Perfomance da minha 6600gt...

Caveira

Power Member
Oi, eu tou com a impressao que a minha gráfica está a dar problemas, resumindo, gostava que alguem fizesse um teste usando o PerformanceTest 5 ou 6 para eu depois comparar com o meu.

Usaria as baselines no website do programa mas sao pra versao 6 e eu tenho 5. E tb nao encontro nenhuma cd key pra versao 6 (o performancetest v5 k eu tenho vem com o norton), e a demo da versao 6 nao me deixa usar baselines.

o meu sistema ta aki em baixo na minha sig.
 
Última edição:
Caveira disse:
tive 2906, alguem com uma xfx 6600gt (agp8x) que me possa dizer se isto é normal ou não?

Não acho muito normal. Tenho um colega que tem uma 6600gt num athlon 64 3200 e no 3dmark2005 ele consegue á volta de 3600. Apesar das diferenças de sistema o teu resultado devia ser parecido....pelo menos 3500pontos.

Vê se tens as drivers mais recentes. E verifica as temperaturas.
 
Winjer 3600 a default ? Mesmo assim a diferença não é assim tanta, 700 pontos é capaz de ser drivers e mais qq coisita...

couveiro os clocks da gráfica tão certos ? 500/1000 ?
 
God_Lx disse:
Winjer 3600 a default ? Mesmo assim a diferença não é assim tanta, 700 pontos é capaz de ser drivers e mais qq coisita...

couveiro os clocks da gráfica tão certos ? 500/1000 ?

5dm_total.gif

Fonte
Como podes ver 3600 pontos é normal, a do meu colega tambem é agp.

Caveira, vê se tens o Anti-alias ou o anisotropic filtering ligado no control panel.
 
Winjer sim sim acredito na boa :) Um colega meu sacou 7k no 2003 com a dele (AGP também) por isso é k axei 3600 algo alto, mas acredito k o façam na boa :)

Tenta ver o k já foi dito, se nas drivers n tens AA ou AF ligado, ou se tens as ultimas drivers... Podes sempre usar o rivatuner ou o forceware coolbits para ver se os clocks estão certos, havia aí casos de gráficas k vinham com os clocks muito cortados por algum motivo estranho...
 
Caveira disse:
tive 2906, alguem com uma xfx 6600gt (agp8x) que me possa dizer se isto é normal ou não?
boas!

tenho uma Asus N6600GT agp com os drivers da Asus

no 3dmark05 atinjo os 3300 pontos!!
e eu sei que não atinjo os 3600 pq os drivers não são reconhecidos pelo 3dmark

agora tu, embora seja xfx, isso só deve ser de drivers... senão...
não te resta nada! a não ser que encontres aí algum problema ou artefactos na imagem, e consigas um RMA
podes mesmo ter tido muito azar e teres adquirido uma que "mal" passou nos testes de performance minimos...

tenta os drivers mais recentes da Nvidia e corre o 3dmark

atenção, se ainda assim isso não passar dos 3000 pontos aconselho-te a ires à loja e falares com eles!

não queiras instalar já o rivatunas, poderás ter uma má experiência...


cumps
 
Hmm... Desde quando instalar o RivaTuner deu problemas ? Olha k isto... eu não disse pra ele fazer overclock, disse para ele ver se os clocks da gráfica estavam certos ! Já vi casos de 6600GT que os clocks em vez de 500/1000 vinham a 400/800 ! Isso explicava a diferença de pontos... Quanto aos drivers, serem da Asus ou da Nvidia nunca reparaste k são iguais...? A asus não faz as drivers...

EDIT: Btw, eu com "drivers não reconhecidos pelo 3DMark" tou em 5º na ORB das Ti4200... Eles não te tiram pontos por os drivers não terem passado nos testes deles...
 
eu quando chegar a casa logo vos dou uma resposta melhor, mas é o seguinte, eu fiz o dl do 3dmark05 e como na comprei o programa simplesmente fiz run test ou la o k era, anti aliasing nao tinha de certeza, anisotropic talx... drivers 81.98
 
Última edição:
Hmm, vai ao painel de controlo da gráfica, e mete mesmo AA desactivado e AF desactivado também... Claro que não compraste o programa "quase ninguém" compra :) E não é por aí k temos menos pontos...
 
Já tenho o programa registado, activei todos os testes, meti akilo em 1024x768 sem nenhum anti aliasing ou anisotropic, algo k verifikei no icone ao lado das horas Definições Nvidia, drivers 81.98, reconhecidos, enfim, tudo OK.

Fiz os testes e deume:
3015 3DMarks
 
Ok, provavelmente os teus clocks não são os 500/1000 k deviam ser... No proprio 3DMark diz-te lá os clocks da gráfica, pode ver se ela está mesmo a 500/1000 ?
 
God_Lx disse:
Ok, provavelmente os teus clocks não são os 500/1000 k deviam ser... No proprio 3DMark diz-te lá os clocks da gráfica, pode ver se ela está mesmo a 500/1000 ?

acho que os clocks em AGP são 500/900 ou mesmo 450/900 o core não sei mas as mems em AGP são quase de certeza 900
 
Winjer disse:
Vai á bios ver se tens o Sideband adress, e o fast writes activados. Devem estar ligados.

já agora e pedindo desculpas pelo Offtopic... mas compensa ter fast-writes activado...... no meu PC actual ainda não testei mas no antigo se activasse os fast-writes o pc ficava lentissimo.......
 
skandal a mim nunca me fez diferença nenhuma, agora com a 6800GS parece k tenho de os ter desligados senão tenho dakelas paragens estupidas no NFSMW...
 
Ter as fast writes ajuda a aumentyar o desempenho. No entanto algum pessoal tem problemas de quando activa isto. Por vezes pode ser resolvido com novas drivers (placa grafica e do agp .inf) e updates de bios.
 
Back
Topo