PC-Games = Console Games!!! Sem instalação!!!

claro.. é uma forma bem mais barata de publicar os jogos e talvez baixar o preço dos mesmos.. mas claro que não é um sistema perfeito...

nem penso que tenha grande futuro.. se um miudo quiser comprar um jogo como faz? partindo do principio que não tem cartao de credito e tal..

e outras questões inerentes claro... de qualquer maneira penso que seja offtopic.. a partir do momento que fazes download de um jogo para o disco, quer queiram quer não, ele está instalado..
 
Qualquer ISP de jeito (clix cabovisão) já tem ou um limite muito alto ou ilimitado resta saber procurar e não assinar contrado com a primeira mer** que nos aparece á frente (tv cabo\sapo)

quanto a assistencias tecnicas á bons e maus exempos para todas as empresas.

yep, pena que nem toda gente tem acesso a esses ISP's de jeito.. mesmo assim, os limites de trafego já são coisa do passado.. cá é que teimamos em os ter..
 
não sabia que "steam" era o nome do unico serviço na internet onde se vendem TODOS os jogos... :rolleyes: até parece que não há outros sites e distribuidoras a vender os seus jogos online.

... existe jogos a serem vendidos... eu não disse que eram todos... steam foi apenas um exemplo :rolleyes:


Eu sou tvcabo e tenho trafego ilimitado quer nacional quer internacional. ... e não tenho razões de queixa , mas da clix já tenho, por isso é relativo. Quanto ao facto de ter que instalar os jogos, caso não repararam estamos a evoluir para o contrario cada vez ocupar mais espaço no disco rigido, para ser mais rapido, isso também acontece com as consolas, que outro dia fui lá ver e tinha 6Gb a serem comidos para jogar Oblivion na minha ps3. Por isso penso que não é nesse sentido que estamos a caminhar, agora que o formato fisico vai ter tendencia a desaparecer , sem duvida quer por meios de desenvolvimento ou por meios de pirataria :(
 
Última edição:
o que disseste é que "jogos a vender na net, é steam".
um dos exemplos é a steam sem duvida e a que mais se destacou. Caso não entendes-te , já entendes agora que o que quis dizer é que já existe jogos a vender na net por download aonde não existe suporte fisico como se compra jogos por exemplo na steam.
Está melhor assim ? :rolleyes:
 
E os jogos comprados pelo Steam não têm que ser instalados também? É isso que se está a tentar discutir aqui, acho eu.

Epá, consolas têm "arquitecturas fechadas" (à falta de termo mais adequado), computadores podem ter configurações infinitamente diferentes umas das outras e é necessário prever a maioria dessas diferenças. Pensava que ao fim destes anos todos já tínhamos percebido esta situação e as dificuldades que acarreta.

Lá por a minha bicicleta também ter duas rodas como uma mota não quer dizer que eu lhe consiga meter o motor da mota.
 
e acham que se os jogos deixarem de ser vendidos em suporte fisico, vão deixar de ser pirateados? a pirataria nunca terá fim e cada vez será mais facil de adquirir produtos piratas. ou pensam que a globalização não tras esse tipo de (des)vantagens??!!
se é preciso pagar para fazer o download, depois do download feito, que me impede a mim de o distribuir em redes p2p, eu acho é que ainda se torna mais facil.

acho engraçado tambem é virem para aqui estar contra os produtos adquiridos de forma ilicita, aqui é so anjinhos, eu tudo o que jogo ou é sacado, ou dado por amigos, originais tambem servem, se mos emprestarem ou oferecerm, eu é que sei o que fasso ao meu dinheiro, se é ilegal, é um risco que me cabe a mim correr.

quanto as instalações, era porreiro que fosse ready to play, mas acho que de facto cada vez menos será assim. as drives opticas não conseguem acompanhar as velocidades de leitura de um disco rigido nem de perto. mas que era bom era.
ca pra mim na proxima geração de consolas ja se vao instalar jogos tambem, elas até ja trazem disco rigido, e na procima geração não ha-de ser dificil que sejam discos de terabytes, ja não são assim tao caros
 
*ehem* devias ter visto quanta coisa tinha ligado a certa altura ao mesmo tempo:
-firefox e thunderbird, para ir aos forums e ver os e-mails e tambem ver noticias
-Dscaler para ver TV ou jogar consola
-World of warcraft
-Warcraft 3 e/ou outro jogo
-PowerDVD com um filme ou serie qualquer
-varios programas de instant messaging (live messenger, skype, ICQ)

:)

e lá ta.. tamos todos felizes... eu não me importo de instalar.. não me custa nada..
 
Existem muitos e bons jogos de consola (xbox360 por exemplo) com loading times perfeitamente aceitáveis... sendo que não ocupam espaço no disco na instalação (apenas o irrisório espaço para saves)
X360 não tenho experiencia(não há de ser muito diferente, mas pronto), mas pelo menos na PS3 os loads são (por vezes) bem mais longos que num PC.


Eu não me importo de instalar. Até porque eu não jogo sequer 10 jogos em "simultâneo (leia-se durante o mesmo espaço de tempo, 1/2 meses).
Quando me farto/acabo um jogo, desinstalo (se for necessario). Agora também com discos maiores e mais baratos há menos necessidade de o fazer :P
 
só por acaso... pa quem tá sempre a falar nos limites de tráfego internacional e blah blah blah...

tanto a sapo como a netcabo já têm tráfego ilimitado INTERNACIONAL em qualquer pacote de produto, basta para isso irem à área de cliente e clicarem no botão "Activa Tráfego Internacional Ilimitado" e pagarem mais 7,5 € por mês na factura de internet... o que se formos a ver não é assim tanto quanto isso... pelo menos para mim, q por mês saco mais de 100 GB internacional a brincar...

:003: :P
 
para ser futuro é preciso que toda gente tenha net... e que, a semelhança do resto dos países, tirem de vez o trafego dos planos de net.

mas ja agora, o que tem o facto de serem vendidos pela net a ver com com as instalações? Pensam que so por os comprarem na net, o espaço que eles ocupam não é relativo a uma instalação? entao são muito inocentes..

para alem disso, estar a pagar por um download de um jogo, a não ser que seja bem mais barato que o suporte fisico é que me faria a comprar tal coisa... prefiro muito mais ter a caixa e o jogo so que ter uma instalação(ainda que legal...).

É pela simples razão que a % do retalhista final é eliminada do processo. Já actualmente há lojas na intemete que vendem os CDs (+ portes) abaixo do preço *****, etc..
 
eu sei.. mas o que me refiro é comprar por exemplo o HL2 no Steam e comprar em caixa com dvd, se a diferença nao for muita, prefeiro a caixa e o dvd do que simplesmente o download legal..

aliás.. com a pirataria existente hoje em dia, a unica motivação em comprar originais carissimos é mesmo ter gosto no jogo e querer ter a caixa e tudo direitinho..
 
Se a única diferença entre o pc e as consolas fosse o facto de a versão pc precisar de instalação...

Existem milhentas configurações difrentes de pc, cada uma pode acabar por levar com uma instalação algo diferente do jogo. Depois temos a história dos patches, expansões, etc.

E sempre é mais prático jogar um jogo a partir do disco. Se temos uma fonte de dados muito mais rápida que a drive de cds ou dvds, porque não a usar?

Resolvam primeiro os outros problemas de se jogar num pc.
 
Back
Topo