Pasta partilhada :S

Faz PING de um PC para o outro e vice-versa e vê também se ambos pingam a Gateway.

Atenção que para pingar o resultado tem que ser o seguinte:

206483_medium.jpeg


Terá que aparecer Reply From <IP> não me importa os pacotes cá em baixo pois se comunicar os pacotes também chegaram.
 


é isso que me dá do PC 1 para o PC 2, mas se fizer vice-versa já não dá, "pedido excedeu o tempo"! O problema esta no PC 2 então, certo?
 
A firewall poderá estar bloqueada para não receber echo requests ou seja Pings.

Faz o seguinte:

1 - Painel Controlo
2 - Firewall do Windows
3 - No separador Avançadas entra em Definições na parte onde diz ICMP
4 - Vê se tens a opção "Permitir a recepção de pedidos de eco" activa.
5 - Se não estiver activa e de seguida faz o ping e põe aqui o resultado.
 
A firewall poderá estar bloqueada para não receber echo requests ou seja Pings.

Faz o seguinte:

1 - Painel Controlo
2 - Firewall do Windows
3 - No separador Avançadas entra em Definições na parte onde diz ICMP
4 - Vê se tens a opção "Permitir a recepção de pedidos de eco" activa.
5 - Se não estiver activa e de seguida faz o ping e põe aqui o resultado.


Encontra-se activa em ambos!
 
OK embora um aceda ao outro é uma situação bastante esquesita.

Pode não ser. Pode ser do outro pc, com algum programa ou assim a criar conflitos na ligação entre os 2.

Aqui era o KIS a fazer isso.. Depois, reinstalei-o e resolveu. Mas se não lhe está aparecer o separador "segurança" nas propriedades de uma pasta, a rede não deve estar muito bem feita.
 
Não lhe aparece o separador Segurança numa pasta? Se isso acontece é porque tem a partilha de ficheiros simples activa, mas isso não é relevante.
 
Tens a certeza que a gateway que colocaste é o IP do router?

Se sim com as ligações como estavam faz ping de ambos os PCs para a gateway e põe aqui o resultado.
 
Tens a certeza que a gateway que colocaste é o IP do router?

Se sim com as ligações como estavam faz ping de ambos os PCs para a gateway e põe aqui o resultado.

Eu estou a utilizar o DHCP, o gateway e introduzido automaticamente! Apenas conferi se os ip's era da mesma gama, como era deixei estar em DHCP na mesma!

O que queres e que faça ping e o endereço da gateway?
Se sim

Só funciona de um, logo é do cabo de rede, pois só com um cabo de rede é que consigo fazer ping!

Vou ver se tenho outro
 
Bem vou levar os cabos de rede para a loja na segunda-feira para os testar e logo vejo se é isso!

Obrigada aos dois pela paciência e pela ajuda!

Abraços! E espero não ter de voltar a este post! :lol:
 
Back
Topo