PC-Games = Console Games!!! Sem instalação!!!

Pedrocas

Banido
Para quando o dia em que poderemos jogar jogos no computador sem ter que os instalar? Para quando o dia em que os jogos de computador funcionarão como os das consolas, ou seja, é só meter o disco e começar a jogar? Não seria melhor do que andar com instalações para trás e para a frente e a sofrer os inevitáveis erros que advêem de tais acções? O que impede os génios dos jogos de lançarem os PC-Games em tal formato?
 
Cada vez menos as empresas investem em jogos para PC. Basta ver certos ports que fazem para o mesmo e ver os requisitos minímos ridículos que pedem.

O argumento é sempre o mesmo: pirataria.
E depois o que acontece? Quem arranja o original leva com um starforce (ou outro) na tola.

Ainda sou do tempo em que os jogos corriam numa disquete e não era preciso instalações para nada.
 
Para quando o dia em que poderemos jogar jogos no computador sem ter que os instalar? Para quando o dia em que os jogos de computador funcionarão como os das consolas, ou seja, é só meter o disco e começar a jogar? Não seria melhor do que andar com instalações para trás e para a frente e a sofrer os inevitáveis erros que advêem de tais acções? O que impede os génios dos jogos de lançarem os PC-Games em tal formato?
acho que alguns games for windows já o possibilitam, mas não quero.
-não quero ter de andar trocar discos
-disco rigido tem imenso espaço, mete-se tudo compactado no dvd e no pc instalado pode ser muito maior.
-disco rigido é mais rapido para ler: loadings muito mais rapidos
 
acho que alguns games for windows já o possibilitam, mas não quero.
-não quero ter de andar trocar discos
-disco rigido tem imenso espaço, mete-se tudo compactado no dvd e no pc instalado pode ser muito maior.
-disco rigido é mais rapido para ler: loadings muito mais rapidos

Existem muitos e bons jogos de consola (xbox360 por exemplo) com loading times perfeitamente aceitáveis... sendo que não ocupam espaço no disco na instalação (apenas o irrisório espaço para saves)
 
A melhor plataforma de venda de jogos para pc e' online, chama-se steam.

Na realidade nao tens q instalar nada a nao ser um duplo click em cima do jogo q acabaste de adquirir, ficando o mesmo armazenado em disco.

Fica bem
 
Existem muitos e bons jogos de consola (xbox360 por exemplo) com loading times perfeitamente aceitáveis... sendo que não ocupam espaço no disco na instalação (apenas o irrisório espaço para saves)
e imagina quanto mais rapido seria no pc :)

A melhor plataforma de venda de jogos para pc e' online, chama-se steam.
steam é um horror se tiveres internet lenta (ou inexistente) com um limite de download.
offline mode é lento e muitas vezes não funciona.
 
Última edição:
A melhor plataforma de venda de jogos para pc e' online, chama-se steam.

Na realidade nao tens q instalar nada a nao ser um duplo click em cima do jogo q acabaste de adquirir, ficando o mesmo armazenado em disco.

Fica bem


é que isso de armazenar no disco nem é instalar nem nada... lolol

e muito bem dito pelo ccrash, então e quem não tem net?
 
pois mas eu prefiro a instalação no disco rigido

coisas boas:

- melhores loadings
- não estragar o Disco de instalação
- possibilidade de modding dos jogos a 100%
- vários jogos ao mesmo tempo, isto é discutível.. mas já vi quem tivesse um MMORPG para fazer leveling ligado, e tar a jogar outro jogo tipo NFS..

mas isto sou eu :D

edit: podem também fazer os vossos proprios discos com os jogos já "instalados" e só so correr de la.. ;)
 
eu também gosto dos jogos no disco rigido, é mais facil instalo-os a partir do cd e depois vou buscar um crack, para não estar sempre a mudar de cd sempre que mudo de jogo
 
- melhores loadings
- não estragar o Disco de instalação
- possibilidade de modding dos jogos a 100%
- vários jogos ao mesmo tempo, isto é discutível.. mas já vi quem tivesse um MMORPG para fazer leveling ligado, e tar a jogar outro jogo tipo NFS..
*ehem* devias ter visto quanta coisa tinha ligado a certa altura ao mesmo tempo:
-firefox e thunderbird, para ir aos forums e ver os e-mails e tambem ver noticias
-Dscaler para ver TV ou jogar consola
-World of warcraft
-Warcraft 3 e/ou outro jogo
-PowerDVD com um filme ou serie qualquer
-varios programas de instant messaging (live messenger, skype, ICQ)

:)
 
Para quando o dia em que poderemos jogar jogos no computador sem ter que os instalar? Para quando o dia em que os jogos de computador funcionarão como os das consolas, ou seja, é só meter o disco e começar a jogar? Não seria melhor do que andar com instalações para trás e para a frente e a sofrer os inevitáveis erros que advêem de tais acções? O que impede os génios dos jogos de lançarem os PC-Games em tal formato?

Mas quais erros são esses? Arranjar uma configuração óptima ainda percebo que possa ser complicado. Agora instalar?

E qual é o stress com a instalação? são os 5 ou 10 minutos que demora a copiar para o PC?

Esta thread não faz sentido nenhum...
 
So vejo estes incomodos no método usado em PC.

- Ires a casa de alguem para jogar, o PC da pessoa tem que suportar e temos o tempo de instalação ainda
- quereres recordar/mostrar por uns instantes algo antigo, tar a instalar é chato

De resto so vejo vantagens em instalar, vantagens essas ja aqui ditas.

Mas para quem vem do tempo do Spectrum como eu em que alguns jogos demoravam uns belos minutos so a iniciarem, a instalação é algo que passa bem rápido lol
 
não sei porque falam disso dos loadings... até parece que é muita diferença de uma consola para pc.. ja não tamos no tempo da ps1 ou ps2 que tinham loadings enormes... a minha xbox1 tem loadings muito rapidos(mesmo quando tinha a drive de origem) e ja vi os loadings duma 360 e também são rapidos..

claro que tem as suas vantagens em estar instalado no disco mas acho que ja era tempo de se ter a opção de correr a partir do dvd ou então fazer instalação..

claro que quando interessa ninguem refere as desvantagens das instalções:

- levam o seu tempo, por muito pouco que seja
- ocupa espaço fisico(o jogo propriamente) + espaço no disco
- tar sempre a instalar e a desinstalar jogos reduz o tempo de vida do disco(e um disco e bem mais caro que uma drive de dvd)
- instalar e desinstalar poe o sistema lento tendo que fazer desfragmentações e afins
- se não tiverem espaço, não podem jogar

etc etc.. acho que nem vale a pena dizer mais..

para não falar que depois de uma instalação de por exemplo 4 ou 5gb.. se não recorrerem a cracks, na maioria dos jogos, vão ter que por o dvd/cd na drive para os correr... o que é simplesmente absurdo e contraditório.
 
para ser futuro é preciso que toda gente tenha net... e que, a semelhança do resto dos países, tirem de vez o trafego dos planos de net.

mas ja agora, o que tem o facto de serem vendidos pela net a ver com com as instalações? Pensam que so por os comprarem na net, o espaço que eles ocupam não é relativo a uma instalação? entao são muito inocentes..

para alem disso, estar a pagar por um download de um jogo, a não ser que seja bem mais barato que o suporte fisico é que me faria a comprar tal coisa... prefiro muito mais ter a caixa e o jogo so que ter uma instalação(ainda que legal...).
 
há jogos que nem existem À venda no circuito "convencional", por isso essa questão não é absoluta. só estão à venda por download.
 
para ser futuro é preciso que toda gente tenha net... e que, a semelhança do resto dos países, tirem de vez o trafego dos planos de net.

mas ja agora, o que tem o facto de serem vendidos pela net a ver com com as instalações? Pensam que so por os comprarem na net, o espaço que eles ocupam não é relativo a uma instalação? entao são muito inocentes..

para alem disso, estar a pagar por um download de um jogo, a não ser que seja bem mais barato que o suporte fisico é que me faria a comprar tal coisa... prefiro muito mais ter a caixa e o jogo so que ter uma instalação(ainda que legal...).

Qualquer ISP de jeito (clix cabovisão) já tem ou um limite muito alto ou ilimitado resta saber procurar e não assinar contrado com a primeira mer** que nos aparece á frente (tv cabo\sapo)

quanto a assistencias tecnicas á bons e maus exempos para todas as empresas.
 
Back
Topo