[PC] Sins of a Solar Empire (RTS)

Acabei o meu primeiro jogo. Small map - single (1v1) - sem piratas (por enquanto só atrapalham).

Demorei 4 horas e 40 minutos a evapora-los.

Nunca gostei muito de RTS, sou mais do tipo Space Empires e Civilization, mas este apanhou-me.
O meu principal medo era o seguinte: eu vi videos no Youtube e fiquei abismado, só que imaginei "Bem, isto é um RTS, o k significa k vou andar aqui á porrada ao mouse e a tranpirar para cima do teclado, por isso provavelmente não vou poder disfrutar destas batalhas tão de perto. Certo? WRONG!!! A verdade é que mantendo boas defesas noutros planetas (umas fragatas, uns hangars, uns gauss e umas dakelas cenas para consertar naves k agora não me lembro o nome), posso fazer zoom e disfrutar da batalha... até mesmo comandar esta ou aquela nave para destruir este ou aquele alvo.

Numa palavra "Espectacular"
Só houve um jogo k me viciou a este ponto :"X-com, Terror from the deep"
(Claro, fora os fifas e pes dos quais sou um avido consumidor)

Já ouvi pessoal dizer k é pena não ter um modo campanha, pois bem... eu como sou um jogador de Civ e SEV, a mim não me diz muito. A cena aki é conquistar o universo, pouco me interessa a história.

Devo dizer k desde k despediram o Jeff da Gamespot fiquei um bocado apreensivo em relação ás reviews dos jogos... mas este meus amigos, merece cada tostão k nele gastarmos.
 
Já tirei a demo, tenho de o experimentar.
RTS é um dos meus tipos de jogos favoritos e espero que este não desiluda.

Tem muito potêncial a ver se foge um bocado do género c&c.

Falta-me o tempo, tenho de dormir menos para ter tempo para tudo, vida de casado... :D

Abraços
 
Boas,
estou a adorar o jogo, o desafio é brutal! Adora a cena de por um preço na cabeça dos nosso inimigos para os piratas irem la chatea-los hehehe. até agora aínda n consegui acabar o 1º mapa, li por aqui que uma boa tecnica é atacar os piratas, ora pois, decobri a base deles e meu deus!!! tem naves que nunca mais acabam! é impossivel!

outra duvida que tenho é em relação ao combate propriamente dito...basta deixar as naves em auto attack e elas que decidam que inimigos atacar ou usam formaçoes e nave X para atacar nave Y?

obrigado!
 
Boas,
estou a adorar o jogo, o desafio é brutal! Adora a cena de por um preço na cabeça dos nosso inimigos para os piratas irem la chatea-los hehehe. até agora aínda n consegui acabar o 1º mapa, li por aqui que uma boa tecnica é atacar os piratas, ora pois, decobri a base deles e meu deus!!! tem naves que nunca mais acabam! é impossivel!

outra duvida que tenho é em relação ao combate propriamente dito...basta deixar as naves em auto attack e elas que decidam que inimigos atacar ou usam formaçoes e nave X para atacar nave Y?

obrigado!

Para atacar naves atiro-as como cães, elas tratam de tudo sozinhas, só há um problema: Imagina k estas a atacar um planeta para controlares a colonia, se deixares as naves todas em auto-ataque, assim k aparecer uma navezita inimiga as tuas naves viram-se todas para ela, inclusivé as que estiverem a bombardear o planeta. Covém tirar as k estiverem a atacar o planeta do automatico para elas não se "distrairem", é que depois o planeta vai recuperando e lá começas tudo de novo.

Ja me aconteceu deixar uma frota a atacar um planeta e ir prestar atenção a outras coisas, e quando me lembrei de lá ir ver ainda não estava controlado exactamente por causa disso. A frota andava feita louca atrás de naves mercantis inimigas.
 
bem pessoal pelo o que li aki e vi das imagens é brutal vou aproveitar e comprar o jg, ja cm a saga homeworld fiquei vidrado adoro este genero é pena é que saem poucos jogos que consigam fazer notar.se, ja agora na amzon.uk ta em promocao so 21€ e pouco muito bom mesmo :P
 
Já ninguem joga a isto? Eu vi uma lista de jogos do ano e este estava lá, visto que eu tenho andado com sede por mais jogos a ver com o espaço desde o Mass Effect por isso decidi esperimentar.

Um bocado confuso ao ínicio mas nada que umas horas de jogatana não resolvam, os menus tudo muito simples e com um grafísmo também muito simples, os gráficos nada de espetacular apenas fazem o mínimo as texturas é que podiam ser um pouco melhoradas mas de resto não tenho queixa, as explosões deixam-me feliz.
 
Já saíram as primeiras reviews para o Sins of a Solar Empire: Entrenchment:

IGN - 8.7/10
GameShark - A-

Por €7,87 não há razão para deixar passar ao lado esta expansão, que adiciona várias novidades a um dos melhores RTS dos últimos tempos. Já se encontra disponível no Impulse.
 
Última edição:
Boas!

Apanhei este jogo esta semana em promoção, via impulse. O bundle (Sins + Entrechment) ficou-me por 14€. Happy :D e ainda recebi um tema para o desktop (cheio de pinta) à borla. A Stardock sabe mesmo manter os clientes satisfeitos.

Anyways, alguém ainda mexe neste jogo, ou sabe duma comunidade europeia activa?

Thx.
 
Desde já quero pedir desculpa pelo desenterro.
Descobri por aqui escondido um pack de jogos chamado Space Unlimited Compilation. Já tem alguns anos e é composto por 4 jogos passados no espaço (2 de estratégia e 2 de "acção").
Um dos jogos é o Sins of a Solar Empire. Comecei a jogar e gosto (embora não saiba fazer nada quase para alem de centros de pesquisa e naves ).
Queria saber se existe ainda alguém que jogo isto .. mesmo sendo um jogo relativamente "velho" pode ser que ainda se arranje um grupo de jogadores..

Cumprimentos
M@D
 
33esfms.jpg
 
No ano passado estive a jogar esse jogo, pela segunda ou terceira vez. Dentro do genero, penso que é dos melhores jogos RTS ainda no mercado e graficamente mantem-se forte. Tenho de procurar o meu dvd, mas já agora recomendo que jogues com as mini expansões, torna o jogo mais completo. Lembro-me que uma delas "entrenchment" permite construir bases e defesas, o que é bom para evitar deslocares as tuas frotas para trás quando algum inimigo decide atacar por onde menos se espera :P
 
No ano passado estive a jogar esse jogo, pela segunda ou terceira vez. Dentro do genero, penso que é dos melhores jogos RTS ainda no mercado e graficamente mantem-se forte. Tenho de procurar o meu dvd, mas já agora recomendo que jogues com as mini expansões, torna o jogo mais completo. Lembro-me que uma delas "entrenchment" permite construir bases e defesas, o que é bom para evitar deslocares as tuas frotas para trás quando algum inimigo decide atacar por onde menos se espera :P

Agora não devo ter possibilidade de arranjar só quando os meus pais encomendarem algo da amazon é que posso conseguir.
Mas sem as expansões o jogo ainda é bom certo ? Quanto aos gráficos não me queixo que são bastante bons para o jogo, deves em quando consegue-se com cada print :)
Se depois encontrares o dvd e quiseres jogar avisa, eu amanhã tenho de ver se faço um jogo contra bots (em fácil possivelmente :P).

Cumpz
M@D

Ps- VIVA Pá de Ouro, quero agradecer a todos os users da zwame, sem o apoio destes jamais teria conseguido.
 
Comprei o Sins of a Solar Empire Rebellion (acho que é este o nome) nas promoções do Steam a semana passada.

Têm algumas dicas para quem está a começar a jogar a isto? O jogo parece-me um bocado para o complexo (foi uma das coisas que me atraiu) Já fiz 2 dos tutoriais, faltam ainda os outros
 
Back
Topo