[HDTV] Plasmas Panasonic 2012

Que preço dass. Um amigo meu comprou este natal uma vt50 de 50 polgadas, disse-me ontem. Quando me disse o que tinha dado ía-me atirando ao chão. 1800euros..sim..dass..que roubalheira.

Isso foi um assalto... Com este dinheiro já comprava uma da série deste ano(se calhar não uma VT60, mas algo igualmente bom quando comparado com a VT50)...
 
Isso foi um assalto... Com este dinheiro já comprava uma da série deste ano(se calhar não uma VT60, mas algo igualmente bom quando comparado com a VT50)...
Mesmo. Até uma 55 F8000 por exemplo ou a 55 905 w, sei lá tantas opções melhores. Fogo. Compraram a tv em inicios de 2012 e nunca a chegaram a vender e ficaram com o mesmo preço á espera que alguém fosse buscar. A unica coisa boa é ter 5 anos de garantia.
 
Em Dezembro estava a de 55 VT60 a 1834€...
Eish ..lol..pior ainda então. A minha foi 1460 sony 905 do ano passado, mas com saída em março e 4 anos de garantia, mas é tv topo do ano 2013. Essa vt50 era de 2012, já estamos a falar em 2 anos e não desce de preço? Ou se desce é assim tão pouco quando a vt60 é mais barata em alguns casos? Não percebo mesmo.
 
Eish ..lol..pior ainda então. A minha foi 1460 sony 905 do ano passado, mas com saída em março e 4 anos de garantia, mas é tv topo do ano 2013. Essa vt50 era de 2012, já estamos a falar em 2 anos e não desce de preço? Ou se desce é assim tão pouco quando a vt60 é mais barata em alguns casos? Não percebo mesmo.

Pois, só que a TV continua a ser de topo é apenas de uma geração anterior e bate a que tens, mas o preço está muito desactualizado... Não deveria valer mais de 1000€ ... Nos fóruns internacionais diz-se que a ST60 bate a VT50... Ora uma ST60 custa 1000€...
 
Bate a minha em que aspectos? Só se for nos pretos. Foi a melhor tv de 2013, por isso não sei se será assim melhor que a minha apesar de ser de 2012. Também não vi ao vivo ambas, portanto não vou estar a dizer que a minha é melhor. Apenas vi a 805 mas é bem diferente da 905 pelo que já me disseram. Se calhar ainda vejo hoje a vt50 em casa dele.
 
Bate a minha em que aspectos? Só se for nos pretos. Foi a melhor tv de 2013, por isso não sei se será assim melhor que a minha apesar de ser de 2012. Também não vi ao vivo ambas, portanto não vou estar a dizer que a minha é melhor. Apenas vi a 805 mas é bem diferente da 905 pelo que já me disseram. Se calhar ainda vejo hoje a vt50 em casa dele.

A tua foi a melhor de 2013 nos LEDS!!! Não bate os plasmas Vai ver o valor do nível de pretos da VT50 e o valor da tua. Vê o valor de pretos da ST60 e compara também com a tua. Sem dúvida que se fosse para LED optaria pela tua. Até a minha VT20 de 2010 tem melhores pretos que a tua. O problema é que as pessoas pensam, "Ah e tal é só os pretos..." pois mas é umas das principais razões de contraste e definição de imagem das cores de uma tv... E é uma das razões pela qual compro plasma... Quando pela primeira vez vi um plasma a trabalhar nem sabia que era plasma, foi em casa de uma amigo meu, uma V10, e fiquei de boca aberta com a qualidade apresentada em relação aos LCD´s /LED´s da altura... E claro que uma TV não é só os pretos...

EDIT:

A minha VT20 tem 0,03 de pretos e é modelo de 2010, a tua tem 0,05. A VT50 é inferior a 0,02... No flatpanelsHD nem conseguiram medir devido à sensibilidade do método só medir acima de 0,02...
 
Última edição:
Calma... pretos é sinal de contraste nos plasmas. Nos lcds a graduação é feita de forma diferente.
Não se pode comparar as tecnologias assim, de forma equitativa.

Uma LED pode ter pretos piores que um plasma e apresentar maior contraste, tudo depende da graduação do painel.

Além disso, pretos não é mesmo tudo. Para uma sala com luz o que mais conta é o brilho que a tela emite e o filtro anti-reflectivo da mesma. E por isso mesmo a F8500 ganhou o prémio de melhor TV de 2013 pelo público e não ganhou a VT60.

Todavia, eu dou mais valor à profundidade dos pretos porque não vejo televisão de dia e, quando vejo filmes/televisão, é com as luzes desligadas.
 
Boas.

Tenho um panasonic tx-p50gt30e ligado a um Pioneer 922, recentemente fiquei com a imagem dividida com a barras negras no topo e em baixo, mesmo com o overscan ligado, isto é normal ou a tv ja esta com algum problema?
 
Bem hoje vi então a vt50, realmente impressiona pela qualidade. Gostei muito, das cores. O meu amigo não fez nada antes de ver a tv, portanto nem settings nem as 300h, nem ver muitas horas, etc.. Ligou e pronto está a andar. Em hd é impressionante, mas em sd não gostei, até a 805 faz melhor nesse aspecto. Mas é uma bela tv sem duvida.
 
Preciso da vossa ajuda, entre a 50" VT50 (segunda mão, tem 10 meses) e a 50" ST60 (nova), qual a melhor? Também tenho em vista uma sony 55" W805 (eu sei que não se pode comparar!
 
O dono da 50 VT50 quer 1350€ por ela, óbvio que ela não vale isso. a 50 ST60 custa 990€ nova e a 50 VT60 custa nova 1484€. Ainda não estive com ele. Quanto achas que ela vale?
 
O dono da 50 VT50 quer 1350€ por ela, óbvio que ela não vale isso. a 50 ST60 custa 990€ nova e a 50 VT60 custa nova 1484€. Ainda não estive com ele. Quanto achas que ela vale?
Segundo o que já disseram aqui a vt50 e st60 é quase igual em termos de performance e bem mais barata e nova. Portanto iria pela st60. Se tiveres disposto a dar algo mais vai para a vt60.
 
ST60 all the way.

E a história da VT50 comprada a semana passada a 1800 euros faz-me azia, é uma óptima TV, mas não vale o mesmo que o modelo deste ano, sendo inferior de mais formas que uma.

Se fosse ao dono ia devolvê-la e só a trazia mediante ajuste de preço, para baixo. Essas lojas ao verem o dinheiro a entrar numa transacção dessas e sabendo que há uma gama do ano seguinte ao mesmo preço... só podem estar a gozar com o cliente.
Tenho um panasonic tx-p50gt30e ligado a um Pioneer 922, recentemente fiquei com a imagem dividida com a barras negras no topo e em baixo, mesmo com o overscan ligado, isto é normal ou a tv ja esta com algum problema?
Testa sem o receiver para despistar?

E calculo ser elementar, mas já verificaste as opções de aspect ratio na TV e no receiver?
 
Última edição:
ST60 all the way. E a história da VT50 comprada a semana passada a 1800 euros faz-me azia, é uma óptima TV, mas não vale o mesmo que o modelo deste ano, sendo inferior de mais formas que uma. Se fosse ao dono ia devolvê-la e só a trazia mediante ajuste de preço, para baixo. Essas lojas ao verem o dinheiro a entrar numa transacção dessas e sabendo que há uma gama do ano seguinte ao mesmo preço... só podem estar a gozar com o cliente.
Não sei como foi feito o negócio mas a única diferença para as restantes lojas é os 5 anos de garantia que eles deram. Achei um preço estupido por uma tv com 2 anos. Mas pronto. Está feito. Eles é que sabem. edit: foi na *****
 
Back
Topo