Pings muito elevados

DannyLumix

Power Member
Boas pessoal!

Tenho MEO Fibra 100mb e de à uns dias para cá tenho tido problemas de ping no LoL e noutros jogos online. Mas acontece algo muito estranho desde que comecei a ter estes problemas.

Antes disto jogava online e o ping oscila (como é normal) entre 40 e 50, vai alternando os valores. Desde à 1 semana para cá está sempre fixo nos 55, logo aqui é algo estranho. O problema é volta e meia ter picos de ping de 10,000 ou seja injogável.

Estou ligado por wifi e antes que sugiram ligar por cabo não tenho mesmo hipótese disso. Já uso wifi à 2 anos e nunca tive nenhum problema até à semana passada.

A mim parece-me que é algo no computador que está a consumir recursos, só não consigo saber o quê. Existe alguma maneira de diagnosticar este problema?

Já desabilitei as actualizações automáticas, fiz 2 scans de vírus, antimalware bytes, deram todos negativos por isso vírus à partida está excluido.

Agradeço a vossa ajuda.
 
abres a linha de comandos e escreves ping + ip do router.
se nao estou em erro o router da meo é 192.168.1.254

portanto escreves "ping 192.168.1.254" isso date o ping para o teu router,

mas podes fazer outra coisa, faz o teste em http://www.speedtest.net/ isso date o ping do teu pc até ao servidor que escolheres, escolhe um da meo ao pe da tua casa, se o valor for baixo entao o problema é do jogo.

Se o ping for alto, entao convem fazer o ping ao router, para saber se o problema é da net ou só do wifi.
Quanto mais vizinhos têm wifi pior é para ti, eu no meu prédio apanho mais de 40 redes, isso é horrível e se não tivese rede a 5ghz estava lixado.
 
Eu fiquei curioso para saber o meu ping do router que está ligado via cabo de rede numa distância de 8 metros mais ou menos desde o corredor da minha casa até um escritório pequeno no quintal da minha cave do meu prédio em Lisboa e deu estes resultados:

Ping statistics for 192.168.1.254:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 0ms, Maximum = 1ms, Average = 0ms

isto nem é um "ping" :D é quase como se fosse eu a enfiar a informação diretamente do meu cérebro no pc. :P

Agora a sério: o melhor método é usar um IP remoto para se ver os pings....... Nos jogos tenho cerca de 30-40ms de ping...... MEO fribas pacote básico de TV+Voz+Net aqui.

P.S. Se o router dele for via sinal WF pode ser um problema de drivers....... Como o meu router está ligado via cabo de rede é normal funcionar muito melhor.
 
@DannyLumix
entra na página do router escrevendo o ip dele no browser: 192.168.1.254
E depois usa para o user name: meo e para a password: meo

E vê as configurações do teu router não vá algo ter-se alterado, convém teres a firewall dele desligada porque aquilo não faz falta alguma e pode dar problemas nos jogos aumentando o ping até.

EDIT: reparei mesmo agora que o router tem uma firmware nova..... Colocada á distância pela MEO.
Nem dá para desativar a firewall que está ativa mas também não dá problemas a jogar mas ela apenas funciona via router: é apenas para evitar a entrada no router não interfere com os jogos naquele nível de segurança por defeito.
 
Última edição:
@SuperLuis fazer o ping ao router despista problemas do pc e wifi, não é para testes por cabo, se tens um ping superiror a 2ms por cabo é porque isso esta muito mão.
Eu por exemplo no speedtest para o meu provedor tenho 2ms, obviamente que é por cabo, mas sei que se for por wifi 2.4ghz tenho bastante mais, por isso uso 5Ghz.
 
Eu por exemplo no speedtest para o meu provedor tenho 2ms, obviamente que é por cabo, mas sei que se for por wifi 2.4ghz tenho bastante mais, por isso uso 5Ghz.

google.pt, estes valores são via wireless ou cabo?

64 bytes from 213.30.5.46: seq=1 ttl=62 time=2.880 ms
64 bytes from 213.30.5.46: seq=2 ttl=62 time=2.992 ms
64 bytes from 213.30.5.46: seq=3 ttl=62 time=2.768 ms
64 bytes from 213.30.5.46: seq=4 ttl=62 time=2.938 ms

HGMP53m.png
 
Última edição:
abres a linha de comandos e escreves ping + ip do router.
se nao estou em erro o router da meo é 192.168.1.254

portanto escreves "ping 192.168.1.254" isso date o ping para o teu router,

mas podes fazer outra coisa, faz o teste em http://www.speedtest.net/ isso date o ping do teu pc até ao servidor que escolheres, escolhe um da meo ao pe da tua casa, se o valor for baixo entao o problema é do jogo.

Se o ping for alto, entao convem fazer o ping ao router, para saber se o problema é da net ou só do wifi.
Quanto mais vizinhos têm wifi pior é para ti, eu no meu prédio apanho mais de 40 redes, isso é horrível e se não tivese rede a 5ghz estava lixado.

Aqui está o teste.

BHj7S7v.png


2f9724cf-420f-4ad1-9c70-2b31e5c85750


O ping até está baixo, o problema é que isto é uma coisa que não é constante. Eu posso estar a jogar 30min com um ping de 50 e depois ter um pico até aos 10.000. Basta na altura destes testes estar numa "boa fase" e não detecta nada.
 
google.pt, estes valores são via wireless ou cabo?

eu disse que "obviamente que é por cabo" e tu perguntas sé é por cabo?
ou fizeste quote ao post errado? é que se foi ao op ele expecificamente disse que era wifi


Aqui está o teste.

BHj7S7v.png


2f9724cf-420f-4ad1-9c70-2b31e5c85750


O ping até está baixo, o problema é que isto é uma coisa que não é constante. Eu posso estar a jogar 30min com um ping de 50 e depois ter um pico até aos 10.000. Basta na altura destes testes estar numa "boa fase" e não detecta nada.

quando isso acontecer faz o teste novamente, se o ping for baixo é porque é problema com o jogo/servidor
 
eu disse que "obviamente que é por cabo" e tu perguntas sé é por cabo?
ou fizeste quote ao post errado? é que se foi ao op ele expecificamente disse que era wifi

Perguntei somente se os valores que mostrei são por cabo ou wireless! Qual foi a resposta, fiquei na mesma? (a pergunta que fiz foi a ti e não ao OP).
 
Perguntei somente se os valores que mostrei são por cabo ou wireless! Qual foi a resposta, fiquei na mesma? (a pergunta que fiz foi a ti e não ao OP).

estou com uma direta em cima ,se calhar nao esta a fazerme bem, estas a perguntar a mim se a tua ligacao é por cabo ou wireless?
 
É normal eu estar a 2m do router, com uma parede pelo meio e passar de 100mb para 17mb de download? Parece-me uma quebra demasiado grande.
Mas isso depende de muita coisa...... Em torrents, por exemplo, as velocidades podem variar assim desta forma, já fui buscar via torrent dist. do Linux de sites de dev que as disponabilizavam desta forma com velocidades a oscilarem muito.

Mas tu é que tens de testar a tua ligação e se achas que tens um problema de velocidades tens de falar com o suporte do teu ISP, as reclamações são para isto.

Se te sentes chateado fala com o teu isp.
Eu há anos atrás quando tinha netcabo que era o único serviço de banda larga em Lisboa, foi o primeiro a surgir, por estas alturas também tinha esses problemas e nem conseguia jogar certos jogos online como o Medal of Honor.....

O problema era deles...... tudo passou em Janeiro do ano seguinte como se fosse um click de magia por assim dizer.
 
Back
Topo