Para que existe o forum?!?!

acho q no forum so e obrigatorio o respito uns pelos outros e fazer com que se cumpras as regras internas a resposta google e uma resposta abitual mas usada nao assim tao sucessivamente...e logico q se pedem specs de algo pa o google e logico ainda n vi essa tal dica de
-Cmo faco oc ?
-usa o google ....nunca vi ....este topico so estraga o ambiente do forum.
 
Para q serve o fórum? Pra mim qdo nos registamos num fórum estamos a juntarmo-nos a uma comunidade com interesses e ideias comuns, é quase como q uma familia:) Tenham um pouco de calma qdo querem mostrar a outro "familiar" q não concordam com a maneira de ele pensar sobre tal assunto;) afinal somos tds familia:)
A sério, qdo estiverem com a janelinha do reply aberta, parem um pouco antes de começarem a escrever, reflictam, pensem, meditem....e depois sim...ajudem estes vossos Amigos:)
Para verem mais sobre a minha opinião...procurem no google :p
 
SwimmerBoy disse:
Ele pode ter achado que eram bons para juntar a uma lista extensa de programação...Eu queria uma coisa especifica, e consegui, com a ajuda de um user que se deu ao trabalho de me enviar aquilo que eu realmente tinha pedido!!
Da próxima vez pede logo acetatos em vez de tutorials simples. :P
Nos links que o fap deu estão uns tutorials mais simples, outros mais elaborados/complexos.
Como sabes, a linguagem C não é simples, dai que, tutorials com algum interesse têm algum tamanho/complexidade.
 
Bem eu admito, na resposta:- "há uma ferramenta muito poderosa por aí...chama-se GOOGLE" fui eu que o disse e até a um novo membro.

MAS... http://www.techzonept.com/showthread.php?t=55377

Como podem ver no link tive o cuidado de responder às questões do user e até referi quais as palavras chaves com que ele podia pesquisar. No fim ainda dei um link para um programa que o user tinha pedido.

Logo embora tenha começado a resposta com um certo tom de ironia acabei por responder às questões do novo membro e a meu entender ajudei-o.

Agora se acham que este género de resposta mete nojo eu mudarei a minha atitude no futuro.

Cumps.
 
tetsuo disse:
Agora se acham que este género de resposta mete nojo eu mudarei a minha atitude no futuro.

Cumps.

Eu acho q não à mal em dizer "vai ao google" uma vez que a intenção é ajudar. No entanto, a pessoa que pergunta tb tem q esforçar para compreender o que pergunta, ou seja, tem q estudar, investigar, trabalhar e fazer pela vida porque a vida não faz por nós. E provalvelmente alguns dos noobs, pelo menos a maoiria, não sabe as potencialidades deste fórum e dos seus "Sticky's" querem é uma resposta rápida e directa para os seus problemas... E quando um user mais velho diz "vai ao google", pq será? Porque foi lá que aprendeu muito, instruíu-se sozinho. Ou seja o Google é um atalho para a sabedoria que deve ser utilizado e não menosprezado como este post está a fazer.

P.S.- A homepage do meu browser é o Google.
 
Na minha opinião o fórum serve para tirar dúvidas que uma pessoa não consiga achar a solução sozinha.

Sempre que tenho alguma dúvida, procuro sempre no google primeiro e normalmente acho sempre a solução do problema (muitas vezes em links que vão dar a posts noutros fóruns com a reposta ao problema).
Só quando não encontro mesmo a solução é que faço um post a pedir ajuda.

Acho que não faz sentido perguntar aqui sem pesquisar e ficar à espera que alguém faça a pesquisa por mim.
Há muitas pessoas que não se dão sequer ao trabalho de procurar, mete-se um post e depois é só ir vendo o mail à espera da resposta. Isso é pura preguicite.
 
Acho que o post do fap que originou isto tudo foi um post normalíssimo, foi ao google, arranjou os links e postou os advertindo a sua origem. Tal como o swimer já o fez antes. Onde é que está o problema? Simplesmente não existe...deve é existir tempo livre a mais...

Quanto à mera resposta google, irrita um pouco sem dúvida e deve ser evitada. Temos que compreender que nem toda a gente sabe tudo(inclusivé o que é o google) e ao menos dar dicas para a pesquisa é algo basico a fazer(porque muitas vezes não se sabe as "keys words" para efectuar a pesquisa). Para responder apenas é só "google" mais vale tar quieto porque realmente não ajuda em grande coisa.
O forum serve para troca de conhecimentos, mas é a tal história de dar um peixe e ensinar a pescar...

Chill out []´s
 
Em contraditório isso lembra-me uma frase que uma vez um professor me disse "o desconhecimento ñ justifica que não sejamos autodidactas".
 
Estou completamente de acordo com a frase. Mas então para a respeitarmos vamos abolir as escolas, faculdades e toda e qualquer espécie de enssino. A informaçao existe, em livros, internet e outras formas, para que estarmos a gastar tanto € em educaçao? Faz sentido? Bastava os putos começarem a procurar e formavam se sozinhos...

Ou entao não. As coisas não são assim tão simples. Para as pessoas serem autoditatas têm de ter por vezes uma pequena ajuda, um certo empurrão de começo. Relacionando com o tópico, "google" apenas e só, não é a resposta mais indicada, mas "google+ key words" a procurar já poderá ajudar nalguma coisa.

Claro que a mim me irrita bastante ver certos posts que revelam não ter existido qql pesquisa ou sequer clareza na dúvida exposta, do genero "não sei fazer, mas quero feito sem me chatear muito, os outros que façam". Mas aí é simplesmente passar ao post seguinte e nem me dou ao trabalho de responder.

[]´s
 
Não é que seja o mais certo, mas a verdade é que não acho mal que se responda a perguntas estúpidas e já respondidas com um rotundo "Vai ao Google" ou "vai ao Search", isto não é propriamente mandar a pessoa à m€rd@, mas dá-lhe uma pista. Claro que é sempre bom elucidar as pessoas acerca do que podem fazer com o Search do fórum e tal, mas por vezes custa um pouco...

Agora quando dizem aí que há pessoas na Techzone que não conhecem o Google ->
comp11.gif


Não sou como o Cavaco Silva :D , mas rararemente inicio uma nova thread para pedir ajuda, a não ser que seja uma cena mesmo urgente e depois de muita pesquisa no google com várias "key words" ....

PS: Se o exemplo do fórum da mula fosse seguido aqui no fórum não havia estes casos, lá as threads estúpidas (como esta) e repetidas, vão logo desta para melhor, quando o moderador é bonzinho aponta-lhe uns quantos resultados e pronto, bloqueia a thread. Não quero com isto dizer que aqui a moderação deixa algo a desejar, mas é um bom exemplo de como evitar certas e determinadas situações
 
Li esta thread mais ou menos na diagonal portanto mil perdoões se vou repetir as palvras de alguem mas vou responder ao primeiro post e não ao resto da thread.

@Swimmer

Eu percebo a tua posição mas ha um grande MAS por detras das respostas do vai ao google ou afins...

Se fores ao forum e internet e redes e olhares para la ves mais ou menos uma vez por semana algo do genero "como e' q eu monto uma rede entre um XP e um w98?" e isto apesar de termos posts super completos em sticky explicando passo a passo como e' q isso se faz. E quem diz essa pergunta diz mais ou menos meia duzia delas q se estao sempre a repetir. Isto so prova que quem utiliza o forum nem sequer o sabe utilizar fazendo search ou lendo as regras de funcionamento de cada forum especifico (ve-se isso por exemplo no forum de jogos onde aparecem perguntas do genero "como e' q eu ponho este jogo q saquei da net a funcar")

Acredita ao fim de responderes 'a mesma pergunta três vezes ja o fazes com uma referencia ou ao post onde explicaste isso ou ao site q encontraste (no google) onde isso e' explicado e geralmente com palavras do genero "depois de uma rapida pesquisa no google" ou "depois de procurar no forum"

Ao fim de veres a mesma duvida 20 vezes as vezes um gajo passa-se qdo depois de ver uma pergunta a nao ser respondida por ja ter sido respondida 20 vezes ha alguem a dizer algo do genero "ng me ajuda?" e ai um gajo responde algo do genero "vai ao google"

O q e' certo e' q qdo eu nao sei algo e vejo uma pergunta por responder x tempo eu proprio vou ao google ver se arranjo uma resposta para a pessoa apenas pelo gosto de ajudar...

Podes ver uma resposta como vai ao google como sendo igual a vai 'a m3rda... eu vejo-a como uma resposta do genero ajuda-te a ti proprio

Citando o ditado q ja aqui foi dito a melhor maneira de ajudar nao e' dar um peixe... e' ensinar a pescar
 
GhostRider2069 disse:
PS: Se o exemplo do fórum da mula fosse seguido aqui no fórum não havia estes casos, lá as threads estúpidas (como esta) e repetidas, vão logo desta para melhor, quando o moderador é bonzinho aponta-lhe uns quantos resultados e pronto, bloqueia a thread. Não quero com isto dizer que aqui a moderação deixa algo a desejar, mas é um bom exemplo de como evitar certas e determinadas situações
Desculpa lá mas não concordo nada. Acho que o fórum da mula não é exemplo para ninguém. Deve ser dos piores fóruns nacionais em termos de ajuda.

Sempre que alguém pede ou pergunta alguma coisa vêm sempre não sei quantos posts logo a gozar e muitas vezes a ofender. Nada de um simples "usa o google", muitas vezes é logo a ofender com as threads a acabar em discussões

E muitos desse tipo de posts e respostas acabam por ser de mods também, estou farto de ver casos desses por lá e pensar "como é que este gajo é mod com respostas destas?"
 
Buninho disse:
Desculpa lá mas não concordo nada. Acho que o fórum da mula não é exemplo para ninguém. Deve ser dos piores fóruns nacionais em termos de ajuda.

Sempre que alguém pede ou pergunta alguma coisa vêm sempre não sei quantos posts logo a gozar e muitas vezes a ofender. Nada de um simples "usa o google", muitas vezes é logo a ofender com as threads a acabar em discussões

E muitos desse tipo de posts e respostas acabam por ser de mods também, estou farto de ver casos desses por lá e pensar "como é que este gajo é mod com respostas destas?"

É perfeitamente idiota comparar a mula com a techzone...

Pois vários motivos, mas os principais:

- Tamos a comparar um fórum com 5000 utilizadores com outro com 50000.
- Tamos a falar de um fórum com diferentes faixas etárias. Qualquer puto chega à mula e pede tudo e mais alguma coisa.
- Qualquer elemento chega aquele fórum com duas pedras na mão. É bastante normal desde o início chegarem lá e serem descascados em público sem reprimenda. Aqui não acontece porque o controlo por parte dos mods e admins é muito mais fácil


Infelizmente por aqui existem dois tipos de utilizadores. Aqueles que têm uma dúvida, procuram por solução e à falta disso, recorrem ao fórum. Depois existem aqueles que chegam cá e disparam em todas as direcções. Por vezes são situações mais que debatidas e são os debutantes que o fazem. É normal existirem reacções como 'Usa o Google' ou 'Usa o search'

Eu faria o mesmo. Mas depois de efectuada a MINHA AVALIAÇÃO. E acredito qeu é fácil de topar essas diferenças!
 
@Tryston

Ao fim de veres a mesma duvida 20 vezes as vezes um gajo passa-se qdo depois de ver uma pergunta a nao ser respondida por ja ter sido respondida 20 vezes ha alguem a dizer algo do genero "ng me ajuda?" e ai um gajo responde algo do genero "vai ao google"

Eu acredito nisso e já passei +/- pelo mesmo, mas eu penso o seguinte: O forum é um local de discussão e para se colocar a mesma pergunta milhentas vezes se for preciso, até pk, na grande parte dos foruns, a base de dados e os posts mais antigos vão sendo apagados...

Creio que muita gente está a pensar no forum como numa biblioteca, escreve uma vez e pronto, MENTIRA. Os foruns originalmente foram feitos para os "mais velhos" ensinarem os "mais novos" e estes ao aprenderem, poderem ajudar os próximos "mais novos". Por isso eu continuo com a ideia que a mesma pergunta feita por varias pessoas não devia ser descriminada, devia sim ser encaminhada para um search no forum ou num search no google, MAS existem várias maneiras de encaminhar, uma frase "vai ao google" ajuda pouco ou nada...mais vale dizerem "procura no google por XPTO", ai sim, já é ajuda!!

@Todos: Nunca vos aconteceu terem procurado alguma coisa no google e no forum e as respostas não serem aquilo que vocês queriam?!? O que fazem?! Vêm ao forum e colocam um post a pedir ajuda. Passados 5 minutos têm uma resposta que vos diz "vai ao google" (kdo já o fizeram?!? Não é de dar em doido?!?...pensem nisso!)
 
SwimmerBoy disse:
@Todos: Nunca vos aconteceu terem procurado alguma coisa no google e no forum e as respostas não serem aquilo que vocês queriam?!? O que fazem?! Vêm ao forum e colocam um post a pedir ajuda. Passados 5 minutos têm uma resposta que vos diz "vai ao google" (kdo já o fizeram?!? Não é de dar em doido?!?...pensem nisso!)
Como disse anteriormente, só uso o fórum quando não encontro a solução no google.

Quando escrevo o post digo sempre que já procurei aqui ou ali, ou que já tentei isto ou aquilo.
Assim evito que me dêem respostas desse género ou que me digam possíveis soluções que eu já tenha tentado e que não tenham funcionado.

Quando preciso de ajuda procuro sempre colocar o máximo de informação possível nos posts.
 
SwimmerBoy, não concordo por duas razões: a primeira é que para mim uma ou a maior mais valia dos fórums é o seu conteúdo, o repositório de conhecimento ao longo dos posts, que ficam guardados, é o que o distingue por exemplo do IRC onde o que se escreve é efémero, aqui o que se escreve fica registado para servir outros mais tarde e como tal não posso concordar que se esteja a repetir sempre a mesma pergunta quando um search pode dar uma resposta, isto porque a repetição desmotiva quem pretende ajudar.

A segunda razão pela qual não concordo é que para mim não é gozo dizerem "vai ao google" e se quem procura algo e já se deu ao trabalho de procurar no google pode ao menos dizer "já goglei por xpto e abcd" e não obtive resultados satisfatórios, assim evita que quem vai ajudar diga vai ao google ou mesmo procura por xpto e abcd no google.

É preciso saber ajudar mas também é preciso saber pedir ajuda como também é preciso saber-se auto-ajudar.

Vejo por exemplo nos fórums de duvidas e suporte muitas questões começadas por "Ajuda" a maioria delas nem me dou ao trabalho de as abrir porque quem pede ajuda nem sequer teve a pachorra de descrever minimamente o problema no tópico, não seria mais simples descrever o problema para quem perceber do que se trata poder abrir a thread e ajudar? Eu quando vejo 8432908230942380 posts a dizer "ajuda" "socorro" "urgente" e etc. na maioria passo à frente (se bem que as tags com o início do post dão geito) porque quando queremos ajuda é sempre urgente. Uma descrição sucinta do problema é meio caminho andado para se conseguir ajuda.
 
lol, nao tive paciencia para ler esta thread toda, mas axo que mais vale nao comentar do que mandar os outros pesquisarem no googles =S

e a minha opiniao..

[[]]
 
Back
Topo