PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Pela internet já se fala que as questões do Corona Vírus, do aumento do preço dos componentes e de problemas de fabrico podem adiar o lançamento da PS5 para 2021 e que é devido a essas dificuldades e incertezas que a Sony ainda não revelou as specs da consola.
Eu espero mesmo que não, mas com o panorama actual da coisa, já não ponho as mãos no fogo...
 
Há assim tanta diferença de qualidade, que seja realmente visível? Nunca vi nada assim por aí além, honestamente...
O problema no caso do jogos é só um: delay.

A compressão é tão fácil de notar, principalmente em cenários escuros. Eu noto bem a diferença entre ver um filme no Netflix ou ver o mesmo filme em Blu-ray.

Nos jogos isso ainda é mais notório, pelo menos no Playstation Now. Nas cenas escuras, até se nota o efeito de escada nas cores devido à compressão. O maior problema será sempre o lag como é óbvio.
 
Pela internet já se fala que as questões do Corona Vírus, do aumento do preço dos componentes e de problemas de fabrico podem adiar o lançamento da PS5 para 2021 e que é devido a essas dificuldades e incertezas que a Sony ainda não revelou as specs da consola.
Eu espero mesmo que não, mas com o panorama actual da coisa, já não ponho as mãos no fogo...

A china é a fábrica do mundo, já está a faltar stock de muitos produtos electrónicos como alguns modelos de telemóveis.

É por isso que não me por a vender já as consolas a pensar na nova geração, deixo elas sair e depois faço o upgrade.
 
O futuro será o streaming, isto em número de vendas, agora em qualidade nunca irá ser igual ao físico.
Basta olhar para o serviço Netflix que é apenas streaming series/filmes e já tem baixa qualidade, quanto mais jogos.

Mais simples é olhar para os serviços streaming música, em qualidade som estão a anos luz aos formatos físicos.

Ainda por cima no streaming estamos reféns das politicas das operadoras.

Quase que aposto que daqui a 10 anos ainda vamos ter consolas da Sony.
Olha que, no streaming de música, já tens serviços que fornecem músicas sem compressão.

De resto concordo contigo e com o que tem vindo a ser dito!
 
A Sony vai mesmo lançar a PS5?

Espero que tenhas a noção que isto não é específico da PS5 ou da divisão PlayStation (e que existem coisas mais importantes que a presença num evento numa altura de algum risco). Vários eventos já foram cancelados em toda a parte do mundo e a Sony não foi a única a cancelar a sua presença na GDC. O Facebook também cancelou, já para não falar numa dezena de companhias Chinesas que, por motivos óbvios, não vão lá estar. E a Capcom já não vai ter um grupo de devs da equipa de produção do Monster Hunter no evento MH Festa: Boston 2020.

Quanto à situação geral, qualquer empresa que tenha o fabrico de componentes na China poderá ser afectada, como é o caso da Apple ou da Nintendo (pese embora esta última só afecte o Japão).
 
A consola não deverá ser adiada, assim que a situação se normalize entra em produção em larga escala.
E há muitos tempo para apresentarem a consola, o importante meste momento será conseguir controlar esta epidemia.
 
Última edição:
Mais uma patente do DS5, agora com medidor de pulsações e "suor" das mãos… (não sei se quero isto :-D )

According to a new Sony patent, DualShock 5 might be able to use biofeedback, meaning a way to measure your heart-rate and even sweat secretion

https://respawnfirst.com/dualshock-5-will-modify-user-experience-based-on-biofeedback/

ERjAwxaWsAAU0XC.png:large
 
Back
Topo