Plasmas PANASONIC 2008???

cmorais1

Power Member
Olá a todos, aproveito para desejar um resto de festas felizes e um bom 2008 com Saude!!!!


Em Março de 2008 já tenho € para comprar o Plasma da PANASONIC de 37", devido ao espaço que tenho tem que ser mesmo esse.

A minha duvida é a seguinte, ouvi rumores de que os plasmas da PANASONIC vão ter melhorias para 2008, e inclusive mais 2 modelos novos, o de 40" e o de 46", sendo assim o de 37" tambem vai ser remodelado, valerá a pena esperar pelo modelo de 2008???

Alguem sabe mais alguma coisa????? de qualquer das maneiras só o posso comprar a partir de Março de 2008.
 
Lógicamente que se são modelos novos terão melhorias.
Não vão existir modelos de 40". Manter-se-á 37", 42". E vai aparecer o de 46".

E só para teres uma ideia, vão passar a indicar também o contraste dinâmico. De modo a poder-se fazer uma comparação directa com os LCD's. Acho que não vai haver espaço para tanto zero.
 
Sim, o de 46" já me tinham falado na Infidelidades, fui lá conhecer o espaço, a afinal ate conhecia a pessoa que estava lá lolol (ex-datasom), o de 40" estava na ideia de ter lido em algum lado.

Ia para comprar o 37PX71E na ***** por 899€, mas vou esperar que saiam os de 2008.

Já hà estimativas para datas??? costuma ser por volta de Março não é???
 
Epa... eu estou mesmo a precisar de comprar o plasma. Em principio vai ser o 37PV70.
A questao é se devo aguardar (embora seja urgente)... eles vao sair mesmo para março, ou será mais pro meio de 2008?
E estou a 2,3 m aprox do ecran - pelo que li o melhor seria um 32" mas quero mesmo um plasma, e o minimo é 37" e só encontro este (o PV7 não, pois irei precisar de pelo menos 2 HDMI).

Será que irá sair um 37" plasma FHD? Será que a esta distancia o PV70, que "só" é HDready, não verei muita pixelização?

Duvidas, duvidas...

Abraços.
 
plasma 37" fullhd acho que não é viavel, mas nunca se sabe.
eu estou a 2,30/2,50 e tambem optei pelo de 37.
pixelização, só se as fontes a que ligares o plasma forem muito más.
Plasma menos pixelização do que lcds, pelo menos é o que os meus olhos têm visto.
Os que vi bem ligados, não vi nenhuma pixelização.
 
Olá, os novos plasmas vao ser apresentados segunda a oito (7 de janeiro de 2008).

Os plasmas vao dar 1 grande salto neste ano e no próximo.

Isto é como tudo o que é tecnologia e está em desenvolvimento acelerado.

A nivel dos plasmas tem a ver com a eficiencia luminosa.

A actual é 2,5 lumens/watt e fala-se que os de 2008 já tem 5.

A ser verdade é 1 salto espantoso sim. Esperemos por dia 7
 
37´´ FHD, não vai existir, pq não serviria para nada! A não ser que te sentasses ai a uns 50cm do ecrã...
mesmo em 42´´, a diferença das 720 linhas para as 1080 é muito dificil de distinguir e tens de estar muito perto do ecrã (o ultimo artigo da Proteste explica bem a historia do FHD). Se vires pixelização é da fonte e não do ecrã (ex: no Gigashopping, mesmo com 1 CRT sentado a 5 metros ias ver pixelização :-)
 
Olá, os novos plasmas vao ser apresentados segunda a oito (7 de janeiro de 2008).

Os plasmas vao dar 1 grande salto neste ano e no próximo.

Isto é como tudo o que é tecnologia e está em desenvolvimento acelerado.

A nivel dos plasmas tem a ver com a eficiencia luminosa.

A actual é 2,5 lumens/watt e fala-se que os de 2008 já tem 5.

A ser verdade é 1 salto espantoso sim. Esperemos por dia 7

Pois... o problema é que preciso de um televisor rapidamente...
Essa apresentação é dos novos plasmas que estarão já em comercialização, ou é tipo só daqui a uns bons meses é que teremos acesso a eles?
E os preços dos novos... upa upa???
 
Viva,

Curiosamente eu tambem estive para comprar um plasma (pv70) a coisa de uns dias mas vou optar por aguardar um pouco, pois acredito q venha por ai grandes descidas de preço/novos modelos bastante superiores, provavelmente por menos €'s.

Recomendo que quem estiver para comprar faça o mesmo, que aguarde mais um pouco.


Fiquem bem
 
Viva,

Curiosamente eu tambem estive para comprar um plasma (pv70) a coisa de uns dias mas vou optar por aguardar um pouco, pois acredito q venha por ai grandes descidas de preço/novos modelos bastante superiores, provavelmente por menos €'s.

Recomendo que quem estiver para comprar faça o mesmo, que aguarde mais um pouco.


Fiquem bem

tambem andava para comprar e optei por esperar uns meses.
 
Para o Z3D,
Se for para comprar já os modelos como os Kuros ou preços mais baixos como os PZ700 ou PV70 da Panasonic são o ideal.

Agora a tecnologia actual sao 2,5 lumens/watt ou seja permite um brilho de 250 candeias/m2.

Isso é longe do ideal (mas temos de perceber que depende de pessoa para pessoa, do tempo que se vai utilizar etc).

Em 2008 e ainda está no segredo dos deuses (já se vai saber dia 7) é esperado o anuncio dos plasmas de 5 luments/watt ou seja brilho maximo de 500 candeias/m2.

O anuncio claro que nao valida a sua imediata comercialização (pode demorar 3..4..ou mesmo 9 meses).

Eu por exemplo tenho CRTs de 14 e 13 anos (Quarto e Sala) e decidi esperar por Natal de 2008 ou mesmo páscoa de 2009.

Quanto ao esperar depende de cada 1 etc.

É verem a imagem de 1 plasma e decidirem se aquilo vos enche a medida para o custo e tempo de utilização...
 
37´´ FHD, não vai existir, pq não serviria para nada! A não ser que te sentasses ai a uns 50cm do ecrã...
mesmo em 42´´, a diferença das 720 linhas para as 1080 é muito dificil de distinguir e tens de estar muito perto do ecrã (o ultimo artigo da Proteste explica bem a historia do FHD). Se vires pixelização é da fonte e não do ecrã (ex: no Gigashopping, mesmo com 1 CRT sentado a 5 metros ias ver pixelização :-)

Primeiro, não é por essa razão que não existem plasmas de 37" em FHD, senão também não existiam LCD's FHD de 32".
Segundo, em 42" só se forem os teus olhos que não distinguem, porque eu, a 3mts distingo perfeitamente a diferença de qualidade de um sinal 1080p num plasma HD ou FHD. Nesse caso, se calhar o melhor é um oftalmologista.
 
a 3 mts destingues a diferença de um sinal SD (576 linhas) para um sinal HD! Ai a diferença é muito perceptivel (mesmo com um 32´´), mas uma coisa sao sinais de video, outra é a resolução nativa do ecrã! A diferença de 768 linhas para as 1080 de um FHD não consegues ve-la a 3 metros (a não ser que tenhas ido tu ao oftmalmologista e o gajo te tenha enfiado uma lupa em cada 1 dos olhos...). A serio, existem testes que compravam que FHD so é notorio para diagonais de imagens muito elevadas, é mais um argumento comercial de vendas do que outra coisa (mas se quiseres acreditar, força! isto cada qual estoura o dinheiro com o que lhe apetece)
 
A mim pouco valem o que os testes dizem.
Para mim é totalmente perceptivel a diferença de qualidade de um sinal 1080p entre um ecrã HD e um ecrã FHD de 42". A 3mts de distância.
Eu não acredito em nada, eu vi e testei. Por isso não tenho duvidas.
Agora para quem só lê testes ......
 
a 3 mts destingues a diferença de um sinal SD (576 linhas) para um sinal HD! Ai a diferença é muito perceptivel (mesmo com um 32´´), mas uma coisa sao sinais de video, outra é a resolução nativa do ecrã! (...) A serio, existem testes que compravam que FHD so é notorio para diagonais de imagens muito elevadas, é mais um argumento comercial de vendas do que outra coisa (...)

video_wizard, tenho que dizer que já li testes e comprovei por mim próprio que em 42´´ já é perfeitamente possível para um par de olhos mais lesto aperceber-se da diferença entre FHD e HD.

Se não te apercebes da diferença será mais porque ainda não testas-te, e porque ainda não pesquisas-te à séria. Se o fizeres, também tu o confirmarás.

Cumps.
 
pois é...mas eu tb já testei! E não vi diferença, mas ok se voces a viram...é pq tem olhos mais sensiveis que eu. Notem que a diferença na resolução do painel é muito subtil, enquanto que aspectos como nivel de contraste, pureza das cores, nivel de ruido, efeitos de arrastamento, pixelização são muito mais notórios. Isto so para dizer (pelo menos para mim, isto é obvio, mas ninguem é dono da razão, muito menos eu...), que mais vale investir mais um pouco num TV com um bom processador, do que pagar por um ecrã FHD. Só uma opinião...

Tudo de bom e um grande 2008!
 
Primeiro, não é por essa razão que não existem plasmas de 37" em FHD, senão também não existiam LCD's FHD de 32".

Ok, certo! De facto a razão não era essa! O que acontece é que as celulas que compoem os plasmas, não podem ser tão pequenas como os LCD (são como minusculas lampadas fluorscentes). É por isso que não se fazem plasmas pequenos, para terem uma resolução aceitavel, os paineis tem de ter um certo tamanho. Para 37´´, não deve ser fisicamente possivel encaixar tanta celula de plasma.

I was wrong and I admit it :D
 
pois é...mas eu tb já testei! E não vi diferença, mas ok se voces a viram...é pq tem olhos mais sensiveis que eu. Notem que a diferença na resolução do painel é muito subtil, enquanto que aspectos como nivel de contraste, pureza das cores, nivel de ruido, efeitos de arrastamento, pixelização são muito mais notórios. Isto so para dizer (pelo menos para mim, isto é obvio, mas ninguem é dono da razão, muito menos eu...), que mais vale investir mais um pouco num TV com um bom processador, do que pagar por um ecrã FHD. Só uma opinião...

Tudo de bom e um grande 2008!

Não duvides, de cada par de olhos, sua sentença! ;)

Quanto aos aspectos de imagem que referes, concordo plenamente com o que defendes, isto é, é melhor comprar um Tv com um processdor de qualidade do que investir num FHD!
Ressalvando poré, o uso que cada um pretende dar ao Tv, como é lógico.

Cumps e um óptimo 2008 para Ti também! :001:
 
Back
Topo