pekena ajuda sobre electronica

Não usem o divisor de tensão!!!

1º Assumes que por o LCD em paralelo com R2 não tem efeito no conjunto, o que é falso, porque se o LCD tiver ~10 Ohm's, o seu paralelo com R2=470 Ohm vai ser igual a um total de 9,79 Ohm's!!!! e então quase toda a tensão vai cair em R1 e quase nada no LCD (44 mV!!!!).

2º mesmo que consigas arranjar resistências para contornar o problema das resistências grandes, vais gastar mais energia desnecessariamente com a corrente que passa em R2.


Não amandem postas de bacalhau para o ar assim :P :P :P :P
 
é um bocado estranho que entre o + e o - do lcd existam apenas 10 ohm's:rolleyes: normalmente essa resistencia de entrada deve tar perto do infinito "digo eu com os nervos":P ,

mas quando chegar a casa já vou experimentar ler o valor dessa cena no multimetro

mas faz como o sadino disse, coloca só uma R, vai dar ao mesmo,

Sadino: Mas não é perigoso fornecer mais do que a corrente necessária ao lcd, é que com o divisor de tensão R2 é que aguentava com os restos,,, :rolleyes:
 
Última edição:
Originally posted by mosh
Sadino: Mas não é perigoso fornecer mais do que a corrente necessária ao lcd, é que com o divisor de tensão R2 é que aguentava com os restos,,, :rolleyes:
Penso que sim que é perigoso, porque se é o que diz nas especificações :) Mas só passa mais corrente no LCD se lhe puseres mais voltagem.


Conta simples: reistência r1= 1,1 KOhm's

Fonte = 5 V

Corrente máxima que passaria por R1 = (5 V)/(1,1 KOhm's)= 0,4545 mA

O LCD precisa de 0,8 A segundo o que foi dito acima :rolleyes: (eu acho que é muito, mas pronto!!!)
Deve estar qualquer coisa mal, deviam dar a marca e modelo do LCD para se ir ver as especificações....
 
Back
Topo