Placa Gráfica Zotac Geforce 8800 GTS 512MB DDR3

Olha eu tou exactamente como tu, tive Nvidia até este verão. Mudei para ATI e duas ATI's depois só tenho tido chatices.

Fixe, andas paí a criticar a ATI né?

Eu não sou ATI fanboy nem Nvidia Fanboy, porque quando quero comprar uma coisa compro o melhor em termos de desempenho/€, não sou rico mas ao menos se sei que uma HD4850 tem melhor performance que uma 9800GTX e custa mais 10€ que uma 8800GTS 512, paras qual irei eu?

Basta pensar com lógica, a ATI tem vindo a melhorar a sua qualidade durante estes anos, tenho uma 3870 e nunca tive problemas com ela, vi 98% de feedbacks positivos da HD4850, e mesmo assim vou para uma 3 vezes pior?

Vocês é que sabem, eu estou paqui a escrever e e ajudar e vocês é que são os burros...

Mas ok, compra lá então a GTS 512, e daqui a 1 ano vais dizer assim "porra, fazia-me tanto jeito mais 30% de performance que a HD4850 tem e só custava mais 10€...)

E o RSC, conheço muita gente que também só teve problemas com Nvidia e não vem paí dizer mal...

Tiveste problema com uma ou 2 ATI's azar, pois 99% do pessoal não tem, logo tens a sorte de ter o azar ;)
 
Fixe, andas paí a criticar a ATI né?

Eu não sou ATI fanboy nem Nvidia Fanboy, porque quando quero comprar uma coisa compro o melhor em termos de desempenho/€, não sou rico mas ao menos se sei que uma HD4850 tem melhor performance que uma 9800GTX e custa mais 10€ que uma 8800GTS 512, paras qual irei eu?

Basta pensar com lógica, a ATI tem vindo a melhorar a sua qualidade durante estes anos, tenho uma 3870 e nunca tive problemas com ela, vi 98% de feedbacks positivos da HD4850, e mesmo assim vou para uma 3 vezes pior?

Vocês é que sabem, eu estou paqui a escrever e e ajudar e vocês é que são os burros...

Mas ok, compra lá então a GTS 512, e daqui a 1 ano vais dizer assim "porra, fazia-me tanto jeito mais 30% de performance que a HD4850 tem e só custava mais 10€...)

E o RSC, conheço muita gente que também só teve problemas com Nvidia e não vem paí dizer mal...

Tiveste problema com uma ou 2 ATI's azar, pois 99% do pessoal não tem, logo tens a sorte de ter o azar ;)


Eu quando compro uma coisa nao vou comprar apenas por ter melhor performance mas tbm por nao me dar problemas... se uma marca ja me deu problemas no passado porque é que vou bater sempre na mesma tecla? e tbm nao venho para aqui chamar burro a quem nao vai com as minhas ideias... pedi opinioes... tu deste a tua.

Cumps
 
Eu gosto muito destas estatisticas dos 98% e dos 99%, diz logo tudo sobre a possibilidade de haver discussão inteligente. Enfim..
 
Fixe, andas paí a criticar a ATI né?

Eu não sou ATI fanboy nem Nvidia Fanboy, porque quando quero comprar uma coisa compro o melhor em termos de desempenho/€, não sou rico mas ao menos se sei que uma HD4850 tem melhor performance que uma 9800GTX e custa mais 10€ que uma 8800GTS 512, paras qual irei eu?

Basta pensar com lógica, a ATI tem vindo a melhorar a sua qualidade durante estes anos, tenho uma 3870 e nunca tive problemas com ela, vi 98% de feedbacks positivos da HD4850, e mesmo assim vou para uma 3 vezes pior?

Vocês é que sabem, eu estou paqui a escrever e e ajudar e vocês é que são os burros...

Mas ok, compra lá então a GTS 512, e daqui a 1 ano vais dizer assim "porra, fazia-me tanto jeito mais 30% de performance que a HD4850 tem e só custava mais 10€...)

E o RSC, conheço muita gente que também só teve problemas com Nvidia e não vem paí dizer mal...

Tiveste problema com uma ou 2 ATI's azar, pois 99% do pessoal não tem, logo tens a sorte de ter o azar ;)

Calma King!!! ;)

O dinheiro e dele e a escolha e dele... Se ele quer Nvidia a escolha na minha opinião iria por uma 8800GTS (basta ver no meu system que foi essa a minha escolha! Em segunda mão claro!)...

No entanto sou da tua opinião King... Mas há quem seja teimoso...
 
Gente quero apenas opinioes... nao quero discussoes... Agradeço desde ja as vossas sujestões.

Entre a 9800GT e a 8800 GTS qual aconselham?

cumps
 
Eu quando compro uma coisa nao vou comprar apenas por ter melhor performance mas tbm por nao me dar problemas... se uma marca ja me deu problemas no passado porque é que vou bater sempre na mesma tecla? e tbm nao venho para aqui chamar burro a quem nao vai com as minhas ideias... pedi opinioes... tu deste a tua.

Cumps

uma marca deu-te problemas ... já agora gostava de saber q marca foi ... pois a placa tinha chip ati mas não era ati brand de certeza ? qual era a marca ? curiosidade apenas ...

9800gt ... mais recente, consome menos e aquece menos ...
 
Eu quando compro uma coisa nao vou comprar apenas por ter melhor performance mas tbm por nao me dar problemas... se uma marca ja me deu problemas no passado porque é que vou bater sempre na mesma tecla? e tbm nao venho para aqui chamar burro a quem nao vai com as minhas ideias... pedi opinioes... tu deste a tua.
Tens todas a razão, o dinheiro é teu, mas como o velho ditado diz...

"Quem te aconselha teu amigo é..."

A ATI, como já te disse, tem vindo a evoluir...Caso não saibas quem lidera o mercado agora é ATI e não Nivida...


Cumps

Eu gosto muito destas estatisticas dos 98% e dos 99%, diz logo tudo sobre a possibilidade de haver discussão inteligente. Enfim..


Engraçado, posso não ser inteligente, mas ao menos não delimito as capacidades de uma empresa quando compro uma ou duas gráficas da mesma...

Tive muita Nvidia na minha vida, nenhuma me deu problemas, assim como as ATI

É muito relativo rapaz...

Mais vai para a GTS 512, mas antes vê isto E lê review sobre ela sff
 
Eu ja vi varias reviews sobre essa ati e sobre as nvidia.. e tenho a perfeita noção das capacidades de uma e de outra.


a marca ja nao me recordo...

cumps
 
Eu ja vi varias reviews sobre essa ati e sobre as nvidia.. e tenho a perfeita noção das capacidades de uma e de outra.


a marca ja nao me recordo...

cumps

aquilo q realmente importava é a única coisa que não sabes ..... pois qd se compram marcas maravilhosas é normal ter problemas ...

qt a placa q queres já te disse acima ... serie 9800 ... mais frescas, mais recentes, menor consumo ...
 
Eu não sou pro ATI nem pro Nvidia, eu digo aqui aquilo que penso e, neste caso, aquilo que sucedeu comigo pessoalmente. Tive Nvidia até este Verão, comprei uma Sapphire 4850 Toxic (na altura a melhor 4850 à venda em PT), crashava quando lhe apetecia. Voltou para trás e fui buscar uma Gainward 4870 Golden Sample (a melhor 4870 do mercado), foi melhor a emenda que o soneto... não chega ao fim de 3dMark, nem de Furmark nem de nenhum jogo porque ou dá ecrã preto ao fim de 1/2 minutos ou crasha. Motivo: temperaturas.

Para mim depois de ter tido 3 Nvidias que nunca me deram nenhum problema, comprar duas gráficas ATI e ver as duas crash & burn, honestamente não me deixou com muito boa impressão da ATI. Penso que isto é lógico.

Quanto às tuas estatisticas de gente contente com as 48xx, basta ires ao forum da *****, ao da AMD ou mesmo aqui e veres quantos posts encontras com gente a queixar-se de 48xx que crasham ou dão ecrãs negros quando em modo 3D.


PS: Demilitar é um verbo que não existe.
 
já meteste fan fix nisso? ou então os drivers novos ?
já excluiste todas as outras hipoteses?

é k das 7 HD48xx k meti e testei nenhuma teve probs..
 
Eu não sou pro ATI nem pro Nvidia, eu digo aqui aquilo que penso e, neste caso, aquilo que sucedeu comigo pessoalmente. Tive Nvidia até este Verão, comprei uma Sapphire 4850 Toxic (na altura a melhor 4850 à venda em PT), crashava quando lhe apetecia. Voltou para trás e fui buscar uma Gainward 4870 Golden Sample (a melhor 4870 do mercado), foi melhor a emenda que o soneto... não chega ao fim de 3dMark, nem de Furmark nem de nenhum jogo porque ou dá ecrã preto ao fim de 1/2 minutos ou crasha. Motivo: temperaturas.

Para mim depois de ter tido 3 Nvidias que nunca me deram nenhum problema, comprar duas gráficas ATI e ver as duas crash & burn, honestamente não me deixou com muito boa impressão da ATI. Penso que isto é lógico.

Quanto às tuas estatisticas de gente contente com as 48xx, basta ires ao forum da *****, ao da AMD ou mesmo aqui e veres quantos posts encontras com gente a queixar-se de 48xx que crasham ou dão ecrãs negros quando em modo 3D.


PS: Demilitar é um verbo que não existe.


o problema q descreve é facil de resolver ... basta colocar as rpm do cooler da 4850 fixos a 33% .. é suficiente para isso não acontecer .....

as rpm por alguma razão vem definidas para valores até 25% o q faz com q a placa se cague toda ... sinceramente não percebi a politica disto ... a nvidia deve ter alguém inflitrado ...

mas acredita qq placa com baixas rpm que não promovam um arrefecimento eficaz crasha ... mas a culpa não é placa -... é de quem não a sabe usar ..... e dos fabricantes q em vez de se ajudarem so se prejudicam ....

antes de teres mandado a placa para trás devias ter feito uma pesquisa mesmo aqui no forum q encontravas a solução ....
 
Eu não sou pro ATI nem pro Nvidia, eu digo aqui aquilo que penso e, neste caso, aquilo que sucedeu comigo pessoalmente. Tive Nvidia até este Verão, comprei uma Sapphire 4850 Toxic (na altura a melhor 4850 à venda em PT), crashava quando lhe apetecia. Voltou para trás e fui buscar uma Gainward 4870 Golden Sample (a melhor 4870 do mercado), foi melhor a emenda que o soneto... não chega ao fim de 3dMark, nem de Furmark nem de nenhum jogo porque ou dá ecrã preto ao fim de 1/2 minutos ou crasha. Motivo: temperaturas.

Para mim depois de ter tido 3 Nvidias que nunca me deram nenhum problema, comprar duas gráficas ATI e ver as duas crash & burn, honestamente não me deixou com muito boa impressão da ATI. Penso que isto é lógico.

Quanto às tuas estatisticas de gente contente com as 48xx, basta ires ao forum da *****, ao da AMD ou mesmo aqui e veres quantos posts encontras com gente a queixar-se de 48xx que crasham ou dão ecrãs negros quando em modo 3D.


PS: Demilitar é um verbo que não existe.


como ?? ecras pretos ?? http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=79855


upss, afinal a nvidia tb dá ecras pretos !!!
 
Eu não sou pro ATI nem pro Nvidia, eu digo aqui aquilo que penso e, neste caso, aquilo que sucedeu comigo pessoalmente. Tive Nvidia até este Verão, comprei uma Sapphire 4850 Toxic (na altura a melhor 4850 à venda em PT), crashava quando lhe apetecia. Voltou para trás e fui buscar uma Gainward 4870 Golden Sample (a melhor 4870 do mercado), foi melhor a emenda que o soneto... não chega ao fim de 3dMark, nem de Furmark nem de nenhum jogo porque ou dá ecrã preto ao fim de 1/2 minutos ou crasha. Motivo: temperaturas.

Para mim depois de ter tido 3 Nvidias que nunca me deram nenhum problema, comprar duas gráficas ATI e ver as duas crash & burn, honestamente não me deixou com muito boa impressão da ATI. Penso que isto é lógico.

Quanto às tuas estatisticas de gente contente com as 48xx, basta ires ao forum da *****, ao da AMD ou mesmo aqui e veres quantos posts encontras com gente a queixar-se de 48xx que crasham ou dão ecrãs negros quando em modo 3D.


PS: Demilitar é um verbo que não existe.

Custava muito aumentar a fan da gráfica? Ou és comó outro que compra uma HD4850 e queixa-se que ela crasha porquea fan veio a 20% sem o hotfix?

Sinceramente, aqui no fórum já vi pessoal a queixar-se das HD4850, mas digo-te, também já vi pessoal a queixar-se de 8800GT's e afins...


PS: Tive 8 a Português, mas sim isso é para aqui chamado vou ali e já volto =)
 
Mas onde é que eu disse que a Nvidia era a virgem imaculada?! Tudo o que eu disse foi: tive 3 Nvidias - 0 problemas; tive duas ATI - carradas de problemas.

Não me viram dizer que as ATI não são monstros de performance, não me ouviram dizer que as ATI não estão a um preço brutal...
 
Custava muito aumentar a fan da gráfica? Ou és comó outro que compra uma HD4850 e queixa-se que ela crasha porquea fan veio a 20% sem o hotfix?

Sinceramente, aqui no fórum já vi pessoal a queixar-se das HD4850, mas digo-te, também já vi pessoal a queixar-se de 8800GT's e afins...


PS: Tive 8 a Português, mas sim isso é para aqui chamado vou ali e já volto =)

A minha 4870 não é uma reference card... É uma Golden Sample, tem duas ventoinhas que se regulam sozinhas. Não há "fan fix" para esta placa.
 
Back
Topo