Par de headphones sem fios para ligar a TV

Como já disse, eu uso os meus Ausdom 04, BT 3.0 e sem aptX e não tenho delay nenhum. Isto com 1 phones só.. Não posso é dizer como seria com 2 ligados ao mesmo tempo porque não tenho emissor para 2 aparelhos.
De notar que os 04 funcionam tão bem como os 04s (BT 4.0 sem aptX) e os 05 ( com aptX)

Pois, a questão é mesmo essa, se com dois phones funciona sem problemas com lip sync e é aqui que há poucos testes/reviews....


Mas aqueles que eu coloquei no ultimo post diz assim

"
  • Dual streaming audio source to two Bluetooth devices simultaneously
  • Audio and video are in sync with aptX and perfectly with aptX-LL supported devices"
Isto não serve ?

falta saber se suporta a combinação dos dois: dual streaming + aptX-LL. Ou seja, suporta dois phones, suporta phones com aptX-LL mas não especifica se suporta dois phones com aptX-LL ligados ao mesmo tempo. A Avantree Priva III suporta e especifica isso nas especificações, os restantes não suportam ou não especificam.

Se vires na imagem que vi, o Avantree Priva II suporta aptX-LL, mas em dual link só suporta SBC (protocolo básico, sem compressão e que normalmente resulta em problemas com lip sync)

Acho que vou optar por a solução Avantree (phones mais transmissor)....
 
Ok.
Devo ir tb para os Avantree, mas não vou comprar os Headphones, acho que são um bocado trambolhos.
A minha Mulher então vai achar que são enormes/pesados...
Em principio qualquer Headphones Bluetooth devem dar. Tenho uns Plantronics fit , vejo depois como funciona.
 
Hmm.. Tenho um amigo que procurava uma solução assim para ele e a mulher.
Comprou o Avantree branco, em princípio o Priva 2 e 2 phones Philips. Sei que depois de um tempinho bastante curto até, comprou um kit emissor + 2 phones mas por ondas rádio e até hoje é o que usam.
Nunca cheguei realmente a perguntar o porquê da segunda compra .. Sei que o alcance foi 1 das razões ..
Posso é ver se ele ainda sabe onde está o Priva e depois testar com 2 phones normais, já que só tenho 1 com aptX.
 
Hmm.. Tenho um amigo que procurava uma solução assim para ele e a mulher.
Comprou o Avantree branco, em princípio o Priva 2 e 2 phones Philips. Sei que depois de um tempinho bastante curto até, comprou um kit emissor + 2 phones mas por ondas rádio e até hoje é o que usam.
Nunca cheguei realmente a perguntar o porquê da segunda compra .. Sei que o alcance foi 1 das razões ..
Posso é ver se ele ainda sabe onde está o Priva e depois testar com 2 phones normais, já que só tenho 1 com aptX.
Pois, mas o branco, se for a versão antiga (há uma nova denominada IIA) não suporta aptx em dual lync.
 
Sim, eu sei. E como disse, seria testado com 2 phones sem aptX sequer. Se não houver delay num caso desses, penso que tendo adaptador + phones aptX ainda será melhor.
 
Já recebi o conjunto da Avantree.

Ainda não testei na TV, testei no meu computador com o transmissor e ligado directo ao bluetooth do portátil e dá para ver que com o transmissor não há qualquer problema de lip-sync e ligado directo ao bluetooth do portátil o delay é notório.

Em relação ao conjunto em si é muito bonito, os phones são bastante confortáveis e a qualidade de som, não sendo eu um entusiasta, parece-me suficientemente boa. Claro que a qualidade de som e construção não se comparam a uns sennheiser ou algo semelhante, mas estes phones tem uma particularidade e um público alvo diferente, obviamente.

Logo ou amanhã, com mais tempo, vou testar na TV. Ontem só tive tempo de tentar ligar e, por algum motivo, a TV não detectou o transmissor.... a ver...
 
Bem,

dois contra tempos:
- a minha TV não tem saída de som através de jack 3.5", por isso tive de comprar um conversor de óptico para analógico, chega amanhã e só depois poderei testar;

- Pensei que o kit que comprei era composto por transmissor Priva III + phones Audition Pro (AS9P), mas pelos vistos os phones incluídos (AS9S) são um modelo diferente, de qualidade inferior, e que usa um outro protocolo para conectar com o transmissor (Fast Stream, que pelos vistos, é idêntico ao aptx-LL em termos de resposta, mas com qualidade inferior). Pior que isto, se conectar outros phones, mesmo que suportem aptx-LL, o transmissor irá funcionar com codec SBC (standard) e vai haver delay.

Caí nesta descrição por acaso, ao ler a FAQ, já pedi o reembolso e já encomendei um Priva III e uns Audition Pro em separado, vou pagar mais, mas os gajos do suporte da Avantree (Live chat) foram impecáveis e deram-me um vale de desconto de 5€ e dizem que me devolvem mais 10€ depois de os receber e fizer uma review na amazon, portanto vai ficar por pouco mais de 100€, em vez dos 89.99€ do kit, mas não perco a funcionalidade que para mim é prioridade.

Outra coisa interessante, a Avantree lançou um outro transmissor (Audikast - TC418) que tem as funcionalidade combinadas do Priva III (aptx-LL em dual link)e Priva II (bateria) e ainda tem LED's a indicar o protocolo que está a ser usado e entrada óptica.

2017-08-29_Priva___Audikast.png


Era mesmo o que precisava e evitava a compra e uso do conversor que comprei, mas infelizmente não há stock, só deverá ter stock nas Amazon no final do ano. Mas fica a info.
 
ja cheguei tarde ..

na minha tv anterior usei este conversor da turtle beach:

DSS Earforce (tens tb os DSS 2).

Faz a conversao optico para analogico e simula o 5.1 dolby em auscultadores stereo.

ja e dificil encontrar novo em loja, mas nos usados ebay e afins é aos pontapés e por norma custa uns 20 euros.

eu usei e recomendo e o user @Jack-O-Lantern tb usou e gostou.

fica a dica.

0f7e3c5c5c9077a8d822e55e17cc683f.jpg

be3895f5e6e9b44b78b5acd31908c2de.jpg
 
Portanto só com o conversor vais poder testar os phones com a TV...Espero pela tua critica, mas esse novo modelo AudiKast é apetecivel, mas sem stock é complicado.

Vai dando noticias :)
Se puderes testar dois Headphones Bluetooth em simultaneamente de marcas diferentes era óptimo.

ja cheguei tarde ..

na minha tv anterior usei este conversor da turtle beach:

DSS Earforce (tens tb os DSS 2).

Faz a conversao optico para analogico e simula o 5.1 dolby em auscultadores stereo.

ja e dificil encontrar novo em loja, mas nos usados ebay e afins é aos pontapés e por norma custa uns 20 euros.

eu usei e recomendo e o user @Jack-O-Lantern tb usou e gostou.

fica a dica.

0f7e3c5c5c9077a8d822e55e17cc683f.jpg

be3895f5e6e9b44b78b5acd31908c2de.jpg


Mas difunde o sinal por Bluetooth ?
 
Última edição pelo moderador:
ui.. com a pressa nem vi que era para ser wireless..

não, não.. isto so para sets com fio.

Pois, parece interessante, mas ao usar esse conversor e depois o transmissor bluetooth ia perder a vantagem pois ia acabar por não suportar esse "suporte" a 5.1 dolby, certo?

Portanto só com o conversor vais poder testar os phones com a TV...Espero pela tua critica, mas esse novo modelo AudiKast é apetecivel, mas sem stock é complicado.

Vai dando noticias :)
Se puderes testar dois Headphones Bluetooth em simultaneamente de marcas diferentes era óptimo.

A ideia é essa, irei, provavelmente, comprar uns Ausdom AH3, que também suportam aptx LL, mas não será para já.
 
Aconselhas esses Ausdom AH3 vicio ?
Não posso dizer muito porque não os tenho.

Mas pelo que tive a ler, e tendo em conta a pouca oferta com aptx LL e o preço, pareceu-me uma excelente opção. Sinceramente, estou inclinado para eles por serem um pouco mais baratos que os da Avantree e dizem que a qualidade é bastante boa.
 
eu comprei o conversor para aproveitar a saida otica da tv e depois poder ligar a umas colunas e tem saida para headphones.
Agora o som daquilo não é nada de especial, é pró faquito.
Uma coisa a serio, não sei quanto pode custar.

Vê este conversor.
https://tropicalprice.com/product/B0077MEDTI

Não conheço, não sei como se comporta nem se tem bom som ou não.

Que conversor compraste?

A minha TV suporta AUDIO Bluetooth mas estou com receio com a dessincronização audio/vídeo (tenho de testar em loja), e muito provavelmente vou optar por um conversor digital - analógico para usar com auscultadores com fio.
 
Como já disse, eu uso os meus Ausdom 04, BT 3.0 e sem aptX e não tenho delay nenhum. Isto com 1 phones só.. Não posso é dizer como seria com 2 ligados ao mesmo tempo porque não tenho emissor para 2 aparelhos.
De notar que os 04 funcionam tão bem como os 04s (BT 4.0 sem aptX) e os 05 ( com aptX)

Usas os Ausdom 04 através do BT integrado da TV, ou usas um emissor? Ouves toda a componente SMART TV?
 
Uso diretamente ligados ao Bluetooth da Smart TV, sem delay algum.
O que entendes por "toda a componente Smart TV"? Se funciona também nas apps? Sim, por vezes tou na app YouTube e oiço música.
 
Uso diretamente ligados ao Bluetooth da Smart TV, sem delay algum.
O que entendes por "toda a componente Smart TV"? Se funciona também nas apps? Sim, por vezes tou na app YouTube e oiço música.

Sem duvidar do que dizes, acho estranho não teres qualquer delay uma vez que eu, com os phones ligados ao bluetooth do portátil, notei logo delay. Se usar o transmissor aí sim, não tenho delay nenhum.
 
Back
Topo