Para quem netvisão leiam isto sff

epa eu tenho netcabo a 1 ano +/- e 0 problems...agora tou com a velocidade igual ao do mightyfox...velocidades exelentes mesmo!

tb tive netvisao por uns 2 ou 3 anos.. 128k...e nao me lembro de um unico problema...
ate agora os 2 operadores nao me deixaram ficar mal
 
MightyFox,

São opiniões. Sou cliente da Cabovisão à 6 anos e já tive 128, 256 e 512kbps e estou satisfeito. Aliás, se fores a comparar a percentagem de clientes satisfeitos, a Cabovisão é líder de mercado.
Concordo plenamente com os limites, só não concordo com os preços que têm de ser, urgentemente, actualizados. E sim, a Cabovisão não é perfeita, mas quem é?
Acho muito melhor os limites da netvisão do que limitar a origem do tráfego...

Já agora, o que tem esse teste de velocidade que meteste? Ainda ontem tive na casa de um colega meu que tem netvisão 1Mbps (agora a 4Mbps) e teve um resultado desse género...
Aliás, posso também colocar os resultados que tenho aqui no trabalho:

Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2005-04-09 20:21:23
Data de Fim: 2005-04-09 20:21:39
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 15.642 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 980.00kbps
Pode realizar downloads a 122.5 KB/sec.

Atenção que a velocidade que tenho contratada é 256kbps. E tenho algumas coisas abertas a mamar algum throughput (mas nada demais).
 
Nao me digas isso, Uma coisa é um cliente satisfeito com o que tem, outra coisa é um cliente satisfeito pq o que tem nao da problemas, são coisas distintas.

Não me digas que o pessoal que tem 128, pode tar contente por só ter 128.. não me digas que um cliente pode tar satisfeito por ter limite de upload.

É obivo que com estas restrições todas eles têm que prestar um bom serviço, se andam entre 10 a 20x mais lentos que a concorrencia, (ninguem tem tarifarios de 128 a nao ser a netvisão) e quase 60% dos aderentes da cabovisão têm 128, logo só aí asseguram banda larga para toda a gente, visto que enquanto a netcabo assegura um minimo de 640kpbs, a netvisão para cada cliente que a netcabo tem assegura 5, pois a velocidade é 5x mais lenta (falando em minimos)

Enquanto que a netcabo nao conta trafego entre os seus clientes (trafego netcabo netcabo não é facturado), e apresenta um limite nacional de 20gb, (ilimitado no tarifario superior) o que aumenta o uso. de p2p como o emule, a netvisão impoe limite d eupload, o que faz com que o p2p teja fora de questão.

Com estas limitações, e com os clientes a andarem bem mais lento que a concocorrencia, era dificil prestarem mau serviço.

A grande questão aqui é, a netcabo, pode ter problemas de velocidades, é certo e sabido, e toda agente sabe, mas esses problemas não se verificam em trafego nacional, visto que a PT multimedia possui a melhor infraestrutura a nivel nacional, logo tudo o que é trafego nacional é rarissimo sofrer congestionamento, logo podem abusar do p2p nacional, logo podem jogar a vontade em servers tugas, que os pings sao sempre baixos, não congestiona (tirando raras excessões).

Em termos de trafego internacional, o caso muda de figura, durante a 1h e as 7, aquilo congestiona um bocado, mas mesmo assim nunca obtemos velocidade inferiores a 128kbps, e é normal que congestione, a netcabo tem milhares de clientes, muitos mais que a netvisão, e nas happy hours aparecem os leecheres todos que so sacam sacam sacam sacam.. mesmo assim nao afectando o trafego nacional, nem os jogos online em servidores nacionais.


Razões para tarem supostamente satisfeitos com a netvisão:

- São muito menos utilizadores
- As velocidades são muito inferiores
- Há limite para tudo.

Ora se o numero de utilizadores aumentar, os limites aumentarem, e as velocidades também, a netvisão vai abaixo, pelo simples facto, que a PT multimedia tem uma infraestrutura que nenhum outro operador tem, nem ha-de ter por muitos anos a não ser que faça um investimento milionario, o que é obvio que não vai acontecer.

Têm o caso do oniduo, era muito lindo no inicio, foi aderido em massa, agora não têm maos para todos, e temos centrais completamente congestionadas.

O Clix quando aumentar o o numero de clientes vai para o mesmo caminho.

Nennhum operador tem a infraestrutura da PT, nenhum operador tem os meios da PT, por isso axam mesmo que alguem pode concorrer com a PT?

Por estas e outras razões é que a netvisão tem esse tipo de velocidades e limites, porque quem nao tem cão caça com gato.
 
MightyFox disse:
Não me digas que o pessoal que tem 128, pode tar contente por só ter 128.. não me digas que um cliente pode tar satisfeito por ter limite de upload.

Digo que sim às duas coisas. para 90% dos utilizadores de internet, 128Kb é suficiente. Para browsing e ver email, e um ou outro download, chega perfeitamente.
A contabilização de uploads não aquece nem arrefece. Eu nunca excedi os limites e, além disso, temos as happy-hours que servem para muita coisa.

MightyFox disse:
Enquanto que a netcabo nao conta trafego entre os seus clientes (trafego netcabo netcabo não é facturado), e apresenta um limite nacional de 20gb, (ilimitado no tarifario superior) o que aumenta o uso. de p2p como o emule, a netvisão impoe limite d eupload, o que faz com que o p2p teja fora de questão.

Pois não, mas conta tráfego internacional. Basta andar aqui pelo forum e ver que quando chega a meio do mês, já andam muitos utilizadores de netcabo's a pedir mirrors nacionais porque já estão perto. Ainda ontem estava a falar com um amigo meu que tem netvisão@128Kbps e o tipo estava satisfeitissímo porque tinha andado a jogar CoD online num server estrangeiro e com pings baixissímos.
O p2p está fora de questão com a Netvisão desde quando? É que eu utilizo bastante e não me queixo. Volto a frisar, as happy hours existem para qualquer coisa.

MightyFox disse:
A grande questão aqui é, a netcabo, pode ter problemas de velocidades, é certo e sabido, e toda agente sabe, mas esses problemas não se verificam em trafego nacional, visto que a PT multimedia possui a melhor infraestrutura a nivel nacional, logo tudo o que é trafego nacional é rarissimo sofrer congestionamento, logo podem abusar do p2p nacional, logo podem jogar a vontade em servers tugas, que os pings sao sempre baixos, não congestiona (tirando raras excessões).
Na Cabovisão, salvo raras excepções, esses problemas não se verificam quer em ligações nacionais, quer em ligações internacionais.

MightyFox disse:
Nennhum operador tem a infraestrutura da PT, nenhum operador tem os meios da PT, por isso axam mesmo que alguem pode concorrer com a PT?

Por estas e outras razões é que a netvisão tem esse tipo de velocidades e limites, porque quem nao tem cão caça com gato.
Sim nenhum operador tem a infraestructura da PT mas podem concorrer com a PT. A prova disso é a nível de clientes residenciais de telefone, em que de à já algum tempo para cá a PT tem mais pedidos de cancelamento de linhas do que novos assinantes.
Além disso, convém também referir que toda a infraestrutura que a Cabovisão usa é sua propriedade. Logo aqui existe uma grande diferença entre Cabovisão e Clix e Oni que usam, na sua maior parte, meios da PT.

Como já disse, como cliente de três serviços da Cabovisão estou plenamente satisfeito porque:
- Tenho as velocidade que contratei 99% do tempo e sem problemas.
- Concordo com os limites e são, precisamente estes que fazem com que a netvisão tenha a qualidade que tem;
- A Cabovisão não me retira os melhores canais de TV tipo Discovery e ainda mete a FOX, AXN e cenas do género;
- Não pago assinatura do telefone;

Conclusão,
Para mim, e muitos outros, é a melhor operadora nacional. É a mais cara? Sim, mas eu prefiro pagar mais e estar, sempre, satisfeito. De qualquer modo, os testes que têm andado a fazer indiciam que irá haver mudanças para melhor, em princípio.
Se em algum momento começar a falhar, não tenho problemas em mudar (não sei é para onde dada a concorrência).

Por fim, não vou continuar esta discussão até porque não é a thread indicada para isto. Estás satisfeito com o serviço que tens? Ainda bem. Nós, utilizadores da Netvisão, também estamos.

PS: Informa-te melhor sobre os serviços da NetCabo. O mínimo que eles oferecem são 256Kbps.
 
Tafinho disse:
Não fales daquilo que não sabes.

O que sei é que a TVCabo retirou o Discovery à uns tempos, até existe uma thread sobre isso aqui. Não sei se é verdade ou não.
E o que sei é que tenho o Discovery, Fox e AXN (este último também existe na TVCabo, penso eu).
 
nothing disse:
O que sei é que a TVCabo retirou o Discovery à uns tempos, até existe uma thread sobre isso aqui. Não sei se é verdade ou não.
E o que sei é que tenho o Discovery, Fox e AXN (este último também existe na TVCabo, penso eu).

Mais uma vez, se não sabes, não falas.

A TVcabo não tirou o discovery da programação.

Mas só para te dar um gostinho, posso-te citar 2 nomes:
Discovery Civilization
Discovery Turbo


A Netvisão em termos de Televisão vai ficar em muito maus lençois num curto espaço de tempo. Já não tem largura de banda disponível para meter mais canais...
 
Tafinho disse:
Mais uma vez, se não sabes, não falas.

A TVcabo não tirou o discovery da programação.

Mas só para te dar um gostinho, posso-te citar 2 nomes:
Discovery Civilization
Discovery Turbo


A Netvisão em termos de Televisão vai ficar em muito maus lençois num curto espaço de tempo. Já não tem largura de banda disponível para meter mais canais...

Sobre esse futuro: veremos. Não tenho nenhuns dados que confirmem isso.
De qualquer modo existem poucos canais que gostaria ter (o Comedy Central é um deles, mas é impossível). Contento-me com o SIC Notícias, História, Discovery e FOX, com uns zappings ocasionais pelo Eurosport, SIC Radical e SIC comédia.

PS: A Netvisão não fornece TV.
 
Cabovisão rules

*****estrelas

só acho é que podiam baixar o preço dos serviços, principalmente para quem tem mais do que um.


O resto... sucks.
 
SideWalker disse:
Eu tenho tvcabo e dos citados só não tenho o Fox. O que é que passa no fox?

Family Guy, Simpsons, MASH, Batman, Lost, OC, X-Files, Sete Palmos de Terra, King of the Hill, Will&Grace, Ally McBeal, Two Guys, a Girl & a Pizza Place, Chicago Hope, Pretender, Angel, Law&Order, Nanny, 24, mais uns filmes.
 
Tafinho: Se a Cabovisão se preocupar em oferecer bons canais de TV, em vez de andar a encher a largura de banda com "tralha", nunca precisará de se preocupar com a largura de banda.

Para mim era só mais o SCi-FI Channel, e bem que podiam retirar uns 4 ou 5 que lá têm que é só palha.


Quanto à dita petição, dei uma olhadela e deixei um comentário: 418.
Mais não digo :rolleyes:
 
Última edição:
peter alien disse:
Tafinho: Se a Cabovisão se preocupar em oferecer bons canais de TV, em vez de andar a encher a largura de banda com "tralha", nunca precisará de se preocupar com a largura de banda.


O que para ti é tralha, não é para muita gente. Se olhares para além do teu umbigo podes ver que há muita genta a ver canais que tu não vês, possivelmente, muito mais gente que, por ex., ve o AXN ou o FOX.
 
Tafinho disse:
O que para ti é tralha, não é para muita gente. Se olhares para além do teu umbigo podes ver que há muita genta a ver canais que tu não vês, possivelmente, muito mais gente que, por ex., ve o AXN ou o FOX.

Estás muito excitado..... vai dar uso á mão e tem mais calma a falar para os outros.

A cabovisão tem um serviço muito melhor que a TVcabo, basta veres que da cabovisão só se queixam dos baixos limites. Enquanto da Tvcabo queixam-se de tudo.
 
Parece que afinal quem não vê para além do umbigo não sou eu, mas tu.

Quem é que te disse que os canais a que eu chamo "tralha" são esses ?

Por acaso até tiveste azar, pois os canais que mencionaste, são apenas alguns daqueles que eu até vejo bastante.

Os canais que eu me estava a referir são aqueles arranjados e feitos à pressa tipo loja dos 300 (tipo... Viver), ou então canais generalistas que não trazem nada de novo em relação aqueles já existentes na grelha de canais.


P.S:
Se não consegues aguentar com uma simples "critica" a algum post teu, é problema teu, agora não te ponhas é a amandar bocas aos outros.
 
A responder ao nothing:

Ya ve-se mesmo que nao nao sabes do que falas.

a responder ao teu ps: há mais de 2 meses que os que tinham 256 passaram a 640kpbs.


Epa se o ppl fica satifisto por andar a 128kpbs, é pa baril, 99% das vezes tens a velocidade contratada? epa se eles nem conseguissem garantir os 128 a 90% dos clientes, então tavamos mesmo muita mal.

O limite internacional nao xega? xega e sobra, Pra isso é como tu dizes servem as Happy hours, o meu limite internacional é 4gb + HH das 9h as 18h. + nacional ilimitado. o meu limite internacional é quase tao grande como o limite dos que têm 128. (tirando o facto que ainda contam os uploads)


Ora ando 33x mais rapido que um cliente de 128kpbs, tenho o dobro do tempo em happy hours, o meu upload é mais rapido que o vosso download.

Os consumos são largamente maiores. só pago + 20€.

os pings netcabo, sao os mais baixo em todo lado ( e nao venham dizer que não pq é verdade)

Tem queixas de tudo? epa são 5 ou 6x mais é natural que haja mais queixas. mas tb não te esqueças, que a TvCabo não tem culpa de tudo, há queixas e queixas.


A netcabo começou a evoluir, a netvisão ta na cepa torta. Por essa europa fora há ligações de 20mbps, e vocês contenta-se com 128.. epá por mim tudo bem...

Se gostas de andar lento, se gostas de tar 2 horas a fazer o upgrade do sp2, se gostas de esperar nao sei quantas hroas se kiseres tirar um demo de um jogo qualquer.

Se quiseres ver videos online, e nao conseguires por so andares a 128.

Se axas isso tudo bom, melhor para ti.. mas não é 128 ja nao se usa em lado nenhum no mundo civilizado, so mesmo neste pais chupista de 3º mundo.

Mas não os portugues pagam, gostam, e ainda andam todos contentes, é por haver essa mentalidade que isto nao evolui. Não façam nada, deixem andar, que fazem bem.
 
Pericão disse:
Estás muito excitado..... vai dar uso á mão e tem mais calma a falar para os outros.

A cabovisão tem um serviço muito melhor que a TVcabo, basta veres que da cabovisão só se queixam dos baixos limites. Enquanto da Tvcabo queixam-se de tudo.


Ya quando o comum cliente da netvisão, neste momento anda cerca de 20x mais lento que um comum da netcabo.

è normal que nao te keixas de velocidade, afinal são só 128kbps, não deve ser muito dificil assegurar isso a 90% dos clientes.

Ve la se eles têm essas restrinções todas nos consumos, e ainda cortam na velocidade, entao se eles tirarem essas restrições nao quero imaginar como é que isso vai andar.
 
Ja esperimentei varios ISP, tanto de cabo como adsl e prefiro cabo. Ja esperimentei a Cabovisão e gostei embora com limites mt reduzidos, e a netcabo k nao me convenceu mt. Kuanto a adsl utilizo ADSl Sapo e acho uma chulice enorme. No entanto o ISP k utilizo diariamente, pois estudo em Leiria é a Pluricanal onde tenhu uma ligação 384/384kbps, pago 60 e tal € por mês e tenhu os canais todos da tvcabo (acho k eles utilizam os canais da TVcabo se n estou em engano), kuanto a kualidade de ligação nao tenhu nada a disser antes pelo contrario por vexes tenhu velocidades espectaculares para a ligação k é. A uns tempos a tras andava a sacar a 200, 300 Kb/s o k era um especataculo tendo em conta a ligação k tenhu 384Kbps. Diariamente nao tenhu probs nenhuns a nivel de navegação na internet. Pluricanal--> Rapido e com mt kualidade!!

Sei k n tem mt a ver com o tema mas como vi mt gente a disser k a netvisão tem um bom serviço, entao a pluricanal tem um serviço mt melhor. Para kem vive na zona de leiria aconcelho vivamente a Pluricanal. ;)

Olaraitraitrai [[]]
 
MightyFox disse:
A responder ao nothing:

Ya ve-se mesmo que nao nao sabes do que falas.

a responder ao teu ps: há mais de 2 meses que os que tinham 256 passaram a 640kpbs.

Então manda mail para o webmaster do site da netcabo para actualizar, porque ainda lá estão esses 256kbps.

MightyFox disse:
Ora ando 33x mais rapido que um cliente de 128kpbs, tenho o dobro do tempo em happy hours, o meu upload é mais rapido que o vosso download.

Andas mais rápidos que um cliente que tenha 128Kbps, mas andas à mesma velocidade que amigos meus que têm Netvisão@4Mbps.


MightyFox disse:
os pings netcabo, sao os mais baixo em todo lado ( e nao venham dizer que não pq é verdade)

Não é isso que leio neste e noutros forums.

MightyFox disse:
A netcabo começou a evoluir, a netvisão ta na cepa torta. Por essa europa fora há ligações de 20mbps, e vocês contenta-se com 128.. epá por mim tudo bem...

Mesmo cá em Portugal já existem ligações de 8Mbps e não são da Netcabo. Atenção que não estou a dizer que cumprem com os 8Mbps.

MightyFox disse:
Se gostas de andar lento, se gostas de tar 2 horas a fazer o upgrade do sp2, se gostas de esperar nao sei quantas hroas se kiseres tirar um demo de um jogo qualquer.

Tenho 512Kbps e estou bastante satisfeito. Sempre fui paciente, mesmo quando, à uns anos valentes me ligava a BBS americanas a 900 ou 1200bps. E continuo a frisar, desde que tenhamos a velocidade que contratamos, só temos de estar satisfeitos. Se não estivermos, então é mudar para algo mais rápido.

MightyFox disse:
Se quiseres ver videos online, e nao conseguires por so andares a 128.

Não quero ver videos online.

MightyFox disse:
Se axas isso tudo bom, melhor para ti.. mas não é 128 ja nao se usa em lado nenhum no mundo civilizado, so mesmo neste pais chupista de 3º mundo.

Lamento informar-te mas não somos um país como a Suécia ou a França, por exemplo. Inclusivé, muito do nosso atraso, no que diz respeito a Internet, tem como culpado, precisamente, a empresa que tens vindo a defender. Claro que as culpas são bastante repartidas mas o principal culpado é a PT. Se bem que, até certo ponto, a Cabovisão se demarca um bocado porque toda a infraestructura que tem é sua e ainda teve de lutar com "bloqueios" estranhos para chegar a muitos lados (Setúbal é um exemplo).

MightyFox disse:
Mas não os portugues pagam, gostam, e ainda andam todos contentes, é por haver essa mentalidade que isto nao evolui. Não façam nada, deixem andar, que fazem bem.

Errado. Eu pago e espero qualidade. Enquanto a tiver, tudo bem. Quando deixar de a ter, mudo.
Agora não vou estar a pactuar com uma petição idiota, mal escrita e com propósitos errados.

Só mais uma coisa,
Só tem 128kbps quem quer porque ninguém é enganado, os preços estão bem descritos. Quem quiser mais tem na Netvisão e noutros operadores. O certo é que, pelo menos na NetVisão, a grande maioria dos clientes, sejam de que velocidade forem, estão satisfeitos. Se não estiverem podem mudar. Pelo menos eu não assinei nenhum contrato de fidelização, quando quiser saír saio.
 
Última edição:
ele parece que ainda não percebeu que há mais velocidades na netvisão , só fala em 128k :/

quando comparam netcabo a netvisão , é ridiculo , é que nem faz sentido comparar tendo em conta os clientes de uma e outra

A netcabo no inicio fornecia um serviço para o qual não tinha capacidade , só que as coisas mudaram e upgrades foram feitos , vejo pelo pessoal que joga comigo e tem netcabo , normalmente tem pings melhores ou iguais que eu em trafego internacional a coisa só piorou quando subiram as vlocidades , mas vejam bem a quantidAde de clientes da netcabo e agora imaginem a infrastrutura para suportar isso tendo em conta o pessoal que anda ai a voar de 2mbtis para cima ... ate conheço alguns com speedon a 8mbits

o tempo da netvisão ser a linha de sonho dos pings e velocidades contratadas já era desde que subiram os limites e agoram andam a aumentar as velocidades a alguns , ainda me farto de rir quando falam assim da netvisão

o maior defeito da netvisão foi a contagem de uploads e eu até acho uma piada quando alguns vêm defender isso como se tivessem parte na netvisão dizendo ; acho muito bem , prefiro contagens de upload que ter pior qualidade no serviço que recebo ;

epah ... acordem a qualidade da netvisão já não é o que era a 1 ano e ainda contam os uploads , (apesar de ainda ter qualidade na maior parte do tempo , já não é o que era ) , ainda me lembro de ter pings de 50 em servers uk e nl coisa que agora é um sonho e uma realidade constante em adsl PT em HH e não , e esporadica na netcabo pois andam entre 50 e 90 em não HH

até parece que não gostavam de ter maiores limites ao não contar o upload ....

quando as Happy Hours acabarem nos ISPs voces vão ver onde esta a inteligencia da Netcabo com todas estas subidas de velocidade (que eventualmente a Netvisão será obrigada a fazer a todos os clientes) , fazerem as contagens de trafego da maneira que fazem

A longo prazo voces vão ver o que é competir com uma PT que não paga IRC
 
Última edição:
Back
Topo