PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Joguei todos da geração anterior e gostei de todos sem excepção :)

Por curisosidade lembro-me que o primeiro jogo que comprei para a PS3 foi Red Dead Redemption. E Agora para a 4 foi a sequela. Conto que seja tão bom ou melhor que o primeiro.

Não joguei o primeiro mas gostei do segundo, se houvesse um fast travel melhor ainda tinha gostado mais.
Passei muitas horas na caça que por acaso foi das coisas que mais gostei :D
Pena não haver ng+ nem que fosse apenas para levar o que obtemos da caça para o novo jogo, custa voltar e ter de repetir tudo novamente.
 
Boas malta,
Eu tenho uma dúvida quanto a ligação de Internet a PS4.
Eu tenho fibra da MEO 500mbps. Pode ir um upload até 100mbps mas nunca atinjo esse valor no teste rede da PS4, anda sempre entre 2.5 a 5.5mbps upload...tem vezes que anda nos 24kbps.
A minha PS4 é a normal, será da PS4 que não ajuda ou ter algum problema?
Tenho um cabo LAN do router a PS4, será do cabo que não é o melhor?
Já me disseram para ligar a rede que tenho da 5G mas a PS4 não é compatível pelo que percebi porque ao conectar essa rede não aparece.
Alguém tem o mesmo problema? Ou possa ajudar?
Obrigada!
 
O teste de velocidade da PS4 não é fiável. Tão depressa tenho um teste de 400Mbps como a seguir da so meia dúzia de megabits..
Ultimamente, devido a terem fechado a torneira por causa do covid, os downloads de jogos têm andado nos 40Mbps
 
O teste de velocidade da PS4 não é fiável. Tão depressa tenho um teste de 400Mbps como a seguir da so meia dúzia de megabits..
Ultimamente, devido a terem fechado a torneira por causa do covid, os downloads de jogos têm andado nos 40Mbps

Pois está visto que não é fiável ☹️ mas notei isto desde Março porque ao jogar tinha lag e delay, o que não tinha antes...sim de facto esta pandemia está afectar tudo ☹️

Download até tenho desde 100mbps a 400mbps depende do valor do teste de rede...agora upload é que é sempre menos de 10mbps... é abaixo!
Gostava de comprar um novo cabo de lan, só para experimentar.
O que sugerem?

Obrigada pela resposta!
 
Um exemplo dos meus downloads desde que tenho NOS



Seja qual for o download só vai até 1.5mb mais ou menos

Dns alterados e testados, ps4 com cabo de rede, speed test na ps4 com quase 200mb, serviço ISP NOS
 
Isso de culpar a NOS por tudo e por nada é ridículo.
Já agora o que o speedtest da PS4 diz e a velocidade que efetivamente faz download vai grande diferença. Já me deu lá picos de 800Mbps mas a velocidade do download não era de certeza equivalente a isso.
Quem diz que saca o equivalente a 400Mbps gostava de ver provas.
 
Um exemplo dos meus downloads desde que tenho NOS



Seja qual for o download só vai até 1.5mb mais ou menos

Dns alterados e testados, ps4 com cabo de rede, speed test na ps4 com quase 200mb, serviço ISP NOS
Aqui valores dessa grandeza(mais de 1h) só costumam aparece esse eu estiver a jogar online outro jogo, senão raramente vejo mais que 1h... MEO 1gbps/200.

Quanto ao Speedtest da PS4 já o disse mais que uma vez por cá, não vale um chavo, não se guiem por ele
 
Isso de culpar a NOS por tudo e por nada é ridículo.
Já agora o que o speedtest da PS4 diz e a velocidade que efetivamente faz download vai grande diferença. Já me deu lá picos de 800Mbps mas a velocidade do download não era de certeza equivalente a isso.
Quem diz que saca o equivalente a 400Mbps gostava de ver provas.

Dentro dos 3 operadores principais, e eu já tive os 3, atualmente e infelizmente tenho NOS e esta situação da internet ser má é exclusiva deles, e não é só da PS4 (tenho 200mb contratados de Fibra, tanto faz medir no Speednet como no medidor oficial deles, em horas de ponta chega a cair para 100/110mb e depois dizem que é normal..:facepalm:, quando tinha MEO eram 100mb que eram constantes, estes 200mb da NOS é flutuações por todo o lado), portanto não é culpar por tudo e por nada, da experiência que tenho, eles têm de facto um serviço de Internet abaixo dos concorrentes principais.

Relativamente ao tópico comigo é igual, Downloads grandes é esperar 5 ou 6 horas, as vezes mais.
 
Aqui valores dessa grandeza(mais de 1h) só costumam aparece esse eu estiver a jogar online outro jogo, senão raramente vejo mais que 1h... MEO 1gbps/200.

Quanto ao Speedtest da PS4 já o disse mais que uma vez por cá, não vale um chavo, não se guiem por ele

Eu pensava que era da quarentena, e fui a casa de dois amigos em dias diferentes com Vodafone, e se queria jogar um jogo que eles não tinham instalado rapidamente se fez o Download, fiquei de olhos esbugalhados a ver a velocidade, ambos fibra e um com 500mb e outro como 100mb, ambos a velocidade era brutal

Dentro dos 3 operadores principais, e eu já tive os 3, atualmente e infelizmente tenho NOS e esta situação da internet ser má é exclusiva deles, e não é só da PS4 (tenho 200mb contratados de Fibra, tanto faz medir no Speednet como no medidor oficial deles, em horas de ponta chega a cair para 100/110mb e depois dizem que é normal..:facepalm:, quando tinha MEO eram 100mb que eram constantes, estes 200mb da NOS é flutuações por todo o lado), portanto não é culpar por tudo e por nada, da experiência que tenho, eles têm de facto um serviço de Internet abaixo dos concorrentes principais.

Relativamente ao tópico comigo é igual, Downloads grandes é esperar 5 ou 6 horas, as vezes mais.

Infelizmente a NOS apesar de ser 200mb com flutuações só tenho o problema na PSN, outros Downloads por exemplo no PC já cheguei a um máximo de 16mb/s e por rede 5ghz
 
Isso de culpar a NOS por tudo e por nada é ridículo.
Já agora o que o speedtest da PS4 diz e a velocidade que efetivamente faz download vai grande diferença. Já me deu lá picos de 800Mbps mas a velocidade do download não era de certeza equivalente a isso.
Quem diz que saca o equivalente a 400Mbps gostava de ver provas.
Por acaso também gostava de ver.

Vodafone aqui, foi tão penoso instalar os meus jogos numa nova ps4 que desisti...

Desliguei e tenho-a prai num canto, devo vendê-la.

Sinceramente cada vez tenho mais raiva à Sony.

É que não acertam uma.

Na minha Xbox numa noite foram quase 2 TB, na Ps4 foram 3 ou 4 Joguinhos em 24horas.

E sou Vodafone 500/100.

É Vodafone, é Netflix...

Já não chega a quarentena ainda temos de levar com estes sugadores de dinheiro...
 
Enfim, não usar uma consola porque os downloads dos jogos são lentos.

Não faz sentido nenhum. Nem muito menos justifica ter raiva por uma marca.

vocês fervem em muito pouca água. Também não gosto dos downloads na PS4 serem lentos, mas não é por isso que a consola não deixa de ser uma das melhores de sempre.
 
Por acaso também gostava de ver.

Vodafone aqui, foi tão penoso instalar os meus jogos numa nova ps4 que desisti...

Desliguei e tenho-a prai num canto, devo vendê-la.

Sinceramente cada vez tenho mais raiva à Sony.

É que não acertam uma.

Na minha Xbox numa noite foram quase 2 TB, na Ps4 foram 3 ou 4 Joguinhos em 24horas.

E sou Vodafone 500/100.

É Vodafone, é Netflix...

Já não chega a quarentena ainda temos de levar com estes sugadores de dinheiro...
Dá-te sortudo por poderes ter duas consolas em casa. É chato quando um serviço é lento, mas até certos limites é melhor ser lento do que não funcionar e/ou existir. Enquanto estás a sacar os jogos na Playstation podes estar a jogar na Xbox.

Será que o serviço funciona assim apenas em Portugal? Noutros países pode ser melhor.
 
Enfim, não usar uma consola porque os downloads dos jogos são lentos.

Não faz sentido nenhum. Nem muito menos justifica ter raiva por uma marca.

vocês fervem em muito pouca água. Também não gosto dos downloads na PS4 serem lentos, mas não é por isso que a consola não deixa de ser uma das melhores de sempre.

Foi apenas um escape, o meu problema com a Ps4 é antigo, talvez seja raiva de mim mesmo por tê-la comprado de novo, vá-se lá saber.

Dá-te sortudo por poderes ter duas consolas em casa. É chato quando um serviço é lento, mas até certos limites é melhor ser lento do que não funcionar e/ou existir. Enquanto estás a sacar os jogos na Playstation podes estar a jogar na Xbox.

Será que o serviço funciona assim apenas em Portugal? Noutros países pode ser melhor.

Acho que é transversal à Europa, acho que deve ser por causa da quarentena.
 
Enfim, não usar uma consola porque os downloads dos jogos são lentos.

Não faz sentido nenhum. Nem muito menos justifica ter raiva por uma marca.

vocês fervem em muito pouca água. Também não gosto dos downloads na PS4 serem lentos, mas não é por isso que a consola não deixa de ser uma das melhores de sempre.

Sim, parece-me exagerado. Eu tenho downloads bem mais rápidos na minha Xbox one S que na PS4 e nunca na vida trocava uma por outra, a falta de exclusivos decentes da Xbox (na minha opinião) anula logo qualquer outra questão secundária, comprei a consola foi para jogar, e nisso a PS4 está uns furos acima.
 
Nunca vi a minha PS4 indicar acima de 2h de download. Mesmo em coisas como GTA V ou semelhantes (que também é verdade já não descarrego nenhum monstrinho desses há uns meses). Desde a quarentena o maior que terei feito download deve ter sido uns 50GB mas mesmo assim, abaixo das 2h. Fibra 200/100 da Vodafone. E ya, o teste de velocidade da PS4 é uma anedota. Já me chegou a indicar valores na casa dos 350mb/s (não me importava, mas sei que não corresponde e de todo modo tenho zero razões de queixa).

Onde noto muita lentidão por vezes é se decidir fazer uploads de saves para a cloud sem ser em restmode. 1GB de saves é coisa para demorar 15min, que é despropositado. Mas como a jogar tenho 0 lag (ou se há lag é imperceptível) e como os uploads em 95% dos casos os faço em restmode, não me afeta.
 
Boa noite. Estava a jogar fortnite e do nada o R2 e o R1 começaram a funcionar ao mesmo tempo, desliguei o comando e voltei a ligar , e o r1 deixou de funcionar.. Tirei a tecla, limpei, tentei carregar sem a tecla para ver se funcionava e nada.

Liguei ao computador o comando, e ao testar as teclas aparece que o r1 está "preso" (Vejam na imagem abaixo)
https://snipboard.io/Thv0iL.jpg
Sem eu estar a carregar na tecla aparece como se eu estivesse a carregar. (na playstation é como se nao funcionasse)

Sabem como posso resolver?
 
É possível conectar headset por bluetooth à consola? Comprei uns e tentei ligar por bluetooth, mas deu erro de que dispositivos de áudio por bluetooth não são suportados Oo
 
É possível conectar headset por bluetooth à consola? Comprei uns e tentei ligar por bluetooth, mas deu erro de que dispositivos de áudio por bluetooth não são suportados Oo

Acho que não, precisas sempre de um adaptador. Eu tenho os platinum e aquilo traz uma pen para meteres numa porta USB da consola para se conseguirem ligar.
 
Back
Topo