1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas AGP 8x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Haro_man, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1288)

1. Haro_man

Haro_man Power Member

Boas pessoal .
    Tenho aqui uma série de duvidas, e gostava que este topico me respondesse ;P

Vou comprar uma gráfica agp 8x , mas ainda nao sei qual.

Tenho 3 coisas em vista só e xega:

- 6600 GT em segunda mao ainda n sei o preco (qt axam que valem em 2 mao?)
    - ASUS N7600GS Silent/HTD/ 256MB DDR2 AGP 115€
    - XFX Geforce 7600GS DDR2 256MB AGP 130€

A primeira pergunta é: qual dessas 3 e a melhor.
    A segunda é: A 6600 fica muito atras da 7600?

Dou ate 130 € , e quero fazer a melhor compra relacao preco/qualidade

Sistema Actual:
    -AMD athlon 2800++
    -256x256 ddr400
    -Fx 5200
    -Asus a7n8x-E deluxe
    -FONTE 230 W fraquissima?

Resultado no 3dmark 03 - 801 :(:(:(:(:(

:)

Última edição: 19 de Junho de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Compra uma que não tenha memórias abaixo do standard da NVIDIA (800MHz de GDDR2).

- 6600GT - uns 80€
    - 7600GS - se for GDDR2 a 800MHz, é preferível a Asus à XFX.

A 7600GS é a 20~30% mais rápida que a 6600GT.

Última edição: 17 de Junho de 2007
  3. Haro_man

Haro_man Power Member

Video Memory: 256M DDR2 Graphics Engine: GF7600GS Adapter/Cable Bundled: DVI to VGA adapter || HDTV out cable DVI output: DVI-I TV Output: YES, via HDTV out cable VGA Output: YES Dual VGA output: YES, via DVI to VGA adapter Memory Interface: 128 bit Memory Clock: 800MHz DDR2 Engine Clock: 400MHz

4. WindWalker

WindWalker Power Member

OK.

O que eu queria dizer é que se a Asus N7600GS tivesse [email protected], era preferível à XFX.

5. Haro_man

Haro_man Power Member

Sendo assim a XFX e a melhor opcao =)

6. doc_14

doc_14 Power Member

Boas, tenho a XFX GeForce 7600GS e até estou contente com ela. Ainda não pude testar com mais jogos mas no NFS Underground ela anda bem. Se a achares muito lenta, sacas o RivaTuner 2.01 e aumentas os clocks (Não metas acima de 533 no GPU e 333 nas memorias) não recomendo acima disso pois pode prejudicar a grafica e existem por vezes falhas nas imagens se estiverem clocks muito elevados. no overclocking que eu disse ela já tem um bom desempenho ;)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Com esse teu post fiquei confuso.

Já não percebo se aqueles 800MHz nas memórias são da Asus ou da XFX.

Mas continuo a dizer que aquela que tiver memórias a 800 é a melhor.

8. doc_14

doc_14 Power Member

É assim: da XFX a velocidade do núcleo é 400Mhz (tal como aparece no rivatuner) enquanto que das memorias é a 533 (266*2). No rivatuner aparece 266 nas memorias mas na verdade é 533!

Esses tais 800 devem ser da asus, pois da XFX é tal como disse!

9. R!pp3r

R!pp3r Power Member

10. kcc_alex

kcc_alex Banido

quanto a grafica a diferenca entre a XFX e a Asus e minima por isso nao te digo para comprares esta ou aquela apesar de na minha opiniao preferir Asus.
    o que te aconcelho e fazeres um upgrade a memoria ram pois hoje em dia 2*256mb nao da pra nada e nao te adianta ter uma boa grafica sem teres ram minima pra jogares um jogo...

11. Haro_man

Haro_man Power Member

Pois eu sei.... 512 ja nao e nada... Mas , neste momento quero investir na placa grafica porque e o mais fraquinho. nao tenho orcamento para tudo duma vez.... E alem disso so ontem e que vi a porcaria de fonte que eu tinha 230 W :| e mto mau ?

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Também vais ter que investir numa fonte decente, 230W é pouco se ainda por cima fores meter uma gráfica nova

13. WindWalker

WindWalker Power Member

É pior que muito mau.

14. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

pessoal aproveito este topico para nao criar um novo. como ja falaram aqui no riva tuner, eu gostaria de o utilizar para a minha xfx 7600gs pci-e mas nao estou por dentro desse programa. alguem me podia aconselhar um tutorial para aprender.
    obrigado e cumps

15. Haro_man

Haro_man Power Member

Loool! Obrigado pela forca ! :P
    Ok vou investir numa de 500 w 30 e tal euros. =) tambem nao hei de morrer por isso.
    Obrigado a todos =)

16. Haro_man

Haro_man Power Member

Acho que nao e preciso muito para aprenderes. Tens umas barras arrastas para as frequencias que queres. Mais altas ou mais baixas. Pelo menos lembro - me de ser qq coisa desse genero ah uns tempos atras, quando ainda pensei em mexer na minha terrivel fx 5200 lOL

17. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

entao pessoal ninguem conheçe assim um tutorialzito??

obrigado, ja e alguma coisa :lol:

18. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

ninguem conhece um tutorial??

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É só ires aumentando o core e memory speed aos poucos e fazer test,depois joga e vê se tens artefactos ou tá muito quente

Cumps

20. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

e isso quanto tempo demora aproximadamente? nunca fiz nada disso pportanto esta ignorancia deve ser normal...

cumps

Partilhar esta Página