PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Algo do género que havia para a 360, na altura para o HD-DVD.


417Jgn4nptL.jpg
 
É uma decisão inteligente inteligente para reduzir custos nas linhas de montagem .

No entanto acho que consumidor comum que quer jogos físicos não vai gostar muito da ideia de ter que comprar um acessório á parte.

Quantas portas usb tem a ps5 ? Para o caso de se usar a drive externa é contar logo com menos uma ?

Velocidades de transferência consegue se as mesmas por usb ? Ok só se vai ter que esperar a instalar um jogo no ssd interno.

Uma vantagem poderá também ser uma drive externa mais silenciosa.

A confirmar , tudo vai depender de preços.

Aposto numa revisão do chassis da digital com um conector extra e a drive seria vendida com uma faceplate especifica para acomodar a drive.

Não acredito muito que vão por ai .
 
Se for para a frente,faz lembrar quando a MS meteu no mercado uma drive de HD-DVD externa para a 360.
Dito isso,isto de meterem consolas digitais no mercado e depois vir rumores de drivers externas de ambas as empresas( https://www.techradar.com/news/micr...box-series-s-external-disc-drive),pergunto-me se não era mais simples ter segmentado o mercado já na altura(pelo menos no caso da MS,no caso da Sony o raciocínio é estranho porque eles já segmentaram a oferta deles em termos de digital only).

Com essa nova abordagem a Sony consegue baixar o custo de produção da consola, precisa apenas de uma linha de produção, tanto a standard como a actual digital devem desaparecer e dar lugar apenas para versão Slim. O driver BR creio que vá custar algo em torno dos 50 a 70€, a não ser que a Sony inflacione propositadamente o preço da drive para desencorajar a compra do mesmo a as pessoas se voltarem mais para o digital.


Uma drive blu-ray 4K custava à MS 30 dólares em 2016. Para um membro do consórcio do blu-ray (Sony) devia ser ainda mais barato ou pelo igual se for dual layer.


Aposto numa revisão do chassis da digital com um conector extra e a drive seria vendida com uma faceplate especifica para acomodar a drive.

O artigo fala numa ligação por USB na traseira da consla,mas depois fala de não destoar do design da consola. Eu acho que para não destoar tinha de ser algo no lugar de uma drive normal.
 
Se for para a frente,faz lembrar quando a MS meteu no mercado uma drive de HD-DVD externa para a 360.
Dito isso,isto de meterem consolas digitais no mercado e depois vir rumores de drivers externas de ambas as empresas( https://www.techradar.com/news/micr...box-series-s-external-disc-drive),pergunto-me se não era mais simples ter segmentado o mercado já na altura(pelo menos no caso da MS,no caso da Sony o raciocínio é estranho porque eles já segmentaram a oferta deles em termos de digital only).

Uma drive blu-ray 4K custava à MS 30 dólares em 2016. Para um membro do consórcio do blu-ray (Sony) devia ser ainda mais barato ou pelo igual se for dual layer.

As drives internas são mais baratas que as externas... E a PS5 usa se não estou em erro triple-layer.

Fiz projeção de valores em relação ao mercado atual das drives BR externas, preço médio ronda entre os 60 a 100€, sendo que existem marcas brancas chinesas, e o mais barato são 30€, logo não creio que a produção e case exclusivas deixem o produto mais barato. Para além de que deve ter vários tipos de proteção contra pirataria, o que inflaciona ainda mais o preço.
 
Da maneira como falam é uma drive que é interna na sua essência. Vão saltar para um chassis apenas,que acomoda ter drive ou não,e vendem a drive à parte. Única coisa que vende a ideia de uma drive externa,um mono como o da 360,é falarem de ligar numa das entradas USB traseiras.
 
Se não quiserem destoar o design teriam de fazer algo tipo como os discos ssd. Tira se a tampa e encaixa se na board. A questão é que para a drive de discos teria de se mudar também a faceplate para manter o mesmo design.

Uma cena que me lembrei também é se esta nova drive inclui laser CD. Se isto acontecer a retro compatibilidade de jogos PS1 e alguns PS2 por disco podia acontecer.
 
É uma decisão inteligente inteligente para reduzir custos nas linhas de montagem .

No entanto acho que consumidor comum que quer jogos físicos não vai gostar muito da ideia de ter que comprar um acessório á parte.

Quantas portas usb tem a ps5 ? Para o caso de se usar a drive externa é contar logo com menos uma ?

Velocidades de transferência consegue se as mesmas por usb ? Ok só se vai ter que esperar a instalar um jogo no ssd interno.

Uma vantagem poderá também ser uma drive externa mais silenciosa.

A confirmar , tudo vai depender de preços.

A mim parece-me é que o maior problema é que a consola sem drive vai para o preço da atual com drive e depois ainda se tem de pagar o custo do drive, que não acredito que será inferior a 100€.

Mas isto a acontecer tem toda a logica, é mais uma força para acabar com o formato físico.
 
Com essa nova abordagem a Sony consegue baixar o custo de produção da consola, precisa apenas de uma linha de produção, tanto a standard como a actual digital devem desaparecer e dar lugar apenas para versão Slim. O driver BR creio que vá custar algo em torno dos 50 a 70€, a não ser que a Sony inflacione propositadamente o preço da drive para desencorajar a compra do mesmo a as pessoas se voltarem mais para o digital.
Como o @wowmiguelfcp disse e bem, a diferença de preço entre a PS5 standard e digital foi sempre de 100€. Por isso, nunca na vida a Sony iria vender a drive BR por menos que isso, e não digo isso por eles não poderem mas sim porque não querem (como alguém já disse mais atrás, para incentivarem as pessoas a optar pelo digital).

Aliás, até nem me admiraria se com o lançamento de uma única PS5, descessem o preço da mesma para 399€ (antigo preço da digital) e vendiam a drive BR em separado por 150€ (mantendo o preço atual da PS5 standard).

Uma cena que me lembrei também é se esta nova drive inclui laser CD. Se isto acontecer a retro compatibilidade de jogos PS1 e alguns PS2 por disco podia acontecer.
Duvido que isso venha a acontecer. A Sony não tem interesse nisso.
 
A mim parece-me é que o maior problema é que a consola sem drive vai para o preço da atual com drive e depois ainda se tem de pagar o custo do drive, que não acredito que será inferior a 100€.

Mas isto a acontecer tem toda a logica, é mais uma força para acabar com o formato físico.

É a minha leitura disto também. A drive a custar 100 e a consola a aumentar de preço. Ou se no futuro as coisas acalmarem e voltarmos a normalidade das descidas de preço das consolas ao longo dos anos, esse modelo unico sem disco volta para os 400 mas isso torna-se o preço "flagship" da PS5 e ajuda as vendas. Para não falar que nessa altura por uniformizarem apenas um modelo, também deve ficar uns trocos mais barato de produzir.

Mas eu diria que isto a acontecer, só daqui por um ano e tal, quando sair um modelo Slim. Fazem só um modelo sem disco.
 
Para a Sony, deve ficar mais barato produzir apenas um modelo que a partida é para todos os consumidores da PS5 independentemente de quererem o físico ou apenas a digital, e depois ainda podem vender mais um acessório a um preço inflacionado para dissuadir o pessoal de utilizar o físico.

Da minha parte, é para aproveitar a (ainda) existência do físico.
 
Pelo menos é isso que diz o artigo. Fazer apenas um chassis ,que teria ou não uma drive e seria desenhado para poder aceitar uma drive após compra sem mexer muito na estética.
 
Nas ultimas semanas deixei de receber os códigos de duas etapas por parte da Sony. Alguém tem tido o mesmo problema?

Sou obrigado a ir buscar o código de salvaguarda, caso contrario não consigo entrar na conta. Já estive a verificar e tenho tudo correto da minha parte.
 
Nas ultimas semanas deixei de receber os códigos de duas etapas por parte da Sony. Alguém tem tido o mesmo problema?

Sou obrigado a ir buscar o código de salvaguarda, caso contrario não consigo entrar na conta. Já estive a verificar e tenho tudo correto da minha parte.

Aconteceu-me à uns tempos mas ainda ontem me pediu e enviou.
 
Nas ultimas semanas deixei de receber os códigos de duas etapas por parte da Sony. Alguém tem tido o mesmo problema?

Sou obrigado a ir buscar o código de salvaguarda, caso contrario não consigo entrar na conta. Já estive a verificar e tenho tudo correto da minha parte.

Essa porcaria anda constantemente a acontecer. Não consigo entender a dificuldade disto quando milhentos serviços usam o mesmo tipo de autenticação.
 
Nas ultimas semanas deixei de receber os códigos de duas etapas por parte da Sony. Alguém tem tido o mesmo problema?

Sou obrigado a ir buscar o código de salvaguarda, caso contrario não consigo entrar na conta. Já estive a verificar e tenho tudo correto da minha parte.
Também aconteceu comigo na semana passada, entretanto usei um dos códigos de salvaguarda e alterei para o autenticador da microsoft.
Na minha conta US não tive problemas.
 
Nas ultimas semanas deixei de receber os códigos de duas etapas por parte da Sony. Alguém tem tido o mesmo problema?

Sou obrigado a ir buscar o código de salvaguarda, caso contrario não consigo entrar na conta. Já estive a verificar e tenho tudo correto da minha parte.

Aconteceu comigo também, e como não tinha backup codes, liguei para a linha da Sony.

O que me fizeram foi retirar o 2 Factor Authentication, e recomendaram-me que ao reativar, o fizesse com recurso a receber os codigos pelo Google Authenticator (ou semelhante) em vez de por SMS, já que por SMS o sistema tem muitos problemas.

Diria para fazerem o mesmo, já há tempos tinha criado uma conta USA e já tinha isso pelo Google Authenticator, até agora sem problemas. Já uso isto para muitos outros serviços (incluindo o 2FA aqui da Zwame).
 
Back
Topo