PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Eu dei crédito à notícia porque vem da TechPowerUp que é um site que sigo bastante há anos. Ainda me custa acreditar que tal hardware possa custar 399€.. acho que a nvidia entra em pânico se não mexe nos preços das suas gráficas
 
Também tinha apostado nesse valores (no tópicos dos preços).
A drive pode só lhes custar 20/30€ mas depois recuperam bem mais que isso na store, que será o único meio para adquirir jogos (na versão digital).

A ver o que a Microsoft faz. Têm o evento dos first party em Julho e só devem anunciar o preço em Agosto. A Sony também fará um evento em Agosto para mostrar o lineup inicial e muito provavelmente o preço.
Será mesmo um jogo do gato e do rato.

Gostava é que uma avançasse com os preços bem baixos primeiros, obrigando a outra a descer qualquer coisa.
Ganhávamos todos com isso. :D
 
Era o que já tínhamos debatido. A Sony a jogar a longo prazo (a ser verdade, claro).

Espero que sim, e que a MS vá atrás de forma agressiva, que ponha a Lockhart (caso exista) a 250€ e a Series X a 479€. :D

No fim, ganhamos nós!

Não achas esse pricing um bocado estapafurdio? Duvido que a MS ou a Sony baixem 20€ numa consola só para "meter nojo", nem acredito que esses 20€ sejam factor decisório para quem quer comprar uma PS5 pensar em comprar uma Series X. Se fosse tipo 100€ de diferença já era outra história. Um dos videos do Linus falar sobre preço e ele explica e bem porque é que as marcas raramente vão para esses preços que não são "certos".

Acredito que a PS5 BR e Series X vão custar o mesmo, e uma Series S nunca irá custar menos que 300€. A custar 300€ já é uma diferença interessante para a PS5 Digital.
 
Não sei se os preços vão ser esses mas acredito cada vez mais que os preços vão ter uma diferença de 100€ entre versões.
Em termos comerciais acho que esses preços são os mais apelativos.
 
Não achas esse pricing um bocado estapafurdio? Duvido que a MS ou a Sony baixem 20€ numa consola só para "meter nojo", nem acredito que esses 20€ sejam factor decisório para quem quer comprar uma PS5 pensar em comprar uma Series X. Se fosse tipo 100€ de diferença já era outra história. Um dos videos do Linus falar sobre preço e ele explica e bem porque é que as marcas raramente vão para esses preços que não são "certos".

Acredito que a PS5 BR e Series X vão custar o mesmo, e uma Series S nunca irá custar menos que 300€. A custar 300€ já é uma diferença interessante para a PS5 Digital.
Claro que sim, como disseste, são preços para "meter nojo" (daí o smile).

Acredito na series S a 300€ e a X a 500€ (adaptáveis aos preços da Ps5, se mais altos).

Por outro lado, vejo a MS a meter mais nojo que o habitual, com a "bicadas" do tio Phil (aka: queremos ouvir os jogos e não a consola, etc).

Portanto 479€

[emoji16][emoji23][emoji1787]
 
Se a suposta X-box Series S for 300 euros (que já por si é um preço bombástico se for assim) ou 35o euros a Sony vai ter de lançar sem espinhas a 400 euros e perder alguns euros com a venda de consolas e recuperar com a loja.
 
Claro que sim, como disseste, são preços para "meter nojo" (daí o smile).

Acredito na series S a 300€ e a X a 500€ (adaptáveis aos preços da Ps5, se mais altos).

Por outro lado, vejo a MS a meter mais nojo que o habitual, com a "bicadas" do tio Phil (aka: queremos ouvir os jogos e não a consola, etc).

Portanto 479€

[emoji16][emoji23][emoji1787]
Eu cá espero ouvir os exclusivos de resto venha de lá a consola de preferência barata
 
Sony PlayStation 5 Hardware Pricing and Availability Leaked: €100 Premium for BD Drive

Leaks que saíram hoje dizem que a versão com BR da PS5 poderá custar 499€ e a versão 100% digital 399€...

Se isto for verdade, ter uma consola de nova geração com este hardware mais um comando novo por 399€ é "de loucos", no bom sentido. Acho que a Sony "matava" tudo. Ia obrigar a concorrência a ser competitiva nos preços também.

Mas o fulcral aqui é não esquecermos que hoje em dia para ter um PC com um 8c/16t Zen 2 (3700x) - 290€, uma 5700 XT/2070/2070s - 400€-550€, SSD Nvme de 825gb, mais ram, motherboard, caixa, fonte, o valor é quase o triplo...

Se nesta geração que se avizinha os shooters ou Battle Royale derem para escolher 1080p a 120hz FreeSync com settings baixas, suportarem rato/teclado como o Call of Duty e o Fortnite já fazem, encosto o PC gaming definitivamente sem pensar duas vezes...
Essa notícia tem como base uma imagem que vi algures já aqui replicada no fórum mas que não estou a achar, logo não é bem de "hoje"... A imagem tinha até os preços dos acessórios, etc.
 
Não sei se já colocaram isto aqui, mas esta fotografia apareceu online

Untitled3.png


O tamanho da PS5 IRL. É enorme.
Já tinham colocado aqui e já tem uns dias. :D
 

Essa notícia tem como base uma imagem que vi algures já aqui replicada no fórum mas que não estou a achar, logo não é bem de "hoje"... A imagem tinha até os preços dos acessórios, etc.
Aqui está ela.



Eu cá espero ouvir os exclusivos de resto venha de lá a consola de preferência barata
Tu e eu. Espero que não seja um flop daqueles.
 
Eu dei crédito à notícia porque vem da TechPowerUp que é um site que sigo bastante há anos. Ainda me custa acreditar que tal hardware possa custar 399€.. acho que a nvidia entra em pânico se não mexe nos preços das suas gráficas

Mas não é uma notícia de uma fonte deles. É uma notícia acerca de uma notícia tendo por base um twitter com um nome assim para o suspeito em termos de alguém na indústria escolher.
 
Não deve custar porque depois as pessoas que querem digital ficariam em duvida, e provavelmente por 50€ não justificaria perder a drive para muita gente. Já por 100€ é outra história. Quase que me põe a mim a pensar duas vezes.

Eu acho que não tem nada a ver com o preço de produção nem se pode olhar para as coisas dessa forma. Até porque se calhar a margem que a Sony vai ganhar numa PS5 digital é muito menor por defeito... logo tem de compensar em alguma coisa.

O discurso do pessoal 100 % digital é que o BlueRay só atrapalha, por isso mesmo que tirassem os 25 € estava a fazer-lhes um favor. No entanto eu percebo que eles fizeram este modelo não nos que já eram 100 % digitais mas nos que podem transformar em 100 % digital.
 
O discurso do pessoal 100 % digital é que o BlueRay só atrapalha, por isso mesmo que tirassem os 25 € estava a fazer-lhes um favor. No entanto eu percebo que eles fizeram este modelo não nos que já eram 100 % digitais mas nos que podem transformar em 100 % digital.

Sim, eu tenho um amigo que está de olho na digital. Diz que por 50€ comprava a do Blu Ray, por mais não.

Acho que é esse publico que eles querem. Quem quer a digital comprará de qualquer forma, aqui a questão é tentar converter mais gente a comprar esse modelo. Especialmente os indecisos. E por 100€ a diferença já é suficientemente interessante. Por 50€ acho que não.
 
Última edição:
Tenho leitor UHD sob a forma da One S, nunca o usei mas está lá para eventuais filmes... Na PS5 caso seja a primeira opção a comprar esta Gen irei para a Digital sem dúvida.
 
Sony PlayStation 5 Hardware Pricing and Availability Leaked: €100 Premium for BD Drive

Leaks que saíram hoje dizem que a versão com BR da PS5 poderá custar 499€ e a versão 100% digital 399€...

Se isto for verdade, ter uma consola de nova geração com este hardware mais um comando novo por 399€ é "de loucos", no bom sentido. Acho que a Sony "matava" tudo. Ia obrigar a concorrência a ser competitiva nos preços também.

Mas o fulcral aqui é não esquecermos que hoje em dia para ter um PC com um 8c/16t Zen 2 (3700x) - 290€, uma 5700 XT/2070/2070s - 400€-550€, SSD Nvme de 825gb, mais ram, motherboard, caixa, fonte, o valor é quase o triplo...

Se nesta geração que se avizinha os shooters ou Battle Royale derem para escolher 1080p a 120hz FreeSync com settings baixas, suportarem rato/teclado como o Call of Duty e o Fortnite já fazem, encosto o PC gaming definitivamente sem pensar duas vezes...

O Source desse leak é o IronManPS5 e já cá tinham colocado esse leak. É o mesmo gajo que falhou a previsão do design da consola, um dia antes do mesmo acontecer.
 
Continuam a acreditar em consolas next gen a 300€ quando a atual ps4 custa esses mesmos 300€??

Ou a Sony anda a ganhar rios de dinheiro por casa ps4 vendida atualmente, ou vai perder rios de dinheiro a vender a ps5...
 
Back
Topo