivel de pretos, cores, aquela tridimensionalidade, etc, proporcionada pelos melhores plasmas e lcds?

e já agora estamos a falar de um conjunto p quanto, entre tela e projecor?

abraço

se é bom, vou ter de tirar umas fotografias para veres. (vamos ver se a máquina fotográfica consegue captar mais ou menos aquilo que eu vejo, é que as fotos tem de ser tiradas com a luzes apagadas e sem flash)

eu tenho um projector sony HD com 2 anos, cores espectaculares, bom nível de pretos e até agora era só DVD´s via leitor denon com upscaling e eu já não fazia nada se não ver filmes. agora ligado ao egreat com filmes em MKV HD não quero outra e ainda não liguei a nenhum leitor de Bluie-ray. o televisor que quero comprar é só para a mulher ver as novelas e séries, porque se queres cinema em casa, tem de ser um projector.

a unica desvantagem é que tens de ter um ambiente controlado, luzes apagadas e sem luz exterior que possa interferir com a projecção da imagem na tela.

agora o material.

igual ao meu já não há, já saíram modelos mais recentes e de melhor qualidade e claro mais baratos>(

Melhores projectores qualidade/preço e preços:

HD 720P
Panasonic PT-AX200E cerca de 900 euros(depende da loja)
Sanyo PLV-Z5 cerca de 900 euros

HD 1080P
Sony VPL-VW40 cerca de 1800 euros
Sanyo PLV-Z2000 cerca de 1300 euros
Epson EMP-TW1000 cerca de 1450 euros

isto são apenas alguns exemplos de projectores, qualquer um deles superior ao meu. portanto a imagem nem quero pensar. claro que pode aparecer por aí pessoal a dizer que há melhor, e é verdade mas a preços que não compensam.

antes de comprar o meu á cerca de 2 anos, andei a estudar o assunto durante outros tantos, até me decidir comprar o meu. foi a melhor coisa que comprei lá para casa até hoje, é pura diversão, as pessoas que eu convidava para verem um filme, nem queriam acreditar na qualidade de imagem em tantas polegadas.

a tela

por menos de 200 euros(portes incluidos), consigo uma tela superior á minha de 92' ou 100'

atenção que os projectores que mencionei são apropriados para telas com dimensões até 100 polegadas de diagonal. para telas maiores têm de ser modelos mais caros.

peço desculpa por esta explicação neste tópico, mas foi a pedido de um utilizador
 
Última edição:
o problema devido ao tamanha do ecra 100" teres uma sala enorme e estares 5/6 metros afastado do ecra.a partir de 46" ja tens um "cinema" em casa...mas se tiveres uma sala grande vai para um projector que deve ser espectacular
 
o problema devido ao tamanha do ecra 100" teres uma sala enorme e estares 5/6 metros afastado do ecra.a partir de 46" ja tens um "cinema" em casa...mas se tiveres uma sala grande vai para um projector que deve ser espectacular

estás enganado, no meu caso para uma tela de 92' para se viver uma verdadeira experiência cinematográfica, devo estar sentado entre 2,9 m e 4,5. eu estou a 3,4 m.
o intervalo de distância que mencionei é o aconselhado no manual do fabricante.
há uma grande diferença entre um televisor e um projector, o cansaço visual provocado por um televisor é muito superior ao de um projector, o que os diferencia em termos de distância de visualização.
eu vou comprar um televisor de 46' ou 50', ainda não decidi, e vou estar sentado exactamente no mesmo sofá que utilizo para ver filmes no projector.

penso que isto será assunto para outro tópico, se houver interessados eu posso abrir um e com relativamente pouco dinheiro em relação ao beneficio que passamos a ter, posso colocar a minha experiência de mais de 5 anos de estudo sobre o assunto, já li dezenas e dezenas de reviews, já participei em centenas de posts em foruns estrangeiros.

estou á disposição para qualquer esclarecimento, porque anda aí muito pessoal enganado em relação aos projectores, porque nas grandes superficies simplesmente não existem os modelos que interessam e não existe um ambiente próprio para mostrar as capacidade de um projector de home cinema.
 
Os projectores apresentam 2 inconvenientes:

- Requerem uma sala com pouca o nenhuma luz (ou luz controlada)
- Tempo de vida e preço das lâmpadas :-(
 
Boa noite, eu já criei um tópico para tirar algumas duvidas, mas mencionaram este post e acho que aqui podem-me ajudar~relativamente a esta duvida (sim eu já li o post e ja responderam, mas queria ter mesmo a certeza): O PZ80 é igual ao PZ81?!Se não pk a diferença de preço (300 euros) e se sim quais as diferenças!Obrigado a todos
 
Boa noite, eu já criei um tópico para tirar algumas duvidas, mas mencionaram este post e acho que aqui podem-me ajudar~relativamente a esta duvida (sim eu já li o post e ja responderam, mas queria ter mesmo a certeza): O PZ80 é igual ao PZ81?!Se não pk a diferença de preço (300 euros) e se sim quais as diferenças!Obrigado a todos


Onde é que viste essa difereça de preço? em que medida?

O PZ81 de 42" custa 1020.00€ na *****.com
 
uhm..vi este preço ***** (*****.com). Mas não me responderam à pergunta: o pz80 e o pz81e trata-se mesmo modelo mas com o adaptador ao sinal francês? Alguém conhece esta loja?!
 
Última edição:
Back
Topo