Multiplataforma Persona 5 Royal (P Studio/ Atlus)

Neste P5R. Nunca tinha metido tantas horas em nenhum single player.
Nem foi bem grind, foi mais andar á procura de certo tipo de materiais e personas diferentes e acabei por chegar ao nível máximo rapidamente. Chega a um ponto em que podemos derrotar as shadows só ao ir contra elas com o Joker e com carrinha/morgana e é sempre a lavrar :D
Onde passei muito muito tempo, já no anterior foi igual, foi no velvet room a fazer combinações.
 
Neste P5R. Nunca tinha metido tantas horas em nenhum single player.
Nem foi bem grind, foi mais andar á procura de certo tipo de materiais e personas diferentes e acabei por chegar ao nível máximo rapidamente. Chega a um ponto em que podemos derrotar as shadows só ao ir contra elas com o Joker e com carrinha/morgana e é sempre a lavrar :D
Onde passei muito muito tempo, já no anterior foi igual, foi no velvet room a fazer combinações.

No velvet room andei lá umas horas para maximizar a strength persona e já está mais que bom, agora só a uso quando fico sem espaço :D
Ya a cena da carrinha dá imenso jeito, sempre que posso é a abrir.
Tenho a sensação que também vou passar as 200 horas:smilliex:
 
Bem, passadas umas 120h estou perto da Platina! Neste momento apenas me falta o boss final e já tenho a equipa assim :D:

Ev3MjJQ.jpg

Acho que estou pronto para o confronto final, faltam apenas 4 dias penso eu.
 
Estou quase com 100 horas e estou no último palácio acho eu

O palácio do navio. É o último correto?

Nem acredito que não devo platinar por não ter acertado as perguntas todas dos exames (logo no primeiro semestre). Terei de jogar tudo de novo para isto? Não me digam...
 
Estou quase com 100 horas e estou no último palácio acho eu

O palácio do navio. É o último correto?

Nem acredito que não devo platinar por não ter acertado as perguntas todas dos exames (logo no primeiro semestre). Terei de jogar tudo de novo para isto? Não me digam...

Relativamente ao palácio...

Dependendo das tuas escolhas ainda tens mais 2 bosses pela frente!

Não tens um save anterior? Eu fui fazendo saves caso isso acontecesse mas não foi preciso, consegui meter tudo no máximo.
 
Não tens um save anterior? Eu fui fazendo saves caso isso acontecesse mas não foi preciso, consegui meter tudo no máximo.

Não. É uma chatice porque acho que vai ser o único troféu por fazer, vamos ver.
Estou a gostar bastante do jogo, mas para uma pessoa de 32 anos com trabalho full-time, "perder" mais de 100 horas num jogo, doi.

Se eu em puto tivesse tido isto, iria explorar tudo ao máximo mesmo (afinal de contas tenho um save do FFX com mais de 220 horas, LOL)
 
Não. É uma chatice porque acho que vai ser o único troféu por fazer, vamos ver.
Estou a gostar bastante do jogo, mas para uma pessoa de 32 anos com trabalho full-time, "perder" mais de 100 horas num jogo, doi.

Se eu em puto tivesse tido isto, iria explorar tudo ao máximo mesmo (afinal de contas tenho um save do FFX com mais de 220 horas, LOL)

Entrando um pouco em off-topic mas partilho a mesma opinião, trabalhando a full-time como tu, tem me mantido ocupado desde Agosto praticamente. Tenho montes de jogos em backlog que podia ter terminado no tempo que demorei neste :D mas pronto, até agora tem sido tempo bem gasto, dos melhores jogos que já passaram na minha PS4.
 
Nem acredito que não devo platinar por não ter acertado as perguntas todas dos exames (logo no primeiro semestre). Terei de jogar tudo de novo para isto? Não me digam...

O trofeu dos exames é de ficar em primeiro classificado em qualquer um dos quatro exames, não em todos.
Ainda podes ganhar no de Dezembro se tiveres Knowledge no máximo e acertares em todas nesse exame :)
 
Já tinha postado ali no outro tópico mas fica aqui também :D

s7R8wC2.jpg

Posso dizer que foram 120h muito bem passadas. Comprei este jogo em Agosto junto com o Ghost of Tsushima e na altura ficou encostado, joguei um pouco mas confesso que o primeiro palácio não me puxou assim muito. No início de Outubro retomei e desde aí até agora, e com o meu tempo limitado para jogar, não fiz mais nada que não jogar isto e que vício! Aconselho a todos que experimentem, nem que seja o Persona 5 normal que já arranjam bem barato e têm aqui centenas de horas de diversão. Não fosse o meu backlog acumulado e fazia uma 2º run sem problemas nenhuns.
 
E de um momento para o outro este jogo tornou-se na maior chapada desta geração. Acho eu...

Que desilusão. Então não jogo o terceiro semestre porque não fui ao psicólogo vezes suficientes? Porque a minha relação com ele não era nível 9? Percebi bem isto?
O Akeshi e a Kasumi sim, mas este não.

Ou seja...para conseguir jogar a história toda deste RPG e ter as horas todas de jogo, tenho de ler um guia para tal. Que bosta. É uma platina que nunca farei porque nunca na vida irei jogar tudo isto...

Acho que estou no save antes mesmo do final do jogo...passou o mês de fevereiro todo à frente, etc...

Pior que isto só o final perfeito do Final Fantasy X-2, lol.
 
E de um momento para o outro este jogo tornou-se na maior chapada desta geração. Acho eu...

Que desilusão. Então não jogo o terceiro semestre porque não fui ao psicólogo vezes suficientes? Porque a minha relação com ele não era nível 9? Percebi bem isto?
O Akeshi e a Kasumi sim, mas este não.

Ou seja...para conseguir jogar a história toda deste RPG e ter as horas todas de jogo, tenho de ler um guia para tal. Que bosta. É uma platina que nunca farei porque nunca na vida irei jogar tudo isto...

Acho que estou no save antes mesmo do final do jogo...passou o mês de fevereiro todo à frente, etc...

Pior que isto só o final perfeito do Final Fantasy X-2, lol.
Podes sempre fazer load de um save anterior. Eu tento sempre separar os saves em intervalos de 5h para não correr esse problema. Mas o jogo frisa várias vezes que é importante manter uma boa relação com o psicólogo e acho até que diz literalmente que é necessário ter a relação no máximo até ao dia X para continuar o jogo.
 
Podes sempre fazer load de um save anterior. Eu tento sempre separar os saves em intervalos de 5h para não correr esse problema. Mas o jogo frisa várias vezes que é importante manter uma boa relação com o psicólogo e acho até que diz literalmente que é necessário ter a relação no máximo até ao dia X para continuar o jogo.

Exacto, são dados vários alertas durante o jogo, inclusive quando estás na escola avisam que o personagem em questão vai embora dentro de x semanas.
 
Exacto, são dados vários alertas durante o jogo, inclusive quando estás na escola avisam que o personagem em questão vai embora dentro de x semanas.

Eu fui diversas vezes. Simplesmente não cheguei ao nível requerido. Tirarem-te o acesso a alta parte do jogo por isso é ridiculo. Mas após uma pesquisa online percebi que estou longe de ter sido o único a sentir a "chapada".
 
Por acaso tinha deixado cá essa informação na altura que o jogo saiu, estava duas páginas atrás :P
O jogo dá bastante tempo para tudo e mais alguma coisa, mas fica aqui para mais ninguém perder.

Não sei se sabem mas é possível perder a parte do novo palácio e semestre.
Existem 3 confidants que é necessário subir de nível até uma certa data.
Fica aqui o guia spoiler free:
https://www.gamespot.com/articles/how-to-unlock-persona-5-royals-new-palace-and-seme/1100-6475412/
 
Estou a jogar isto e estou a gostar bastante do jogo. Reparei que ao passar o 1º palácio mandaram um email com temas e avatares. Ontem passei o do Madarame e nao recebi email nenhum. É normal só oferecerem no 1º palácio?
 
Estou a jogar isto e estou a gostar bastante do jogo. Reparei que ao passar o 1º palácio mandaram um email com temas e avatares. Ontem passei o do Madarame e nao recebi email nenhum. É normal só oferecerem no 1º palácio?
Oferecem a certos pontos no jogo, mas não é a cada palácio. Continua a jogar que hão-de aparecer mais. São 4 códigos ao todo se não estou em erro.
 
O combate é turn based mas tem um ritmo bastante mais rápido que o normal. Envolve um sistema de afinidades, o que torna a exploração das dungeons e o grind (quando/se necessário) muito menos aborrecido. Atacas a fraqueza do inimigo, o inimigo vai ao chão e fazes um All-out attack (um ataque de grupo). Se for um inimigo normal, quase de certeza que é vitória. E nos combates mais complicados, é fazer mais ou menos o mesmo (atacar a fraqueza), ao mesmo tempo que tens de ter atenção para que o inimigo não faça o mesmo contigo.

O estilo, apresentação e as mecânicas gerais, incluindo o aspecto Pokémon de capturar e criar novas Persona, também ajuda a que quem não goste assim tanto de combates turn based acabe por gostar de Persona 5.

Tens PS Plus? Se tiveres, o Persona 5 original está na PS Plus Collection. E se não tiveres PS Plus, utiliza o trial na Store e experimenta o jogo.
 
Tenho sim, vou dar uma vista de olhos então tks! Um amigo que era totalmente contra TB games meteu 217h aqui e claro que fiquei curioso.
 
Back
Topo