1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Parece que o Design da Apple não é assim tão inovador como isso...

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por PT7, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 3144)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Olha o iphone !!! :lol::lol: . Pode não ser inovador, mas que é lindo é ! :D

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

olha o iphone já tinha sido inventado!!! Sinceramente uma coisa é copiar descaradamente como fazem algumas empresas outras é inspirar. Mas se formos por aí por a apple usar um contorno preto no iMac já está a copiar entramos num ciclo sem fim.
    Enfim, esta thread não faz sentido nenhum. Pelo menos com o titulo que lhe deste

3. calamity

calamity Power Member

A verdade é que nada se inventa a partir do nada, há sempre algo que já existe e serve de inspiração. Se é plágio ou se simplesmente se fica pela inspiração é um pouco difícil de dizer. Mas penso que, pelas semelhanças, se deve dar grande crédito ao designer alemão. Nessa época é que se podia dizer que o design era realmente inovador, foi aí que nasceu o chamado design industrial (por Peter Behrens, na AEG). Insistir no plágio não me parece, no entanto, totalmente verdade. Como disse, nada nasce totalmente do zero e a verdade é que a Apple inovou no design em muitos aspectos. Quase como que aperfeiçoou o trabalho do alemão, é o que apetece dizer depois de ver o rádio - iPod e aquela coluna enorme - iPod wifi :)

4. LCD Man

LCD Man Power Member

5. Razzo

Razzo What is folding?

Oh, chamar de plágio a isto?

6. PT7

PT7 Power Member

se fosse a microsoft a fazer isto não faltavam flames :004:
    e qual é o problema to título? parece-me adequado

nunca vi a apple a dizer que se "inspirou" no design dessa calculadora para fazer a do iphone, eu considero isso plágio, em termos legais não te sei dizer se é ou não

Última edição: 28 de Janeiro de 2008
  7. alph

alph Power Member

"Aqui temos o nosso produto novo: o iPod nova geração, inspirado numa calculadora Braun."

Isto ia mesmo excitar as pessoas.

8. calamity

calamity Power Member

Sim, realmente pode-se dizer que foi um copy paste. Mas também há a hipótese da homenagem lol epá não sei mesmo, mas parece-me um bocado descarado agora que vejo os dois lado a lado :|

9. JedWar

JedWar Power Member

Pois, pois....é isso e o iRaq, e afins

Braun.... isso são picadoras!!!!

E depois é preciso ter cuidado que o verde garrafa do tinto é igual ao verde garrafa do rosé... e depois o resultado final é semelhante! :007:

10. PT7

PT7 Power Member

não copiassem então :mad:

11. Mitch

Mitch Banido

quando falam do windows vista a "copiar" até se espumam, mas agora isto são "inspirações" e "homenagens" lol

12. calamity

calamity Power Member

Já lias os artigos para não dizeres asneiras. Foi daí que tirei as palavras e usei-as por isso mesmo. Eu sinceramente acho a calculadora do iPhone copy paste da outra, como já disse. De qualquer maneira não sou hater de Windows nem nada que se pareça! Sempre usei Windows, estou inclusivé a escrever através de um pc com o xp :)

13. alph

alph Power Member

Para já o problema não é teu. A única coisa que tu podes fazer é não comprar os produtos. Acho que a Apple iria sobreviver.

Quem tem direito a opinião aqui é obviamente a Braun, e se deseja pôr um processo em cima. Pessoalmente acho que não iria a lado nenhum. A arte renova-se constantemente, e isso vê-se nas modas.

14. calamity

calamity Power Member

Acontece imenso os artistas plásticos pegarem em obras de outros e alterá-las ou simplesmente colocá-las noutro contexto. Será isso plágio também? A questão talvez seja ligeiramente diferente, mas creio que dá para levantar uma boa discussão sobre o assunto :)

15. alph

alph Power Member

Exacto, a diferença para aqui é a massificação dos produtos e a quantidade de dinheiro gerado à volta deles.

16. 3dhouse

3dhouse Power Member

é que o vista é uma cópia descarada de um produto semelhante..Agora os produtos da braun são distintos dos da Apple, por isso passa mais por inspiração do que propriamente uma cópia.

17. aclaud

aclaud Power Member

Esta última frase, é a que propósito?

18. PT7

PT7 Power Member

não considero os productos da apple obras de arte, e penso que exceptuando os fanboys toda a gente pensa da mesma maneira que eu, em obras de arte a sério penso que é diferente visto que estas não são produzidas em série, e comercializadas

se o vista é uma cópia descarada, algums productos da apple tb, ponto final
    não venham dizer que um é inspiração e o outro não quando são os 2 cópias descaradas

19. 3dhouse

3dhouse Power Member

Fica no que quiseres...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página