[HDTV] Plasmas Panasonic 2012

IEA, qual o teu modelo?
Uma modesta 42X50. ;)

Agora está a ser reparada, mas o Sr. que cá veio e eu concordámos provavelmente ser corrupção do firmware, a ver se não demora muito tempo, contactar a dar conta da anomalia foi mais por descarga de consciencia que outra coisa.


Agora (por uns dias, espero) só se joga retro e portáteis cá em casa.
 
Boas,
Sim, o LED fica verde cerca de 1 segundo e depois muda para vermelho piscando 7 vezes em ciclos. Não liga nem dá mensagens :(
Amanhã vou ligar para a Panasonic mas fico de facto um pouco surpreso com isto pois a televisão tem apenas 8 meses...

Aconteceu-me o mesmo, mas no meu caso tinham passado 3 horas desde a compra (que foi no inicio de Janeiro de 2013) e fiquei logo com esse problema. Era uma ST50 também.
Acabei por devolvê-la á MM e como não havia mais nenhuma decidi esperar pelas novas ST60.

Na MM disseram-me depois que fiz mal, e que era um problema com a fonte de alimentação (que é de certeza o teu problema) e podia ter reparado a TV. A que devolvi foi reparada e depois vendida (Quem a comprou se calhar nem soube disso), mas de qualquer forma não ia gastar dinheiro e depois reparar uma TV nova, era um mau começo...

Pelos vistos é um problema mais comum do que pensava, será que as ST60 têm esse problema? Começo a ficar preocupado uma vez que já tinha decidido investir numa ST60. Alguém sabe de problema semelhante nas novas?
 
Última edição:
As fontes de alimentação são o calcanhar de aquiles das Plasmas Panasonic de "entrada", aliás, são-no perante muitas televisões por aí.

A razão é simples, quanto mais carga energética (e um plasma nunca é classe A) mais capacidade de fornecer energia os componentes têm de ser para lhe resistirem... E a Panasonic corta precisamente nesses componentes. É por isso que se fala do buzz em branco, branco é onde a TV gasta mais energia e coincide com o momento onde a fonte de alimentação destas e de muitas outras TV's faz mais barulho.

Uma forma mais fácil de explicar é pegar nas fontes de alimentação externas; exemplo mais à mão... A minha Wii gasta 17W mas a fonte de alimentação fala em 52W, a X360, revisão Jasper gasta 101W, mas a fonte debita 150W, essa discrepância está lá porque com o uso continuado dos componentes há degradação de eficiência, e como tal uma fonte de alimentação não pode durar sempre. Para colmatar isso a margem do cagaço é fazer com que a fonte de alimentação suporte mais Watts do que os consumidos, porque assim, não obstante de a certa altura estar, objectivamente, a perder faculdades "em pico" (pico esse nunca usado), ainda dará para vários e largos anos de uso. Fazer fontes de alimentação com o mesmo tecto do consumo real do aparelho em operação seria criar um produto com um ciclo de vida curto. E as das X50, UT50 e ST50 têm essa discrepância mantida (a 42ST50 debita 295W, gasta 224W no worst case scenario "normal") mas como os componentes energéticos da fonte não são muito bons sobrevivem pior a picos e afins (incidentalmente a maior parte dos aparelhos tem um pico de consumo ao ligar). Não obstante e quando estas coisas sucedem aconselho darem uma olhada à voltagem de casa só naquela; este produto sucumbe por ser mais sensível mas pode a voltagem estar muito alta e isso estar a danificar outros aparelhos, pouco a pouco.


É possivel reduzir a diferença entre potencia necessária e potencia supostamente debitada com componentes com menos degradação ao longo do tempo (menos potencia "claimed" mas tempo de vida identico ou melhor que soluções com componentes inferiores com mais watts) mas isso já é desenvolver a coisa demais (e eu não sou nenhum engenheiro electrótecnico, é altura de me calar).

A Panasonic opta, como praticamente todo o fabricante em existencia em meter componentes mais baratos precisamente na fonte dos modelos mais em conta. A ST50 ainda se inseria nesses (este ano não sei; mas saberia dizer só de escutar as traseiras da coisa enquanto em operação) e por isso há modelos onde calha a fava. A boa noticia é que são mesmo anomalias causadas por um mau capacitador, é improvável uma ST50 em fim de vida não ter tido uns capacitadores substituidos (mas isto é uma verdade de lapalice como constatar que a maior parte das TV's no lixo era fácilmente reparável a trocar uns), mas nos primeiros anos trata-se de um defeito, e por primeiros anos refiro-me aos primeiros 7 (praí).


Parece que os "7 blinks" estão frequentemente associados à fonte de alimentação, é fonte isso.
 
Última edição:
Frenchboy, comprei na ***** os óculos da Samsung SSG-5100GB para a minha VT50 e estão impecáveis! Tens um par a €17 e um pack de 2 por €30. A única desvantagem, a meu ver, em relação aos originais da Panasonic é a lateral que é "aberta" e não protege da luz lateral, mas são bem mais leves e quase não se nota diferença na visualização! Em sala escura já não há luz lateral e gostei da qualidade pelo preço que foram ;)
 
Frenchboy, comprei na ***** os óculos da Samsung SSG-5100GB para a minha VT50 e estão impecáveis! Tens um par a €17 e um pack de 2 por €30. A única desvantagem, a meu ver, em relação aos originais da Panasonic é a lateral que é "aberta" e não protege da luz lateral, mas são bem mais leves e quase não se nota diferença na visualização! Em sala escura já não há luz lateral e gostei da qualidade pelo preço que foram ;)

Thanks Espinha84!!
 
E pronto, ja nao vinha a esta seccao do forum a algum tempo.. a minha 50St50 de 1 ano e 4 meses, acaba de pifar.. assim do nada, desliga-se e entra em loop sempre a ouvir-se o "tick" de quando se desliga..

Podera ser coincidencia, mas isto comecou pc tempo depois da instalacao do novo firmware... supeito..

amanha ja ligo para a Pana e a ver o que me dizem.. va la que ainda esta na garantia..

logo agora k vou entrar de ferias, e tenho tanto filme e jogos para usufruir :p
 
Última edição:
E pronto, ja nao vinha a esta seccao do forum a algum tempo.. a minha 50St50 de 1 ano e 4 meses, acaba de pifar.. assim do nada, desliga-se e entra em loop sempre a ouvir-se o "tick" de quando se desliga..

Podera ser coincidencia, mas isto comecou pc tempo depois da instalacao do novo firmware... supeito..

amanha ja ligo para a Pana e a ver o que me dizem.. va la que ainda esta na garantia..

logo agora k vou entrar de ferias, e tenho tanto filme e jogos para usufruir :p

Pode ser que tenhas sorte e ganhes uma nova da gama 60 XD
 
Pode ser que tenhas sorte e ganhes uma nova da gama 60 XD


:D Teria a sua piada.. retirei o cabo voltei a ligar passado uns 15 min.. para ja esta estavel.. mas como e a 3 vez k isto me acontece assim do nada, amanha ligo para a assistencia..

Mas e estranho.. tanto da como nao.. sera da fonte de alimentacao ?

Edit: hmmm... estava a ver os settings da tv.. estava com a caixa da meo desligada.. asim k a liguei, comecou no mesmo.. parece k recebeu sinal/energia da caixa da Meo e
pufff..
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma questão em relação a ler 3D numa TX-P50VT50E.


Através do MP da TV não consigo ler as legendas srt nem sub.

Através de HTPC, pelo VLC só vejo a imagem side-by-side, quando peço à TV para passar para 3D fica uma treta...

Alguma sugestão?
 
Back
Topo