Parece que o Design da Apple não é assim tão inovador como isso...

Status
Fechado a novas mensagens.

PT7

Power Member
http://gizmodo.com/343641/1960s-braun-products-hold-the-secrets-to-apples-future

http://oglobo.globo.com/blogs/mac/post.asp?cod_Post=86062

http://www.core77.com/blog/featured_items/yo_c77_board_alert_side_by_side_its_stunning_8682.asp

172_721-rams-iphonecalc.jpg
 
Última edição:
olha o iphone já tinha sido inventado!!! Sinceramente uma coisa é copiar descaradamente como fazem algumas empresas outras é inspirar. Mas se formos por aí por a apple usar um contorno preto no iMac já está a copiar entramos num ciclo sem fim.
Enfim, esta thread não faz sentido nenhum. Pelo menos com o titulo que lhe deste
 
A verdade é que nada se inventa a partir do nada, há sempre algo que já existe e serve de inspiração. Se é plágio ou se simplesmente se fica pela inspiração é um pouco difícil de dizer. Mas penso que, pelas semelhanças, se deve dar grande crédito ao designer alemão. Nessa época é que se podia dizer que o design era realmente inovador, foi aí que nasceu o chamado design industrial (por Peter Behrens, na AEG). Insistir no plágio não me parece, no entanto, totalmente verdade. Como disse, nada nasce totalmente do zero e a verdade é que a Apple inovou no design em muitos aspectos. Quase como que aperfeiçoou o trabalho do alemão, é o que apetece dizer depois de ver o rádio - iPod e aquela coluna enorme - iPod wifi :)
 
se fosse a microsoft a fazer isto não faltavam flames :004:
e qual é o problema to título? parece-me adequado

nunca vi a apple a dizer que se "inspirou" no design dessa calculadora para fazer a do iphone, eu considero isso plágio, em termos legais não te sei dizer se é ou não
 
Última edição:
nunca vi a apple a dizer que se "inspirou" no design dessa calculadora para fazer a do iphone, eu considero isso plágio, em termos legais não te sei dizer se é ou não

"Aqui temos o nosso produto novo: o iPod nova geração, inspirado numa calculadora Braun."

Isto ia mesmo excitar as pessoas.
 
Sim, realmente pode-se dizer que foi um copy paste. Mas também há a hipótese da homenagem lol epá não sei mesmo, mas parece-me um bocado descarado agora que vejo os dois lado a lado :|
 
Pois, pois....é isso e o iRaq, e afins

Braun.... isso são picadoras!!!!

E depois é preciso ter cuidado que o verde garrafa do tinto é igual ao verde garrafa do rosé... e depois o resultado final é semelhante! :007:
 
Última edição:
quando falam do windows vista a "copiar" até se espumam, mas agora isto são "inspirações" e "homenagens" lol

Já lias os artigos para não dizeres asneiras. Foi daí que tirei as palavras e usei-as por isso mesmo. Eu sinceramente acho a calculadora do iPhone copy paste da outra, como já disse. De qualquer maneira não sou hater de Windows nem nada que se pareça! Sempre usei Windows, estou inclusivé a escrever através de um pc com o xp :)
 
não copiassem então :mad:

Para já o problema não é teu. A única coisa que tu podes fazer é não comprar os produtos. Acho que a Apple iria sobreviver.

Quem tem direito a opinião aqui é obviamente a Braun, e se deseja pôr um processo em cima. Pessoalmente acho que não iria a lado nenhum. A arte renova-se constantemente, e isso vê-se nas modas.
 
A arte renova-se constantemente, e isso vê-se nas modas.

Acontece imenso os artistas plásticos pegarem em obras de outros e alterá-las ou simplesmente colocá-las noutro contexto. Será isso plágio também? A questão talvez seja ligeiramente diferente, mas creio que dá para levantar uma boa discussão sobre o assunto :)
 
Acontece imenso os artistas plásticos pegarem em obras de outros e alterá-las ou simplesmente colocá-las noutro contexto. Será isso plágio também? A questão talvez seja ligeiramente diferente, mas creio que dá para levantar uma boa discussão sobre o assunto :)

Exacto, a diferença para aqui é a massificação dos produtos e a quantidade de dinheiro gerado à volta deles.
 
é que o vista é uma cópia descarada de um produto semelhante..Agora os produtos da braun são distintos dos da Apple, por isso passa mais por inspiração do que propriamente uma cópia.
 
Para já o problema não é teu. A única coisa que tu podes fazer é não comprar os produtos. Acho que a Apple iria sobreviver.

Quem tem direito a opinião aqui é obviamente a Braun, e se deseja pôr um processo em cima. Pessoalmente acho que não iria a lado nenhum. A arte renova-se constantemente, e isso vê-se nas modas.

Esta última frase, é a que propósito?
 
Acontece imenso os artistas plásticos pegarem em obras de outros e alterá-las ou simplesmente colocá-las noutro contexto. Será isso plágio também? A questão talvez seja ligeiramente diferente, mas creio que dá para levantar uma boa discussão sobre o assunto :)


não considero os productos da apple obras de arte, e penso que exceptuando os fanboys toda a gente pensa da mesma maneira que eu, em obras de arte a sério penso que é diferente visto que estas não são produzidas em série, e comercializadas

é que o vista é uma cópia descarada de um produto semelhante..Agora os produtos da braun são distintos dos da Apple, por isso passa mais por inspiração do que propriamente uma cópia.

se o vista é uma cópia descarada, algums productos da apple tb, ponto final
não venham dizer que um é inspiração e o outro não quando são os 2 cópias descaradas
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo