PC 15h/dia ligado?

O meu velho pc chegou a passar meses sempre ligado e ainda funciona se juntar todos os componentes!

Não há problema, mas tem sempre em atenção as temperaturas, se o pc aquecer muito não convém deixar todo o tempo ligado. ;)
 
Viva;

O meu Desktop da empresa, sinceramente ainda não me lembro de o ter reiniciado este ano, só se tiver falhado a energia e a ups.
 
O meu velho pc chegou a passar meses sempre ligado e ainda funciona se juntar todos os componentes!

Não há problema, mas tem sempre em atenção as temperaturas, se o pc aquecer muito não convém deixar todo o tempo ligado. ;)

O meu desktop também costuma tar ligado bastante tempo e nunca liguei muito as temperaturas.
Alguém me pode dizer a que temperatuas são consideradas normais, eu sei que isso pode variar consante os componentes mas é só pa ter uma ideia...:p
 
Por aqui também bomba 24h sobre 24h!:P O portátil e desktop! O desktop só reinicia quando tá a atrofiar com algum programa ou updates! O portátil desligo para levar de casa para a universidade e depois para trazer da universidade para casa, basicamente só bate uma soneca quando anda de carro! lol ;)
"Trabalho" para eles arranja-se sempre e se ouvesse outros também se arranjava!:cool:

edit: Ah uso everest!
 
Última edição:
Parece-me um pouco "estúpido" ter um computador ligado 24H/dia só porque se tem preguiça de desliga-lo e esperar alguns segundos que ele faça boot quando quer utilizar-se. A menos que se esteja a fazer downloads durante todo o dia, ou trabalhar com o PC durante o dia e fazer downloads à noite, é um desperdício de energia.

Ter o computador ligado sem estar a realizar nenhuma tarefa? Não.

Chego a utilizá-lo durante umas 20 H ininterruptas, mas quando vou dormir desligo-o. Até porque tenho happy hour diurna.

Mas cada um sabe de si.


Para monitorizar as temperaturas uso o speedfan.
 
tenho ligado desde que acordo ate ir dormir, nao deixo ligado a noite pa nao gastar energia, e apesar de fazer pouco barulho nao conseguia dormir com isto.
 
É realmente a opção mais sensata. De dia ligado, de noite desligado desde que não esteja com alguma tarefa pendente.
Na minha faculdade deixam-se sempre os pcs ligados de um dia para o outro, o que me faz alguma comichão! Tem que partir dos alunos, não estou a ver os monitores ao final do dia andarem a desligar os pcs um por um! ;)
 
Como o topico e apropiado aproveito para perguntar o que é melhor, tendo em conta que nao quero viciar a bateria do portatil:

-Ao transportar o pc do quarto para a sala é melhot encerrá-lo e depois ligar ou meter a bateria sem desligar o pc e depois voltar a tirar?
 
Back
Topo