PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

O que eu percebi da resposta, é que para ele a nova geração é para subir fps ou resolução, os gráficos (eye candy) é opcional.

Pois, a ideia com que fiquei é que ele diz que a nova geração é para ter 60 FPS com a qualidade gráfica que já tem na current gen a 30 FPS.
O que não faz sentido nenhum. Ai era só mais framerate e zero de salto geracional...
 
Pois, a ideia com que fiquei é que ele diz que a nova geração é para ter 60 FPS com a qualidade gráfica que já tem na current gen a 30 FPS.
O que não faz sentido nenhum. Ai era só mais framerate e zero de salto geracional...

Sou da opinião que todos os jogos deviam de ter um performance mode a 60fps, dar escolha ao utilizador.
Até vou mais longe em pedir 120fps para jogos competitivos, tipo R6 siege!
 
concordo.

regredir em termos técnicos e gráficos GOW, LOU2, Horizon ZeroD., Spider para obter 60,120fps??? No thanks...

depois de jogar e sentir grande parte dos exclusivos ps4 no seu potencial máximo da consola e dos consideráveis melhores desta geração só porque querem 60fps fixos, e regredir os gráficos e jogabilidade na ps5, dispenso e discordo totalmente.

a questão pessoal comenta aqui e na xbox série X é que querem obrigatoriamente TODOS jogos a 60fps fixos (tendo em conta que maior parte dos multi vão sofrer alto desastre em termos jogabilidade e gráficos dependendo daquelas companhias mais rascas)

eu joguei os títulos acima em 4k, e adorei e considero os melhores desta geração.

criar as sequelas na ps5 só com 10,20% melhor de gráficos pois esta capado devido aos 60fps dispenso totalmente

no entanto concordo que os 60fps sejam melhores em vários tipo de jogos como corridas, FPs, etc.
Desde que seja dado como opção, nunca é mau. O que os devs deviam começar a fazer a partir de agora é dar mais modos performance/gráficos, e assim todos saíram satisfeitos. Tanto que um dos exclusivos da PS5, o Miles Morales, já vai ter um modo 4K60, por isso estão no bom caminho. O pessoal que quer gráficos pode naturalmente escolher o modo 4K30. Assim toda a gente beneficia!

Não percebi uma parte da tua publicação. Na Series X a Xbox quer obrigar todos os jogos a serem 60fps? Porque isso não é verdade. Está sempre à escolha dos devs.
 
Última edição:
concordo.

regredir em termos técnicos e gráficos GOW, LOU2, Horizon ZeroD., Spider para obter 60,120fps??? No thanks...

depois de jogar e sentir grande parte dos exclusivos ps4 no seu potencial máximo da consola e dos consideráveis melhores desta geração só porque querem 60fps fixos, e regredir os gráficos e jogabilidade na ps5, dispenso e discordo totalmente.

a questão pessoal comenta aqui e na xbox série X é que querem obrigatoriamente TODOS jogos a 60fps fixos (tendo em conta que maior parte dos multi vão sofrer alto desastre em termos jogabilidade e gráficos dependendo daquelas companhias mais rascas)

eu joguei os títulos acima em 4k, e adorei e considero os melhores desta geração.

criar as sequelas na ps5 só com 10,20% melhor de gráficos pois esta capado devido aos 60fps dispenso totalmente

no entanto concordo que os 60fps sejam melhores em vários tipo de jogos como corridas, FPs, etc.

Só porque a Sony criou uma máquina de 1440p@30fps(tu nunca jogaste esses jogos a 4K na Pro), vendeu-la como uma máquina de 4K para tentar vender televisõe e gostaste de jogar alguns jogos que saíram nela,não quer dizer que 60 fps sejam o diabo.

Mais ainda,60 fps não mexeria em gameplay e só mexeria em gráficos se houvesse várias atenuantes combinadas. Jogos lineares a 4K(ou 1800p vá,com dynamic resolution ou fica e checkerboard) e 60fps não devia ser nenhuma tarefa hercúlea com os CPUs e GPUs que se tem. Jogos open world,aí deviam ser 30 fps a 4K e ter um performance mode de 1080p@60fps. Para os multiplataformas que lançam jogos no PC,performance modes de 60 fps deviam ser obrigação. E alguns jogos de carros,luta e fps competitivos deviam ter modos 120 fps.
Pior das hipóteses ser tudo corrido a 4K nativo e 30 fps,mas tudo ter performance modes de 1080p@60fps.
 
sem dúvida.
4k nativo 30fps
4k checkboard se for caso 60fps
1080p nativo 60fps

problema será que os devs irão perder tempo/€/etc para fazer 2 3 modos jogo?
eu estou em pulgas pelo Morales e sim vi essa noticia do 60fps performance.. se correr bem espero todos aprendam com essa equipa.

quando falei da xbox falo tb da ps5 e os sonystas, mas vê se claramente mais os da xbox que não se calam com os 12tb e consola mais poderosa e que na next gen deveria ser tudo min 60fps.

temos ser sinceros depois daquela apresentação do Halo infinity passava bem de lado os 60fps para melhorar aquele jogo (mas vá, build antiga blabla whiskas)

espero que os next gen jogos não sofram a palhaçada e o hate que o halo está a ter devido a colocar 4k nativo e 60fps
 
sem dúvida.
4k nativo 30fps
4k checkboard se for caso 60fps
1080p nativo 60fps

problema será que os devs irão perder tempo/€/etc para fazer 2 3 modos jogo?
eu estou em pulgas pelo Morales e sim vi essa noticia do 60fps performance.. se correr bem espero todos aprendam com essa equipa.

quando falei da xbox falo tb da ps5 e os sonystas, mas vê se claramente mais os da xbox que não se calam com os 12tb e consola mais poderosa e que na next gen deveria ser tudo min 60fps.

temos ser sinceros depois daquela apresentação do Halo infinity passava bem de lado os 60fps para melhorar aquele jogo (mas vá, build antiga blabla whiskas)

espero que os next gen jogos não sofram a palhaçada e o hate que o halo está a ter devido a colocar 4k nativo e 60fps

Se saem para PC,o trabalho já está feito para 60 fps pelo menos. 120 já é um bocado mais exótico para AAAs,mas nada de impossível nos modos e jogos certos.

Devia ser tudo 60fps, sim. De uma maneira ou outra.Se não der na PS5, paciência. Acaba por ser como o performance mode do Witcher 3.

O problema do Halo não é os 4K ou 60fps. O que vai cortar as pernas,build antiga ou não,vai ser a mudança para open world.Quase ninguém aponta para essas 3 coisas ao mesmo tempo.
 
As novas consolas dão perfeitamente para algum salto de qualidade gráfica e para os 60fps. O grande problema é o 4K , ai é que se borra a pintura.

Nem uma 2080ti faz 60fps 4K com max settings num Red dead redemption 2, placas para mais de 1000€ (barbaridade, gostava de saber o real custo de fabrico de uma coisa destas).

É tirar conclusões.
 
Isso nunca vai mudar. É como os Mp nas cameras. Para as massas mais é sinonimo de melhor.

Ainda esta semana a worten teve em promo uma TV 8K a 2000€ e picos..é o futuro consumista que temos.
 
As novas consolas dão perfeitamente para algum salto de qualidade gráfica e para os 60fps. O grande problema é o 4K , ai é que se borra a pintura.

Nem uma 2080ti faz 60fps 4K com max settings num Red dead redemption 2, placas para mais de 1000€ (barbaridade, gostava de saber o real custo de fabrico de uma coisa destas).

É tirar conclusões.

A conclusão que tiro é que o cerne da questão é o que meti a bold. Olhando para o shooter linear mais famoso deste ano(Doom Eternal),a 4K uma 2080ti até consegue 110fps com tudo no maximo(tudo bem que o idTech é um exemplo de boa optimização,mas mesmo assim é quase 120 fps).
Tem é de se saber escolher as batalhas. 4K não é o problema per se(nem 60 fps) desde que se perceba as limitações inerentes a diferentes tipos de mundo de jogo.
 
Pois, a ideia com que fiquei é que ele diz que a nova geração é para ter 60 FPS com a qualidade gráfica que já tem na current gen a 30 FPS.
O que não faz sentido nenhum. Ai era só mais framerate e zero de salto geracional...


Considerava mais "salto geracional" os 60 fps do que melhor qualidade gráfica... Chegamos a um ponto, onde só vamos notar uns pozinhos aqui e ali, e em jogo corrido, tens de parar a imagem lado a lado para conseguires comparar (temos o exemplo de ps4 normal vs pro). Claro que é preciso de tudo, mas a frame rate é o ponto mais crítico neste momento! E pelo que vejo, só se houve falar de 4k 4k 4k 4k.... E os utilizadores pensam "Ah, 4k é fixe, então é melhor" e vão atrás disso como se fosse uma coisa de outro mundo. Sendo que, é preferível 1080p e gráficos no "ultra", do que "medium" e 4k....
 
Considerava mais "salto geracional" os 60 fps do que melhor qualidade gráfica... Chegamos a um ponto, onde só vamos notar uns pozinhos aqui e ali, e em jogo corrido, tens de parar a imagem lado a lado para conseguires comparar (temos o exemplo de ps4 normal vs pro). Claro que é preciso de tudo, mas a frame rate é o ponto mais crítico neste momento! E pelo que vejo, só se houve falar de 4k 4k 4k 4k.... E os utilizadores pensam "Ah, 4k é fixe, então é melhor" e vão atrás disso como se fosse uma coisa de outro mundo. Sendo que, é preferível 1080p e gráficos no "ultra", do que "medium" e 4k....

Na ps4 normal vs pro em 99% dos casos não tens diferença de qualidade gráfica. Tens diferença de resolução. 1080p na ps4, 1440p na pro.
Ou quaisquer outras combinações que envolvam resoluções dinâmicas.

Quando eu digo salto geracional em grafismo, é por exemplo o uncharted 3 da ps3 a 30 FPS para o uncharted 4 da ps4 a 30 FPS.

Ou o last of us da PS3 para o last of us 2 da ps4.
O salto em grafismo é extraordinário.

4K vs 1440p é um disparate. 4K sao mais de 8 milhões de pixeis individuais que o sistema tem de fazer render.
1440p são 3.6 milhões.
É uma estupidez os recursos que se gastam para ter 4K nativos. Desnecessário. Mas é o que o marketing quer, por isso tem de ser...

60 FPS, o sistema tem de fazer render a um frame a cada 16.6ms.
A 30 FPS é apenas um frame a cada 33.3 ms.

Ou seja, a carga extra de render é também o dobro.
Por isso 4K nativos e 60 FPS exige muitos recursos.
Para ter essas duas coisas, os gráficos tem necessariamente de ceder.

E a haver uma cedência, sendo que os fabricantes não deixam que seja o 4K, então nos jogos AAA single player story driven que seja o frame rate, para o grafismo poder ser verdadeiramente next gen.
 
Eu sem perceber muito da poda, dá-me a ideia que algumas pessoas acham que com 60 fps a 1080 ou a 1440, vão ter uma qualidade gráfica alta, quando na minha perspectiva o que vai acontecer é, para ter 60 fps a qualidade gráfica vai estar abaixo de um Last of Us part 2 ou um Ghost of Tsushima, por exemplo...ou vá, na melhor das hipóteses, equivalente.

Na minha perspectiva as opções seriam -4K a 30fps com gráficos a médio.
-1440p (ou mesmo 1080p dependendo do tipo de jogo) a 60 fps com gráficos ultra.

Ora, pelo que me parece não é isso que vamos ter, na grande maioria dos jogos, optar por 60 fps e levar com gráficos ao nível da current gen, não obrigado.
 
E a haver uma cedência, sendo que os fabricantes não deixam que seja o 4K, então nos jogos AAA single player story driven que seja o frame rate, para o grafismo poder ser verdadeiramente next gen.
Lá está, o framerate só salta fora para dar lugar a um melhor grafismo como única opção se os devs quiserem. Cada vez mais os devs procurarão dar opções neste nível aos jogadores. Ninguém se queixou de que o Miles Morales vai ter um modo 60FPS. Pelo contrário, na grande maioria só vi opiniões favoráveis quando revelaram isso. Para os que quiserem usufruir do grafismo ao máximo, com jogabilidade menos fluida, o modo 4K30 estará lá. Por isso isto cada vez menos é uma questão de "o que escolher sacrificar", e mais "vamos dar mais opções aos jogadores ou não?".
 
Lá está, o framerate só salta fora para dar lugar a um melhor grafismo como única opção se os devs quiserem. Cada vez mais os devs procurarão dar opções neste nível aos jogadores. Ninguém se queixou de que o Miles Morales vai ter um modo 60FPS. Pelo contrário, na grande maioria só vi opiniões favoráveis quando revelaram isso. Para os que quiserem usufruir do grafismo ao máximo, com jogabilidade menos fluida, o modo 4K30 estará lá. Por isso isto cada vez menos é uma questão de "o que escolher sacrificar", e mais "vamos dar mais opções aos jogadores ou não?".

Claro.
Eu já disse e sou um grande defensor que por mim o que saltava fora do baralho e já eram os 4K nativos!
Para mim isso é um disparate que a nível prático traz vantagens muito pouco tangíveis e mesuráveis e apenas vai estragar a next gen.
Mas pronto, isso sou eu...
Os iluminados do marketing das marcas la sabem melhor do que eu...
 
Back
Topo