Pen bloqueada - Como resolver isto???? Ajudem-me

ruy_23

Power Member
boas

pessoal, quero perguntar uma coisa. eu aqui à uns dias instalei um programa que pensava ser para meter password na pen drive e instalei.. e carreguei la na configuração para proteger o usb.. mas nunca me passou pela cabeça que o programa me bloqueásse a pen que la estava..

o programa era o USB AP 2.5

assim desde esse dia nao consigo aceder à pen.. ( ja desinstalei o programa ). eu vou ao meu computador, aparece la a pen como disco amovivel.. mas depois nao consigo formatála porque diz la que é um disco contra escrita.. quando a pen nem se quer tem um botao que permita tal coisa ( comparação com as disketes ).

pois bem. venho aqui perguntar se algum de voçes me pode ajudar com este grande problema.

cumpz
 
Boas...
tenta aceder às propriedades da mesma e vê se a opção de "só leitura" está seleccionada. se estiver retira o visto, faz "aplicar" e "ok". Retira a pen, volta a colocá-la e vê se já funciona.
Se nada disto funcionar tente usar o scandisk ou o checkdisk para verificar e corrigir erros. É bem provável que o problema esteja na partição.
Cumps.
 
Boas...
tenta aceder às propriedades da mesma e vê se a opção de "só leitura" está seleccionada. se estiver retira o visto, faz "aplicar" e "ok". Retira a pen, volta a colocá-la e vê se já funciona.
Se nada disto funcionar tente usar o scandisk ou o checkdisk para verificar e corrigir erros. É bem provável que o problema esteja na partição.
Cumps.

obrigado.. quando chegar a casa vou tentar fazer o que me sugeriu.
se nao resultar, comunicarei brevemente.

cumpz
 
ja tentei fazer o que ZEG disse mas continua a dizer que a pen está ( disco contra escrita ). eu nao vejo otra solução senao formatar o pc.. mas eu nunca formatei um.. e tenho receio de fazer alguma asneira. :S:S

cumpz
 
Ei calma lá!
Entao a flash não funciona e tu queres formatar o PC?? 8|

Formata é a flash (em DOS ou com um liveCD de Linux), se não tiveres lá nada de importante! Isso provavelmente com o Locksmith da Winternals ia ao sítio, mas se nao tiveres esse cd, formata a flash porque formatar o PC não te vai adiantar de nada! ;)

:cool:
 
He he he he formatar o pc pk a pen não tá a funcionar.....medida um bocado drástica!
Experimenta utilizar esta aplicação para formatar a pen, HP USB Disk Storage Format Tool v.2.1.8! Faz uma pesquisa no Google para fazeres o download! Fazendo isto deves conseguir voltar a utilizar a pen, perdes é os dados....
 
Última edição:
Back
Topo