PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista

Status
Fechado a novas mensagens.

.:SP:.

What is folding?
PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista


0.gif

Não é só no Ocidente que as coisas não parecem estar muito bem para os lados da PlayStation 3, pois também no Japão o cenário não parece ser muito melhor. É que de acordo com a empresa de consultoria nipónica Nikko Citigroup, a consola da Sony vai continuar atrás das suas rivais durante toda a sua vida, que é o mesmo que dizer 2012. A Nikko acredita que a actual geração é uma espécie de processo de solidificação de mercado, e que muito pouco irá mudar durante o seu curso.

Curso esse que não será muito longo, pois a empresa nipónica disse ainda acreditar que nenhuma das empresas vá demorar muito a lançar novas consolas de videojogos, de oitava geração, pese embora se fale em ciclos de 10 anos para as máquinas actuais. Assim, e até 2012, a Nikko fala numa percentagem de mercado de 22 por cento para a PlayStation 3, enquanto que a Xbox 360 conseguirá 32 por cento, ficando os restantes 46 por cento para a líder Nintendo Wii.

Um cenário em quase tudo semelhante à actual tendência de mercado, no qual a Nintendo Wii já é líder, com 43 por cento do mercado, mas onde a Xbox 360 ainda dá muita luta, com a sua cota de mercado de 39 por cento. Actualmente, a PlayStation 3 é detentora de 18 por cento do universo das consolas caseiras, pelo que, a julgar pelos números da Nikko Citigroup, a sua subida nos próximos cinco anos será somente de quatro por cento, o que é manifestamente pouco para as ambições da Sony.

Fonte: MyGames

Quem será o analista?

CumpS
 
este tipo de previsões fazem-me lembrar os "estudos cientificos" dos produtos da gigashopping...cada um diz o que pensa, claramente os analistas são todos Professores Bambo certificado...


Tenho de pedir a este analista pra me enviar por mail a chave do euromilhoes desta semana!!:P
 
1- é mais uma "opinião de analista", os mesmos que há pouco mais de um ano diziam que a PS3 ia rapidamente ultrapassar a Wii e a XBox 360 devido às suas capacidades técnicas...será que eles só olham para o panorama uma vez por ano?

2- porque não pegar em todos os tópicos que são criados cada vez que alguém diz uma coisa sobre a PS3 ou cada vez que a consola vende mais um milhão de unidades e fundi-los num único?
 
Esta previsão não tem de maneira alguma o meu apoio, acho-a simplesmente ridícula.

Mas pronto... só o tempo dirá quem tem ou não razão.
 
Só é bom o analista que disser que é inevitável Ps3 ser líder.

Isso é no mínimo ridículo e infantil, e uma clara tentativa de provocar uma flame war...

Basicamente este analista está a dizer que o mercado irá continuar exactamente como está, não levando em conta coisas como baixas de preço, futuros jogos que marquem a diferença em vendas (a PlayStation 3 ainda não teve nenhum ao contrário da Xbox 360 e Wii, mais a primeira que a segunda, logo é impossível fazer previsões nesse aspecto), etc.

Para resumir, acho esta previsão extremamente infundada, sem argumentos de valor. Tudo bem que uma previsão é sempre uma previsão, mas que pelos menos tenha pés e cabeça...
 
Há um ano estavam estes analistas a dizer que neste momento a PS3 já tinha cilindrado as concorrentes, estando a Wii na última posição.

A piada destas análises está em lê-las passado um ano :D
 
lol, sinceramente já me tou a borrifar para estas discussões da treta e para se a ps3 tem mais ou menos cota de mercado, desde que entre os meus amigos a quota continua assim (95%ps3, 5%360, 0%wii) =)

mas já agora dou a minha opinião, a 360 vai ficar à frente da ps3 mas por pouco;

para o ano que vem as vendas da ps3 vão acelarar e bastante, as da 360 vão ficar na mesma;

as vendas da wii vão cair a pique no próximo ano, ainda assim deve ficar à frente das outras.
 
Última edição:
lol, sinceramente já me tou a borrifar para estas discussões da treta e para se a ps3 tem mais ou menos cota de mercado, desde que entre os meus amigos a quota continua assim (95%ps3, 5%360, 0%wii) =)

mas já agora dou a minha opinião, a 360 vai ficar à frente da ps3 mas por pouco;

para o ano que vem as vendas da ps3 vão acelarar e bastante, as da 360 vão ficar na mesma;

as vendas da wii vão cair a pique no próximo ano, ainda assim deve ficar à frente das outras.
:lol:
Acho que cá na tugalândia não corres o risco de isso ser muito diferente.
O mal é que lá fora as pessoas sabem escolher, em vez de "investirem" em promessas. E aí a PS3 está mesmo atrás da X360 e da Wii. Se vai ficar durante muito tempo? Talvez sim, talvez não. Mas recuperar um 1º lugar destacadíssimo como a PS2? Acho muito difícil...
 
O ridiculo e as flames começam aqui.
Não percebo porque continuam a responder em topicos destes, já se sabe que é estupidez.

As flames começam aqui?? Apenas disse que esta previsão não tem o meu apoio. Há algumas que eu aceito e até concordo, o que não é o caso desta. Não tenho culpa que algumas pessoas não saibam argumentar. Eu gosto de discutir sobre este tipo de cenas, mas apenas quando não andam fanboys pelas "redondezas"...

lol, sinceramente já me tou a borrifar para estas discussões da treta e para se a ps3 tem mais ou menos cota de mercado, desde que entre os meus amigos a quota continua assim (95%ps3, 5%360, 0%wii) =)

Se preferes a PS3 então não te devias estar a borrifar... é por este tipo de cenas (cota de mercado) que por exemplo o Monster Hunter deixou de ser um jogo PS3 (entre outros casos).

Isto foi só mesmo para dar um exemplo :)

Cumps
 
para o ano que vem as vendas da ps3 vão acelarar e bastante, as da 360 vão ficar na mesma;

as vendas da wii vão cair a pique no próximo ano, ainda assim deve ficar à frente das outras.

Também deves ser analista tu.. :rolleyes:

A minha opinião? Prognósticos só depois do jogo :D

Será que fui o único que entendeu que ele estava a ser sarcástico?

Deixa lá que não és o único :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo