Placas AGP 8x

Haro_man

Power Member
Boas pessoal .
Tenho aqui uma série de duvidas, e gostava que este topico me respondesse ;P

Vou comprar uma gráfica agp 8x , mas ainda nao sei qual.

Tenho 3 coisas em vista só e xega:

- 6600 GT em segunda mao ainda n sei o preco (qt axam que valem em 2 mao?)
- ASUS N7600GS Silent/HTD/ 256MB DDR2 AGP 115€
- XFX Geforce 7600GS DDR2 256MB AGP 130€

A primeira pergunta é: qual dessas 3 e a melhor.
A segunda é: A 6600 fica muito atras da 7600?

Dou ate 130 € , e quero fazer a melhor compra relacao preco/qualidade

Sistema Actual:
-AMD athlon 2800++
-256x256 ddr400
-Fx 5200
-Asus a7n8x-E deluxe
-FONTE 230 W fraquissima?

Resultado no 3dmark 03 - 801 :(:(:(:(:(

:)
 
Última edição:
Compra uma que não tenha memórias abaixo do standard da NVIDIA (800MHz de GDDR2).

- 6600GT - uns 80€
- 7600GS - se for GDDR2 a 800MHz, é preferível a Asus à XFX.

A 7600GS é a 20~30% mais rápida que a 6600GT.
 
Última edição:
- 7600GS - se for GDDR2 a 800MHz, é preferível à XFX.

Video Memory: 256M DDR2 Graphics Engine: GF7600GS Adapter/Cable Bundled: DVI to VGA adapter || HDTV out cable DVI output: DVI-I TV Output: YES, via HDTV out cable VGA Output: YES Dual VGA output: YES, via DVI to VGA adapter Memory Interface: 128 bit Memory Clock: 800MHz DDR2 Engine Clock: 400MHz
 
Boas, tenho a XFX GeForce 7600GS e até estou contente com ela. Ainda não pude testar com mais jogos mas no NFS Underground ela anda bem. Se a achares muito lenta, sacas o RivaTuner 2.01 e aumentas os clocks (Não metas acima de 533 no GPU e 333 nas memorias) não recomendo acima disso pois pode prejudicar a grafica e existem por vezes falhas nas imagens se estiverem clocks muito elevados. no overclocking que eu disse ela já tem um bom desempenho ;)
 
Com esse teu post fiquei confuso.

Já não percebo se aqueles 800MHz nas memórias são da Asus ou da XFX.

Mas continuo a dizer que aquela que tiver memórias a 800 é a melhor.
 
É assim: da XFX a velocidade do núcleo é 400Mhz (tal como aparece no rivatuner) enquanto que das memorias é a 533 (266*2). No rivatuner aparece 266 nas memorias mas na verdade é 533!

Esses tais 800 devem ser da asus, pois da XFX é tal como disse!
 
quanto a grafica a diferenca entre a XFX e a Asus e minima por isso nao te digo para comprares esta ou aquela apesar de na minha opiniao preferir Asus.
o que te aconcelho e fazeres um upgrade a memoria ram pois hoje em dia 2*256mb nao da pra nada e nao te adianta ter uma boa grafica sem teres ram minima pra jogares um jogo...
 
Pois eu sei.... 512 ja nao e nada... Mas , neste momento quero investir na placa grafica porque e o mais fraquinho. nao tenho orcamento para tudo duma vez.... E alem disso so ontem e que vi a porcaria de fonte que eu tinha 230 W :| e mto mau ?
 
pessoal aproveito este topico para nao criar um novo. como ja falaram aqui no riva tuner, eu gostaria de o utilizar para a minha xfx 7600gs pci-e mas nao estou por dentro desse programa. alguem me podia aconselhar um tutorial para aprender.
obrigado e cumps
 
pessoal aproveito este topico para nao criar um novo. como ja falaram aqui no riva tuner, eu gostaria de o utilizar para a minha xfx 7600gs pci-e mas nao estou por dentro desse programa. alguem me podia aconselhar um tutorial para aprender.
obrigado e cumps


Acho que nao e preciso muito para aprenderes. Tens umas barras arrastas para as frequencias que queres. Mais altas ou mais baixas. Pelo menos lembro - me de ser qq coisa desse genero ah uns tempos atras, quando ainda pensei em mexer na minha terrivel fx 5200 lOL
 
entao pessoal ninguem conheçe assim um tutorialzito??

Acho que nao e preciso muito para aprenderes. Tens umas barras arrastas para as frequencias que queres. Mais altas ou mais baixas. Pelo menos lembro - me de ser qq coisa desse genero ah uns tempos atras, quando ainda pensei em mexer na minha terrivel fx 5200 lOL

obrigado, ja e alguma coisa :lol:
 
Back
Topo