Pen drive - não é detectada

Não tens o cd da marca com drives? Costuma vir.
Vai ao gestor de dispositivos, faz delete, e na pesquisa, inclui o cd-rom.

Nao vem com CD's, apenas tive que gravar os cds a partir do PC como eles indicam. Ou seja é tipo cds de recuperaçao, mas sao 5! lolol qual ponho?
 
Exprimentei com os CDS e não deu, e até voltei a instalar os controladores que vieram mas não dá.
Ele só não aceita as pen's usb de armazenamento, o resto ele detecta! O que é estrenhissimo
 
Eu tenho um problema parecido com o Windows Vista. Umas chaves USB são detectadas correctamente e outras não. Depois de tentar vários remédios que encontrei na net, lá encontrei uma solução que, embora não seja a ideal, funciona:

-Com o computador ligado, liga o dispositivo USB.

-Vai ao "painel de controlo"\"sistema"\"hardware"\"gestor de dispositivos" e elimina o dispositivo desconhecido.

-Mantém o dispositivo ligado ao computador (importante) e reinicia o windows.
 
Eu tenho um problema parecido com o Windows Vista. Umas chaves USB são detectadas correctamente e outras não. Depois de tentar vários remédios que encontrei na net, lá encontrei uma solução que, embora não seja a ideal, funciona:

-Com o computador ligado, liga o dispositivo USB.

-Vai ao "painel de controlo"\"sistema"\"hardware"\"gestor de dispositivos" e elimina o dispositivo desconhecido.

-Mantém o dispositivo ligado ao computador (importante) e reinicia o windows.

Fazendo assim, ele ao iniciar o windows detecta! mas... quando vou ao "meu computador" aparece lá o disco amivivel mas quando clico para abrir, aparece: Insira um disco na unidade G.

Ou seja ele diz que não tem nada
 
Não tens o cd da marca com drives? Costuma vir.
Vai ao gestor de dispositivos, faz delete, e na pesquisa, inclui o cd-rom.

isto é algo que me irrita particularmente e deixo aqui uma pequena atenção. Uma DRIVE é um dispositivo como um leitor de CD-ROM, DVD-ROM ou DVD-RW. O cd da marca e o site possuem DRIVERS que servem para instalar os dispositivos.
n levem a mal, é só 1 pekeno reparo. Cumps :)
 
Na situação de não conseguires instalar correctamente os drivers da Pendrive USB deves proceder da seguinte forma:
- Remover todos os dispositivos das portas USB e incluindo a PenDrive.
- Desintalar as portas USB completamente e Reinstalar os controladores USB da Motherboard.
- Após o Windows Reiniciar irá reinstalar os controladores USB da Motherboard Automaticamente (Verificar no Gestor de dispositivos se o windows concluiu a instalação correctamente).
- Após os drivers USB estarem instalados ligar a PenDrive USB a uma porta USB recomento a ligarem a porta USB traseira do Computador (as portas USB diánteiras normalmente são ligadas por um conector a Motherboar e podem ter menos tensão na porta)

Obs: normalmente esta situação ocorre após ligar vários dispositivos USB e o windows armazenar as diversas drivers que faz com que cause conflitos.
Podes confirmar se tens muitos dispositivos USB ocultos (No gestor de Dispositivos Ver > Mostrar dispositivos Ocultos)
 
Última edição:
Fazendo assim, ele ao iniciar o windows detecta! mas... quando vou ao "meu computador" aparece lá o disco amivivel mas quando clico para abrir, aparece: Insira um disco na unidade G.

Ou seja ele diz que não tem nada

- Se já esteve a funcionar correctamente e tens o restauro de Sistema Activo, tenta fazer um restauro de Sistema para quando se encontrava a funcionar correctamente.

- Se isso não for possível efectua o seguinte procedimento:

1 - Aceder a pasta: \Windows\System32\drivers\
2 - Eliminar os ficheiros sptd.sys e sptd(numero).sys
3 - Reiniciar o Computador.
 
Na situação de não conseguires instalar correctamente os drivers da Pendrive USB deves proceder da seguinte forma:
- Remover todos os dispositivos das portas USB e incluindo a PenDrive.
- Desintalar as portas USB completamente e Reinstalar os controladores USB da Motherboard.
- Após o Windows Reiniciar irá reinstalar os controladores USB da Motherboard Automaticamente (Verificar no Gestor de dispositivos se o windows concluiu a instalação correctamente).
- Após os drivers USB estarem instalados ligar a PenDrive USB a uma porta USB recomento a ligarem a porta USB traseira do Computador (as portas USB diánteiras normalmente são ligadas por um conector a Motherboar e podem ter menos tensão na porta)

Obs: normalmente esta situação ocorre após ligar vários dispositivos USB e o windows armazenar as diversas drivers que faz com que cause conflitos.
Podes confirmar se tens muitos dispositivos USB ocultos (No gestor de Dispositivos Ver > Mostrar dispositivos Ocultos)

O problema é que não sei como instalar os controladores porque não os tenho
 
Eu refiro-me aos controladores USB da Motherboard porque para a PenDrive não é necessário

Drivers para a MSI MS-6577 encontra-se no site do fabricante que no teu caso é MSI.

Exacto que já fui aí e quando vou à parte da PEN no site, tem lá uma mensagem que diz: Note: For WinXP, please use Microsoft Windows Update to download driver from Microsoft or aquire the latest service pack


 
Back
Topo