Piratear a PS3 vale mesmo a pena?

Status
Fechado a novas mensagens.

Joao Tiago

I quit My Job for Folding
"O anúncio no site PSX Extreme de que o firmware da PS3 foi pirateado levou a que começassem as considerações sobre os jogos piratas e afins.

No entanto, o autor da notícia pensou um pouco sobre o assunto, e chegou à conclusão de que não compensa piratear a nova consola da Sony. Porquê? Eis os motivos apresentados.

Para começar, o preço de um Blu-ray gravável custa por cá quase 30 euros. O segundo motivo é o peso de cada jogo PS3, que rapidamente chegará aos números de 20 a 40 GB cada um, coisa já complicada de fazer download nas ligações actuais. Por fim, tal como a Microsoft, a Sony vai banir dos seus servidores os jogadores que forem detectados com uma versão pirata do jogo.

Ainda acham que vale a pena?"

Fonte

 
Actualmente não valera a pena na minha opinião.

E não penso no tráfego ja que a maioria dos jogos pra PS3 são do mesmo tamanho que os da X360 (5GB a 8GB), alguns são uns 2/3GB maiores e uns poucos (são mesmo muitos poucos) passam dos 10GB (media de 12/14GB nos que passam dos 10GB).

Ate a maioria passar a ser superior aos 14GB vai dmeorar um tempito.

Nao compensara devido ao preço dos BR virgens, pelo preço dum mais vale esperar e comprar os jogos pra PS3 em 2 mão ou quando descerem de preço.

Pirataria na PS3 so valera a pena a curto/médio prazo, caso consigam fazer com que se possa jogar a partir do disco rígido como na PS2.

Agora caso por milagre o preço dos BR descesse abrutamente de preço então sim ja compensaria.
 
Última edição:
Não valerá a pena, porque os jogos piratas ficavam entre 30/40€ mais vale esperar até baixar o preço ou comprar o jogo original e pagar mais 10/20€...

E um jogo a 20 a 40 GB cada, ainda demorava um tempo...:zzz:



 
Boas. Na minha opinião é tudo uma questão de tempo. Lembram-se quando saíram os primeiros gravadores de dvd? Daqui a uns tempos tens discos/gravadores de blue-ray a preços acessíveis e em relação ao volume de dowloads não acho isso um obstáculo pois com 8MB de down a sacares de um ftp privado é sem problemas.
 
A questão não está tanto no preço dos Blu-Ray virgens, porque pode simplesmente pôr-se o jogo no disco rígido e correr a partir daí com um loader (como na PSP).

Para mim, o problema está em 3 grandes vertentes:

Primeiro, como foi dito, o tamanho dos jogos. Um download desse calibre, para além de demorar bastante tempo, consome logo o tráfego mensal a muita gente. Mas isso também é ilegal...

Segundo, as actualizações de firmware disponibilizadas pela Sony incluem muitas afinações e conteúdos novos (como por exemplo, o upscaling da 1.8), já para não falar do aumento da retrocompatibilidade. Ora com um firmware pirateado seria impossível instalar as actualizações, ou ter-se-ia que esperar por uma actualização do firmware pirateado.

Terceiro, o multiplayer. Evidentemente que jogar on-line com um firmware pirateado estará fora de questão, e jogos next-gen sem multiplayer são como pão sem sal. E ter 2 PS3s, uma para correr backups, outra para jogar originais on-line não é lá muito viável economicamente...

Seja como for, apesar de achar que os videojogos são bem over-priced, não pirateio jogos. Se querem roubar, roubem os originais nas lojas :-D :nonono2:
 
Pirataria Sucks :mad:

As editoras de jogos, mas ou boas merecem receber pelo seu trabalho, umas mais outras menos.
Se pirataria começa-se na ps3 ia ser muito mau, porque se ja agora o panorama esta mal em as editoras apoiarem a produção de jogos para a ps3, então com pirataria ainda ia ser pior.

EDIT: Ao comprarmos jogos originais so estamos a contribuir não só, para o bem das editoras mas tambem para nos gamers, porque assim temos oportunidade de termos bons jogos e novos jogos que iram sair.

cumps ;)
 
Acho que 10Gb ou assim, a sacar de um FTP privado, com o tarifario da Netcabo o de 24Mb (59€) mais trafego ilimitado (7,50€) nao era complicado de mais.. Ou era?? :wscared:

EDIT: Acho que se fosse possivel piratear a PS3, as vendas poderiam subir consideravelmente...
 
Sim, se fôr a sacar de FTPs privados e a pagar happy-hours, mas é verdade que na maioria das tarifas nacionais de banda larga não se tem muita liberdade de tráfego. Mas isto é ilegal, daqui a bocado temos a PJ a pôr escutas na Techzone...

Quanto às vendas subirem... Subiam as da consola, talvez, mas se a Sony não tomasse medidas contra a pirataria, perderia o suporte das 3rd party, como disse o jack17 (suporte esse que já não anda nada famoso). No longo termo, seria desvantajoso para a Sony. Lembram-se da Dreamcast?
 
Sim, se fôr a sacar de FTPs privados e a pagar happy-hours, mas é verdade que na maioria das tarifas nacionais de banda larga não se tem muita liberdade de tráfego. Mas isto é ilegal, daqui a bocado temos a PJ a pôr escutas na Techzone...

:lol:

Quanto às vendas subirem... Subiam as da consola, talvez, mas se a Sony não tomasse medidas contra a pirataria, perderia o suporte das 3rd party, como disse o jack17 (suporte esse que já não anda nada famoso). No longo termo, seria desvantajoso para a Sony. Lembram-se da Dreamcast?

:x2:
 
Pirataria Sucks :mad:

As editoras de jogos, mas ou boas merecem receber pelo seu trabalho, umas mais outras menos.
Se pirataria começa-se na ps3 ia ser muito mau, porque se ja agora o panorama esta mal em as editoras apoiarem a produção de jogos para a ps3, então com pirataria ainda ia ser pior.

EDIT: Ao comprarmos jogos originais so estamos a contribuir não só, para o bem das editoras mas tambem para nos gamers, porque assim temos oportunidade de termos bons jogos e novos jogos que iram sair.

cumps ;)
Apoiado!!!:x2:
As editoras dos bons jogos necessitam de dinheiro para fazer jogos novos para essa consola, senão para kê fazer jogos, perder noites desono, se ninguem compra nd a eles!
Pode-se observar o Brasil, Ke na ps2 era dos paises(ou o pais) com maior ps2 chipadas e a Sony "para se vingar" Meteu poucas ps3 à venda e com grande abuso de preço(é verdade..ainda maior que o nosso)Já o marchendising(acho que é assim k se escreve)é grande peta, já na europa é td inverso!
N estraguem o k é bom.Ainda acabam com td o que é bom na PS!
 
Eu não de certeza... já me chegou o brikanço que a minha PSP ganhou. Ainda me doi... ouch!

Se não puder comprar já determinado jogo, aguento uns tempos até baixar o preço ou então escolho bem qual o jogo que mais me agrada e compro só esse.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo