Artigo Pentium 4 - Uma máquina de jogos?

Status
Fechado a novas mensagens.
Se queres continua a gastar dinheiro nesse pc gasta, é numa boa. Eu dei o meu pra minha mãe esses p4 já não vão a lado nenhum, tu pareces daqueles manos que compra um seat ibiza(o pessoal dos ibizas que me perdoe) e quer ir competir com audi's e o carago. Se achas que jogar com tudo no minimo é nice poruqe podes dizer que o teu pc é um p4 e esta a correr um jogo que pede um c2d tudo bem isso é contigo não é comigo. Mais umas cenas eu tenho a "placazinha ATI ", mas eu já tinha a ATI e tu ainda devias andar ai de riva tnt2 32 mb e eu nunca tive disso.
ROFL digo eu pra ti p4 vs c2d/quad-cores e o carago, és o rir, boa sorte ai com o teu p4 3.4 cheio de tuning e nao sei que, és o maior : DDDD

Primeiro esse tipo de "bocas" acho completamente desnecessário existirem num tópico destes...

Segundo aqui ninguém está a comparar um Intel Pentium 4 / D / Extreme com os Core 2, se afirmas com tanta convicção que um Intel Pentium 4 não corre isto ou aquilo, porque o teu P4 não corria tem em atenção que dentro dos Pentium tens vários processadores com várias características e e alguns bem mais potentes (alias tens mesmo Pentium´s com a arquitectura Core 2 - Conroe, que não são chamados para o caso) que o teu Pentium 4 a 2.6GHz, além da tua gráfica (ATI Radeon 9550) ser muitas vezes inferior por exemplo a uma 9500GT logo é incomparável.

Bem comprei uma XFX HD4770 com o cooler reference para juntar ao Intel Pentium Extreme XE 965 no fim de semana logo digo como ficou.
 
Eu cá tenho um pentium 4, 1.7 GHZ e uma geforce2 MX 400 ahah é o meu 1º e unico pc que tive na vida... E tou a jogar FM 2009 neste momento (2D claro) mas é lento. Este bicho tem 8 anos por ai, custou uma fortuna na altura.
 
Última edição:
Se queres continua a gastar dinheiro nesse pc gasta, é numa boa. Eu dei o meu pra minha mãe esses p4 já não vão a lado nenhum, tu pareces daqueles manos que compra um seat ibiza(o pessoal dos ibizas que me perdoe) e quer ir competir com audi's e o carago. Se achas que jogar com tudo no minimo é nice poruqe podes dizer que o teu pc é um p4 e esta a correr um jogo que pede um c2d tudo bem isso é contigo não é comigo. Mais umas cenas eu tenho a "placazinha ATI ", mas eu já tinha a ATI e tu ainda devias andar ai de riva tnt2 32 mb e eu nunca tive disso.
ROFL digo eu pra ti p4 vs c2d/quad-cores e o carago, és o rir, boa sorte ai com o teu p4 3.4 cheio de tuning e nao sei que, és o maior : DDDD


(OFF TOPIC):Man sem querer estár a humilharte a frente de todo o forum.. nao percebes nada de carros :( infelizmente... podias ter arranjado uma comparaçao que fosse verdade.. poiz um seat ibiza manda na boa um audi para trás... já tive a oportunidade de ver muitos a fazer isso na VDG ;)
seat ibiza a derreter com audi´s A3 é o que + se vê.. ;)
abraços
 
Sem modificações um seat ibiza seja o modelo que tu quiseres manda um audi a6 por exemplo pra trás? EU sempre que vejo ibizas a andar muito estão modificados e repara bem o meu processador não leva nenhuma modificação.
 
Já morrias :D

Tenho um Ibiza...

E desde quando é que uma fonte Halfmman aguenta com um Phenom 9750?

O teu pc não vai explodir, podes estar descansado.
 
Última edição:
Se queres continua a gastar dinheiro nesse pc gasta, é numa boa. Eu dei o meu pra minha mãe esses p4 já não vão a lado nenhum, tu pareces daqueles manos que compra um seat ibiza(o pessoal dos ibizas que me perdoe) e quer ir competir com audi's e o carago. Se achas que jogar com tudo no minimo é nice poruqe podes dizer que o teu pc é um p4 e esta a correr um jogo que pede um c2d tudo bem isso é contigo não é comigo. Mais umas cenas eu tenho a "placazinha ATI ", mas eu já tinha a ATI e tu ainda devias andar ai de riva tnt2 32 mb e eu nunca tive disso.
ROFL digo eu pra ti p4 vs c2d/quad-cores e o carago, és o rir, boa sorte ai com o teu p4 3.4 cheio de tuning e nao sei que, és o maior : DDDD
O que não percebeste diz-me lá para te explicar?

Mas em nem sequer jogo tudo no máximo... Ando a jogar Bioshock, aguenta 1360x768 e tudo. Se isto é mínimo para ti, paciência. Para mim a discussão acabou quando comparaste um computador com um Pentium 4 2.6, 2GB de ram e uma placa antiguíssima com o meu PC... Mas ok, chama-se pentium 4 logo deves achar que é igual :joker:
Btw, querias que um Seat que tem um topo de gama com 250CV competisse com um A6? É o mesmo que meteres um Fiat 500 ao lado de um Ferrari...
 
Eu pedi desculpa ao pessoal dos ibizas não sei se viste. E quanto isto não foi nenhuma discussão pelo menos da minha parte, foi uma troca de ideias.
 
Boas..
Sobre o user pbpj, estava ele a comentar que vê muito pessoal com 9800GT a mudar para outras melhores sem necessidade e tal, pronto as vezes o pessoal também exagera um pouco mas por outro lado, pelo menos no meu caso, sou viciado pela informática e tenho que estar sempre a mudar de pc ou componentes de tempos a tempos pois gosto de estar actualizado e ver produtos novos nas minhas mãos :007:
agora sobre o pentium 4, uma vez tive uma experiência que foi meter uma 8800GT acompanhada com um P4 3.4ghz (s775) e não esperava tantas dificuldades para correr o crysis, mas a informática é assim, tudo acaba por ser ultrapassado é apenas uma questão de tempo :-D
 
Eu tenho um P4 2.6GHz com uma FX 5200 e jogo COD2 e serve-me bem po gasto :P

Lembro-me que até o Far Cry (o 1) corria muito na boa..

Vou trocá-lo mais "porque sim" do que propriamente precisar... Não tenho necessidade de o trocar porque este com 5 anos está a funcionar bem.
 
(OFF TOPIC):Man sem querer estár a humilharte a frente de todo o forum.. nao percebes nada de carros :( infelizmente... podias ter arranjado uma comparaçao que fosse verdade.. poiz um seat ibiza manda na boa um audi para trás... já tive a oportunidade de ver muitos a fazer isso na VDG ;)
seat ibiza a derreter com audi´s A3 é o que + se vê.. ;)
abraços
wtf? se for um audi a cair aos bocados acredito lol :D
 
Por aqui mora um prescott 3.0 overcloked a 3.46 e na duvida testei a demo do dirt e funca com 30fps+-, as settings no max a 1280*1024( o max com o meu monitor da) com uma 2600hd e 2gigas de memoria.
E lembro-me que na altura que saiu a demo do crysis consegui jogar com um 1giga ddr1 e uma ati x700 settings low a 1024*800.
Portanto sei que tenho processador para jogar aquilo que for aparecendo num futuro proximo,e se nao der ou overclock pra cima ou entao joga-se na ps3.
 
Eu tenho dois e o 2.8 lá vai dando para jogar umas coisas. Grid, SF4, Fallout 3, tudo no mínimo, mas dá para jogar. O 2.4 ainda conseguiu correr o Crysis. Um pouco mal, mas corria.
 
Eu tenho um P4 A 2.0,2.3 ghz e mesmo assim consigo jogar Far Cry 2,COD4,COD5 com algumas brecas,:joker::D e alguns jogos que cheguem aos 2.8 ghz,3 ghz consigo corre-los mas claro com definicoes de 800x600 ou 640x480 e como algumas opçoes em medium e low no caso das sombras claro lool eu bem que queria mudar mas tinha que haver alguem que vendesse um processador a um preço justo :D resumindo o meu pc e podre e mesmo assim corre alguns jogos recentes :joker:
 
Eu tenho um P4 A 2.0,2.3 ghz e mesmo assim consigo jogar Far Cry 2,COD4,COD5 com algumas brecas,:joker::D e alguns jogos que cheguem aos 2.8 ghz,3 ghz consigo corre-los mas claro com definicoes de 800x600 ou 640x480 e como algumas opçoes em medium e low no caso das sombras claro lool eu bem que queria mudar mas tinha que haver alguem que vendesse um processador a um preço justo :D resumindo o meu pc e podre e mesmo assim corre alguns jogos recentes :joker:

Incrivel .. corre os jogos mas nao decentemente .. iso é facil agora nao os jogas da melhor maneira , big shit ! É o mesmo que dizer ai um pentium 3 é uma maquina de jogos porque pode correr neo geo :p ou ser usado como maquina arcade hehehe Tem piada até mas nao jogas da melhor maneira , mas realmente até os jogas com breaks e poucos fps , ou seja de pouco te serve , so se tiveres tempo a perder e gostares de esperar por loadings e de morrer quando o jogo breca.
 
Incrivel .. corre os jogos mas nao decentemente .. iso é facil agora nao os jogas da melhor maneira , big shit ! É o mesmo que dizer ai um pentium 3 é uma maquina de jogos porque pode correr neo geo :p ou ser usado como maquina arcade hehehe Tem piada até mas nao jogas da melhor maneira , mas realmente até os jogas com breaks e poucos fps , ou seja de pouco te serve , so se tiveres tempo a perder e gostares de esperar por loadings e de morrer quando o jogo breca.

Nao exageremos tambem tanto eu consigo jogar COD 4 na boa quase sem brecas e quando disse que tinha brecas em jogos mais puxados nao e brecas de 20 min e brecas para ai de 5 ou 10 seg o unico que me da brecas de 30 seg e o COD 5 :D por isso tas a ver e um pc antigo mas com uma boa grafica se veres a minha info e que da para dar uns vicios bacanos e se quiser jogar jogos recentes sempre tenho as consolas nao e preciso ir comprar um dual core no meu caso para jogar jogos mais pesados que nao me dao no pc :joker::D
 
Eu joguei o crysis todo (acabei) numa maquina tambem com uns anos valentes:

AMD Athlon XP Mobile 2600+ @ 2400Mhz
2GB DDR 400 CL3
HD2600Pro 512MB AGP
WD 250GB IDE

Joguei bem o jogo quase todo a 1024*768 com a maioria dos setings a medio até chegar ao porta aviões, em que a coisa correu um pouco mal (tive de baixar uns quantos setings para low não sei bem porquê, aquilo era uma das zonas do jogo com menos promenor :()

Ainda experimentei meter tudo no maximo (dentro do que a placa o permitia) e a resulução a 2048*1536, complectamente injogavel mas deu para ver bem o que se perde em detalhe por se usar um sistema já velhinho.


Já agora, o meu portátil da assinatura tambem é maquina para correr crysis, mas acreditem que corre pior que a maquina descrita anteriormente.


cump.
 
Nao exageremos tambem tanto eu consigo jogar COD 4 na boa quase sem brecas e quando disse que tinha brecas em jogos mais puxados nao e brecas de 20 min e brecas para ai de 5 ou 10 seg o unico que me da brecas de 30 seg e o COD 5 :D por isso tas a ver e um pc antigo mas com uma boa grafica se veres a minha info e que da para dar uns vicios bacanos e se quiser jogar jogos recentes sempre tenho as consolas nao e preciso ir comprar um dual core no meu caso para jogar jogos mais pesados que nao me dao no pc :joker::D



Nao mintas que isso de brecar 5 ou 10 segundos é peta e nesse tempo morres na mesma portanto . E nao preciso de ver sigs porque tambem tenho consolas :p E com um dual core tambem nao jogas nada no maximo nem com uma qualidade aceitavel como nas consolas.
Mas nao vamos por ai..
 
no meu pc gta iv em low 20/25 fps (dá pah jogar prefeitamente) e a noite 16/20 fps não sei porque, mas o que interessa é que corre em pentium 4(pelo menos até chegar os meu phemon:D)
 
Curti ver esta thread. Pensei que era o único gajo do fórum com um PIV xD

Outro dia instalei no PC do My System o CoD4 e atingia 60~80 FPS (o mínimo dos mínimos foi 30~40 em zonas mais puxadas) com TUDO no mínimo. Fiquei todo satisfeito xD
 
Nao mintas que isso de brecar 5 ou 10 segundos é peta e nesse tempo morres na mesma portanto . E nao preciso de ver sigs porque tambem tenho consolas :p E com um dual core tambem nao jogas nada no maximo nem com uma qualidade aceitavel como nas consolas.
Mas nao vamos por ai..

Nepia nao e peta e se quiseres assim muito eu ate faço uma gravaçao de eu a jogar um jogo com poucas brecas e nunca morri por 5 seg de brecas mas ja a jogar na net nao posso dizer o mesmo :joker:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo