Playstation 3 Demand Still Strong Despite Announced Price

Ansatsu

Power Member
Calls placed to over twenty small-town retail outlets reflect demand ranging from lukewarm to red hot.
By Carl Bender - May 18, 2006
Print Email

One of the themes trumpeted recently by analysts and gaming media following the end of E3 has been the concern that with an entry point of $499, Sony may have priced itself out of the console market. At a 20% premium to it's nearest competitor, the reasons for worry seem obvious enough; but yet the situation as reflected by retail outlets seems to paint a different picture, and indicates that at least for the launch window, Sony has little to worry about.

Looking to get a feel of how demand for the Playstation 3 has been holding up post-E3, PSINext placed calls to over twenty-five gaming stores in smaller towns across the United States; EB Games and GameStops for the most part, in order to keep it simple. Smaller towns were used on the assumption that they would more accurately reflect 'Middle American' willingness to spend up to $600 on a console, and the idea that figures taken from larger urban centers such as New York or Los Angeles might provide unusually inflated levels of interest in the system relative to the rest of the nation.

In this completely unscientific survey, roughly a third of the stores contacted - in towns such as Seaford, DE and Brookhaven, MS - were not keeping lists at all, mindful of avoiding the fiasco that was the XBox 360 pre-order situation. For the other two-thirds of the retail outlets, recorded interest since E3 seemed quite strong indeed. Although two towns contacted were decidedly lukewarm at best - Gilford, NH and Petaluma, CA had roughly a dozen names each - for the most part stores contacted had consumer callback lists in the vicinity of fifty to sixty names; well above expected launch day availability.

Some towns exceeded even those figures, with standouts like Wooster, OH and Houghton Lake, MI quoting numbers in the range of one hundred listed individuals.

If Sony were able to sustain these levels of demand, sell-through could be ensured not only through the launch period, but into the following year as well. But as a cautionary note we should mention that although these gaming-specific outlets presently reflect a strong interest for the upcoming Playstation, the Playstation Portable was in a similar situation approaching it's own US debut. And though gaming stores all over the nation were sold out of the portable at the launch, ample supplies still sat untouched on the shelves of Targets and Wal-Marts.

It stands to reason, however, that the above will not be the case for the Playstation 3.

Not only will the November launch position Sony for Christmas shopping, but demand for the console seems like it will readily outstrip the US allocation of Sony's 2 million console launch figure. And though launch quantities will ultimately form a very small percentage of total shipped units over a consoles life, an early show of strength can still be crucial in allaying developer concerns and getting third-party support onboard.

As time goes on, we will contact some of these stores again to keep a finger on the 'pulse' of PS3 consumer interest, and add others to the list to broaden the sample size.


Como já era de esperar, mesmo com o preço e ao contrario do que diziam por aqui, o que as pessoas querem é uma Playstation 3.

E eu ainda estou pra ver se a Sony não indicou os preços, para depois baixar um kito antes deles sairem, sendo caros mm assim, mas como as pessoas viram k desceu dá logo a ideia k a consola afinal é barata, markting a manipular, do estilo, 3.99, tb manipula sem darmos conta.

No entanto, tb só compro uam quando pelo menos um dos jogos que eu quero sair, e n sei se nenhum deles sai no lineup da consola, vão ser 15 jogos, mas n sei quais são.
 
O teu primeiro parágrafo era dispensável pois só vai servir para flames.

O preço falado é alto mas não acho que seja demais. É uma questão de ter dinheiro, ou estar disposto a fazer um ou outro sacrifício se possível. Como já disse em outras threads, o que não falta aí é pessoal a comprar telemóveis de 500 ou 600 euros sem usar todas as suas funcionalidades, entre outros items...
 
nothing disse:
O teu primeiro parágrafo era dispensável pois só vai servir para flames.

O preço falado é alto mas não acho que seja demais. É uma questão de ter dinheiro, ou estar disposto a fazer um ou outro sacrifício se possível. Como já disse em outras threads, o que não falta aí é pessoal a comprar telemóveis de 500 ou 600 euros sem usar todas as suas funcionalidades, entre outros items...

Não consegues é andar com a PS3 debaixo do braço para a mostrar. :D

Muitos compram telemóveis de 500 euros pq o vizinho/colega/amigo/inimigo/whatever também tem. Para além disto tb gostam de exibir algum status.

A PS3 é pró carote mas perfeitamente acessível a quem goste destas coisas.
 
Ansatsu disse:
Como já era de esperar, mesmo com o preço e ao contrario do que diziam por aqui, o que as pessoas querem é uma Playstation 3.

Pareces o Kutaragi a falar :wvsore:

Acho que ninguém dúvida do sucesso que vai ser o lançamento da PS3... stocks vão esgotar e vai haver vendas a preços estúpidos no Ebay.

O que interessa para uma empresa é o longo prazo (os 5 anos de vida) e não o fervor do lançamento... mas também ninguém dúvida que a PS3 vai ter sucesso a longo prazo. Resta saber apenas se a quota de mercado em relação a MS/Nintendo diminui.

Não percebo tanta insistência num assunto sobre o qual se consegue fácilmente fazer previsões. Se há quem ache o contrário nada há a fazer a não ser esperar que os números falem... não são uns telefonemas para umas cadeias de lojas do US q vão dar certezas a ninguém.

Por mim quero que todas tenham sucesso e que exista sempre a concorrência forte que observamos agora e que tinha morrido com a saída da SEGA do mercado das consolas.
 
Korben_Dallas disse:
Pareces o Kutaragi a falar :wvsore:

Acho que ninguém dúvida do sucesso que vai ser o lançamento da PS3... stocks vão esgotar e vai haver vendas a preços estúpidos no Ebay.

O que interessa para uma empresa é o longo prazo (os 5 anos de vida) e não o fervor do lançamento... mas também ninguém dúvida que a PS3 vai ter sucesso a longo prazo. Resta saber apenas se a quota de mercado em relação a MS/Nintendo diminui.

Não percebo tanta insistência num assunto sobre o qual se consegue fácilmente fazer previsões. Se há quem ache o contrário nada há a fazer a não ser esperar que os números falem... não são uns telefonemas para umas cadeias de lojas do US q vão dar certezas a ninguém.

Por mim quero que todas tenham sucesso e que exista sempre a concorrência forte que observamos agora e que tinha morrido com a saída da SEGA do mercado das consolas.

No longo prazo há price-cuts no hardware e jogos de 2ª e 3ª geração...

A PS2 foi lançada a 299 dólares em 2000, e agora está a 129 (com remoção da porta IEEE 1394 e da baía do disco rígido, mas com o adaptador de rede Ethernet integrado, num chassis mais pequeno).

Mesmo com preço tão alto na versão mais cara, estamos a falar de uma consola que custa o mesmo que um Mac Mini Core Solo, mas com drive Blu-ray, leitor de cartões, WiFi, Bluetooth 2.0, portas USB, som digital, saída HDMI, e capacidades de processamento e gráficas incomparáveis às de uma GMA 950 e Pentium M/Core Solo single-core.
E a consola até tem Linux integrado e pré-instalado no disco rígido.
 
blastarr disse:
Mesmo com preço tão alto na versão mais cara, estamos a falar de uma consola que custa o mesmo que um Mac Mini Core Solo, mas com drive Blu-ray, leitor de cartões, WiFi, Bluetooth 2.0, portas USB, som digital, saída HDMI, e capacidades de processamento e gráficas incomparáveis às de uma GMA 950 e Pentium M/Core Solo single-core.
E a consola até tem Linux integrado e pré-instalado no disco rígido.

Tb que raio de exemplo foste dar. Ja dei eu por 700 euros o que é possivel fazer hoje no mercado pc contando so com os componentes dentro da caixa e faz-se uma boa maquina bem melhor que esse Mac mini.

leitor de cartoes, wifi, bluethoot, portas usb, som digital -> isto ja é banal hoje em dia entao quando a consola sair mais banal do que o que ja é vai ser.
blu-ray-> nao me parece vantagem nenhuma. No pc vai-se poder escolher entre blu-ray e hd-dvd. Xeira-me que o blu-ray nao vai ter vida facil para vingar.

btw essa conversa toda nada tem a ver com o topico, pq a consola serve mesmo é para jogar. A partir do momento que começa a entrar em outras areas "just forget". O PC mete a consola numa sombra....

A consola vai vender (mal se nao contecesse), o problema é estao a esticar muito a corda no preço e é a situaçao ideal para as consolas concorrentes atacarem. Para alem de que a Xbox360 parte com vantagem de 1 ano e numa situaçao muito melhor que a Xbox1. Olha que ja houvi muitos colegas meus PS2 fanatic depois de jogarem a X360 e verem os jogos que vao sair para a x360 a pensarem a comprar a consola da Microsoft e a PS3 logo se vê....
 
DJ_PAPA disse:
Tb que raio de exemplo foste dar. Ja dei eu por 700 euros o que é possivel fazer hoje no mercado pc contando so com os componentes dentro da caixa e faz-se uma boa maquina bem melhor que esse Mac mini.

leitor de cartoes, wifi, bluethoot, portas usb, som digital -> isto ja é banal hoje em dia entao quando a consola sair mais banal do que o que ja é vai ser.
blu-ray-> nao me parece vantagem nenhuma. No pc vai-se poder escolher entre blu-ray e hd-dvd. Xeira-me que o blu-ray nao vai ter vida facil para vingar.

btw essa conversa toda nada tem a ver com o topico, pq a consola serve mesmo é para jogar. A partir do momento que começa a entrar em outras areas "just forget". O PC mete a consola numa sombra....

A consola vai vender (mal se nao contecesse), o problema é estao a esticar muito a corda no preço e é a situaçao ideal para as consolas concorrentes atacarem. Para alem de que a Xbox360 parte com vantagem de 1 ano e numa situaçao muito melhor que a Xbox1. Olha que ja houvi muitos colegas meus PS2 fanatic depois de jogarem a X360 e verem os jogos que vao sair para a x360 a pensarem a comprar a consola da Microsoft e a PS3 logo se vê....

Substimas o poder dos media que a Sony tem.

Quantos anúncios tens visto na TV da Xbox 360 ou dos seus jogos ?
E da Playstation 2 ?



Em relação às capacidades, se elas estão dentro da consola, fazem parte do preço, e isso é inegável.
O chefe de software da SCE já disse que pretendem instalar uma distro de Linux e ferramentas de programação básicas em cada PS3, pelo que a cena homebrew vai certamente explodir, aínda mais do que na PSP.
Isto, o uso multifacetado de várias aplicações, o disco com possibilidade de upgrade, a compatibilidade com teclados USB 2.0, e o form-factor standard (não é proprietário e "opcional" como o da X360), tornam o uso da consola como PC uma realidade bem possível (de uso ligeiramente mais limitado, é certo, mas aínda assim...).
E tudo isto num tamanho mais pequeno e conveniente do que qualquer PC que consigas montar por esse preço.

Vais comparar as capacidades gráficas de um PC de 600 euros, com uma PS3 ?
Good luck...


Já agora, mostra aí um PC desktop à venda actualmente a esse preço, com Bluetooth e WiFi, leitor de cartões, leitor Blu-ray/HD-DVD, saída HDMI, e a capacidade da CPU, GPU e memória RAM (velocidade) que existe na consola.
 
Última edição:
É engraçado como a mesma discussão surge em todos os threads. Mais valia fazer um mega-merge
deles...

A consola vai vender, claro que vai. Eu não a vou comprar, disso já sei. Não estou é a ver o que
pode esse linux interessar a uma esmagadora maioria das pessoas que irão comprar a consola...
 
blastarr disse:
Já agora, mostra aí um PC desktop à venda actualmente a esse preço, com Bluetooth e WiFi, leitor de cartões, leitor Blu-ray/HD-DVD, saída HDMI, e a capacidade da CPU, GPU e memória RAM (velocidade) que existe na consola.

Também posso fazer o mesmo, mostra-me um PC por 419€ com as capacidades da Xbox 360

Irrita-me um gajo como tu ser cego pela Sony/PS3, tens inteligencia para mais :007:

Já os outros FANBOYS não me irritam nada ;)
 
Mas este artigo refere-se ao RETALHISTAS...
Geralmente em relação a esses não há problemas.As encomendas estão practicamente asseguradas.

Já há pre-orders? Isso é que era um reflexo mais realista (acho) da procura da consola.
 
Mike disse:
Também posso fazer o mesmo, mostra-me um PC por 419€ com as capacidades da Xbox 360

Irrita-me um gajo como tu ser cego pela Sony/PS3, tens inteligencia para mais :007:

Já os outros FANBOYS não me irritam nada ;)

Se me mostrares uma Xbox 360 com LINUX, eu dou a mão à palmatória.
Entretanto, a secção dos fanboys da Xbox 360 é ali ao lado, caso te tenhas enganado...
 
Atenção que ainda é preciso ver o que vai ser possível fazer com o Linux.
A discussão não pode ir por aí por enquanto.
 
eyeliner disse:
Atenção que ainda é preciso ver o que vai ser possível fazer com o Linux.
A discussão não pode ir por aí por enquanto.

Se não fosse para fins que não apenas os jogos da consola, havia a solução mais económica:

Embutir o SO num chip de flash-ROM, sem necessidade de disco rígido.
É o que a Microsoft faz...
 
blastarr disse:
Se me mostrares uma Xbox 360 com LINUX, eu dou a mão à palmatória.
Entretanto, a secção dos fanboys da Xbox 360 é ali ao lado, caso te tenhas enganado...

Vais a ver a correr linux, mais dia, menos dia, tal como a xbox1.
 
POFXXX disse:
Vais a ver a correr linux, mais dia, menos dia, tal como a xbox1.


Se isso acontecer, e não sabes se desta vez conseguem, é mto diferente de a propria companhia apoiar o Linux.

NNa PS3 vamos ter um Linux optimizado para o Cell e a RSX, onde provavelmente vão sair updates para ele, vai ser totalmenet apoiadi e suportado pela Sony.

Já para não falar que na x360, conseguem meetr o linux a funcionar, depois entrais no live e ele pumba, faz um update ao firmware e pronto, já era o linux.
 
Ansatsu disse:
Se isso acontecer, e não sabes se desta vez conseguem, é mto diferente de a propria companhia apoiar o Linux.

NNa PS3 vamos ter um Linux optimizado para o Cell e a RSX, onde provavelmente vão sair updates para ele, vai ser totalmenet apoiadi e suportado pela Sony.

Já para não falar que na x360, conseguem meetr o linux a funcionar, depois entrais no live e ele pumba, faz um update ao firmware e pronto, já era o linux.

lool. Se não sabes não fales já com a firmware do dvd diziam que não dava para ter live, e já a 2 semanas com a firmware mudado sem qualquer problema.
 
Concordo que foi uma boa jogada a PS3 usar o linux principalmente por causa do homebrew mas a Imaginamos que o software original de ler Blu-Ray é uma trampa, o pessoal criar um Blu-Ray player homebrew como alternativa.

MS não podia fazer a mesma coisa não é? era dar um tiro no pé ao seu próprio SO.

Mas na X360 tambêm podem desenvolver/correr homebrew, basta desenvolverem aplicações para o Media Center Edition compativeis com o Media Center Extender da X360

POFXXX disse:
lool. Se não sabes não fales já com a firmware do dvd diziam que não dava para ter live, e já a 2 semanas com a firmware mudado sem qualquer problema.

Por enquanto...
 
POFXXX disse:
lool. Se não sabes não fales já com a firmware do dvd diziam que não dava para ter live, e já a 2 semanas com a firmware mudado sem qualquer problema.


As protecções demoram tempo a sair.

Olha a PSP, as protecções não sairam de um dia pro outro.

Mas no caso do Linux é mto mais basico, porque basta mudar de firmware para o Linux já não funcionar, depois têm k hackar esse firmware de novo. E eles voltam a muda-lo ;)
 
Ansatsu disse:
Se isso acontecer, e não sabes se desta vez conseguem, é mto diferente de a propria companhia apoiar o Linux.

NNa PS3 vamos ter um Linux optimizado para o Cell e a RSX, onde provavelmente vão sair updates para ele, vai ser totalmenet apoiadi e suportado pela Sony.

Já para não falar que na x360, conseguem meetr o linux a funcionar, depois entrais no live e ele pumba, faz um update ao firmware e pronto, já era o linux.

:-D pronto agora é que descobriste a mais valia da PS3...

agora a seguir tens é que descobrir o que as pessoas querem numa consola...tu chegas lá...força!!!
 
Back
Topo