Placa de TV (interna ou externa) com suporte para a nova transmissão de canais NOS

Nabais

Power Member
Boa tarde.

Alguém sabe de alguma placa de TV PCI ou USB, com entrada coaxial, com suporte ao novo formato da NOS (salvo erro DVB-C) para ligar num PC com Windows?

Nem sei bem por onde começar a procurar...
Tenho várias dúvidas sobre o assunto, como se olhar para se tem DVB-C chega, ou se preciso ter em conta outros fatores...

Obrigado
 
Boa tarde.

Alguém sabe de alguma placa de TV PCI ou USB, com entrada coaxial, com suporte ao novo formato da NOS (salvo erro DVB-C) para ligar num PC com Windows?

Nem sei bem por onde começar a procurar...
Tenho várias dúvidas sobre o assunto, como se olhar para se tem DVB-C chega, ou se preciso ter em conta outros fatores...

Obrigado

Só precisa ser compatível com dvb-c - o resto na maior parte depende do software que trabalha - a que prefiro de momento dá perfeitamente mas não é reconhecida pelo windows por ter sido feita pela Microsoft para a XBOX - possivelmente nunca dará mas comigo funciona bem com ... raspberry pi
Haverá alguns casos que seja importante o hardware interno mas será para coisas mais complicadas para o futuro eventualmente a compatibilidade com o 4K e o codec a ser usado H265. De momento é só ser compatível com dvb-c
Depois se fizeres questão com marcas é que pode complicar o preço e a disponibilidade
Vou por uma listagem que certamente encontras - e muito mais - algumas a preços mínimos. Por cá há pouca escolha embora vão aparecendo umas conceptronic ou parentes que devem funcionar com o cabo adequado

Placas usb (não procurei por pcis pois as outras são, para mim, mais práticas - mas existem certamente)
Mygica T230C - conheço e funciona Win e Linux
Pinnacle PCTV Quattrostick conheço e funciona Win e Linux
Terratec Cinergy T/C stick (deve funcionar mas só consegui em dvb-t por falta de driver)
usb tuner da Microsoft XBOX (há dois modelos o primeiro da Hauppauge funciona em windows por haver drivers da marca)
Tutoy USB DVB-T2 HDTV TV Digital Stick (há muitas versões diferentes...)
AVerMedia TD310
Hauppauge-WinTV-HVR-935HD
DVBLogic TVButler 100TC
Hauppauge 1590 WinTV-dualHD
DAB Digital HDTV Stick Tuner Receiver + FM + USB Dongle DVB-T2 / DVB-T / DVB-C
USB Dongle DVB-T2 / DVB-T / DVB-C +FM +DAB Digital HDTV Stick Tuner Receiver Hot

PCIs(encontradas na pesquisa)
DVBSky T982 V2 PCIe card (low profile) with 2x DVB-T2 / DVB-C Tuner (Dual Twin Tuner)
DVBSky T330 USB stick with DVB-T2 / DVB-C Hybrid Tuner for Windows, Linux, Raspberry

Há para aí tópicos sobre isto onde já falei sobre outros modelos e outros também mencionaram o que conheciam.
 
Muito obrigado pela enorme e excelente resposta! Já começo a ver as coisas com melhores olhos :)

Isto é para um uso simples, o meu pai adora documentários e por vezes grava uns de noite para ver no dia seguinte, ou quando vai de viagem, ou algo assim do género.
O que ele quer basicamente é para esse fim, gravar algo como documentários da TV para ver mais tarde no tablet.

Em princípio essas darão, certo? Marcas não é problema, por isso, vou tentar ver as mais baratas na Amazon, ou parecido.

Abraço e obrigado
 
Sim para esse efeito dão desde que sejam dvb-c. Se puderes verifica se são compatíveis com dvb-t e melhoras a relação custo/benefício. Uma boa parte delas são. Se mudares para a concorrência ou quiseres usar para a TDT também darão.
Mesmo no dvb-t deverão ser capazes do nosso com mpeg4.
Na altura da TDT (não tinha NOS) tive o problema mas mesmo algunss que não eram recentes funcionaram devido a updates e aos codecs instalados no computador.

Eu prefiro a solução raspberry pi porque além de conseguir um quadruplo tuner ao preço de um receptor dvb-c por estas bandas (talvez mais em conta porque o rapsberry pi não é dos mais caros). Dá para o dvb-t mas o melhor é que funciona sozinho e ligado na rede posso ver o que quiser - direto ou gravado onde quiser: na rede ou fora dela...
Na NOS o epg curto é um pequeno obstáculo mas a possibilidade de gravação por nome mesmo sem estar na listagem cobre isso - por exemplo para gravar o star wars de amanhã não dá para programar em receptor normal pelo nome - A SIC faz-nos o favor de não colocar o nome do filme senão no dia e teriamos de gravar pelo espaço temporal descobrindo-o
bfdcb82f-e996-4118-894c-07bf2227a8c9.png

Se atendermos ao epg que está agora o filme daria meia hora depois do que consta no site????? onde fala em 17:00. Sempre quero ver se amanhã vai estar no intervalo correto oufica em duas morcelas...
Mas o negócio deles é dificultar-nos a tarefa porque isto tira dinheiro da indústria... Já por isso a limitação de 6 meses das gravações na cloud...

No tópico Novo pacote Digital na rede Cabo
https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/page-72#post-14667375
falamos nos posts seguintes de sintoizadores
 
Última edição:
Boa Noite

Mas com estas placas (internas ou externa) por exemplo num computador com Windows 10, dá para programar as gravações (por horário, por nome ou outro,... ) ?
 
Só precisa ser compatível com dvb-c - o resto na maior parte depende do software que trabalha - a que prefiro de momento dá perfeitamente mas não é reconhecida pelo windows por ter sido feita pela Microsoft para a XBOX - possivelmente nunca dará mas comigo funciona bem com ... raspberry pi
Haverá alguns casos que seja importante o hardware interno mas será para coisas mais complicadas para o futuro eventualmente a compatibilidade com o 4K e o codec a ser usado H265. De momento é só ser compatível com dvb-c
Depois se fizeres questão com marcas é que pode complicar o preço e a disponibilidade
Vou por uma listagem que certamente encontras - e muito mais - algumas a preços mínimos. Por cá há pouca escolha embora vão aparecendo umas conceptronic ou parentes que devem funcionar com o cabo adequado

Placas usb (não procurei por pcis pois as outras são, para mim, mais práticas - mas existem certamente)
Mygica T230C - conheço e funciona Win e Linux
Pinnacle PCTV Quattrostick conheço e funciona Win e Linux
Terratec Cinergy T/C stick (deve funcionar mas só consegui em dvb-t por falta de driver)
usb tuner da Microsoft XBOX (há dois modelos o primeiro da Hauppauge funciona em windows por haver drivers da marca)
Tutoy USB DVB-T2 HDTV TV Digital Stick (há muitas versões diferentes...)
AVerMedia TD310
Hauppauge-WinTV-HVR-935HD
DVBLogic TVButler 100TC
Hauppauge 1590 WinTV-dualHD
DAB Digital HDTV Stick Tuner Receiver + FM + USB Dongle DVB-T2 / DVB-T / DVB-C
USB Dongle DVB-T2 / DVB-T / DVB-C +FM +DAB Digital HDTV Stick Tuner Receiver Hot

PCIs(encontradas na pesquisa)
DVBSky T982 V2 PCIe card (low profile) with 2x DVB-T2 / DVB-C Tuner (Dual Twin Tuner)
DVBSky T330 USB stick with DVB-T2 / DVB-C Hybrid Tuner for Windows, Linux, Raspberry

Olá @jarvaz , neste outro tópico fiz uma pergunta sobre se era possível copiar um programa gravado na nuvem da NOS para um computador da LAN ou dispositivo USB e o utilizador @DMCV remeteu-me para este tópico.
A placa USB que usas com o Raspberry Pi é o usb tuner da Microsoft XBOX? O primeiro ou o segundo? Ou é o DVBSky T330 USB stick with DVB-T2 / DVB-C Hybrid Tuner for Windows, Linux, Raspberry? E terei de comprar algum adaptador para ligar a que saída da box da NOS 3.0 HD?
Qual o software que poderei usar no RPi para fazer a gravação que me interessa?
Estou interessedado em algo que funciono em Raspberry Pi 3, ou em Linux.

Edição: A box da NOS é uma Pace DCR 7151/24
 
Última edição:
Olá @jarvaz , neste outro tópico fiz uma pergunta sobre se era possível copiar um programa gravado na nuvem da NOS para um computador da LAN ou dispositivo USB e o utilizador @DMCV remeteu-me para este tópico.
A placa USB que usas com o Raspberry Pi é o usb tuner da Microsoft XBOX? O primeiro ou o segundo? Ou é o DVBSky T330 USB stick with DVB-T2 / DVB-C Hybrid Tuner for Windows, Linux, Raspberry? E terei de comprar algum adaptador para ligar a que saída da box da NOS 3.0 HD?
Qual o software que poderei usar no RPi para fazer a gravação que me interessa?
Estou interessedado em algo que funciono em Raspberry Pi 3, ou em Linux.

Edição: A box da NOS é uma Pace DCR 7151/24
Olá @lupe
O que queres é possível e já foi referido pelo @DMCV de forma muito esclarecedora de acordo com o que é possível...
Pelos equipamentos que aqui falamos não vais lá - isto serve para gravar em direto a emissão. Não dá para gravar de outra fonte a não ser que tivesses um modulador dvb-c e conseguisses enviar o sinal. Teria perdas mas esbarrava sempre na questão apontada - superar o controlo dos direitos de gravação/autor. Ora essa parte não é legal pelo que não seria correto abordar.

Respondo no tópico para não dizerem que é off-topic
 
Muito obrigado pela ajuda, não é importante para o meu pai ter os nomes das coisas, ele apenas quer chegar ao PC e dizer para gravar o canal X no horário específico, para ver um pouco mais tarde, nada mais.
Se não houver grande diferença de qualidade nos aparelhos, vou tentar ver os mais baratos.

Obrigado uma vez mais :)
 
Tens PM minha

Sim para esse efeito dão desde que sejam dvb-c. Se puderes verifica se são compatíveis com dvb-t e melhoras a relação custo/benefício. Uma boa parte delas são. Se mudares para a concorrência ou quiseres usar para a TDT também darão.
Mesmo no dvb-t deverão ser capazes do nosso com mpeg4.
Na altura da TDT (não tinha NOS) tive o problema mas mesmo algunss que não eram recentes funcionaram devido a updates e aos codecs instalados no computador.

Eu prefiro a solução raspberry pi porque além de conseguir um quadruplo tuner ao preço de um receptor dvb-c por estas bandas (talvez mais em conta porque o rapsberry pi não é dos mais caros). Dá para o dvb-t mas o melhor é que funciona sozinho e ligado na rede posso ver o que quiser - direto ou gravado onde quiser: na rede ou fora dela...
Na NOS o epg curto é um pequeno obstáculo mas a possibilidade de gravação por nome mesmo sem estar na listagem cobre isso - por exemplo para gravar o star wars de amanhã não dá para programar em receptor normal pelo nome - A SIC faz-nos o favor de não colocar o nome do filme senão no dia e teriamos de gravar pelo espaço temporal descobrindo-o
bfdcb82f-e996-4118-894c-07bf2227a8c9.png

Se atendermos ao epg que está agora o filme daria meia hora depois do que consta no site????? onde fala em 17:00. Sempre quero ver se amanhã vai estar no intervalo correto oufica em duas morcelas...
Mas o negócio deles é dificultar-nos a tarefa porque isto tira dinheiro da indústria... Já por isso a limitação de 6 meses das gravações na cloud...

No tópico Novo pacote Digital na rede Cabo
https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/page-72#post-14667375
falamos nos posts seguintes de sintoizadores
 
Agradeço a quem tenha respondido a questão inicial. Eu vou gastar peças num pc de mesa e tinha uma placa de tv pinnacle mas analógica. Ontem tive a ver componentes mas todas com dvb t e se não tivesse ido ao forum da Nos não sabia que tinha que ter dvb c. Tive um bom tempo à procura de componentes com esse requisito e são escassas.
 
Agradeço a quem tenha respondido a questão inicial. Eu vou gastar peças num pc de mesa e tinha uma placa de tv pinnacle mas analógica. Ontem tive a ver componentes mas todas com dvb t e se não tivesse ido ao forum da Nos não sabia que tinha que ter dvb c. Tive um bom tempo à procura de componentes com esse requisito e são escassas.

Viva @Redreteht
É uma questão de paciência. Embora existam por cá acaba por ser mais fácil - e normalmente mais em conta até pela falta de concorrência interna - encomendar lá fora. Não meto links - que existem - nacionais que seriam cortados pelas regras mas é uma questão de pesquisares com atenção. Mesmo placas internas. Pode é o preço ser desmotivador. No meu caso é mais complicado porque procuro compatíveis com Linux mas para windows existem algumas.

Se possível escolhe DVB-T2/C porque além de ser compatível também com dvb-t/TDT tem alguma possibilidade de maior futuro...
 
Back
Topo