Panasonic th-42px8E

Zegato

Power Member
Comprei ontem este plasma por 669€, duvido que fizesse melhor compra com este dinheiro.

Precisava agora que me ajudassem nas calibraçoes do plasma para obter a melhor imagem atraves dos settins, ou onde ir buscar essas mesmas settings para configurar aquilo.

Ja ouvi tambem falar por ai em burn-in nos plasmas, acham que vale a pena fazer a rodagem do mesmo??

Abrigado a todos os que se disponibilizarem a ajudar :D:D:D

P.S : Simplesmente brutal o Plasma e a qualidade, estou a 2m de distancia e nao me doi a vista nem nada que se pareça
 
E a rodagem aconselham a que metas os settings todos abaixo de 50%, para as primeiras 200h...eu no meu caso fiz abaixo de 40%... e podes usar o dvd de rodagem, é só procurares pelo forum encontras muitas coisas sobre a ssunto...Há quem diga que nada disto é preciso, há quem diga que mais vale não arriscar.

No meu caso, para o px80 fiz 200h com settings abaixo de 40% e rodei o dvd 24h.

Cumprimentos
 
Desde ja obrigado pelas respostas as minhas duvidas, realmente depois de alguma procura estes foram os unicos settings que arranjei para o plasma, mas gostava de ter mais alguns para fazer algumas comparações. Ainda estou a fazer a respectiva rodagem do mesmo.

Depois de algunns testes estou maravilhado com o plasma, qualidade fenomenal para o preço que custou e duvido que por apenas mais alguns euros conseguisse arranjar melhor.

Se alguem souber de mais alguma coisa que me possa ajudar agradecia imenso.
 
Este modelo para quem nao sabe e corrigam-me se estiver errado é em tudo igual ao th-42px80 a excepção de que o 42px80 tem leitor de cartões e mais uma hdmi logo eu nao dei muita importançia a isso. Para quem estiver interessado o plasma é acho eu em tudo igual ao th-42px80 e comprei na ***** de alfragide.
 
N é igual, mesmo o painel em si tem diferenças de um modelo para o outro, mas acredito q seja uma boa compra, exactamente pela qualidade de imagem e do preço, mas como n é a mesma coisa do 42PX80, daí ter falado nas fotos, já q ainda n vi mais ninguém por aqui com este modelo... ;)

TH-42PX8

Televisor de plasma de alta definición (HD Ready)
Contraste nativo de 10.000:1
Reproducción 24p
Equivalente a una gradación de 3.072 niveles
Conectividad inteligente mediante VIERA Link

Fonte

TH-42PX80

Televisor de plasma de alta definición (HD Ready)
Alto contraste Nativo 15.000:1.
Reproducción 24p.
Equivalente a una gradación de 4.096 niveles
Interconexión inteligente con VIERA Link.
Visor de fotos en alta definición (JPEG).
V-Audio

Fonte

Por curiosidade, n é a ***** q tem ou tinha o 37PX8 por 599€ ?!
 
Comprei ontem este plasma por 669€, duvido que fizesse melhor compra com este dinheiro.

Precisava agora que me ajudassem nas calibraçoes do plasma para obter a melhor imagem atraves dos settins, ou onde ir buscar essas mesmas settings para configurar aquilo.

Ja ouvi tambem falar por ai em burn-in nos plasmas, acham que vale a pena fazer a rodagem do mesmo??

Abrigado a todos os que se disponibilizarem a ajudar :D:D:D

P.S : Simplesmente brutal o Plasma e a qualidade, estou a 2m de distancia e nao me doi a vista nem nada que se pareça

Parece-me que fizeste uma boa compra.
 
Alguem aqui que tenha este plasma ou o 42PX80 que possa partilhar aqui as suas settings para experimentar por favor.

Outra questão que tambem gostava de colocar é se tambem convem fazer passar o dvd para evitar burn-in para alem das 24h recomendadas ate as 200h??

Obrigado desde ja a quem se disponibilizar a ajudar.
 
Não há aqui ninguem com um plasma th-42px80?? gostava muito que me disponibilizassem as settings que tem nos vossos plasmas,eu sei que o plasma nao é exactamente igual mas acho que nao é pela diferença no contraste que as settings nao vao servir, ja que nao me consigo orientar com aquilo.

Agradecia imenso..
 
Não há aqui ninguem com um plasma th-42px80?? gostava muito que me disponibilizassem as settings que tem nos vossos plasmas,eu sei que o plasma nao é exactamente igual mas acho que nao é pela diferença no contraste que as settings nao vao servir, ja que nao me consigo orientar com aquilo.

Agradecia imenso..

Já te disseram, mas parece que ainda não percebeste. Os painéis são completamente diferentes, o motor de processamento também...Os PX8 são modelos da geração anterior com "roupagens" novas.

Se mesmo assim insistes nos settings, 90% do pessoal que os tem usa os do HDTVTest. Eu só mudei algumas coisas para as emissões SD, mas como os Pana não têm menus com números, não te posso dizer as mudanças que fiz, já que nem eu próprio me lembro quantos clicks para cada lado é que dei...


Cumps
 
Os painéis são completamente diferentes, o motor de processamento também...Os PX8 são modelos da geração anterior com "roupagens" novas.

Por acaso os paineis são da mesma geração, algumas caracteristicas e ligações é q mudam...

Pantalla plasma G11 Progresiva de alta definición

Pelo menos é o q diz a fonte da Panasonic Espanha q coloquei no meu post anterior...


@Zegato

N sei se ficaste com a ideia errada de q estaria a rebaixar a tua compra, é q n foi essa a ideia, pelo contrário, já q vejo um 37PX8 na casa dos 500€ como uma boa possibilidade de compra num futuro próximo, daí ter falado em fotos do teu modelo... ;)
 
Coincidência das coincidências, tem o mesmo contraste da 42PX70 ;) A Panasonic basta-lhe mudar um autocolante, e pode dizer que é um painel da geração que lhe der mais jeito. O processamento de vídeo também não é o mais recente.

Não quero com isto dizer que não é uma boa TV, apenas que os painéis são diferentes, logo o que são bons settings para uma, pode não o ser para outra.

Cumps
 
Coincidência das coincidências, tem o mesmo contraste da 42PX70 ;) A Panasonic basta-lhe mudar um autocolante, e pode dizer que é um painel da geração que lhe der mais jeito. O processamento de vídeo também não é o mais recente.

Coincidências ou n, isso é um bocadinho de teoria da conspiração a mais para mim, se é realmente assim, nem tu nem eu o sabemos, isto pondo de parte q trabalhas na Panasonic e sabes algo mais q o "comum dos mortais" ou a n ser q tenhas um link em q a Panasonic confirme essa informação, até lá, n me leves a mal, mas acredito mais na info oficial da Panasonic, do q na tua especulação... ;)
 
Para criticar há sempre alguem pronto para o fazer e muitas vezes sem saber o que esta a dizer. Se a propria panasonic confirma que os paineis são os mesmos tambem nao percebo porque vens dizer o contrario, a não ser que os tenhas fabricado ou montado.

Mas nao foi isto que vim aqui fazer, apenas queria saber se fiz uma boa compra ou se valia a pena ter gasto mais um pouco e ter comprado o 42PX80/81...
 
Excelente compra, eu comprei o 42PX7E o ano passado por esta altura por um preço semelhante, são excelentes bargains:)

O que fiz na altura foi correr o DVD de burn in durante 2 dias, com as settings todas a 50%. Depois usei durante 2/3 dias e acabei por baixar um pouco, pois 50% parecia-me demais em algumas configurações (agora não me lembro ao certo quais, mais logo posso-te dizer quando chegar a casa). Quando acertei as configurações a meu gosto, fiz mais 1 dia de burn in e depois nunca mais me preocupei com nada.

Abraços
 
Para criticar há sempre alguem pronto para o fazer e muitas vezes sem saber o que esta a dizer. Se a propria panasonic confirma que os paineis são os mesmos tambem nao percebo porque vens dizer o contrario, a não ser que os tenhas fabricado ou montado.

Mas nao foi isto que vim aqui fazer, apenas queria saber se fiz uma boa compra ou se valia a pena ter gasto mais um pouco e ter comprado o 42PX80/81...

Mas eu por acaso critiquei-te? Não leste onde escrevi que era uma boa TV? :rolleyes:

Tentei-te ajudar dizendo que os settings do PX80 não são necessariamente bons para os PX8, mas parece que isso não quiseste ler...

Quanto à informação da Panasonic, com tanta informação que há hoje na internet, só é enganado quem quer, e sobre isto mais não digo :)

E sim, entre um PX80 e um PX8, acho que o PX80 vale a diferença de preço já que perguntas. Melhor contraste, melhores pretos, melhor processamento, melhor conectividade, tudo isso tem um preço.


Cumps
 
Quanto à informação da Panasonic, com tanta informação que há hoje na internet, só é enganado quem quer, e sobre isto mais não digo :)

Informação essa q nem sempre é fiável ou verdadeira (faz-me lembrar os mitos sobre os plasmas, uns mais verdadeiros q outros, no entanto o q n falta por essa internet fora é "alimento" para esses mesmos mitos)...:rolleyes:

E sim, entre um PX80 e um PX8, acho que o PX80 vale a diferença de preço já que perguntas. Melhor contraste, melhores pretos, melhor processamento, melhor conectividade, tudo isso tem um preço.

Se for entre PX8 e o PX81 (vindo da Makros) concordo, acho q este último justifica a pouca diferença de €, agora se for para comprar um PX80 em território nacional por +-900€, sinceramente aí acho q já n justifica a diferença de €, mas isto cada um sabe de si... ;)
 
Back
Topo