Problema Pc reinicia constantemente

Eu não sei se tambem não tenho problemas na RAM. Há uns tempos aparecia me uma mensagem a dizer que o sistema tinha mudado, quando fui a ver só estava a detectar uma RAM. Lá tirei e pus e voltou a dar.

Agora o PC lá ligou mas só com uma RAM. Voltou a reiniciar e a dar a mensagem de mudança do sistema, vou a ver e já detectou as duas Rams outra vez sem eu mexer

Edit1
Com dúvidas entre cpu e ram é provável que seja board não é?

Edit2
Agora não liga porque tem a luz ez debug na RAM.
Corre o MemTest para ver se tens problemas nas RAM.
 
Não poderá ser os sensores da board meios marados que indicam temperaturas baixas mas na realidade estão altas e obriga o sistema a reiniciar/desligar?
Nao e pk hj em dia ha varios sensores de temps tanto na MB como internamente no CPU.

Pessoalmente acho que ]e do controlador memoria do CPU, tenta meter uma voltagem manual ligeiramente maior que a Default a ver se deixa de reeniciar.
 
No meio disto em conversa com o meu vizinho ele deu me um cpu novo que lá tinha ainda em caixa, que não vai usar. É melhor que o meu. Invisto 250€ numa board e ram e resolvo o problema. (Espero eu, só faltava agora ser da fonte)
 
Nao e pk hj em dia ha varios sensores de temps tanto na MB como internamente no CPU.

Mencionei isso porque tive um caso há uns anos em que uma Asrock me dizia sempre que tinha as temperaturas do CPU bem acima dos 85º mesmo em idle e posteriormente botava-me o sistema abaixo. Depois de muito mexer e experimentar, mesmo trocando de coolers e tudo mais, o problema persistia.

Foi quando levei a board e fiz uma build á parte com componentes de um familiar que sabia que estavam bons, e finalmente descobri que o problema era dela e dos seus sensores que estavam todos atrofiados. Mas de qualquer das maneiras é bom saber que hoje em dia isto já não pode acontecer mais.
 
@afasdrak

Em Portugal (quando o problema não é audível ou visível), a fonte é sempre o primeiro componente que se troca para testar uma máquina com problemas.

Infelizmente o nosso mercado está cheio de fontes não certificadas, já foi pior, mas ainda é mau.

Traz de uma loja um fonte nova que possas devolver no caso de não ser esse o problema,
Recusa sempre fontes em 2ª mão.
 
Amanhã vou à ***** deixar o computador e ver quando me cobram pelo diagnóstico. Se for muito caro troco as peças e aproveito o cpu novo que me deram.
 
Deixei o PC na *****. Ligaram dois dias depois a dizer que o PC estava pronto e não foi encontrado nenhum problema. Trouxe o PC para casa e funcionou. Hoje ja voltou ao mesmo. Começo a pensar que já tem a ver com a rede elétrica de casa, não vejo outra hipótese
 
Ou periféricos, um periférico em más condições pode provocar instabilidade e crashes. Já me aconteceu, é raro mas...
Quanto á rede elétrica, uma fonte de alimentação de qualidade estabiliza a corrente, e protege o PC de picos, não creio nessa possibilidade.
 
Exacto, podem ser periféricos mas TB pode ser a rede.
Tenho aqui um Shelly (contador de energia) que às vezes passa se e deixar passar corrente na terra da tomada e a fonte não filtra. Mas a caixa do PC fica toda electrificada
 
A fonte que tenho é uma nox urano. Penso não ser das melhores mas na altura precisava de uma asap e foi o que arranjei. Mudei me para esta casa há uns 3 meses e só há duas semanas é que comecei a ter problemas, se fosse da rede elétrica se calhar teria tido logo desde inicio não? Vou experimentar levar o pc para outra casa e estar para tirar as duvidas.
 
Na minha opinião, Seasonic. Corsair séries RM e AX. EVGA tb são boas. É escolher dentro do que se pretende e se pode pagar, fazer uma pesquisa por reviews online e ver se é boa opção.
 
Comprei uma fonte. EVGA G6 650w.
Acho que ainda ficou pior. Agora nem se aguenta 1min sem reiniciar. Ram consegui uma vez fazer teste e não deu erros. Desliguei periféricos e gráfica e não resultou. Desliguei disco sata antigo também não. Já vi a voltagem da minha rede elétrica de casa e está sempre nos 230.
Na ***** dizem que não detetam nada, como??
 
Como viste a voltagem? Digo isto porque é normal a voltagem variar, agora mesmo tenho 235v e está sempre a variar.
Senão fosse a loja dizer que tinha funcionado bem continuava a dizer que era problema do CPU ou board.
Tens hipótese de experimentar o PC noutro sítio tu?
 
A voltagem varia mas é sempre dentro da tolerância.
Vou experimentar noutra casa sim. Provavelmente vou trocar algumas peças mas queria saber qual era o problema
 
Back
Topo