pc nao liga!

chegaram-me hoje as peças que tá no my system, e o pc quando carrego pa ligar, ligas as luzes e as ventoinhas e desliga logo a seguir, e as luzes da motherboard estao acesas, a do reset está verde, e a do power, está vermelha. nao sei o que se passa, ja experimentei outra fonte, mas tambem nao deu, o que poderá ser?, as memorias eu penso que sao compativeis com a motherboard, será algum cabo mal ligado, ou algum nao ligado?!


O facto de ligar e desligar logo pode ser mau sinal, se tudo tiver bem assemblado. Antes de atirarmos as culpas para avaria, o sintoma parece ser de algo em curto.

Pelo que recomendo que tires tudo e verifiques se por acaso algum dos apoios da caixa (onde aparafusas a board) não está em contacto com algum apoio de metal. Se for isso que esteja a acontecer por exemplo, tens esse sintoma, e é bom desligar se assim não fosse a pista da board queimava (as vezes queima).

Após re-montar tudo, e continuar, desliga luzes, reset, usbs, flat cables, tudo, deixa apenas:cpu, memoria, board, fonte, e apenas o cabo do botão power e vê o que acontece se ligar, ficas a saber se algum componente esta a causar o problema.

Há uma coisa rara que pode acontecer é essa ligação ao botão power estar com problemas, então liga a maquina e fica como se tivesses a primir sempre o botão acabando por desligar o pc.

Caso continue... são más noticias... pode ser um componente avariado. Só mesmo analisando... peça a peça.
 
eu vou desmontar tudo e ver entao se tenho alguma peça em contacto com metal, o botao power, eu nao preciso de ter ligada pq a board tem 2 botoes um de power e outro reset, o botao power tem luz vermelha e o reset luz verde.

Qt a ir á loja....eu comprei pla *****, plo que torna dificil, mas a situaçao tem que se resolver para um lado ou para o outro.
 
tenho a board na carpete com a grafica, processador, um dimm 2G, e a fonte a ligar a grafica com um 6pinos, e a ligar a board com um de 2x4pinos e o outro de 24, e acontece a mesma coisa, a ventoinha da grafica e da fontge ligam, mas desligam logo a seguir!!! experimentei com outra fonte (do antigo pc 230W) e acontece a mesma coisa, liga e desliga.
 
Ai q kamikaze, a carpete tem electricidade estatica seu maluco! N tens uma mesa?

A caixa da motherboard tem o tamanho ideal para pores a motherboard em cima, para este tipo de operações ;)

Depois no fim é mete-la lá dentro, já que parece ser a origem do problema. Não havendo bips nem nada...
 
Back
Topo