pc deslig-se

ok vou fazer isso se clhar ate compro duas fans uma para ventilar a caixa tambem visto que o pc nao tinha nenhuma...

eu e que comprei este pc por 30 euros :D para desenrascar algumas coisas...
 
o pc teve um dia que trabalhou sempre bem agora ja esta outra vez com o problema de desligarse depois 2 minutos de o ligar e ja troquei a grafica ate... depois quando tiro o cabo por uns segundos e coloco outra vez ele ja liga, sera que esta ultima informacao ajuda alguma coisa de que quando tiro o cabo de alimente e passar uns segundos meto de novo o pc ja arranca...
 
o pc teve um dia que trabalhou sempre bem agora ja esta outra vez com o problema de desligarse depois 2 minutos de o ligar e ja troquei a grafica ate... depois quando tiro o cabo por uns segundos e coloco outra vez ele ja liga, sera que esta ultima informacao ajuda alguma coisa de que quando tiro o cabo de alimente e passar uns segundos meto de novo o pc ja arranca...

pode ser muito estupido o que vou dizer mas exprimenta trocar de fonte.....
 
primeiro vou experimentar limpar o cooler do cpu apesar de ele nao aparecer aquecer quando arranjei este pc e o abri pela primeira vez estava cheio de po por isso vou dar mais uma limpadela no cooler depois tento outra fonte
 
aproveito este topico porque tambem o meu pc está-se a desligar

aqui fica o resultado do everest:

Nome da Placa Mãe MSI MS-6547

Temperaturas:
Placa mãe 50 °C (122 °F)
Processador 42 °C (108 °F)
Seagate ST380011A 58 °C (136 °F)
Seagate ST3250620A 54 °C (129 °F)

Coolers:
Processador 3750 RPM


é normal estas temperaturas?
 
nao ponho as specs porque tenho varios pcs e tambem ja postei no topico as specs e as temperaturas do cpu etc


motherboard:21
cpu:46
hdd:36
coling fan cpu:5,4
voltage cpu core: 1,8

a fonte e uma jnc modelo lc-a300atx de 300W

amd duron 1,3, grafica nvidia gforce fx5200, disco seagate 80gb, 128 ram...

ainda nao limpei o cooler do cpu
 
so comecou a acontecer isto a mais o menos 2 semanas mas vou verificar se tem massa termica o pior e que o cooler des pc e dificil de tirar mas depois posto aqui o resultado
 
aqui fica o print das temps do speedfan e do everest... agora o pc esta estavel e nao tem desligado, isto so de vez em quando e que comeca a desligar passar 2 minutos de ligar e depois tem de se tirar o cabo e meter outra vez ate dar de novo talvez seja da fonte se hovesse alguma maneira de testar o estado dela...

temps1cr1.jpg
 
OMG 144ºC !
Faz mesmo uma limpeza a todo o hardware, limpa tudo com muito jeitinho, sopra os coolers, limpa as rams tudo o que tenho alguma sujidade..
Faz isso, vais ver qe o pc nao se vai desligar e o pc fica com um trabalhar mais fixe :)
 
ora vamos la desenterrar houve um tempo em que ele se desligava mas pouco bem eu acho que a fonte e de apenas 160 W ainda nao vi a massa termica mas amanha vou ver isso, eu uso pouco este pc e por isso que so agora e que vou ver o que se passa com ele mas a fonte tive a ver e acho que e so de 160 W o prob e que no speedfan aparece esse TEMP 2 144 mas como no everest tava tudo normal eu acho que o problema nao e das temperaturas... e usei o everest full edition...
 
Back
Topo