Pen Drive que aceite cartões sd/mmc

kronos

Power Member
ando à procura de uma pen que funcione com estes cartões. o meu irmão é fanático da fotografia e precisa de uma pen, acho que melhor que oferecer-lhe uma pen era oferecer-lhe uma pen que usasse cartões sd/mmc. Assim ele ficava com muito mais espaço e mais versatilidade.

Alguém sabe onde arranjar este gadget? Se é que existe...

Não achei nenhum tópico sobre a questão mas também é complicado procurar os termos sd mmc pen... são todos demasiado curtos. Por isso se existir as minhas desculpas.

Cumps
 
e-xiste uma que vinha em alguns portateis HP's. supostamente é só p/ SD's mas lê MMc's (tenho um MMC de 256MB a funcionar nela sem pbs há +/- ano)!
part number: 338796-001
spare number: 338824-001
só há um pequeno problema: é um bocado lenta, penso que será só USB 1.1. o MMC que tenho é lento e não sei se com um MMC/SD mais rápido ela se tornará mais rápida! mas de resto 5 estrelas!
 
heyas... eu tenho um gadget desses que comprei na worten a uns tempos... agora nao te sei dizer a marca que nao tou em casa mas mais logo (se nao me esquecer) ja posto aqui...
 
http://www.*****.com/pt/pt/52132/art/hama/leitor-mp3-dmp-100-sd-mmc.html#fichetechnique

na sequencia do post e a quem interessar, pena ser usb1.1 mas um gadget bem fixe para quem já tem cartões grandes na máquina.
 
eu percebo a intenção da pen mas n seria melhor um leitor de cartões?? eu digo isto pq pra alem de multiformatos (que isso sim dá um jeitaço do caraças) tens uma cena que tem mais utilidade...
 
Mitnick disse:
sim e recfonhecido como disco amovivel. e basicamente uma pen mas com outro formato...

Mas muito menos portátil. Se alguém como eu só usa SD, quer no telemóvel quer na máquina fotográfica, não se jsutifica o multiformatos e vale mais a pena ser portátil como uma pen.
Além disso serve de leitor dos cartões e serve de pen com um cartão só para esse propósito.
 
kronos disse:
e um leitor de cartoes e reconhecido automaticamente como disco amovivel?
sim
no XP não tens problemas de suporte a esse tipo de dispositivos
reconhece todas as portas do leitor como discos amoviveis


EDIT: que se lixe, encomendei uma dessas na ebay :D
 
Última edição:
http://www.sandisk.com/Products/Item(1220)-SDDR-103-SanDisk_MobileMate_SD_Plus5in1_Reader.aspx

O que a maioria do ppl quer/precisa é disto. :P

The SanDisk MobileMate SD Plus 5-in-1 Reader works with the following memory cards, without the need for an adapter:
- SD™
- miniSD™
- MultiMediaCard™
- RS-MMC™
- MMC mobile, microSD™, TransFlash™

Se alguem arranjar disto por cá (este ou um da concorrencia) avise ...

EDIT: tb existe uma versão parecida para MemoryStick
 
Nesse parece-me que os cartões SD e MMC ficam um pouco de fora, o que para mim não serve. O outro tem a vantagem do cartão ficar completamente dentro, como se fosse uma pen.
 
Hey ... cá por mim tasse ... como tenho um portatil com MULTI SLot Reader , pen 128MB , Zen Nano plus 1GB (com adaptador USB) e HDD externo 2,5" de 40GB em casa nem me dei ao trabalho de procurar leitores de cartões usb. :D

Se bem que olhando pro tamanho da ficha USB acho que aquele do ebay é enorme ... a minha PEN de 128MB é quase do tamanho de 2 fichas USB e pouco mais. :D
 
Back
Topo