1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Playstation 3 Demand Still Strong Despite Announced Price

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 3424)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Como já era de esperar, mesmo com o preço e ao contrario do que diziam por aqui, o que as pessoas querem é uma Playstation 3.

E eu ainda estou pra ver se a Sony não indicou os preços, para depois baixar um kito antes deles sairem, sendo caros mm assim, mas como as pessoas viram k desceu dá logo a ideia k a consola afinal é barata, markting a manipular, do estilo, 3.99, tb manipula sem darmos conta.

No entanto, tb só compro uam quando pelo menos um dos jogos que eu quero sair, e n sei se nenhum deles sai no lineup da consola, vão ser 15 jogos, mas n sei quais são.

2. nothing

nothing Power Member

O teu primeiro parágrafo era dispensável pois só vai servir para flames.

O preço falado é alto mas não acho que seja demais. É uma questão de ter dinheiro, ou estar disposto a fazer um ou outro sacrifício se possível. Como já disse em outras threads, o que não falta aí é pessoal a comprar telemóveis de 500 ou 600 euros sem usar todas as suas funcionalidades, entre outros items...

3. ajax

ajax Banido

Não consegues é andar com a PS3 debaixo do braço para a mostrar. :D

Muitos compram telemóveis de 500 euros pq o vizinho/colega/amigo/inimigo/whatever também tem. Para além disto tb gostam de exibir algum status.

A PS3 é pró carote mas perfeitamente acessível a quem goste destas coisas.

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pareces o Kutaragi a falar :wvsore:

Acho que ninguém dúvida do sucesso que vai ser o lançamento da PS3... stocks vão esgotar e vai haver vendas a preços estúpidos no Ebay.

O que interessa para uma empresa é o longo prazo (os 5 anos de vida) e não o fervor do lançamento... mas também ninguém dúvida que a PS3 vai ter sucesso a longo prazo. Resta saber apenas se a quota de mercado em relação a MS/Nintendo diminui.

Não percebo tanta insistência num assunto sobre o qual se consegue fácilmente fazer previsões. Se há quem ache o contrário nada há a fazer a não ser esperar que os números falem... não são uns telefonemas para umas cadeias de lojas do US q vão dar certezas a ninguém.

Por mim quero que todas tenham sucesso e que exista sempre a concorrência forte que observamos agora e que tinha morrido com a saída da SEGA do mercado das consolas.

5. blastarr

blastarr Power Member

No longo prazo há price-cuts no hardware e jogos de 2ª e 3ª geração...

A PS2 foi lançada a 299 dólares em 2000, e agora está a 129 (com remoção da porta IEEE 1394 e da baía do disco rígido, mas com o adaptador de rede Ethernet integrado, num chassis mais pequeno).

Mesmo com preço tão alto na versão mais cara, estamos a falar de uma consola que custa o mesmo que um Mac Mini Core Solo, mas com drive Blu-ray, leitor de cartões, WiFi, Bluetooth 2.0, portas USB, som digital, saída HDMI, e capacidades de processamento e gráficas incomparáveis às de uma GMA 950 e Pentium M/Core Solo single-core.
    E a consola até tem Linux integrado e pré-instalado no disco rígido.

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tb que raio de exemplo foste dar. Ja dei eu por 700 euros o que é possivel fazer hoje no mercado pc contando so com os componentes dentro da caixa e faz-se uma boa maquina bem melhor que esse Mac mini.

leitor de cartoes, wifi, bluethoot, portas usb, som digital -> isto ja é banal hoje em dia entao quando a consola sair mais banal do que o que ja é vai ser.
    blu-ray-> nao me parece vantagem nenhuma. No pc vai-se poder escolher entre blu-ray e hd-dvd. Xeira-me que o blu-ray nao vai ter vida facil para vingar.

btw essa conversa toda nada tem a ver com o topico, pq a consola serve mesmo é para jogar. A partir do momento que começa a entrar em outras areas "just forget". O PC mete a consola numa sombra....

A consola vai vender (mal se nao contecesse), o problema é estao a esticar muito a corda no preço e é a situaçao ideal para as consolas concorrentes atacarem. Para alem de que a Xbox360 parte com vantagem de 1 ano e numa situaçao muito melhor que a Xbox1. Olha que ja houvi muitos colegas meus PS2 fanatic depois de jogarem a X360 e verem os jogos que vao sair para a x360 a pensarem a comprar a consola da Microsoft e a PS3 logo se vê....

7. blastarr

blastarr Power Member

Substimas o poder dos media que a Sony tem.

Quantos anúncios tens visto na TV da Xbox 360 ou dos seus jogos ?
    E da Playstation 2 ?

Em relação às capacidades, se elas estão dentro da consola, fazem parte do preço, e isso é inegável.
    O chefe de software da SCE já disse que pretendem instalar uma distro de Linux e ferramentas de programação básicas em cada PS3, pelo que a cena homebrew vai certamente explodir, aínda mais do que na PSP.
    Isto, o uso multifacetado de várias aplicações, o disco com possibilidade de upgrade, a compatibilidade com teclados USB 2.0, e o form-factor standard (não é proprietário e "opcional" como o da X360), tornam o uso da consola como PC uma realidade bem possível (de uso ligeiramente mais limitado, é certo, mas aínda assim...).
    E tudo isto num tamanho mais pequeno e conveniente do que qualquer PC que consigas montar por esse preço.

Vais comparar as capacidades gráficas de um PC de 600 euros, com uma PS3 ?
    Good luck...

Já agora, mostra aí um PC desktop à venda actualmente a esse preço, com Bluetooth e WiFi, leitor de cartões, leitor Blu-ray/HD-DVD, saída HDMI, e a capacidade da CPU, GPU e memória RAM (velocidade) que existe na consola.

Última edição: 20 de Maio de 2006
  8. bseixas

bseixas Power Member

Vão começar a discutir o sexo dos anjos outra vez?...

então eu vou ali e já volto... :-D

9. eyeliner

eyeliner Power Member

É engraçado como a mesma discussão surge em todos os threads. Mais valia fazer um mega-merge
    deles...

A consola vai vender, claro que vai. Eu não a vou comprar, disso já sei. Não estou é a ver o que
    pode esse linux interessar a uma esmagadora maioria das pessoas que irão comprar a consola...

10. Mike

Mike [email protected] Member

Também posso fazer o mesmo, mostra-me um PC por 419€ com as capacidades da Xbox 360

Irrita-me um gajo como tu ser cego pela Sony/PS3, tens inteligencia para mais :007:

Já os outros FANBOYS não me irritam nada ;)

11. eyeliner

eyeliner Power Member

Mas este artigo refere-se ao RETALHISTAS...
    Geralmente em relação a esses não há problemas.As encomendas estão practicamente asseguradas.

Já há pre-orders? Isso é que era um reflexo mais realista (acho) da procura da consola.

12. blastarr

blastarr Power Member

Se me mostrares uma Xbox 360 com LINUX, eu dou a mão à palmatória.
    Entretanto, a secção dos fanboys da Xbox 360 é ali ao lado, caso te tenhas enganado...

13. eyeliner

eyeliner Power Member

Atenção que ainda é preciso ver o que vai ser possível fazer com o Linux.
    A discussão não pode ir por aí por enquanto.

14. blastarr

blastarr Power Member

Se não fosse para fins que não apenas os jogos da consola, havia a solução mais económica:

Embutir o SO num chip de flash-ROM, sem necessidade de disco rígido.
    É o que a Microsoft faz...

15. pofxxx

pofxxx Power Member

Vais a ver a correr linux, mais dia, menos dia, tal como a xbox1.

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Se isso acontecer, e não sabes se desta vez conseguem, é mto diferente de a propria companhia apoiar o Linux.

NNa PS3 vamos ter um Linux optimizado para o Cell e a RSX, onde provavelmente vão sair updates para ele, vai ser totalmenet apoiadi e suportado pela Sony.

Já para não falar que na x360, conseguem meetr o linux a funcionar, depois entrais no live e ele pumba, faz um update ao firmware e pronto, já era o linux.

17. pofxxx

pofxxx Power Member

lool. Se não sabes não fales já com a firmware do dvd diziam que não dava para ter live, e já a 2 semanas com a firmware mudado sem qualquer problema.

18. Mike

Mike [email protected] Member

Concordo que foi uma boa jogada a PS3 usar o linux principalmente por causa do homebrew mas a Imaginamos que o software original de ler Blu-Ray é uma trampa, o pessoal criar um Blu-Ray player homebrew como alternativa.

MS não podia fazer a mesma coisa não é? era dar um tiro no pé ao seu próprio SO.

Mas na X360 tambêm podem desenvolver/correr homebrew, basta desenvolverem aplicações para o Media Center Edition compativeis com o Media Center Extender da X360

Por enquanto...

19. Ansatsu

Ansatsu Power Member

As protecções demoram tempo a sair.

Olha a PSP, as protecções não sairam de um dia pro outro.

Mas no caso do Linux é mto mais basico, porque basta mudar de firmware para o Linux já não funcionar, depois têm k hackar esse firmware de novo. E eles voltam a muda-lo ;)

20. Rudzer

Rudzer Power Member

:-D pronto agora é que descobriste a mais valia da PS3...

agora a seguir tens é que descobrir o que as pessoas querem numa consola...tu chegas lá...força!!!

Partilhar esta Página