PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

ia perguntar o porquê do hdmi 2.1 e o 2.0 e já vi que as consolas trás 2.1 devido aos 8k?
dito isto, e duvidando que nos próximos 3,4 anos venha algum jogo decente a 8k e não tendo TV 8k dispenso.

a minha Xf900 Sony digo eu 2.0 servirá muito bem pra próxima geração uns 4,5 anos min.

pensei que era algo mais especial essas entradas 2.1

Para jogos interessa 2.1 por causa de algumas features que não foram tão comuns nas TVs com 2.0(VRR,ALL). Essa parte dos 8K é média playback.

Sony, Microsoft e AMD.

A MS está anos e anos à frente dessas duas em termos de AI. Mais depressa a MS vende AI à AMD.
 
Para jogos interessa 2.1 por causa de algumas features que não foram tão comuns nas TVs com 2.0(VRR,ALL). Essa parte dos 8K é média playback.



A MS está anos e anos à frente dessas duas em termos de AI. Mais depressa a MS vende AI à AMD.


Tens toda a razão, e em último caso que seja.

Com a Nvida sempre a empurrar o envelope nesse campo, poderemos assistir até ao fim da próxima geração a um gap elevadissimo na performance entre os pcs e as consolas.

Acho que relativamente ao dsll, um pouco como foi com o raytracing, tem até mais a AMD como fabricante de hardware, a preocupar-se, que propriamente a Microsoft ou a Sony, essas podem sempre virar-se para o lado verde no futuro.

Isto é apenas um desabafo, a bem da verdade é que quando uma das companhias não acompanha as tecnologias temos coisas como a possibilidade da RX5700 (uma belíssima placa), perder todo o seu valor entusiasta por causa de falta de features (raytracing).
 
Tens toda a razão, e em último caso que seja.

Com a Nvida sempre a empurrar o envelope nesse campo, poderemos assistir até ao fim da próxima geração a um gap elevadissimo na performance entre os pcs e as consolas.

Acho que relativamente ao dsll, um pouco como foi com o raytracing, tem até mais a AMD como fabricante de hardware, a preocupar-se, que propriamente a Microsoft ou a Sony, essas podem sempre virar-se para o lado verde no futuro.

Isto é apenas um desabafo, a bem da verdade é que quando uma das companhias não acompanha as tecnologias temos coisas como a possibilidade da RX5700 (uma belíssima placa), perder todo o seu valor entusiasta por causa de falta de features (raytracing).

Pergunto-me se não valerá mais a pena um quid pro quo entre a MS e AMD que virar-se para a NVIDIA, nomeadamente vender AI que pode ser usada de forma agnóstica(em Linux,em consolas não MS) mas a AMD fazer preços melhores em GPUs e CPU para Surfaces/APUs para consolas.
 
Acho que relativamente ao dsll, um pouco como foi com o raytracing, tem até mais a AMD como fabricante de hardware, a preocupar-se, que propriamente a Microsoft ou a Sony, essas podem sempre virar-se para o lado verde no futuro.

Se nos próximos 7 anos a Amd não apresentar uma solução equivalente ao DLSS, cheira-me que a Microsoft muda para Nvidia pois já tem boas relações com eles e a Sony era obrigada a ir atrás.

Mas 7 anos é muito tempo e devem inventar qualquer coisa.
 
Se nos próximos 7 anos a Amd não apresentar uma solução equivalente ao DLSS, cheira-me que a Microsoft commuda para Nvidia pois já tem boas relações eles e a Sony era obrigada a ir atrás.

Mas 7 anos é muito tempo e devem inventar qualquer coisa.

Mas não é a AMD que está a fornecer CPU e GPUs para os consumer electronics da MS(Surface e Xbox). Onde é que a NVIDIA está a encaixar? Pergunta honesta,quero aprender.
 
Mas não é a AMD que está a fornecer CPU e GPUs para os consumer electronics da MS(Surface e Xbox). Onde é que a NVIDIA está a encaixar? Pergunta honesta,quero aprender.

Relação a nível de software. A Microsoft e a Nvidia uniram-se para o Ray Tracing, onde criaram o DXR para o DX12. Na altura até falaram em sintonia e mostraram existir uma boa relação.

Neste momento, basta a Amd ter um bom Cpu e um bom Gpu para a escolherem, pois fica mais barato teres o mesmo partner a vender-te um SoC.

Se o DLSS tivesse saído uns 2 anos antes, olha que não sei se a Microsoft não teria ido já para Cpu AMD e Gpu Nvidia. Mesmo o SoC ficando mais caro, esse caro iria tornar-se mais barato a partir do momento que bastaria renderizarem um jogo a 1080p para fazer output a 4K, ou renderizar a 540p para fazer output a 1080p.
 
acabei receber um email com novidades da dbrand :o

e por curiosidade já estão preparados mal saia ambas consolas já têm lá opção para xbox e ps5 :D para quem quiser já personalizar hehe
 
Gráficos melhores é tudo bom e tal, mas o salto que dei do The Last of Us Remastered a 60fps limpinhos para o TLOU2, com os seus 30fps, ficou-me a coçar os olhos durante toda a playthrough toda.

60fps deve ser o mínimo em tudo. Pode ser o jogo com os melhores gráficos mas se a fluidez não está lá, para mim vale 0.

O Ghost of Tsushima por exemplo, imagino se aquilo fosse a pelo menos 60fps limpos. O combate seria 10000x mais entusiasmante.
 
Gráficos melhores é tudo bom e tal, mas o salto que dei do The Last of Us Remastered a 60fps limpinhos para o TLOU2, com os seus 30fps, ficou-me a coçar os olhos durante toda a playthrough toda.

60fps deve ser o mínimo em tudo. Pode ser o jogo com os melhores gráficos mas se a fluidez não está lá, para mim vale 0.

O Ghost of Tsushima por exemplo, imagino se aquilo fosse a pelo menos 60fps limpos. O combate seria 10000x mais entusiasmante.
O que a playstation defende é que 30fps é mais cinemático...
 
Mas não é a AMD que está a fornecer CPU e GPUs para os consumer electronics da MS(Surface e Xbox). Onde é que a NVIDIA está a encaixar? Pergunta honesta,quero aprender.

Há outra questão que o Ansatsu não referiu.
A nVidia está com intenções de comprar a ARM. A grande arquitetura rival do X86.
Com isto, a nVidia fica com a capacidade de fazer um SoC completo, com tecnologia da casa.
neste momento os CPUs ARM já começam a chegar muito perto do desempenho do X86-64 da AMD e Intel.
Mas com menos consumo de energia e menos calor.
A nVidia também tem experiência a fazer chipsets.
Na próxima geração a nVidia pode apresentar um produto completo à Sony e MS, para fazer as consolas.
Melhor ainda, pode fazer o mesmo com a Nintendo, que já usa um SoC da nVidia, na Switch.

A nVidia tem uma licença da ARM, mas se comprar a empresa passa para outro nível.
 
Gráficos melhores é tudo bom e tal, mas o salto que dei do The Last of Us Remastered a 60fps limpinhos para o TLOU2, com os seus 30fps, ficou-me a coçar os olhos durante toda a playthrough toda.

60fps deve ser o mínimo em tudo. Pode ser o jogo com os melhores gráficos mas se a fluidez não está lá, para mim vale 0.

O Ghost of Tsushima por exemplo, imagino se aquilo fosse a pelo menos 60fps limpos. O combate seria 10000x mais entusiasmante.

A nível de qualidade gráfica, o salto do last of us para o 2 foi gigantesco!
Nunca eu trocaria ter jogado com o ambiente e grafismo que joguei por 60 FPS.

Aliás, no triângulo Framerate, resolução e grafismo, já percebemos que por questões de marketing a resolução da next gen deverá ter uma insistência grande no 4K.
Por isso eu pessoalmente sacrificava sempre primeiro o frame rate do que o grafismo.
Prefiro 30 FPS e um salto geracional no grafismo do que ter 4K, 60 FPS e manter a qualidade gráfica próxima do que já existe nesta current gen.
 
@Torak Mas depois questões de retrocompatibilidade de jogos ficam por um fio, não?

Não necessariamente.
Por exemplo a MS e Qualcom já têm há alguns anos um interprete que converte código X86 para ARM.
E este funciona em tempo real.
A Apple recentemente mudou de X86 para ARM, nos desktops deles. Eles também têm um interprete para converter código.
Normalmente isto implica uma perda de desempenho, mas como o aumento de capacidade de processamento é tão grande, acaba por não prejudicar os jogos.

A outra questão é o GPU passar a ser da nVidia.
Mas atualmente os jogos usam APIs para falar com o hardware. Tanto a AMD como a nVidia suportam o mesmo feature set para DirectX 12_2, neste momento.
Basicamente, a MS reúne-se com os fabricantes de GPUs para PC, para definir as features de cada versão do DirectX.
Outra coisa a considerar é que uma API como o DirectX tem todas as features de todas as versões anteriores. basicamente acumula com todas as versões.
Por isso, é que hoje em dia ainda é possível jogar a maioria dos jogos dos anos 90 nos PCs atuais.

Resumindo, ficaria um pouco mais complicado, mas não seria impossível.
Por exemplo, a MS começou com Intel+nvidia na Xbox original, a seguir passou para PPC+ATI e depois para AMD+AMD.
 
A nível de qualidade gráfica, o salto do last of us para o 2 foi gigantesco!
Nunca eu trocaria ter jogado com o ambiente e grafismo que joguei por 60 FPS.

Aliás, no triângulo Framerate, resolução e grafismo, já percebemos que por questões de marketing a resolução da next gen deverá ter uma insistência grande no 4K.
Por isso eu pessoalmente sacrificava sempre primeiro o frame rate do que o grafismo.
Prefiro 30 FPS e um salto geracional no grafismo do que ter 4K, 60 FPS e manter a qualidade gráfica próxima do que já existe nesta current gen.

concordo.

regredir em termos técnicos e gráficos GOW, LOU2, Horizon ZeroD., Spider para obter 60,120fps??? No thanks...

depois de jogar e sentir grande parte dos exclusivos ps4 no seu potencial máximo da consola e dos consideráveis melhores desta geração só porque querem 60fps fixos, e regredir os gráficos e jogabilidade na ps5, dispenso e discordo totalmente.

a questão pessoal comenta aqui e na xbox série X é que querem obrigatoriamente TODOS jogos a 60fps fixos (tendo em conta que maior parte dos multi vão sofrer alto desastre em termos jogabilidade e gráficos dependendo daquelas companhias mais rascas)

eu joguei os títulos acima em 4k, e adorei e considero os melhores desta geração.

criar as sequelas na ps5 só com 10,20% melhor de gráficos pois esta capado devido aos 60fps dispenso totalmente

no entanto concordo que os 60fps sejam melhores em vários tipo de jogos como corridas, FPs, etc.
 
Back
Topo