Pergunta de maçarico

100? Eu vi a Canon 50mm 1.8 por 80€. :D E até já vi 50mm com 1.4 e 1.2 mas mais caras... lol E não me lembro se eram da Canon.

De qualquer forma já decidi +- o meu "starter kit DSLR":
- DSLR com pelo menos 8Mp, Canon ou Nikon.
- 18-80mm (ou algo parecido que venha no kit)
- 70-300mm (ou algo parecido que venha no kit)
- Teleconversor 2x
- 50mm 1.8
Preço: Um balurdio... lol Pelo menos para mim.
 
teleconversor de 2x pa que?
se compras uma lente 70-300 sem estabilizador de imagem, a 600mm, não consegues focar nada (pelo menos a segurar a maquina à mão, sem nenhum auxiliar, tipo tripé), sem ser ào meio dia, e com um sol fenomenal, para poderes usar tempos de exposição super rapidos.

a serio.. n te metas nisso. fica-te pelos 300mm, que ja são algo exigentes, especialmente, se fores comprar uma sigma 70-300 (é a que o pessoal geralmente compra...mas é uma lente com varios problemas, excepto o preço)
ou então, investe o dinheiro da 70-300 + conversor 2x, numa lente melhor.~

just my 2 cents
 
Se eu fosse a comprar a minha dSLR agora comprava apenas o corpo e depois se tivesse € metia-me numa sigma 70-300mm APO e na canon 50mm f/1.8, não me metia nas dos kits. Isto porque é raro eu usar wide na 18-55mm, mas já que a tenho fica de reserva para alguma necessidade.


Edit (em resposta ao post acima):
Na altura que andei a ver a 70-300mm APO pareceu-me ser a melhor opção. Noutro dia andei a ver fotos tiradas com uma 70-200 L mas isso é para outros bolsos :rolleyes:
 
Última edição:
E com IS consigo focar a 600mm? É assim tão bom? :) Eu tava mesmo a pensar em trípé e por exemplo um ISO400 a meio da tarde... Já agora eu falei nas lentes do kit porque pelo que tenho visto o preço só do corpo e corpo+kit não difere muito e sempre são mais duas lentes para a coleção. A ser comprada espero conseguir ter dinheiro para uma Canon com estabilizador, nem que seja só até 200 (depois leva com o conversor).

Mas na altura logo venho aqui pedir opiniões aos pros cá do sitio pois cada centimo que gasto sai-me da pele, por isso não convém fazer más compras. :)
 
não... o IS não te vai fazer milagre nenhum... so te torna mais simples, não teres blur, por causa de respirares :P
permite-te usar tempos de exposição na casa dos 1/600 a 1/500s ... mais lento que isso, nem com o IS me arriscava, a 600mm
sem IS, eu acho que usar tempos de exposição de 1/600s para fotos com a 600mm com a camara segurada à mão, é um bocado optimista.
até porque o teleconversor também interfere na luminusidade.
 
Mas o conversor penso ser a forma mais fácil e barata de ter uma lente com focais entre 300 a 400 (ou mais) para tirar fotos a animais. Ou estou enganado?
 
Mas o conversor penso ser a forma mais fácil e barata de ter uma lente com focais entre 300 a 400 (ou mais) para tirar fotos a animais. Ou estou enganado?

eu acho que não estas bem a ver o preço da coisa...
ora ve la:
http://www.*****.com/pt/pt/91397/art/canon/duplicador-de-focal-ef-2x.html

uma sigma 70-300 APO custa 255€

por um valor equivalente, acho que arranjas melhor...
procura esta, por exemplo:
http://www.fredmiranda.com/reviews/showproduct.php?product=223&sort=4&cat=37&page=1
http://www.fredmiranda.com/reviews/showproduct.php?product=105&sort=4&cat=37&page=1

sei la...
 
Última edição:
Um conversor só compensa para lentes de MUITO boa qualidade e muito rápidas.. Porque o conversor não só aumenta a distancia focal, como também aumenta o F-number na mesma proporção..

E mesmo com lentes boas é sempre um compromisso na qualidade... Só que para certas situações, entre levar um conversor, ou não levar nada porque o saco já está cheio, obviamente vale mais levar o conversor...
 
Back
Topo