Pedido de teste a 8600 GT

Quanto á loja só posso recomendar e dizer coisas boas á cerca do *****! até agora têm sido 5* comigo :)

Se o que queres é um PC para jogos, eu aconselhava-te a esquecer a HD2900 GT (o barulho e consumo energético daquilo é um exagero para a potência que a gráfica tem -bastante abaixo das 8800 GT/GTS e mesmo das HD2900 Pro/XT-), esquecer a 8600 GT também, esquecer o Core 2 Duo E6550 e esquecer as memórias RAM HyperX mais caras.
Vais ficar mais limitado pela gráfica do que por qualquer CPU moderna e, se souberes escolher bem os componentes, nem perdes muito neste último capítulo.

Eu vou tentar seguir o guia com componentes que existam nessa loja, mas atenção que nunca comprei nada na ***** e por isso não posso dar as minhas impressões sobre a qualidade do serviço pós-venda deles.



Vejamos:

CPU - Eu sei que à primeira vista um E6xxx parece ser uma bomba, mas quer esse, quer o E4xxx, são bastante mais caros do que um Pentium Dual-Core E2xxx (também baseado na mesma arquitectura Core 2, apesar do nome), não possuem o potencial deste último em overclocking (duplicar a velocidade de relógio destas CPU's baratas usando apenas o cooler de orígem é relativamente simples e aí a performance é em tudo semelhante aos Core 2 Duo mais caros -em stock speeds, claro-).
Por isso, se encontrares um E2140 na mesma loja a 61,90 euros, nem hesites.

Motherboard
- A primeira opção dessas duas parece-me bem, sim.

RAM - A versão mais "civilizada" dos packs dual-channel DDR2-800 da mesma Kingston chega e sobra. O que pagas a mais nos modelos com latências mais baixas raramente se manifesta em vantagens perceptíveis no mundo real e podes aplicar o dinheiro que sobra onde ele faz mais falta.

Placa Gráfica - Tudo abaixo de uma 8800 GT 512MB não vale a pena neste momento. Procura a mais barata que encontrares e esquece modelos com OC de fábrica (pois consegues muitas vezes esse nível OC em modelos standard e não pagas o "imposto" da marca). Na loja tem este modelo, mas não sei se está em stock ou não.

Se não estiver, usa o www.*****.pt e procura lá.

não concordo com a parte de OC.. um E2xxx tem tanto potencial de OC como um E4xxx além que depende muito do CPU que te calha por exemplo.. lembro me de um stepping de E6600 que não faziam OC além dos 3Ghz.. mas que o stepping anterior batia recordes..
e o E6550 é um Ocer por natureza também!
além que os 4Mb de cache tendem a ajudar em jogos e em sistemas baseados em Windows Vista..

quanto á RAM se no futuro a ideia é fazer OC eu não recomendo umas kingstons com valores mais value... nesse caso umas Mushkin EM2 por exemplo como as que tenho ou umas Gskill HK.. apesar que estas ultimas precisam de uns voltitos para dar bons MHz.. mas quando digo dar bons é darem 1200Mhz e mais..

quanto à gráfica concordo contigo :)
mas tem sempre a hipotese da 3850 que na sua gama é a melhor.. pelo preço que tem ainda por cima
 
Back
Topo