pergunta muito estúpida

Delta

Suspenso
Sei que esta pergunta é estúpida, mas é assim :

Quero levar o meu PC que esteve em testes para casa - de mota -, tal como o trouxe. O pior é que o tempo está manhoso, e tenho medo que chova.

Caso o PC se molhe, e depois seque, haverá problemas ou mesmo assim poderão haver danos consideráveis ?

É que eu preciso dele com muito urgência, e não queria esperar por melhores dias e/ou outros transportes.

merd* de tempo :005:
 
Eu não me preocupava muito...

eu sempre lavei os componentes na banheira com água a correr e nunca tive problemas; boards, gráficas, memórias, etc.
 
Chessmaster disse:
Eu não me preocupava muito...

eu sempre lavei os componentes na banheira com água a correr e nunca tive problemas; boards, gráficas, memórias, etc.


Suponho k estejas a gozar... (Da maneira k o mundo anda já nem me admirava k fosse verdade) :fart:
 
Bom, eu não estava a brincar

a maioria dos componentes electrónicos são desenhados de forma a poderem ser lavados, aliás a maiorias das boards quando saem da linha de assemblagem são lavadas sob pressão.

excepções incluem os dip-switches, alguns sockets e pouco mais.

depois é claro, á que secar bem
 
Não existe grande mal em molhar um componente electronico desde que n esteja a ser alimentado(ou que n tenha componentes que armazenem energia).
Tanto a minha board como a grafica ja foram molhadas quando andava a fazer mudanças no sistema de wc e nada que um secador n resolva. Se algo se molhar secas bem antes de ligar que n existe grande crise, mas se puderes evitar de molhar, tanto melhor. Isola as coisas o melhor possivel. :)

[]´s
 
Mas olhem que as placas não são profissionalmente limpas com água, mas sim com um liquido especial, vi uma vez fazerem isso, era um liquido transparente mais espesso que a a água, e é claro que tem de secar em seguinda :D

Cmps.
 
ctr disse:
Mas olhem que as placas não são profissionalmente limpas com água, mas sim com um liquido especial, vi uma vez fazerem isso, era um liquido transparente mais espesso que a a água, e é claro que tem de secar em seguinda :D

Cmps.

Convém salientar isto, não vá alguem por a gráfica de molho á beira do bacalhau e depois pôr num estendal com 2 molas a secar :p
 
desde q a água tenha pH7 +/- a probabilidade de haver acidentes e quase nula pois a sua condutividade electrica é da ordem potencias (-7) logo considera-se condutividade nula.
esse liquido mais espesos q água não sei o q possa ser mas provavelmente é uma mistura com base em alguns hidrocarbonetos aromaticos q devido a sua estabilidade quimica não provocam alterações de concentração assim como aumenta a sua volatilidade de forma a secar mais depressa.

esqueci-me de citar q água nestas condições tem de ser bidestilada, ou desionizada, ou qq coisa q reduza ao maximo a presença de iões esternos ( compreenda-se catiões e aniões q não sejam h30+ ou 0h- ) assim como esta condições normamente são verificadas q temp ambiente ( 25ºc)
 
Última edição:
qd eu só tinha tlq tava feliz agora pergunto-me pq razão meti aquela opção no boletim de candidatura .....
 
apoc disse:
...hidrocarbonetos aromaticos...

Não é preciso dizer mais nada... É melhor estarem bem protegidos quando trabalharem com estes líquidos, uma vez que são altamente cancerígenos.

Sonasol Verde é uma óptima opção de limpeza, em conjunto com a escova de dentes! (not kidding)


Hugs.
 
todos os cloretos são cancerigenos e o pessoal não deixa de ir a piscina por isso, assim como nas bombas de gasolina não vejo ninguém com fatos de protecção contra desastres biologicos, ate os aromas de alguns iogurtes são cancerigenos ... o povo vive feliz na ignorancia o maior problema é mesmo os venenos cumulativos e esses não são assim tantos e aquele q mais foi usado e aquele com q ninguém se preocupa ..o mercurio, assim como continuamos a ser o maior consumidor de bacalhau.
como os outros não gostam de bacalhau e aqueles sitios ate são baris para despejar lixo nuclear .. perdão guardar ... tb quem se vai queixar daqui a 5 gerações? so meia duzia de portugas os parentes pobres da europa .....
não pensem mto e seja felizes ....
 
apoc disse:
todos os cloretos são cancerigenos e o pessoal não deixa de ir a piscina por isso, assim como nas bombas de gasolina não vejo ninguém com fatos de protecção contra desastres biologicos, ate os aromas de alguns iogurtes são cancerigenos ... o povo vive feliz na ignorancia o maior problema é mesmo os venenos cumulativos e esses não são assim tantos e aquele q mais foi usado e aquele com q ninguém se preocupa ..o mercurio, assim como continuamos a ser o maior consumidor de bacalhau.
como os outros não gostam de bacalhau e aqueles sitios ate são baris para despejar lixo nuclear .. perdão guardar ... tb quem se vai queixar daqui a 5 gerações? so meia duzia de portugas os parentes pobres da europa .....
não pensem mto e seja felizes ....

Eu só dei o aviso para terem cuidado, porque muita gente não sabe no que está a mexer... A última foi um tipo ir parar ao Hospital com dores horríveis nas mãos, depois de ter estado feliz e contente a tirar nódoas de pilhas da roupa com ácido florídrico (sem protecção), porque lhe disseram que saía... (e saiu... mas não foram só as nódoas...) O que é incrível é que este ácido é vendido em algumas drogarias sem qualquer aviso de como utilizar, apenas a finalidade de "boca em boca"...

Anyway, eu não sou obcecado ao ponto de recear tudo, mas tento interessar-me e saber ao máximo com o que trabalho para evitar azares...


Hugs.
 
Back
Topo