[HTPC] Plataforma AMD E-350/E-450 como HTPC

Estou a pensar em construir este HTPC:

Asus E45M1-I Deluxe Mini ITX
KINGSTON 8GB DDR3 1333MHZ - CL9 - 61.50€
KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ - CL9 - 28.20€
LC POWER LC-1360mi Caixa Mini ITX 75W - 49.50€
ou uma caixa que dê para por um gravador de DVD ou gravador de BR e o Disco.

O HTPC será para ver filmes 720p, 1080p, tanto a 2D como 3D, já vi o Avatar em 3D e é abismal, jogar uns jogos de PC, e navegar um pouco na net.

Tanto posso ligar por RJ-45 ao Zon Hub como por wireless, para partilhar algumas coisas, enquanto não tiver um NAS.

Acham que isto está bom, com esta configuração?

Para jogar é fraco, a não ser que o que tenhas em mente sejam essencialmente jogos antigos... senão tens que comprar algo mais potente, como um intel i3 ou um amd apu a6/a8.
Para o resto é suficiente, e os consumos são bacanos. Até para NAS serve, se comprares uma caixa que dê para mais do que um disco 3.5'' (isto é, dependendo que que queres fazer da NAS).

Se vais para a solução da AMD, a AMD agora também vende RAM. Apesar da marca ser AMD é feita pela Patriot. Já compras 4GB por 20 e poucos euros.
 
Os jogos será só enquanto não compro ou PS3/XBOX, só para jogos.
O NAS será para ter filmes, musica, fotos e vídeos, ter backups das fotos do WP e camera, e PC´s e laptop.
Por isso o HTPC deverá dar para guardar alguma coisa enquanto não tiver o NAS operacional.

A caixa essa deve dar, só preciso para um disco para SO (W7 ou W8) e o XMBC, e uma drive para Blu-Ray, ainda não sei se só leitor ou também gravador.
 
Última edição:
Quais os consumos de um HTPC destes constituído por Asus E45M1-I Deluxe Mini ITX , 2/3 fan´s, ssd 60 gb OCZ, 8 gb ou 16 gb de Ram, e gravador de BR´s?

De que potencia teria de ser a fonte para um bom desempenho?
 
Fiz um cálculo rápido no PSU calculator, e dava 115W sem contar com a board/processador (não tinha na listagem). Por isso 150/180W devem chegar
 
Errado, nunca vai consumir isso tudo.


Eu tenho a gigabyte 350 usb3 com uma fan scythe, disco de 120gb, 2gb de ram e consome 21w com a caixa lc-Power 1380Bmi
 
Corrijam-me se estiver enganado mas essa board só vai até aos 8Gb de RAM (por isso esquece os 16).
E outra duvida, porque queres 2 ou 3 fans numa configuração dessas? A board dispensa as mesmas e o ssd não aquece por aí além (digo eu).

Digo isto pois acabei de encomendar uma board dessas, 4 gb de ram, um ssd da ocz de 60gb e a caixa lc-power 1360mi quem tem uma fonte de 75w (que estou a contar ser suficiente).
Também inclui um dvd slim (não encontrei BR desse tamanho) mas não sei se será compativel com a caixa.
 
Os amd e-450 pelas reviews consomem +/- entre os 18W em idle e os 35 em full.
Um disco SSD anda à volta de 1W, para baixo...

Tens aqui uma boa review desta plataforma feita por um blog português: http://abertoatedemadrugada.com/2012/05/analise-mb-asus-mini-itx-e35m1-i.html

Edit: Para não gerar problemas em pessoal mais distraído, atenção que a review é com a e35m1-i que não tem saídas usb3.0, esata e hdmi. Mas as versões deluxe tanto da e35m1-i como da e45m1-i já têm isso tudo.
 
Última edição:
Pois, e entretanto já vi que posso optar por um G540T que tem um TDP de 35W contra os 65W do G550. No entanto o E-350 tem 18W, ou seja, metade. Será que nos consumos reais se vai notar muito esta diferença?
 
Back
Topo