1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pergunta muito estúpida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Delta, 25 de Maio de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 2077)

1. Delta

Delta Suspenso

Sei que esta pergunta é estúpida, mas é assim :

Quero levar o meu PC que esteve em testes para casa - de mota -, tal como o trouxe. O pior é que o tempo está manhoso, e tenho medo que chova.

Caso o PC se molhe, e depois seque, haverá problemas ou mesmo assim poderão haver danos consideráveis ?

É que eu preciso dele com muito urgência, e não queria esperar por melhores dias e/ou outros transportes.

merd* de tempo :005:

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Envolve-o em sacos de plástico..... :D :D :D

3. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Erm.. n tens como isolar bem o pc?
    Sacos e mais sacos, etc?

4. Delta

Delta Suspenso

Tenho sacos de plástico e tenho as minhas calças impermeáveis.

Até agora ainda não choveu...

5. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Eu não me preocupava muito...

eu sempre lavei os componentes na banheira com água a correr e nunca tive problemas; boards, gráficas, memórias, etc.

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Suponho k estejas a gozar... (Da maneira k o mundo anda já nem me admirava k fosse verdade) :fart:

7. soundlover

soundlover Banido

nao,ele está a falar mesmo a sério :D

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Mas assim dá mais trabalho... É k eu ponho logo tudo na mákina de lavar louça com um pouco de Sun abrilhantador... :D

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

lol :D :D :D :D essa de ir à máquina e á banheira é boa :)

10. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Bom, eu não estava a brincar

a maioria dos componentes electrónicos são desenhados de forma a poderem ser lavados, aliás a maiorias das boards quando saem da linha de assemblagem são lavadas sob pressão.

excepções incluem os dip-switches, alguns sockets e pouco mais.

depois é claro, á que secar bem

11. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Não existe grande mal em molhar um componente electronico desde que n esteja a ser alimentado(ou que n tenha componentes que armazenem energia).
    Tanto a minha board como a grafica ja foram molhadas quando andava a fazer mudanças no sistema de wc e nada que um secador n resolva. Se algo se molhar secas bem antes de ligar que n existe grande crise, mas se puderes evitar de molhar, tanto melhor. Isola as coisas o melhor possivel. :)

[]´s

12. ctr

ctr Power Member

Mas olhem que as placas não são profissionalmente limpas com água, mas sim com um liquido especial, vi uma vez fazerem isso, era um liquido transparente mais espesso que a a água, e é claro que tem de secar em seguinda :D

Cmps.

13. JC

JC Power Member

Convém salientar isto, não vá alguem por a gráfica de molho á beira do bacalhau e depois pôr num estendal com 2 molas a secar :p

14. apoc

apoc Power Member

desde q a água tenha pH7 +/- a probabilidade de haver acidentes e quase nula pois a sua condutividade electrica é da ordem potencias (-7) logo considera-se condutividade nula.
    esse liquido mais espesos q água não sei o q possa ser mas provavelmente é uma mistura com base em alguns hidrocarbonetos aromaticos q devido a sua estabilidade quimica não provocam alterações de concentração assim como aumenta a sua volatilidade de forma a secar mais depressa.

esqueci-me de citar q água nestas condições tem de ser bidestilada, ou desionizada, ou qq coisa q reduza ao maximo a presença de iões esternos ( compreenda-se catiões e aniões q não sejam h30+ ou 0h- ) assim como esta condições normamente são verificadas q temp ambiente ( 25ºc)

Última edição: 28 de Maio de 2004
  15. alph

alph Power Member

alguém presta atenção às aulas de química!

akabei d vir d1 teste de tlq sobre titulações :-D booooring

16. apoc

apoc Power Member

qd eu só tinha tlq tava feliz agora pergunto-me pq razão meti aquela opção no boletim de candidatura .....

17. FASC

FASC Power Member

Não é preciso dizer mais nada... É melhor estarem bem protegidos quando trabalharem com estes líquidos, uma vez que são altamente cancerígenos.

Sonasol Verde é uma óptima opção de limpeza, em conjunto com a escova de dentes! (not kidding)

Hugs.

18. |RickY|

|RickY| OC Legend

eu limpo o pó das minhas mems com decapante, axo k não é condutor :joker:

19. apoc

apoc Power Member

todos os cloretos são cancerigenos e o pessoal não deixa de ir a piscina por isso, assim como nas bombas de gasolina não vejo ninguém com fatos de protecção contra desastres biologicos, ate os aromas de alguns iogurtes são cancerigenos ... o povo vive feliz na ignorancia o maior problema é mesmo os venenos cumulativos e esses não são assim tantos e aquele q mais foi usado e aquele com q ninguém se preocupa ..o mercurio, assim como continuamos a ser o maior consumidor de bacalhau.
    como os outros não gostam de bacalhau e aqueles sitios ate são baris para despejar lixo nuclear .. perdão guardar ... tb quem se vai queixar daqui a 5 gerações? so meia duzia de portugas os parentes pobres da europa .....
    não pensem mto e seja felizes ....

20. FASC

FASC Power Member

Eu só dei o aviso para terem cuidado, porque muita gente não sabe no que está a mexer... A última foi um tipo ir parar ao Hospital com dores horríveis nas mãos, depois de ter estado feliz e contente a tirar nódoas de pilhas da roupa com ácido florídrico (sem protecção), porque lhe disseram que saía... (e saiu... mas não foram só as nódoas...) O que é incrível é que este ácido é vendido em algumas drogarias sem qualquer aviso de como utilizar, apenas a finalidade de "boca em boca"...

Anyway, eu não sou obcecado ao ponto de recear tudo, mas tento interessar-me e saber ao máximo com o que trabalho para evitar azares...

Hugs.

Partilhar esta Página