PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Na consola A defines a tua conta como principal e depois podes adicionar outra ou outras "secundárias" em que todas as contas vão ter acesso a tudo o que tens na tua conta.

Na consola B deixa a tua conta como secundária e terás acesso a tudo mas apenas com a tua conta.

Pelo que percebi o que querias era ter a tua conta e na consola A uma criança ter acesso a tudo com a sua própria conta e na consola B outra criança também ter acesso a tudo na sua própria conta. Se é este o teu objetivo isso não é possível. Numa consola só terás acesso a tudo com a tua conta.
Viva.
Obrigado pelas esclarecimentos. Já estive a ler o tópico recomendado e não me parece que exista grande solução.
Numa das consolas tenho de usar sempre a conta principal se quiser aceder a todos os jogos. Mas isto está muito mal pensado para as crianças.
Na conta principal, não dá para por grandes restrições pois tem de ficar definida como pai/tutor. Se fica definida como pai/tutor a criança pode fazer o que quiser.
So consegui remover o cartão e as passwords para passar aprovar pela app.

Não percebo como a Sony não pensou na hipótese de haver duas consolas para crianças na mesma casa.
 
Viva.

Boa tarde, tenho duas playstation 4 em duas divisões diferentes para serem usadas por crianças.
Tenho perfil principal com os meus dados para pagamentos e configurações, sendo que às vezes também jogo um pouco.
Ambas as ps4 tem o meu perfil ligado à conta playstation network e com conta paga Playstation Plus. Na primeira ps4 consegui criar um perfil secundário para ser usado pelas crianças. Na segunda ps4 estou a tentar outro perfil para ser usado para crianças mas não consigo aceder aos jogos que descarreguei na Playstation Plus na minha conta principal. A conta Playstation Plus não deveria se poder partilhar em duas consolas? O que estou a fazer de errado?

Obrigado

Não estás a fazer nada errado. Só dá para partilhar com uma consola a mais, sendo que uma consola deve usar a conta principal. Se desse com mais (como já deu com 5 na era da ps3) era uma festa de sites a vender contas.
 
Não estás a fazer nada errado. Só dá para partilhar com uma consola a mais, sendo que uma consola deve usar a conta principal. Se desse com mais (como já deu com 5 na era da ps3) era uma festa de sites a vender contas.
Si, já percebi. Tens razão.
Mas deviam ter uma forma de na conta que fica na consola principal de bloquear o acesso aos menus de configuração para crianças e não dá. Qualquer criança pode alterar as configurações ou instalar o desinstalar jogos. A ps4 já existe há tantos anos e o controlo parental é quase inexistente…
 
Boa tarde. Se Comprar um acesso PSN Essencial, tenho acesso a 3 jogos mês mas só a partir do momento da compra. Correcto? Não tenho acesso ao arquivo de jogos que já foram lançados nos meses anterior ao início da minha subscrição?
 
Boa tarde. Se Comprar um acesso PSN Essencial, tenho acesso a 3 jogos mês mas só a partir do momento da compra. Correcto? Não tenho acesso ao arquivo de jogos que já foram lançados nos meses anterior ao início da minha subscrição?
Caso já tenhas tido Plus antes, voltas a ter acesso a todos os jogos que obtiveste naquela altura.
 
E que fizer redeem?

Nesse caso, sim, voltas a ter acesso aos jogos do Essential que redimiste durante a anterior subscrição.

Como o user não especificou e dada a pergunta, assumi que era/iria ser subscritor pela primeira vez. Um novo subscritor ganha acesso ao conteúdo daqui para a frente. Subscritores que regressam voltam a ganhar acesso ao conteúdo redimido anteriormente.
 
Nesse caso, sim, voltas a ter acesso aos jogos do Essential que redimiste durante a anterior subscrição.

Como o user não especificou e dada a pergunta, assumi que era/iria ser subscritor pela primeira vez. Um novo subscritor ganha acesso ao conteúdo daqui para a frente. Subscritores que regressam voltam a ganhar acesso ao conteúdo redimido anteriormente.

Eu estava a dizer que ele ainda tinha de ir fazer redeem dos jogos. Não é um processo automático.
 
Eu tinha a certeza que teria tirado a renovação automática da plus, e não sei porque motivo, eles cobraram agora mesmo.

Dá para pedir reembolso??
Provavelmente alteraste o método de pagamento. Soube recentemente que se alterarmos o método de pagamento, a renovação automática volta a ativar-se. Não tem lógica, mas é assim. Aconteceu-me o mesmo quando ativei o PayPal. E o problema é que agora não te devolvem o dinheiro, mas sim, creditam-te esse valor em saldo na tua conta PlayStation (outra estupidez)...
 
Provavelmente alteraste o método de pagamento. Soube recentemente que se alterarmos o método de pagamento, a renovação automática volta a ativar-se. Não tem lógica, mas é assim. Aconteceu-me o mesmo quando ativei o PayPal. E o problema é que agora não te devolvem o dinheiro, mas sim, creditam-te esse valor em saldo na tua conta PlayStation (outra estupidez)...
Devia ser obrigatório as renovações automáticas estarem sempre desativadas por defeito.
É uma estratégia altamente predatória.

Onde está a regulamentação da UE quando precisamos dela?
 
Eu penso que ao subscrever um serviço, é dito nos termos e condições que se aceitam, que o mesmo se prolonga até ser cancelado pelo subscritor.

Funciona assim em praticamente tudo, para jogos, streaming de séries/filmes, música e companhia. Nestes casos, o melhor a fazer é cancelar logo a seguir à subscrição. Faço sempre assim naqueles serviços que uso de forma mais esporádica, senão já sei que tinha boa probabilidade de me esquecer.
 
Eu penso que ao subscrever um serviço, é dito nos termos e condições que se aceitam, que o mesmo se prolonga até ser cancelado pelo subscritor.

Funciona assim em praticamente tudo, para jogos, streaming de séries/filmes, música e companhia. Nestes casos, o melhor a fazer é cancelar logo a seguir à subscrição. Faço sempre assim naqueles serviços que uso de forma mais esporádica, senão já sei que tinha boa probabilidade de me esquecer.
Por funcionar assim com quase tudo não quer dizer que esteja certo.
É uma estratégia predatória e devia ser combatida.
Eu por norma assim que renovo vou cancelar aquilo, mas posso me esquecer. Além disso, o que está escrito no momento que vais cancelar a renovação automática não é de todo esclarecedor.

Quando a UE se cansar da Meta/google/apple, se calhar até abrem os olhos para estas coisas.
É multar com força, que só assim é que estas empresas aprendem a respeitar o consumidor.
 
Back
Topo