MMO Pergunta só pra hunters.

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas caros colegas huntards :P
Aqui alguem sabe se o "improved mend pet" consegue retirar o debuff que o Leotheras ( SSC ) coloca quando atinge o pet com o wirllwind?
Já andei á procura mas ñ encontrei info sobre tal assunto. Portanto se alguem que tenha pontos nesse talento e faça ssc me poder esclarecer agradecia :)
É que fiz respc MM só por causa dos bosses de SSC e ñ cheguei a testar.
obg
 
Ainda nao fui a SSC mas vendo as coisas por alto:
Improved Mend pet:
"Reduces the mana cost of your Mend Pet spell by 20% and gives the Mend Pet spell a 50% chance of cleansing 1 Curse, Disease, Magic or Poison effect from the pet each tick."

Whirlwind: Deals up to 3000 damage when struck, but also applies a 15s bleed effect that ticks for 2500 damage.

Por outras palavras, nao deve fazer cleansing do bleed effect.
Na mesma todos os bleed effect sao iguais e tens o exemplo dos skettis guards que fazem bleed effect.
Nunca consegui fazer cleanse a isso.

Acho que consegui responder ;)
 
Podes é chamar o Pet 5 secs antes do WW.

Btw, os hunters da minha guild encontaram uma specc jeitosa. 0/31/30 axo. Depois mostro-te.
 
Sim.... quando estava BM fazia isso mas msm assim morria por vezes. Ele tb faz target aos pets, pois já deixei o pet "estacionado" bem atraz de mim e ele foi lá :P
Actualmente como MM safo-me bastante melhor neste boss e ñ perdi assim tanto dps... e o pet, esse.... fica estacionado 30y (encostado a uma parede fora de LOS) atraz de mim no minimo e só vêm segurar o inner demon :D
O dps praticamente ñ se ressentiu com a mudança.... a diferença é que preciso msm muito trabalhinho de dedos pra tar no top do dps :P
 
BM continua a ser e melhor build.
E...... ???
BM é a build onde se extrai mais facilmente dano, a que é mais jogavel com latencias elevada e perdoa mais os erros nas rotações de shots.
Nesta classe, e actualmente no contexto pve, dizer que xpto é A espec é incorrecto. São 3 especs muito boas e viáveis tanto a solo como em raid... a grade diferença entre elas encontra-se, normalmente, em frente ao monitor ;)
 
E...... ???
BM é a build onde se extrai mais facilmente dano, a que é mais jogavel com latencias elevada e perdoa mais os erros nas rotações de shots.
Nesta classe, e actualmente no contexto pve, dizer que xpto é A espec é incorrecto. São 3 especs muito boas e viáveis tanto a solo como em raid... a grade diferença entre elas encontra-se, normalmente, em frente ao monitor ;)

???

Dizer que BM e a build que extrai mais dano facilmente é de todo errado... e dizer que é a spec que perdoa mais erros de rotação, mais errado ainda...

2º Pontos

1º Se pet morre onde vais extrai dano? perdes mana no rez e o pet fica com menos happiness visto que agora e impossivel dar comida ao pet durante o combat apos o FD.

2º Se tu baralhas a tua rotação toda em BM de certeza que não vais ficar em primeiro no top dos dmgs simplesmente só pq tens um pet buffado, tb tens de ter dedos e mta cabeça para conseguires competir com rogues com windfury...

além que... MM + Surv com uma macro = easy play...
 
Honestamente a unica coisa que gosto dos hunters é o Missdirection ...

Invejoso xD

Eu sou MM (9/49/3) e ainda está para vir um BM que faça mais dano que eu :) Curiosamente ontem em SSC (3 bosses) um Hunter survival passou-me e bem, mas ele bufado tem 1000 de agilidade :S

Contra mages/locks/rogues (classes de puro DPS) aguento-me bem, ou igualo ou fico muito la perto (por vezes passo-os)
 
???

Dizer que BM e a build que extrai mais dano facilmente é de todo errado... e dizer que é a spec que perdoa mais erros de rotação, mais errado ainda...

2º Pontos

1º Se pet morre onde vais extrai dano? perdes mana no rez e o pet fica com menos happiness visto que agora e impossivel dar comida ao pet durante o combat apos o FD.

2º Se tu baralhas a tua rotação toda em BM de certeza que não vais ficar em primeiro no top dos dmgs simplesmente só pq tens um pet buffado, tb tens de ter dedos e mta cabeça para conseguires competir com rogues com windfury...

além que... MM + Surv com uma macro = easy play...
Meu caro windoze.... caso ñ tenhas reparado no meu post, ou ñ saibas, eu era BM ( 1~30lvl e depois lvl65 a SSC ) e ñ falo sem conhecimento de causa.
BM é a tree mais facil de se jogar, onde se extrai mais dano com mais facilidade e perdoa mais a latencia e enganos na rotação porque:
1º Um raid pet bufado faz de 250 a 350 dps quer tenhas 50ms ou 1k ms... o dano é constante.
2º Quer te movas ou ñ tens sempre lá o dps do pet, quase como os dots de warlock afli
3ºMesmo com uma má latencia que te esteja a prejudicar os teu shots o dano do pet atenua
4º Sunfury.... 2,1s em BM e 2,52s em MM. Ou seja, menos tiros por minuto. Se erramos o dps ressente-se e bem. O hunter BM só faz 60% do dano conjunto Hunter+pet, logo têm maior margem de erro.
5ºMacros.... tanto usam os BM como MM como SUV. Há sempre acções que dá geito simplificar "/cast [target=pettarget] Kill Command /castsequence reset=target/* steady shot,auto shot" Rings a bell? Essa é a unica macro de comabte que uso pra alem de uma pra melle.
6º Se MM Suv fosse tão easy macro play porque é que toda a gente está a mudar pra bm?

Meu caro windoze.... eu mudei pra MM por nessecidade de melhorar a minha utilidade em raid na situação em que a minha guild se encontra. Adorava voltar a bm, mas acho que sou mais util como estou ;)
 
Meu caro windoze.... caso ñ tenhas reparado no meu post, ou ñ saibas, eu era BM ( 1~30lvl e depois lvl65 a SSC ) e ñ falo sem conhecimento de causa.
BM é a tree mais facil de se jogar, onde se extrai mais dano com mais facilidade e perdoa mais a latencia e enganos na rotação porque:
1º Um raid pet bufado faz de 250 a 350 dps quer tenhas 50ms ou 1k ms... o dano é constante.
2º Quer te movas ou ñ tens sempre lá o dps do pet, quase como os dots de warlock afli
3ºMesmo com uma má latencia que te esteja a prejudicar os teu shots o dano do pet atenua
4º Sunfury.... 2,1s em BM e 2,52s em MM. Ou seja, menos tiros por minuto. Se erramos o dps ressente-se e bem. O hunter BM só faz 60% do dano conjunto Hunter+pet, logo têm maior margem de erro.
5ºMacros.... tanto usam os BM como MM como SUV. Há sempre acções que dá geito simplificar "/cast [target=pettarget] Kill Command /castsequence reset=target/* steady shot,auto shot" Rings a bell? Essa é a unica macro de comabte que uso pra alem de uma pra melle.
6º Se MM Suv fosse tão easy macro play porque é que toda a gente está a mudar pra bm?

Meu caro windoze.... eu mudei pra MM por nessecidade de melhorar a minha utilidade em raid na situação em que a minha guild se encontra. Adorava voltar a bm, mas acho que sou mais util como estou ;)

MM agora esta a ser ultra buffado, e a tree que mais esta a ser explorada pela blizzard e melhorada, para alem que com a patch 2.3.2 Arcane Shot vai voltar a fazer scale com RAP logo para MM e um buff estupido...

Falaste muito bem sobre a situação do pet mas esqueces-te de 1 ponto, o pet não é healado por ng a não ser pelos chain heals dos shamans ou os prayer of mendings dos priests para alem disto tens de perder tempo a curar o pet, a blizzard fez uma maravilha estupida na nova patch que foi activar os Global Cooldown em todos os spells mesmo q dispares uma seta o gc e activado para o mend pet algo que não acontecia antigamente, ora bem, ao fazeres mend pet perdes tempo de 1 shot de qq maravilha que esteja na rotação, falaste bem em que a velocidade e menor de disparo por seres MM, mas esqueceste que se eu falhar um tiro pode-te parecer indiferente mas para ti se falhares um tiro em mm podes compensar com outro tiro qualquer so pelo simples facto que... o rap de MM e mto mto superior, ambas as tree's tem os seus pros e contras, em BM tens de controlar 2as coisas, em MM não so tens de te controlar a ti e a tua rotacao sem te preocupares com mais nada... só por curiosidade, tens usado serpent stings? não me recordo se foi nesta patch que essa sting foi buffada ou não onde o scale é consoante o teu rap, se foi devias usar pq é um dot, se usas pet mais outro dot...

Resumindo, não estou a discutir que BM É a tree, longe disso, ontem aconcelhei alguem a mudar para MM por parecer-me que esta mto melhor e agora com a nova patch, ainda melhor vai ser...

e se dizes que todos tavam a mudar para bm, ate acreditava, ate a 2.2 agora na 2.3 :P acho q a tendencia vai ser mudar para MM

Cumps :D
 
MM agora esta a ser ultra buffado, e a tree que mais esta a ser explorada pela blizzard e melhorada, para alem que com a patch 2.3.2 Arcane Shot vai voltar a fazer scale com RAP logo para MM e um buff estupido...

Isso é um buff muito bom, mas onde viste isso?

Até agora só vi:
The following changes are planned for Hunters in the next patch, 2.3.2, which we hope will go up on the PTR quite soon:

* Aspect of the Viper effect increased.

* It will once again be possible for two freezing traps to be in place at the same time.

* Pet levelling speed has been substantially increased.

http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=1726842683&sid=1&pageNo=1
 
Continuo a achar que BM é de longe melhor, tal como o fl1pp3r indicou e com ele não discuto eu... Nesta luta em especial, podes não achar mas SÓ com o talento de BM (o da velocidade do Shot) mesmo sem pet como usas agora o teu dano é maior de que como MM, se não é alguma coisa estás a fazer mal...
 
scarecrow, o viper levou um aumento em 10% rap.
A diferença de um hunter bm pra um mm aqui nem é muita.... 100 de dano quanto muito 130. Um hunter bm bufado em raid ( a começar SSC) têm 2kAP no maximo, um MM pode chegar aos 3kAP. logo, se recebes 10% de bónus no VS no final é basicamente uns meros 100 de dano ou 130 com imp SV. Logo tb ñ é por aí que o gato vaí ás filhoses ;)
Mend pet é instant cast, mas agora entra no gcd é vdd mas tb ñ é por perder 1 seg :P
Btw.... MM tb usa pet... se não usar é burro e perde 2% de dano.
E já agora.... o buff do aracane vai afectar todas as especs :P
Ainda ñ percebi como é que vai ser a modificação no arcane.... quer dizer... de rank 1 a 5 vai escalar mais no rap??? Tipo, agora é rap*0.15+xxx em todos os ranks.


Edit: pra ñ ficar duble post ;)

God, nunca discuti o dano, aliás, o dano de BM é superior na maior parte dos casos e eu ñ mudei por 1 boss, mudei por SSC inteira. Os pets até na porcaria do trash morrem que nem moscas.
Mandril.... dali só tirava o GFTT e metia esses 2 pontos no imp arcane.
__________________
 
Última edição:
Esmera, só uma nota, BM sem pet dá mais dano que qualquer outra specc.
E não, não é por causa das contas "sábias" que fazes ou pelo "easy shot rotation". (ainda gostava que explicasses especificamente de que rotações falas).

BM é superior por simplesmente ser a specc onde tens mana quase ilimitada. E especialmente desde a ultima patch, onde n podes sair de combate para beber, BM ficou ainda mais forte.

Se tens duvidas, tirando o pet fora, faz respecc nas 3 trees e escreve num papel as notas que obtens no painel. BM tem mais DPS mesmo que com menos AP.

Não sei se entendes bem a mecânica do jogo, mas num hunter, acima de AP está o Crit e acima de kkl outra coisa está o atack speed. BM da-te 1 boost enorme de attack speed, o que, embora te limite no uso de bows abaixo de 2.80, te permite estar na perfeição com bows 3.00 por ex. Por isso mesmo é que o bow do archimonde ou illidan sao 3.00.

Ora, depois de acrescentares o pet e depois de fazeres contas ao boost que dás á tua party, 3% dano total, BM não é só a melhor specc individual, como é a melhor specc de equipa.

Podes argumentar dizendo, errado, melhor specc de equipa é survival com 5/5 imp mark mais expose wikness é um boost enorme para warriors/rogues. É verdade. Mas chegas ao fim nos damage meters e é uma verdadeira humilhação.

Por fim Esmera, numa query rápida ao teu char na armory http://eu.wowarmory.com/character-talents.xml?r=Grim+Batol&n=Esmera digo já 3 coisas:

1) 23.44% crit é baixissimo. O minimo deve ser 28%. 30% o ideal.
2) As gemas e enchants estão erradas. Luvas 15agi, red gems sempre agility e o enchant no legacy deve ser 35agi e não savager.
3) Nos talentos 3/3 thick hide é inutil. Deves substituir por 3/3 humanoid slaying ou 3/3 monster slaying (conforme a instance). 5/5 imp arcane leva-me a perguntar ainda mais que rotacoes falas. É que em nenhuma rotacao possivel se usa arcane shot.

Vê este char http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Sapphire . É o char de um hunter da minha guild que continua a jogar hardcore. Básicamente, tem o mesmo AP que tu, mas 36,46% crit e 2.17 speed com bow a 3.0.
 
Última edição:
Qual o spec do hunter

É talvez a classe onde não se chega a concenço e onde há mais threads em foruns por essa NET fora é com os hunters. De facto, já vi provado por A + B tanto que MM como BM é melhor. Já vi teorias matemáticas de páginas para ambos os lados, já vi documentos de excel com 10 sheats cheias de formulas para se apurar qual a que tem o melhor resultado.

Para mim, não dou razão nem a uns nem a outros, porque pura e simplesmente depende de várias coisas e muito em particular com o gear que se tem. Porque não valem argumentos do genero: "Olha este hunter XXX que é BM , se ele fizer respec para MM fica pior" nem vice-versa, porque depende do gear e em particular das gems que ele tem e que usa, mas também daquilo que se combina normalmente na tree de survival. De facto o que vejo é que para determinadas raids/bosses/instances ter um BM é bem mais eficaz e noutros casos estar orientado para MM é mto mais eficaz, e venham com o que vieram isto é mesmo assim.
O que reparo é que crescem as opniões fundamentalistas para ambos os lados e todas as teorias tem sempre uma falha que deita por terra todo o calculo.

Por isso, acho que no caso dos hunters a blizz ainda não conseguiu fazer um arvore de talentos onde faça a distinção mais para DPS e outro mais Meele. Quando o fizer penso que será um grande avanço para a classe, já que isto tudo levanta muitas duvidas quando a gear e gems a usar, já que nem sempre é mto claro o que é mais vantajoso (se se poe o char a ajudar a party, se se o orienta mais para o pet, se mais para o char, se mais para o CC , se mais para o DPS) não é de facto claro como água.

Para concluir até posso dizer que já vi Hunters muito epicos com ambas as talent tree de BM e MM. Na minha opnião a Blizz devia corrigir os talents dos hunters de modo a que o BM ficasse mto bom para PVP e o MM para DPS e o Survival para CC...que ainda não acontece a 100%.

Por isso, a "guerra" de opniões continua continua... e esta é só a minha
 
Pet morrer no trash de SSC ? Epah costumamos levar 2 hunters BM, e os pets andam lá bem vivinhos... Não fazem muito dano os hunters é verdade, mas é mais uma questão de buff à party e algum dano... É uma questão de trazer o pet para trás algumas vezes e dado que BM tem rotações relativamente simples (Quase spammar Steady Shot == infinite mana como o fl1pp3r disse) ir mandando um mend pet...
 
Última edição:
Meu caro fliper, pegas-te mas pegas-te muito mal.
E ñ.... hunter bm sem pet dá menos dano. Testado e comprovado por mim no lurker em que fico com o pet parado na plataforma. Fazia á volta de 600 contra 900 .
Mana ilimitada ñ existe, os shots continuam a custar o msm e ambas ( raid espec) devem gastar 5 pontos em efficiency.
Rotação..... lol.....
steady, auto,
steady, arcane, auto,
steady, auto
Multi usa-se sp que se pode (35% crit chance e 3k assim por alto de crit )

Quanto á gear... é um work in progress ( lembra-te.... era BM daí os enchants )....
Agora explica-me uma coisa..... onde é que raio á que vou buscar 28~30% de crit com o meu gear??? Mudando as gemas e enchants ( gemas só falta 1) chego ao maximo de 25,47% crit.
5 seg de cd no Ac premite-me meter o shot no meio do steady auto sem atrazar o auto shot e sp são mais 1200 a 2500 dano por minuto... numa luta longa ainda faz mossa.
TH é inutil, é vdd... mas dá geito pra farmar... nem toda a gente têm um boneco só pro farming. E se ñ usas AC em rotações.... LOL.... tasse.... o segundo shot que mais dano dá.... insta ainda por cima...... ñ usar arcane quer seja bm ou mm é capar o dps, desculpa lá mas perdeste aqui um pouco a credebilidade.
O pior é msm queres-me comprar com um hunter com gear de MH pra cima...... se estivesse igual a min é que era de admirar.
Mas pronto.......... continuem lá a guerrinha de treta.... afinal eu flamei todos os hunter bm ao mudar pra MM.... ñ mudei a minha opinão sobre bm dar mais dano nem nada.... mas pronto ... /care e levem lá a maravilha da bicicleta.
 
Back
Topo