Placa De Som e Colunas! O Que comprar?

interkorp

Power Member
Boas Pessoal,

Estava a pensar comprar uma boa placa de som e também umas colunas.

Sempre fui fiel cliente da Creative!

O que aconselham, gosto muito de house, logo procuro um bom sistema.

Cptos.
 
Isto acho que vai contra a tua fidelidade mas vou só deixar a minha opinião.

Eu tenho o conjunto asus xonar D2 e umas logitech z5500 e so posso dizer bem nada a apontar.

Eu também ouço house e com este sistema além da qualidade de som basta configurares à tua maneira e fica a cereja no topo do bolo.

Se pud€r€s ir para estas colunas aconselho agora a placa já é mais relativo mas eu gosto bastante da minha.

cumps
 
Isto acho que vai contra a tua fidelidade mas vou só deixar a minha opinião.

Eu tenho o conjunto asus xonar D2 e umas logitech z5500 e so posso dizer bem nada a apontar.

Eu também ouço house e com este sistema além da qualidade de som basta configurares à tua maneira e fica a cereja no topo do bolo.

Se pud€r€s ir para estas colunas aconselho agora a placa já é mais relativo mas eu gosto bastante da minha.

cumps


Pois essa placa de som xonar D2 é um bocado cara... ja para nao falar das colunas..
 
Última edição:
entao dentro das colunas aconselhava te estas também:

Logitech G51 5.1 por 115€

Em relação à placa de som eu como disse gosto bastante da minha mas nas creative tens por exemplo estas que andam na casa dos 130€.

Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro
Creative X-FI Fatal1ty XtremeGamer FPS

Também devem ser placas de qualidade mas em relaçao a isso já nao posso responder se alguem tiver alguma que se prununcie.

cumps
 
Boas a minha opinião é capaz de fugir um bocado ao orçamento e à Creative, mas aconselho Logitech Z-5500 e auzentech X-plosion 7.1 tenho este sistema e é 5 estrelas.
 
a placa de som onboard n te vai deixar ficar mal...

Queres comparar som Onboard com o som de Uma por ex: Creactive Extreme gamer fatal1ty?!
Deves estar mas e' a ouvir mal, eu com umas colunas com 5 anos que na altura era das melhores da creative 5.1, ouvia as minhas colunas na minha casa e outras mais recentes em casas de amigos meus, eu pensava ca' para mim que as colunas ja' estavam a km's de distancia para estas novas, quando decidi por uma placa de som que por acaso foi a do exemplo que referi (so' por acaso xD) notei uma diferenca da noite para o dia, antes as minhas colunas com 1/4 do power ja fazia um cadinho de chuva agora podes meter 3/4 power = surdo, e nao ouves nenhuma chuva no som e a qualidade de som nao tem nada a haver com a OnBoard!
 
Que acham destas colunas?


Logitech Colunas Z-530 5.1 (65€)

ou

Creative GigaWorks T40 (120€)


É possível obter um som igual ou melhor num sistema 2.0 do que num 5.1??
Tinha mais preferencia por um sistema 2.0

Cptos
 
Última edição:
Boas Pessoal,

Estava a pensar comprar uma boa placa de som e também umas colunas.

Sempre fui fiel cliente da Creative!

O que aconselham, gosto muito de house, logo procuro um bom sistema.

Cptos.
Boas,

Procura pelas Logitech Z-2300.São um sistema 2.1 com certificaçãp THX e 200 Watts RMS.Ao preço que as encontras actualmente são um conjunto praticamente sem rival.Também aconselho uma placa de som decente.Uma X-Fi entrada de gama de modo a aproveitares todo o potencial das colunas.Se curtes ouvir e "sentir" o som,acho que não precisas de ir mais longe.
 
Colunas já decidi Logitech Z-2300.

Quanto a placa de som acham que vale a pena dar mais alguns euros e comprar a :

Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro (131€)

ou chega bem a Sound Blaster X-Fi Titanium (85€)

Cptos
 
Ambas são excelentes placas de som e com certificação THX , o que é um complemento em grande para as colunas . Se fores um hardcore gamer ou do tipo audiophile com ouvidos de ouro e que ouve maioritariamente música em CD´s (originais) , a Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro é para ti . Caso contrário , a Sound Blaster X-Fi Titanium excede os "requisitos" normais a nível de especificações e é uma adição equilibrada ao teu sistema.

P.S. - Placas de som de gama alta merecem verdadeira amplificação e colunas HIFI devido à gama de frequências que conseguem reproduzir . Colunas para PC simplesmente não chegam lá .
 
Última edição:
hda xplosion + Z5400, é um conjunto fantastico, mas passa o teu orcamento.

Ate 200euros metia duas solucoes:

Se a tua motherboard ja tem saida digital, comprava as z5400.
Se nao tem, secalhar iria para umas G51 + placa de som hda x-plosion ou uma xtrememusic.

Fica bem
cumps
 
Faço a mesma pergunta, em relação a placa de som:

- Asus Xonar D2x - 140€
- Auzen Prelude - 170€ (prefiro a de cima, mas...)
- Auzen X-Plosion (não é a cinema) - 50€

E já agora também umas colunas porreiras para acompanhar isto (aí até 350€)? Não precisam ser próprias para PC e dispenso as Logitech Z5500.
 
quanto a placa de som, para mim a auzentech prelude, é a melhor!!!
Se for para um media center, a melhor escolha quanto a mim, tendo em conta relacao preco/qualidade a escolha certa será auzentech X-plosion.

Quanto as colunas eu ia recomendar essas mesmo, as z5500, mas se preferes umas que nao seja proprias para pc, nao te posso ajudar muito, pois nao estou muito dentro do assunto.

Cumps
 
Não é uma questão de preferir umas que não sejam próprias para PC. Podem ser próprias para PC. Eu é que não gosto do som das Z5500. Muita potência, muito subwoofer, mas pouca "finesse". Em termos de qualidade de som, prefiro as Creative S750 e acho que valem os 100€ a mais.
Coloquei a hipótese de não serem colunas de PC, porque já vi (na secção de home cinema) várias pessoas a dizer que por valores semelhantes se arranjam sistemas melhores. E no outro dia passei por umas Onkyo também pelos 350€, que não ouvi tocar, mas disseram-me que eram boas.

Em relação às placas, também já li em várias reviews que era a melhor........ até sair a Asus D2X. Tenho lido que entre a Prelude e a nova D2X a coisa já é mais equilibrada.

A X-Plosion e agora também a Xonar D1, são opções por isso mesmo, qualidade/preço. Mas isto se me disserem que para umas Creative S750 (por exemplo) não vale a pena uma placa tão cara, porque não tiro partido ou isso.
 
Última edição:
em relacao as colunas, nao te posso ajudar, tenho umas z5400, e acho-as 5estrelas!!
Ja as tive no pc, ligadas a uma auzentech x-plosion, mas neste momento estao na sala, ligadas ao lcd, consola, e leitor dvd.

Em relacao a placa de som, eu so iria para uma prelude, se tivesse dinheiro para isso, e desse muita importancia a jogos...devido a esta ter o x-fi das creative.
Caso seja mais para ver filmes, musica, jogar tambem, e nao queiras gastar assim tanto, eu recomendo a x-plosion.

Espera pelas dicas de mais pessoal...pode ser que tenham opinioes diferentes.
Fica bem
cumps
 
Back
Topo