1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perfomance da minha 6600gt...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Caveira, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 1882)

1. Caveira

Caveira Power Member

Oi, eu tou com a impressao que a minha gráfica está a dar problemas, resumindo, gostava que alguem fizesse um teste usando o PerformanceTest 5 ou 6 para eu depois comparar com o meu.

Usaria as baselines no website do programa mas sao pra versao 6 e eu tenho 5. E tb nao encontro nenhuma cd key pra versao 6 (o performancetest v5 k eu tenho vem com o norton), e a demo da versao 6 nao me deixa usar baselines.

o meu sistema ta aki em baixo na minha sig.

Última edição: 5 de Janeiro de 2006
  2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não era mais facil corre o 3dmark e comparar os teus resultados com outros.

3. Caveira

Caveira Power Member

tive 2906, alguem com uma xfx 6600gt (agp8x) que me possa dizer se isto é normal ou não?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

No 3DMark05 ? é capaz de ser bastante normal sim :)

5. Horus-Anhur

Não acho muito normal. Tenho um colega que tem uma 6600gt num athlon 64 3200 e no 3dmark2005 ele consegue á volta de 3600. Apesar das diferenças de sistema o teu resultado devia ser parecido....pelo menos 3500pontos.

Vê se tens as drivers mais recentes. E verifica as temperaturas.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Winjer 3600 a default ? Mesmo assim a diferença não é assim tanta, 700 pontos é capaz de ser drivers e mais qq coisita...

couveiro os clocks da gráfica tão certos ? 500/1000 ?

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

qd tinha a XFX 6600GT (@default) e um a64 [email protected] fiz à volta dos 3600 pontos também.

8. Horus-Anhur

Fonte
    Como podes ver 3600 pontos é normal, a do meu colega tambem é agp.

Caveira, vê se tens o Anti-alias ou o anisotropic filtering ligado no control panel.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Winjer sim sim acredito na boa :) Um colega meu sacou 7k no 2003 com a dele (AGP também) por isso é k axei 3600 algo alto, mas acredito k o façam na boa :)

Tenta ver o k já foi dito, se nas drivers n tens AA ou AF ligado, ou se tens as ultimas drivers... Podes sempre usar o rivatuner ou o forceware coolbits para ver se os clocks estão certos, havia aí casos de gráficas k vinham com os clocks muito cortados por algum motivo estranho...

10. Pr0t3us

Pr0t3us Power Member

boas!

tenho uma Asus N6600GT agp com os drivers da Asus

no 3dmark05 atinjo os 3300 pontos!!
    e eu sei que não atinjo os 3600 pq os drivers não são reconhecidos pelo 3dmark

agora tu, embora seja xfx, isso só deve ser de drivers... senão...
    não te resta nada! a não ser que encontres aí algum problema ou artefactos na imagem, e consigas um RMA
    podes mesmo ter tido muito azar e teres adquirido uma que "mal" passou nos testes de performance minimos...

tenta os drivers mais recentes da Nvidia e corre o 3dmark

atenção, se ainda assim isso não passar dos 3000 pontos aconselho-te a ires à loja e falares com eles!

não queiras instalar já o rivatunas, poderás ter uma má experiência...

cumps

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm... Desde quando instalar o RivaTuner deu problemas ? Olha k isto... eu não disse pra ele fazer overclock, disse para ele ver se os clocks da gráfica estavam certos ! Já vi casos de 6600GT que os clocks em vez de 500/1000 vinham a 400/800 ! Isso explicava a diferença de pontos... Quanto aos drivers, serem da Asus ou da Nvidia nunca reparaste k são iguais...? A asus não faz as drivers...

EDIT: Btw, eu com "drivers não reconhecidos pelo 3DMark" tou em 5º na ORB das Ti4200... Eles não te tiram pontos por os drivers não terem passado nos testes deles...

12. Caveira

Caveira Power Member

eu quando chegar a casa logo vos dou uma resposta melhor, mas é o seguinte, eu fiz o dl do 3dmark05 e como na comprei o programa simplesmente fiz run test ou la o k era, anti aliasing nao tinha de certeza, anisotropic talx... drivers 81.98

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, vai ao painel de controlo da gráfica, e mete mesmo AA desactivado e AF desactivado também... Claro que não compraste o programa "quase ninguém" compra :) E não é por aí k temos menos pontos...

14. Caveira

Caveira Power Member

Já tenho o programa registado, activei todos os testes, meti akilo em 1024x768 sem nenhum anti aliasing ou anisotropic, algo k verifikei no icone ao lado das horas Definições Nvidia, drivers 81.98, reconhecidos, enfim, tudo OK.

Fiz os testes e deume:
    3015 3DMarks

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ok, provavelmente os teus clocks não são os 500/1000 k deviam ser... No proprio 3DMark diz-te lá os clocks da gráfica, pode ver se ela está mesmo a 500/1000 ?

16. skandal

skandal Power Member

acho que os clocks em AGP são 500/900 ou mesmo 450/900 o core não sei mas as mems em AGP são quase de certeza 900

17. Horus-Anhur

Vai á bios ver se tens o Sideband adress, e o fast writes activados. Devem estar ligados.

18. skandal

skandal Power Member

já agora e pedindo desculpas pelo Offtopic... mas compensa ter fast-writes activado...... no meu PC actual ainda não testei mas no antigo se activasse os fast-writes o pc ficava lentissimo.......

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

skandal a mim nunca me fez diferença nenhuma, agora com a 6800GS parece k tenho de os ter desligados senão tenho dakelas paragens estupidas no NFSMW...

20. Horus-Anhur

Ter as fast writes ajuda a aumentyar o desempenho. No entanto algum pessoal tem problemas de quando activa isto. Por vezes pode ser resolvido com novas drivers (placa grafica e do agp .inf) e updates de bios.

Partilhar esta Página