É um AMD Wraith Stealth, o cooler stock nos Ryzen 3100 da AMD. E já consegui meter o cooler, foi só deitar o PC de lado e fazer pressão na backplate onde é aparafusado o cooler, apertar os parafusos com uma chave de parafusos e já está. Guess what...tou a fazer um stress test, as temperaturas estão iguais, 67- 70° a fazer teste multi-core no Cinebench

sinceramente também acho que o problema disto tudo é mais a PSU que outra coisa, e não está a bater nos 110° a mexer no Facebook como o i5 1st gen de 2010 da minha mãe há uns anos atrás....
Bom deu para aprender a mexer em PC's e não parti nada, por isso acho que foi uma boa experiência, e estou com orgulho de mim mesmo, em não ter destruído o PC

pena é não tar a reconhecer o meu disco PCIE 3.0, mas acho que é só desenroscar o parafuso e encaixar bem o disco agora. Mas a próxima vez que for para trocar pasta térmica vai direto para a loja. E talvez meter um cooler melhor, devo conseguir um upgrade barato a este stock cooler...
EDIT: É que nem mexi no disco PCIE secundário e o PC não o reconhece. Epá desisto, o PC não reconhece o disco e é que eu nem no disco toquei. Que nervos a sério...Fui á BIOS da motherboard, também não reconhece... Se calhar foi de andar com o PC de um lado para o outro. A ver se arranjo uma chave adequada para a entrada e tento reconectar o disco.