PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Não dá para agradar a todos. Ou é barata e toda a gente volta a chorar-se como foi no inicio da era da ps4, em que as consolas já sairam restritas de CPU e a limitar o que os jogos podiam fazer, ou metem mais 100 paus no preço e lançam uma coisa muito melhor.

Pá mais 100 euros em 400 paus e um aumento de 25%. Para uma coisa que muita gente vai menter meia duzia de anos acho que é um muito bom investimento.

A maioria das pessoas percebe lá disto né portanto até poderia ser lançado aquele argumento do "ah mas as massas compram é pelo preço não pelos specs", mas como disse, eles na posição em que estão neste momento e com o poder de marketing que têm, facilmente resolvem a questão do custo extra.

Mas veremos, para já são só especulações. Vamos continuar aqui todos uns a dizer que 500 é caríssimo e 400 devia ser o preço, outros a dizer que 400 é limitante e 500 é um preço justo.
 
Não discordando da tua opinião, o que acho é que eles ficaram numa posição de poder com a PS4 e devem estar bastante à vontade para lançar a consola a 500 e enturrar a malta com marketing a torto e a direito, e vai vender que nem pão quente.

Pá e eu, pessoalmente, a partir do momento que me digam que os jogos da PS4 dão lá todos, sigo caminho.

Comprei uma PS4 base uns meses antes de ser anunciada a Pro e a Slim. Prefiro comprar logo uma PS5 e depois um dia havendo uma Pro fazer a troca. Facilmente arranjo sempre a quem vender a consola anterior, portanto nunca fico muito no prejuízo. E vou jogando sempre com a melhor qualidade possível que é uma coisa a que dou atenção. (apesar de nunca ter feito o upgrade para a Pro, muito porque não suportava 1440p, mas por exemplo tenho uma One X).

Até agora era da opinião que uma consola só se devia comprar uns 2 anos depois de sair, para ter jogos (porque não ia dando para jogos da consola anterior). Aqui não sendo o caso, comprar mais cedo é porreiro. Ainda para mais agora que ao fim de uns 3-4 saiu um upgrade e um gajo não aguenta tanto tempo à espera. Mais vale ir aproveitando logo.

Nesta gen eles estavam intocáveis e mesmo assim a Pro saiu a 400. Honestamente não sei.

Isso dos dois anos,sim e não. Eu não compro uma consola nova para jogar os jogos da gen anterior,mais que não seja porque maioria das vezes os jogos estão capados ao poder da gen anterior(excepção são alguns updates 4K de jogos da 360 e Xbox original na One X).
Eu basicamente ignoro os cross-gen no fim da gen e conto espingardas no que toca a exclusivos. Assim um ano de espera traduz-se em para aí 5/10 jogos que compra-se em para aí um ano e assim fica-se com uma folga para novos lançamentos. Isso e mistura-se os da gen anterior aqui e acolá.

Preferes dar 399 por uma consola frakinha que faz pouco mais que a pro?? Esta malta anda mal informada, com essas specs a ps5 irá custar no mínimo 500 Paus.
Venha ela, que já cá devia estar fora.

Mal informado andas tu.
Por 400 euros podia vir um Zen 3(apenas seria clockado mais abaixo),e isso é bem melhor que os Jaguares que equiparam as PS4 desta gen. Onde cortariam era provavelmente RAM e GPU.

Do que disseram no artigo da Wired,ninguém pode fazer grandes ilações acerca do preço. O SSD e o chip para áudio são incognitas,mas o resto é demasiado vago para falar de preços,mais ainda com data de saída em 2020.
 
Não!
Desculpa, mas o preço será, sem a mais pequena sombra de dúvida, de 475.99€! Preço mais que justo para o que ai vêm...[emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Agora a sério, os 400 euros não será de certezinha absoluta, pois houve alguém que disse que, tendo em conta a specs, os jogadores, de certeza que não se importavam de pagar um pouco mais pela PS5. Não me lembro é de quem o disse...

Por isso acho que será seguro dizer que os 400 euros são, muito provavelmente, impossíveis.

Na minha opinião, acho que a PS5 não será lançada a menos de 500 euros

Hell, até a 600 eu a comprava, isto se for confirmado que será mesmo uma besta de máquina.
 
500€ é um bom preço se a concorrência lançar também a 500€, se lançarem a 400€, o casual gamer vai para a mais barata, para jogar fifa e cod e gta serve a mais barata, e aí os 500€ é mau preço.
 
Eu vejo o modelo de negócio da Sony da seguinte forma, ps4 para mercados emergentes, dar 200€ por exemplo é melhor que ter de dar o dobro ou mais por uma ps5, além de já ter no papo um grande catalogo de jogos.

A ps5 claramente virada para a malta entusiastas, sinceramente a minha duvida é em relação a pro, mas a 300€ deve haver mercado para ela também, a não ser que a retirem do mercado.
 
500€ é um bom preço se a concorrência lançar também a 500€, se lançarem a 400€, o casual gamer vai para a mais barata, para jogar fifa e cod e gta serve a mais barata, e aí os 500€ é mau preço.

Vamos ver quem apresenta primeiro... :)
Há quem diga que a ps4 também vinha a 499 dólares, mas depois do anúncio da Xbox one a Sony tirou a câmera do bundle à pressa e anunciou a seguir por 399 e a história já sabemos como foi...
 
Sinceramente acho que a PS5 vai ser lançada a 450€ com a Sony a perder cerca de 50€ por consola no lançamento. Mas a recuperar o dinheiro em vendas de serviços e jogos no início.

Se a PS5 ter as specs que se tem anunciado e a vender a 450€, vai vender como bananas... Vai ser tão bom negocio como foi a ps4 no seu lançamento.
 
Se as specs que tem durgido forem reais esqueçam os 400€, comecem a pensar nos 500€, não se pode ter um verdadeiro salto geracional e pagar o mesmo que se pagou há 6/7 anos atras. mais vale pagar um pouco mais e ter algo consistente.
 
Com a Pro no mercado ao preço que está a nova consola ou sai a 500 € ou a Pro desce para os 250 € e a Playstation 4 para os 150 €, como isso nunca irá acontecer...

Lançarem a nova a 400 € tambêm mostra a questão do que é que a irá equipar, de notar que o impacto para esta nova Playstation 5 será muito mais baixo do que de uma Playstation 3 para uma Playstation 4, e como nem um actual GPU de 500 € aguenta ray tracing a 4K (mal aguenta a 1080p) não será nesta nova geração de consolas que sera implementado.

Por isso, não, a proxima consola não será uma "bomba", não o é desde a Playstation 2, não será agora.
 
As notícias dão conta de uma transição muito suave entre gerações. Pode significar, por exemplo, que o Dualshock 5 seja igual ao 4 em termos de funções, mas melhorado em aspectos secundários como a duração da bateria, assegurando assim que a produção do comando é bastante igual ao que já fazem e por isso cortam logo custos aí e asseguram que os jogadores podem continuar a usar os seus comandos.

Infelizmente estas notícias de retrocompatibilidade assegurada e loadings super rápidos fazem-me desesperar enquanto jogo Street Fighter V e RDR2 na PS4 e aturo loadings enormes, sou capaz de fazer o upgrade logo ao início da nova geração só para poder jogar os jogos que já tenho com melhor qualidade, enquanto espero por jogos de raíz para a PS5.
 
no lançamento da PS4 (2013) o salario minimo nacional eram 485€, ou seja, custava praticamente um salario minimo nacional. como devem imaginar o mundo evolui. achar que a PS5 vai custar 399€ é ser talvez demasiado optimista.
 
A mim vai me passar ao lado nos primeiros anos porque o tempo para jogar não é muito e tenho vários jogos de qualidade para jogar na PS4.
Onde estou mais curioso para ver da nova consola até será ao nivel de VR porque os jogos vão ter muito melhor qualidade gráfica ficando assim mais imersivos e com funcionalidades novas como talvez eye tracking ou 360º tracking.

Quanto ao preço não me choca que seja 500€ ou mesmo mais porque é o preço a pagar pela tecnologia e quando um telemovel de topo das melhores marcas que pouco inova na versão anterior sai todos os anos a volta de 1000€, uma consola que dura muito mais anos até é um preço justo.
 
Estou inclinado a comprar logo no lançamento ou perto disso por duas razões:

Apesar de ter vários jogos em backlog na PS4 vou puder jogar na PS5 e á partida com um melhor desempenho
Tenho apenas a PS4 normal, pelo que o salto compensa e não investi recentemente em consolas.

Mas a juntar a isto, é preciso haver pelo menos um exclusivo que me interesse na altura do lançamento.
 
Isto já parece o tópico das gráficas, páginas e páginas a especular o preço para no fim ser revelado o valor e o pessoal ainda assim reclamar que está caro e que não vai vender....
Deixem as adivinhações para a Maya e discutam a plataforma em si.
 
Back
Topo