playstation 3 online

shadoww

Power Member
e o seguinte, eu nao ando muito dentro destes assuntos por isso e que vim aqui para colocar duas questoes. queria saber como faço para jogar online na ps3? qual o custo?
A outa questao e o que é e para que serve o [SIZE=-1]Blu-Ray.
Estou a pensar comprar a ps3 mas nao tou muito dento do assunto.
[/SIZE]
 
Para jogares on-line na PS3 precisas de:

1) Uma ligação à internet de banda larga (com ou sem fios)
2) Jogo compatível com multiplayer (existem vários)

Para ligares a PS3 à net é fácil, basta seguires o assistente de ligação nas configurações da consola. Depois de estares ligado, podes inscrever-te gratuitamente na PS Network (a rede de utilizadores da PS3). A partir daqui podes aceder à PS Store (uma loja on-line para fazeres download de trailers, demos de jogos ou jogos completos) para a tua PS3, navegar na Internet através do browser incluído, criar uma lista de amigos que também estejam inscritos na PS Network (podes trocar mensagens escritas ou fazer conversações de voz se tiveres um auricular compatível com a PS3) e jogar on-line.

Excepto o download de certos conteúdos (como jogos completos) da PS Store, tudo o resto é gratuito, inclusivé jogar on-line.

Quanto ao Blu-Ray, trata-se de um novo formato de media amovível óptico (assim como os CDs e DVDs) de alta capacidade. Enquanto que num DVD de camada única tens 4.7 gigas de espaço, o Blu-Ray tem 25 gigas. Em camada dupla, o Blu-Ray atinge os 50 gigas de armazenamento.

Ou seja, por um lado podes utilizar a PS3 para reproduzir filmes em alta definição (mas só aproveitas a qualidade de imagem se tiveres uma televisão Full HD ou HD ready) e jogar jogos da PS3, também gravados em Blu-Ray. A vantagem nos jogos é que a maior capacidade de armazenamento permite às produtoras incluir mais e melhores conteúdos nos jogos (texturas mais detalhadas, som 5.1 ou 7.1 sem compressão, filmes, etc).
 
e o seguinte, eu nao ando muito dentro destes assuntos por isso e que vim aqui para colocar duas questoes. queria saber como faço para jogar online na ps3? qual o custo?
A outa questao e o que é e para que serve o [SIZE=-1]Blu-Ray.[/SIZE]
[SIZE=-1]Estou a pensar comprar a ps3 mas nao tou muito dento do assunto.[/SIZE]

Se fosse a ti postava o mesmo post no forum da xbox a pedir informações a respeito dela, porque se não daqui a nada vai estar people aqui a dizer-te que a x360 é melhor compra e todos nós ja sabemos no que é que va dar estes posts assim, eu so espero é que não comecem com flames por causa de mim.
 
Para jogares on-line na PS3 precisas de:

1) Uma ligação à internet de banda larga (com ou sem fios)
2) Jogo compatível com multiplayer (existem vários)

Para ligares a PS3 à net é fácil, basta seguires o assistente de ligação nas configurações da consola. Depois de estares ligado, podes inscrever-te gratuitamente na PS Network (a rede de utilizadores da PS3). A partir daqui podes aceder à PS Store (uma loja on-line para fazeres download de trailers, demos de jogos ou jogos completos) para a tua PS3, navegar na Internet através do browser incluído, criar uma lista de amigos que também estejam inscritos na PS Network (podes trocar mensagens escritas ou fazer conversações de voz se tiveres um auricular compatível com a PS3) e jogar on-line.

Excepto o download de certos conteúdos (como jogos completos) da PS Store, tudo o resto é gratuito, inclusivé jogar on-line.

Quanto ao Blu-Ray, trata-se de um novo formato de media amovível óptico (assim como os CDs e DVDs) de alta capacidade. Enquanto que num DVD de camada única tens 4.7 gigas de espaço, o Blu-Ray tem 25 gigas. Em camada dupla, o Blu-Ray atinge os 50 gigas de armazenamento.

Ou seja, por um lado podes utilizar a PS3 para reproduzir filmes em alta definição (mas só aproveitas a qualidade de imagem se tiveres uma televisão Full HD ou HD ready) e jogar jogos da PS3, também gravados em Blu-Ray. A vantagem nos jogos é que a maior capacidade de armazenamento permite às produtoras incluir mais e melhores conteúdos nos jogos (texturas mais detalhadas, som 5.1 ou 7.1 sem compressão, filmes, etc).



BrunoAlexS a ps3 ja traz entao esse tal disco óptico de 25 gigas?
[_RaTaO_]
tenho um vizinho com uma x360, e muito porreira e tal mas eu tou + virado para a ps3.
 
Última edição:
BrunoAlexS a ps3 ja traz entao esse tal disco óptico de 25 gigas?

Um disco óptico refere-se a suportes de armazenamento com leitura óptica. Um CD é um disco óptico, assim como um DVD. O Blu-Ray, em termos simples, é um CD com 25 gigas de capacidade (ou mais, dependendo do número de camadas).

O que vem com a PS3 é um leitor Blu-Ray (que te permite ler os discos Blu-Ray) e um disco rígido, semelhante ao dos computadores, com 60 gigas de capacidade, onde podes armazenar coisas que sacaste da net, saves de jogos, filmes ou músicas que transfiras para lá. Estes dois componentes estão dentro da consola, não são periféricos nem precisam de instalação.

Resumindo, o Blu-Ray é o disco utilizado pelos jogos da PS3 e pelos filmes de alta definição dessa marca, é igual a um CD ou DVD por fora, mas aguenta com 25 ou mais gigas de dados.
 
e nesses 60 gigas posso armazenar jogos?

BrunoAlexS obrigado pelas respostas.

Podes armazenar jogos que saques da PS Store, ou seja, a loja on-line da PS3 (à qual acedes através da consola). Alguns desses jogos são pagos, mas são geralmente baratos (os mais caros à volta dos 10 euros), outros gratuitos (como o Gran Turismo HD Concept).

Se te estás a referir a armazenar jogos que venham em discos, não podes faze-lo. Alguns jogos, como o Oblivion e o Ridge Racer, instalam alguns ficheiro do jogo no disco rígido da consola, mas não consegues joga-los sem teres o disco Blu-Ray original do jogo no leitor.

De resto, podes armazenar músicas, vídeos e fotos e agora até podes fazer streaming directo do teu PC, ou seja, podes configurar a PS3 a aceder directamente a ficheiros multimédia no teu computador e a reproduzi-los em tempo real na tua televisão (desde que os tenhas ligados em rede através de um router, por exemplo).
 
tou com um problema que é eu tenho o modem num quarto e a ps3 na sala como ligar a net?
 
Última edição:
mastermib tambem tens uma ps3 ligada?

kitado??

e este que tens? quanto te custou?

router_linksys_wrt54g_wireless.jpg

 
Última edição:
boas. é esse sim. Já o comprei à mt tempo, não me lembro do preço. Se fores à worten ou vobis ou ***** deve ter la.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03623077&oid=6|123&c=

Este é o wrt54GL, é semelhante.

Andam à volta de 100€

No meu mudei de firmware para O DD-WRT, mt mais fiavel do que tinha antes.
 
Back
Topo