Playstation 2...Para quando o fim?

[R]eturned

Membro
Boas.

Fiz um pequena pesquisa e não encontrei nada disto por aqui, espero não estar enganado. =)

A minha questão é a seguinte. Agora que a PS2 se encontra á venda a um preço acessivel para mim estou a pensar compra-la.

O que acontece é que a PS2 já tem uns aninhos e tenho receio de comprar e logo depois começarem a deixar de sair os jogos....

Será que ja há noticias acerca do fim dos lançamentos para a PS2?

Obrigado a todos
 
Se pretendes uma PS2 a pensar nos lançamentos futuros então é uma compra errada.

Jogos AAA (God of War) não devem sair mais, só clones ou Fifas da vida e versões dos jogos que saem para as novas consolas mas capados.

Se o que pretendes é somente saber se vão sair jogos, sim vão sair durante ainda uns anos.
 
O morcegoxxx disse tudo. Mas não te preocupes em comprar uma consola e ficar sem jogos para jogar. A PS2 tem um biblioteca extensa e com muita qualidade.
 
Jogos é o que não te vai faltar, acredita. Podes é ter dificuldade em encontrares alguns mais raros, mas nunca te vão faltar jogos. ;)
 
[R]eturned;4706310 disse:
Ainda bem.

Vou então compra-la...como está agora a um preço mais baixinho

:D

E uma boa compra, tens os melhores jogos para ela a menos de 20e nas lojas habituais ;) e uma enorme facilidade em arranjar titulos usados na net
 
Para isso compra uma Ps3.:D

Daqui a pouco compra um Ferrari...

Uma PS3 custa mais do dobro do que uma XBox 360 arcade e visto que o utilizador refere que só agora a PS2 está um preço acessível para ele, certamente que não deve achar que 400€ por uma PS3 seja acessível.

De qualquer das formas, uma PS2 têm uma biblioteca de jogos bastante extensa, na minha opinião mais extensa do que qualquer consola desta geração, portanto é certamente uma boa compra. No entanto, se está à espera de receber novos jogos de qualidade, é melhor esquecer...
 
posso-te dizer que ontem comprei uma ps2 usada...a um excelente preco ( 70euros, ja com swap magic, 2 comandos, 3 jogos originais e dezenas de backups ).
bem sei que nao tem a qualidade grafica de uma ps3, mas tem um grande catalogo de jogos, ou seja, terei horas e horas de jogo pela frente, e como o tempo é pouco, ainda mais me irá render....mas digamos que tambem a comprei muito a custa dos jogos buzz...pois será para ficar na sala...para quando faco jantaradas ca em casa....ou para jogar um pes ou fifa...e os melhores titulos, pois a uma altura destas ja nao vou experimentar os jogos todos, sao centenas de jogos...

acho que numa altura destas é uma boa compra...dependendo do negocio.

fica bem e diverte-te.
cumps
 
Para quem não se importa de jogar com gráficos da geração passada e não lhe aptece gastar muito dinheiro nas consolas da geração presente, a PS2 é a escolha certa. Há muito jogo bom, o problema maior será, talvez, encontrar os jogos mais raros.
 
Última edição:
eu também considerava a compra de uma xbox 360 arcade...segundo o site da ***** está a 169.99€....ou seja por mais 70€ ficas com uma consola de ultima geração...

alias eu vendi a minha ps2 para comprar uma xbox 360 arcade e digo-te é como passar de burro a cavalo ;-) tb andava a jogar ps2 numa HDTV mas mesmo assim....grande evolução...

e podes sempre comprar jogos usados e fazer trocas com o pessoal...é assim que eu faço...ou então mandar vir jogos de fora que ficam muito mais baratos....

neste momento a xbox 360 arcade é uma optima solução para quem quer gastar pouco e sem duvida que aconselho a sua compra....
 
O fim da PS2 só vai chegar quando a Sony implementar Retro Compatibilidade na PS3.

E que por sinal... já estava na hora...
 
Para quem não se importa de jogar com gráficos da geração passada e não lhe aptece gastar muito dinheiro nas consolas da geração presente, a PS2 é a escolha certa. Há muito jogo bom, o problema maior será, talvez, encontrar os jogos mais raros.

Eu diria que o maior problema não são os "gráficos da geração passada"; mas sim a dificuldade que já vai havendo em arranjar alguns jogos mais antigos para a PS2!

A PS2 tem uma biblioteca de jogos que é um portento! Tudo o que se possa imaginar, provavelmente já foi feito para ela! Mas há que ter em atenção uma coisa: para além do cacau para a sua compra, convém também ter mais algum cacau "de parte" para podermos "rapinar" a maior quantidade de jogos que nos agradam o mais depressa possível!

[R]eturned, eu no teu lugar tratava primeiro de me certificar se conseguia arranjar todos os jogos que me interessavam, para depois não ficar a "arder"!
Se por acaso ainda não tens uma lista; trata de "arranjares" uma!

Deixo-te aqui alguns exemplos de vários jogos que deverás procurar, e outros que me entusiasmaram bastante para a PS2:

GT-Series (O 3 ou o 4)
Pirates: Legend of The Black Kat
Drakan: The Ancient's Gates
Baldur's Gate: Dark Alliance I e II
Final Fantasy X/X-II/XII
Summoner I e II
The Lord Of The Rings: The Two Towers / The Return of The King
Zone of The Enders e Z.O.E. - The Second Runner
X-Men Legends I e II
Tomb Raider Legend / Anniversary / Underworld
Grandia 2
Metal Gear Solid 2: Substance / 3: Subsistence
Okami
God of War I e II
Ico
Shadow of The Colossus

Etc...

Alguns serão difíceis de apanhar em grandes superfícies! Tenta também a feira da ladra, a GAME, lojas de jogos em segunda mão,..etc!

Decerto que me estou a esquecer de uma tonelada deles; mas já ficas com uma "pequena" lista de jogos de qualidade, ou mínimamente decentes!
Mais do que isso, decerto que alguém aqui no fórum te pode ajudar ainda mais do que eu nesse sentido!

Boas compras! ;)


O fim da PS2 só vai chegar quando a Sony implementar Retro Compatibilidade na PS3.

E que por sinal... já estava na hora...

:x2:

Cumps!

\w/
 
Última edição:
O fim da PS2 só vai chegar quando a Sony implementar Retro Compatibilidade na PS3.

E que por sinal... já estava na hora...

Isso é exactamente o oposto de fim da PS2.
Imagina que a Sony decide incorporar novamente retro compatibilidade na PS3. Isso apenas torna a PS2 e seus jogos mais vivos que nunca, o que presentemente não é o objectivo da Sony visto nem dar já suporte à compatibilidade das PS3 de 60Gb.

A Sony quer que a PS2 dê lugar à PS3, e que a PS2 tenha ainda algum suporte mas que com o tempo vá desaparecendo. Querem futuramente concentrar-se apenas na PS3, pois têm 3 consolas no mercados e a PS2 já teve os seus anos.
Arriscaram introduzir compatibilidade nas PS3 de 60Gb apenas para reduzir a falta de jogos nos primeiros meses em que a consola saiu. Saiu-lhes demasiado caro, logo terem removido a RC.

Para acabar com a PS2 terá de algum dia deixar de sair jogos para ela... duh! :-D
 
Isso é exactamente o oposto de fim da PS2.
Imagina que a Sony decide incorporar novamente retro compatibilidade na PS3. Isso apenas torna a PS2 e seus jogos mais vivos que nunca, o que presentemente não é o objectivo da Sony visto nem dar já suporte à compatibilidade das PS3 de 60Gb.

A Sony quer que a PS2 dê lugar à PS3, e que a PS2 tenha ainda algum suporte mas que com o tempo vá desaparecendo. Querem futuramente concentrar-se apenas na PS3, pois têm 3 consolas no mercados e a PS2 já teve os seus anos.
Arriscaram introduzir compatibilidade nas PS3 de 60Gb apenas para reduzir a falta de jogos nos primeiros meses em que a consola saiu. Saiu-lhes demasiado caro, logo terem removido a RC.

Para acabar com a PS2 terá de algum dia deixar de sair jogos para ela... duh! :-D

Err... not really!

O motivo porque a PS2 ainda não "morreu", (morrer aqui neste contexto em termos económicos, entenda-se) é exactamente porque ao retirarem RC à PS3, fizeram com que a PS2 mantivesse o seu "bastião de exclusividade"; o que se reflectiu nas vendas desta(s), em que não raras vezes a PS2 vendeu mais do que a PS3!

Se a PS3 tornasse a receber RC, automáticamente deixaria de haver motivo para se comprarem PS2's, uma vez que passaríamos a ter uma única consola a fazer o trabalho de 3!
Convém não esquecer, que muita gente continuou a comprar PS2's já após o lançamento da PS3, exactamente devido à diferença de preço das duas! E que o RC nas primeiras PS3's lançadas para o mercado, foi uma tentativa da Sony em cativar o máximo possível de clientes para a PS3!
Não resultou, porque a consola estava mesmo demasiado cara! E quem tem dois dedos de testa, se tiver que escolher entre dar 600 palhaços por uma consola com 3 ou 4 jogos, e esperar um tempo, e dar 300 ou 400 por uma já com um bom catálogo de jogos,... bem, a resposta é óbvia!

Com o tempo, o afterlife da PS2 mostrou que tinha "pernas pra andar", e que a marca ainda tinha a ganhar com a presença da PS2 no mercado, visto que esta vendia tão bem, ou mais, do que a PS3!

E o RC não lhes saiu demasiado caro! O custo do EE é "batatinhas" no meio do hardware da PS3!
Onde a PS3 se lixou foi com a inclusão do Blu-Ray, que não lhe fazia falta nenhuma, e só lhe serviu para adiar o prazo de lançamento e inflaccionar o preço final do equipamento!
Mas agora, já não dá para voltar atrás, os jogos já começaram a ser lançados em Blu-Ray!

Aliás, essa "conversa" da SCE, que o RC tería sido removido para tornar a consola mais barata, foi a maior farsa no mundo dos videojogos na última década! As consolas "capadas" foram vendidas cá na Europa mais caras do que as versões originais nos States e no Japão! Por isso, não acredites em tudo o que os PR's dizem! Principalmente os da SCE que, pelos vistos, andaram a ter aulas com o nosso "fócrates"...

E normalmente, quando sai uma consola nova de uma marca, a anterior acaba por morrer mais ou menos depressa, ou cair na obscuridade! Neste caso isso não está a acontecer! Enquanto a Sony perceber que pode fazer dinheiro com a PS2, não lhe vai retirar o suporte, nem tornar a colocar RC na PS3! É tudo uma questão de lucros! Se puderem lucrar com 3 consolas, é melhor do que lucrarem só com 2!

O pior, é que ao fazerem isso, estão a "impedir" que muita gente compre já a PS3, por ainda haverem bastantes pessoas à espera do regresso da RC! (Não te esqueças que muita gente ainda tem TV's HD em casa, com processadores de upscale rascas! Daí a necessidade de se jogarem os títulos da PS2 numa PS3, e usufruir assim do seu excelente upscale!)
E quanto mais tempo demorarem, pior vai ser para as vendas da PS3; e para a quantidade de jogos disponíveis por parte das "third-partyes". Ninguem vai apostar numa consola que vendeu "20k" em detrimento de outra que vendeu "60k"!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Err... not really!

O motivo porque a PS2 ainda não "morreu", (morrer aqui neste contexto em termos económicos, entenda-se) é exactamente porque ao retirarem RC à PS3, fizeram com que a PS2 mantivesse o seu "bastião de exclusividade"; o que se reflectiu nas vendas desta(s), em que não raras vezes a PS2 vendeu mais do que a PS3!

Se a PS3 tornasse a receber RC, automáticamente deixaria de haver motivo para se comprarem PS2's, uma vez que passaríamos a ter uma única consola a fazer o trabalho de 3!
Convém não esquecer, que muita gente continuou a comprar PS2's já após o lançamento da PS3, exactamente devido à diferença de preço das duas! E que o RC nas primeiras PS3's lançadas para o mercado, foi uma tentativa da Sony em cativar o máximo possível de clientes para a PS3!
Não resultou, porque a consola estava mesmo demasiado cara! E quem tem dois dedos de testa, se tiver que escolher entre dar 600 palhaços por uma consola com 3 ou 4 jogos, e esperar um tempo, e dar 300 ou 400 por uma já com um bom catálogo de jogos,... bem, a resposta é óbvia!

Com o tempo, o afterlife da PS2 mostrou que tinha "pernas pra andar", e que a marca ainda tinha a ganhar com a presença da PS2 no mercado, visto que esta vendia tão bem, ou mais, do que a PS3!

E o RC não lhes saiu demasiado caro! O custo do EE é "batatinhas" no meio do hardware da PS3!
Onde a PS3 se lixou foi com a inclusão do Blu-Ray, que não lhe fazia falta nenhuma, e só lhe serviu para adiar o prazo de lançamento e inflaccionar o preço final do equipamento!
Mas agora, já não dá para voltar atrás, os jogos já começaram a ser lançados em Blu-Ray!

Aliás, essa "conversa" da SCE, que o RC tería sido removido para tornar a consola mais barata, foi a maior farsa no mundo dos videojogos na última década! As consolas "capadas" foram vendidas cá na Europa mais caras do que as versões originais nos States e no Japão! Por isso, não acredites em tudo o que os PR's dizem! Principalmente os da SCE que, pelos vistos, andaram a ter aulas com o nosso "fócrates"...

E normalmente, quando sai uma consola nova de uma marca, a anterior acaba por morrer mais ou menos depressa, ou cair na obscuridade! Neste caso isso não está a acontecer! Enquanto a Sony perceber que pode fazer dinheiro com a PS2, não lhe vai retirar o suporte, nem tornar a colocar RC na PS3! É tudo uma questão de lucros! Se puderem lucrar com 3 consolas, é melhor do que lucrarem só com 2!

O pior, é que ao fazerem isso, estão a "impedir" que muita gente compre já a PS3, por ainda haverem bastantes pessoas à espera do regresso da RC! (Não te esqueças que muita gente ainda tem TV's HD em casa, com processadores de upscale rascas! Daí a necessidade de se jogarem os títulos da PS2 numa PS3, e usufruir assim do seu excelente upscale!)
E quanto mais tempo demorarem, pior vai ser para as vendas da PS3; e para a quantidade de jogos disponíveis por parte das "third-partyes". Ninguem vai apostar numa consola que vendeu "20k" em detrimento de outra que vendeu "60k"!

Cumps!

\w/

diz antes assim a ps2 ja "morreu" pois poucos jogos saem para a consola e os que saem sao trampa, tem uma extensa gama de jogos muito bons , e a ps3 nao tera mais RC pois isso nao serve de muito e faria com que a sony tivesse de lançar novamente mais jogos ps2 e asim a consola nao "morre" definitivamente!(porcausa dos jogos da mesma alem de serem mais baratos que os de ps3 sao bons) Tu tas esquecido ou melhor "cego" com o Rc tu e muita gente no meu ver , pois tu nem a ps3 tens como sabes os gostos de quem tem uma ?? trabalhas no departamento de marketing? achas que eles nao fazem estudos para saber o que o mercado quer? nao fazem focus group? ou sao totalmente ignorantes? . Quem tem uma ps3 quer jogos para a mesma quer inovaçao e nao o retrocesso , para iso existe a ps3 e se nao sabes ou és ignorante ao ponto de nao ver ou saber isso um cliente sony( tvs etç incluido ) compra sempre sony e dificilmente muda especialmente em portugal , e quem teve uma ps1 comprou a 2 e a 3 embora nao no geral mas verifica se muito e nao venhas com a treta de a ps3 nao ter Rc bla bla que isso é conversa de quem nao evolui . Tudo bem que é uma feature razoavel mas por alguma razao a Sony computer entertainement ou como tu lhe chamas Sce , tirou as consolas do mercado com Rc ou melhor foram descontinuadas porque eles querem inovar e evoluir e mudar a imagem da consola , pois apesar de nao ser lider de mercado continua a vender ,e sem precisar de baixar o preço como os seus concorrentes e a isto chama-se uma estrategia de marketing ! Se nao me engano desnatação vender o preço mais caro que o concorrente e ganhar asim mais dinheiro ai esta a diferença .

E esses jogos que referiste sao para pessoas com gostos "especias" ( casos de rpgs ) etç
ha muito jogo que nao referiste e sao muito bons para a ps2 caso de Forbiden siren entre outros mais no estilo de terror e acçao falta ai muita coisa.. embora a ps2 esteja um preço acessivel de facto esta ja se encontra quase no seu "funeral" ..
 
Última edição:
Back
Topo